FAJITAS (4)
SÃO PAULO (cheguei) – Podem falar o que quiserem, mas em classificação Rosberguinho está arrebentando. Fez a quarta pole seguida, hoje no México. Agora, resta não ser bundão na largada. Em todas Hamilton parte para a dividida e não tira o pé. Nico afina. Está na hora de virar homem, rapaz! Veremos mañana.
Mas já falamos da classificação. Antes, tiremos o chapéu para o torcedor mexicano. O que era aquele autódromo lotado até a tampa, bicho? Alguém ainda fala “bicho”? As imagens das arquibancadas do velho estádio de beisebol, onde ficava a Peraltada, eram impressionantes. Não cabia mais ninguém, gente saindo pelo ladrão. Bonito de ver. E quando Pérez passava, “oooohhhhh!”. Maior barato. Os mexicanos estavam com saudades. Fazia 23 anos que a F-1 não passava por lá. Estão tirando o atraso.
364,4 km/h. Foi o que Massa alcançou no fim da reta dos boxes no Q1, a maior velocidade da F-1 na temporada, superando a marca de Hamilton ontem. Já expliquei, explico de novo. O ar mais rarefeito, por causa da altitude da Cidade do México (2.250 m acima do nível do mar), ajuda nessas horas, já que sua resistência é menor. Mas apesar disso, o brasileiro passou no sufoco. Eliminados: Button, que nem treinou, Alonsito, Stevens, Rossi e Felipe II, que amargou mais uma derrota para o espevitado Sonyericsson. Nenhuma surpresa. São sempre os dois da Manor-Marussia, a dupla da McLaren e um da Sauber. Desta vez, coube a Nasr ficar pelo meio do caminho.
[bannergoogle] Detalhe que me parece relevante. Button trocou tudo que tinha direito no carro, menos o carro propriamente dito. Foi motor, foi câmbio, foram os dois motores elétricos, o turbo, os instrumentos, o filtro de óleo, o cinto de segurança, o CD (por um MP3 mais moderno), o vidro elétrico, o ar-condicionado, o extintor e o triângulo. Perdeu 50 posições no grid. Cinquenta. Larga de Cancún.
No Q2, Hamilton deu uma animadinha e conseguiu ficar em primeiro. A decepção foi Kimi Deu Essa Pimenta, 13º depois que um problema no último treino livre levou a Ferrari a trocar motor e câmbio de seu carro — por isso perdeu cinco posições no grid e larga em 18º; o finlandês completou 100 GPs desde sua última pole, em 2008. Caíram a dupla da Lotus, Maldanado e Grojã, Sainz Idade e Marânus, o sueco da Sauber. Tudo normal de novo.
E Rosberg, no Q3, retomou as rédeas da brincadeira mexicana e não deu chances a Hamilton, que fez cara de quem comeu guacamole e não gostou. Vettel ficou em terceiro, seguido pela dupla da Red Bull que andou surpreendentemente bem no Hermanos Rodríguez, com K-Vyado em quarto e Ricardão em quinto. Sapattos, Massacrado, Verstappinho, Maria do Bairro (para alegria dos muchachos) e o Poderoso Hulk fecharam a lista dos dez primeiros no grid.Aproveitando que a Force India ficou com a quinta fila, é legal registrar que está cada vez mais próximo um acordo de seu proprietário, o gorducho e simpático Vijay Mallya, com a Aston Martin para rebatizar o time com o nome da famosa montadora inglesa. A Mercedes, que tem forte participação na marca, poderia inclusive usar o nome Aston Martin nos motores que vende para a Force India. Pelo diz-que-diz dos últimos dias, arriscaria dizer que é uma questão de tempo para que isso aconteça. O nosso Rodrigo Berton, inclusive, já fez até uma simulação de como poderia ser a pintura de uma eventual Aston Martin F-1, com os mesmos patrocinadores da Force India, claro.
Bem, a corrida não vale nada, porque o título está decidido e na F-1 não tem G4 que classifica para a Libertadores, nem zona de rebaixamento. Os pilotos tendem a se divertir em corridas assim. Mas para um deles em especial este GP tem importância acima do normal: Rosberg. Desprezado, humilhado, engolido e zoado por Hamilton há meses, está na hora de o alemão mostrar algum brio. Mostrar para a Mercedes que não é um zé-ninguém condenado a ser trucidado por um companheiro de equipe que chegou ao time depois dele. Mostrar para o público em geral que merece alguma admiração e respeito.
