Fusca da Equipe Brasal de Brasília, pilotos Enio Garcia , Paulo Guaraciaba e no Saab ,o português Mario Monteiro da RM – Retificadora Moderna. A prova 500 Km da Bahia de 1967, vencida por Piero Gancia/Emilio Zambelo com a Alfa GTA número 23 da Equipe Jolly Gancia.
Abs – blog Old Races
Arthur
8 anos atrás
Brabham, essa casa a esquerda ainda existe e é uma clínica (se não me engano). Logo mais a frente é o local do Habib’s e logo a esquerda é o antigo Paes Mendonça (não dá pra ver). Eles estão correndo em sentido contrário, indo na direção do Calabar
José Brabham
8 anos atrás
Aos conterrâneos de Soterópolis: onde fica o trecho da foto?
joao
8 anos atrás
o fusca de eugenio garcia e antonio martins antes do elgar
Nelson
8 anos atrás
Quem corria com o fusca da Brasal era o Enio Garcia, então só pode ser ele.
Sérgio Helou
8 anos atrás
Bom dia, no Saab não sei, no fusca, Enio Garcia e Toninho Martins
500 Km de Salvador, 1968. No fusca 12 da Cascão/Brasal, Enio Lourenço Garcia/Toninho Martins. NO Saab # 33, o piloto português radicado em Salvador Mário Monteiro, Sorry crianças, mas eu estava lá…
Fusca nº 12 do Ênio Garcia, nos 500 Km de Salvador de 1968.
A equipe Cascão Brasal de Brasília tinha outro Fusca, nº 11 pilotado por Paulo Guaraciaba.
Eles se envolveram num grande quiproquó que terminou em pancadaria nos boxes.
Na corrida, Guaraciaba sofreu um acidente alegadamente provocado por uma fechada de Norman Casari que corria em dupla com o herói local, Lulu Geladeira com um Puma VW.
Pressionado pelos brasilienses, o diretor de prova resolveu desclassificar o Puma, não deixando Lulu assumir a direção e dar continuidade à corrida. O caso terninou na delegacia…
Quanto ao carro 33 não tenho informações.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Lulu Geladeira o melhor piloto da Bahia,……………..
Lulu Geladeira,o maior piloto da Bahia .
Fusca da Equipe Brasal de Brasília, pilotos Enio Garcia , Paulo Guaraciaba e no Saab ,o português Mario Monteiro da RM – Retificadora Moderna. A prova 500 Km da Bahia de 1967, vencida por Piero Gancia/Emilio Zambelo com a Alfa GTA número 23 da Equipe Jolly Gancia.
Abs – blog Old Races
Brabham, essa casa a esquerda ainda existe e é uma clínica (se não me engano). Logo mais a frente é o local do Habib’s e logo a esquerda é o antigo Paes Mendonça (não dá pra ver). Eles estão correndo em sentido contrário, indo na direção do Calabar
Aos conterrâneos de Soterópolis: onde fica o trecho da foto?
o fusca de eugenio garcia e antonio martins antes do elgar
Quem corria com o fusca da Brasal era o Enio Garcia, então só pode ser ele.
Bom dia, no Saab não sei, no fusca, Enio Garcia e Toninho Martins
500 Km de Salvador, 1968. No fusca 12 da Cascão/Brasal, Enio Lourenço Garcia/Toninho Martins. NO Saab # 33, o piloto português radicado em Salvador Mário Monteiro, Sorry crianças, mas eu estava lá…
Salve mestre !
Fusca nº 12 do Ênio Garcia, nos 500 Km de Salvador de 1968.
A equipe Cascão Brasal de Brasília tinha outro Fusca, nº 11 pilotado por Paulo Guaraciaba.
Eles se envolveram num grande quiproquó que terminou em pancadaria nos boxes.
Na corrida, Guaraciaba sofreu um acidente alegadamente provocado por uma fechada de Norman Casari que corria em dupla com o herói local, Lulu Geladeira com um Puma VW.
Pressionado pelos brasilienses, o diretor de prova resolveu desclassificar o Puma, não deixando Lulu assumir a direção e dar continuidade à corrida. O caso terninou na delegacia…
Quanto ao carro 33 não tenho informações.
Isto mesmo Roberto.Jovino
500 km de Salvador de 1968. No fusca 12 da Brasal a dupla Toninho Martins e Ênio Garcia do DF e no Saab o piloto português Mário Monteiro.Jovino
Não compreendo a beleza de muitos antigos, mas é fácil gostar desse SAAB. Muito bonito.
Essa não é do meu tempo não. mas o pessoal aqui do http://oldraces.blogspot.com.br/ certamente conhece.
Saab 33, do português Mario Monteiro….
http://oldraces.blogspot.com.br/2014/08/500-km-da-bahia-1968.html
Sigo o colega Ulisses, esse fusca é de Brasilia, patrocinado pela Brasal.
no saab eu não sei, mas este fusca era da brasal de brasília,
então o piloto devia ser o alex dias ribeiro, eu acho.!