ESQUISITICES

JpegSÃO PAULO (lindinho) – OK, vai… Nem é tão esquisito assim. É mais lindinho, mesmo. Ou lindinha. Seria um carro, uma perua, uma minivan? As fotos foram enviadas pelo Gustavo Guerrante.

Estive ontem na Autoclassica e me deparei com um bichinho que não conhecia. Feito em pequena escala por um empreendedor argentino, entre 1959 e 1961, usava motor 2T da Villier. Jason Vogel, como sempre, me ajudou com a ficha. Junto com as Isettas, fizeram um pequeno desfile pelo hipódromo de San Isidro que arrancou alguns aplausos.
Sensacional. Espero poder voltar ano que vem.

A Autoclassica é o grande evento de antigos da América do Sul. Os argentinos têm coisa muita boa por lá. Quem vai se encanta. Ainda não tive a chance.

JpegEssa coisinha se chama Joseso. Não achei muita coisa na rede. Uma ficha técnica aqui. Mas, depois de uma boa busca, este bom texto, em espanhol. José María Rodríguez foi seu criador. O modelo foi claramente inspirado no Fiat Multipla. Aparentemente, não mais do que 200 unidades foram construídas.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giovani Blumenau SC
Giovani Blumenau SC
8 anos atrás

O mais insano disso é que Rio Gallegos, onde foram produzidos fica a mais de 2400 km ao sul de Buenos aires, próximo a Ushuaya e ao fim do mundo, ainda mais naquela época. Foi uma obsessão, sem dúvida, um cara desses merece hall da fama pela loucura e teimosia. Tucker era um almofadinha perto desse cara…

Betocam
Betocam
8 anos atrás

Parachoque de fusca milibi????

Wanderley Luxemburgo
Wanderley Luxemburgo
8 anos atrás

Falta um segundo limpador no pára-brisa. Pojeto falho.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Wanderley Luxemburgo
8 anos atrás

Para o carona enxergar melhor?

Daniel Massa
8 anos atrás

Parece um limão siciliano. Lindinha.