E, sobretudo, mostrar a si mesmo que é capaz de bater Hamilton.
Ah, a foto de hoje é da Toro Rosso, que também quase nunca aparece aqui, coitada. Manja a multidão no estádio. Demais.
O layout sugerido da Force India, pelo artista, está totalmente equivocado. As cores são da Gulf, que é patrocinadora da Aston Martin, e não da fábrica britânica.
Imagino que agora Hamilton será obrigado a fazer o que fo preciso para Rosberg ser vice campeão, assim como Rosberg também teve q afinar em todas até Hamilton foi campeão. Simples assim. A Mercedes é uma empresa e como tal não queria correr o risco de perder o campeonato para a Ferrari.
O que foi o erro do Rosberg em Austin?…
O que foi o erro do Hamilton na classificação ontem?…
Pilotos como Hamilton e Vettel, só não terminam a corrida no pódio, se der der muita “zica” pois são pilotos diferenciados e aproveitam qualquer mínima chance que apareça e mesmo quando não aparece, dão um jeito de criarem uma.
Senna já campeão até deu uma vitória para Berger, quem sabe Hamilton faça isso, para que pelo menos em 2016 inicie com relações melhores de amizade com Rosberg, só tem que prestar muita atenção se Vettel não está muito perto.
Não adianta nada Rosberg largar na pole´de novo e o Massa ser o mais rápido do ano.
Quem vence as corridas e o campeonato é o Hamilton, e pelo lado da Williams, o Bottas larga na frente do Massa. De novo.
Sina de quem nasceu para ser segundo piloto não muda.
“Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho”
Se Vettel for “para as cabeças” durante a corrida (e nas próximas, também), Hamilton vai abrir (sim!) para Rosberg passar. Qualquer outra alternativa do campeão (caso Vettel não quebre e nem fique na rabeira, bem entendido), será falta de espírito de equipe por parte do inglês.
Para que Vettel tivesse a oportunidade de de “ir para as cabeças ” como você diz , a sua equipe teria que dar -lhe um carro que permitisse lutar por vitórias ,e não só por vitórias circunstanciais. Talvez fosse melhor eles disputarem a corrida “A PÉ” ai sim ,dependeriam só das suas capacidades pessoais , e mesmo assim quem tivesse uma sapatilha melhor , poderia levar alguma vantagem.
Acorda ; a equipe de Maranello , ainda não tem um carro que permita uma disputa acirrada com a Mercedes ,principalmente em pistas de média e alta velocidade .
Ferraristas ,”agradeçam ” a Herman Tilke por estas dificuldades que a casa de Maranello passa ,principalmente em seus tilkhdromos onde ha necessidade de um motor com um abundante torque e potencia aliado com sistema de freios muito potentes e resistentes ao fading ,pois suas pista se resumem em retas e curvas travadas.
As vitórias por carros ,não Mercedes ,me parassem cuidadosamente estudadas pelos tedescos ,para dar a falsa impressão de poderem ser vencidos e não haver grita pela mudança de regulamento pelos vencidos ,o que resulta em não ter mexer no que esta dando certo. O tempo nos dirá!
Uau. Arruma um link com essa notícia pra mim?
http://edition.cnn.com/2015/10/29/us/texas-biker-shootout-new-details/
Impressionante mesmo são as garçonetes no vídeo da notícia a partir do +-1:o6.
http://edition.cnn.com/2015/10/29/us/texas-biker-shootout-new-details/
Aqui flavinho http://ksn.com/2015/11/01/cnn-video-shows-waco-texas-biker-gangs-shootout/
Quando fui a Interlagos, em 2012, tinha um de Mexicanos lá. Isso porque a corrida anterior foi em Austin.
Eles são fanáticos por F1. E era para o México que Bernnie tinha que ter voltado antes de.se aventurar por Coréia do Sul, India, Turquia (apesar de que acho a pista de lá sensacional, mas não dá público).
Ô bicho pensei que era o rei RC mas não é , e sim FG., que desenterrou uma giria
dos tempos da jovem guarda ……..legal.
Quanto f1 , expliquem pra mim , um carro mais rápido de reta , fica e, setimo
na classificação, será que não conseguem dar um pouco mais de pressão
aerodinamica, pra melhorar o tempo na parte mista do circuito.
Na corrida estou torcendo para um pódium do Checo , só pra ver a torcida.
Todos os circuitos possuem mais curvas do que retas.
Bicho, eu ainda falo. E o tempo todo. Quanto à corrida em si, programa muito melhor do que galinhada contra gambazada.
melhor coisa do treino foi a coletiva pós treino, Vettel falando se os dois não queriam bater pra ele passar.
sensacional
Gostei da iniciativa do narrador, sugerindo à emissora reprisar corridas antigas. Tomara que pegue.
Boa
Adorei a idéia e imagino que quem é fã da F1 desde sempre, também
Aliás, FG também poderia pingar por aqui, links de corridas antigas inteiras.
Seria ótimo para revermos e poder comparar (onde é possível) principalmente para os mais jovens que não viveram à época e digam menos besteiras quando se referem a F1 atual.
Até aqui o Rosberg recuou das investidas do Hamilton e como resultado está em 3o com um carro bom. Se o Hamilton atacá-lo na largada novamente ele deve fazer exatamente o que fez e continuar na corrida, pois se não recuperar o segundo lugar será pior, entrando para a categoria do Rubinho Barrichello, do Kovaleinen e do Weber que ficaram em 3o quando o 2o lugar era garantido.
Devia ter respondido à altura antes, quando ainda era possível estabelecer limites, A esta altura, depois de ter lambido as próprias feridas, é hora de pensar no vice-campeonato e correr para recuperá-lo. Como consolo ele tem a próxima temporada que está logo ali e tudo recomeçará.
Abs.
e os pilotos brasileiros sempre a mesma “nhaca” de sempre,, dá vergonha….
Vai lá e nos encha de orgulho então. Mostre pra eles como é que se faz.
A RBR está pagando caro por fazer bons carros. Ferrari, Mercedes e a McLaren nunca fornecerão motores a uma equipe que vai andar na frente de seus principais. Melhor se retirar da F1 por um periodo sabatico até que consiga um motor.
O Massa está com pouca asa vai voar na reta mas vai ser difícil segurar o carro nas curvas,vai tomar pau das Red Bull mas com um bom vácuo pode até bater o recorde de velocidade,o Rosberg é criticado mas não tem culpa do Hamilton ser muito melhor e se tivesse baixado a cabeça estaria tomando um segundo
O Massa está com pouca sorte (deste 2002).
“Manja” é da mesma época de “bicho”
É uma brasa, móra.
Quando Montoya atingiu 360 km/h em Monza, a FIA quase teve um treco e reduziu a velocidade dos carros, os carros ficaram até 10s mais lentos.
Hoje os carros estão lentos e atingiram os 360, e agora?
Não se afobe, Vicellez. O carro do Alonso não vai chegar a esta marca.
Não chegou nem na segunda volta.
Só de ver aquela galera toda já valeu o GP. Que vire instituição o GP do México!
Resta saber se o Hamilton vai pra cima novamente ou vai deixar a platinada desaparecer na frente pra garantir o 1, 2 da Mercedes no campeonato. Seja como for fica feio pro Niko, Se o inglês deixa ele ir e segura o Vettel, vão dizer que o sujeito só chegou a vice liderança porque o Lewis correu pelos dois, Se perde a posição na largada novamente e Seb chegar na frente. Não vai ter nem direito a café na garagem da Mercedes, Que fase, com o melhor carro e com uma zica dessas!!!
Kkkkkk, corrida pra te calar, chupez, Seb é isso aí que mostrou hoje. Kkkkk, nunca vi um campeão errar tanto, puffff!!
#PerdeuOVice!!!
Kkkk!
Vettel, com todos os erros, ainda ficou à frente do Alonso.
Triste fim do espanhol.
Era pra Mclaren ter repetido o carro da ultima corrida
O problema é que não dá para repetir o circuito.
Mas dá para repetir a maioria dos resultados.
McLaren: zero ponto.
Ele deve ter um contrato que nao permite chegar em primeiro, so pode. O cara faz o mais dificil (ser mais rapido que o companheiro de equipe) mas sempre entrega.
Concordo.
Tudo que aconteceu em Malásia 2013, Singapura 2014 e ao longo de 2015 só pode ser explicado por contrato tipo “McLaren Berger”.
Só você deve acreditar nisso . Sê não sabe ele é alemão e a equipe também , e alemães costumam ser muito patriotas (todo alemão tem orgulho de se-lo ,diferentemente de um povo existente em outro hemisfério ). O que ocorre é que Hamilton é mais piloto que Rosberg ,e largar na pole não é certeza de vitória ,se não ,para que a corrida ?