MUDANDO DE MÃOS

SÃO PAULO (fim de uma era) – Eu achava que Bernie iria recomprar o que tinha vendido da F-1. Mas, pelo jeito, a categoria vai mesmo mudar de mãos. Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, e um fundo de investimento do Catar estariam por trás da aquisição. Os detalhes foram publicados pelo “Financial Times”. Valor da brincadeira: o equivalente a 33 bilhões de dilmas.

Não sei bem o que pensar.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
8 anos atrás

Pense que a F1 vale 3x menos que a contabilidade criativa do governo

Francês
Francês
8 anos atrás

O Brasil piorou terrivelmente depois que deixou de copiar os europeus para copiar os americanos. Onde americano põe a mão, prepare-se para entretenimento à la Homer Simpson. Temo pela americanização da F1, os carros de fórmula deles são horríveis. Se americano meter a mão na F1, acabou.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Não sei bem explicar porque, mas um AMERICANO (Estados Unidos) mandando na F1….hum, não acho lá uma boa idéia.
Preferia ver nas mãos de empresários europeus HONESTOS e ex-dirigentes de equipes.
Empresário americano, “Xeiques” e príncipes árabes, não confio não.
“Paraquedistas” milionários caindo no comando da F1, sem nenhum envolvimento emocional com o esporte, só para lucrar e “ostentar”, acho muito arriscado.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
8 anos atrás

Simplesmente, acabou a F-1 como conhecemos.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Bernie é muito vivo!
Vai vender por 33 recomprar por 5 e vender novamente por Deus sabe quanto!

Marcos José
Marcos José
8 anos atrás

Será que o próximo objetivo “deles” é ter as 500 Milhas de Indianápolis na F1 (e é por causa disto que o Gene Haas decidiu entrar na F1!?) e levando junto também Long Beach (e comprando a Indycar também para fazer uma espécie de fusão no futuro)!! É esperar para ver…

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Independente do novo dono o Bernie Ecclestone continuaria sendo o “manager” da F1.

Sei não mas continuaria sendo mais do mesmo. Quer dizer, com a diferença que agora catarianos (é isso?) e americanos podem dizer que são donos da F1.

João
João
Reply to  Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Ele é um cara que só pensa no dinheiro e a venda é a concretização do negócio, pq ele tá vendendo um negócio por “10” que já valeu “10” mas que hoje vale 8, e com propensão a se desvalorizar ainda mais se nada for feito. Como ele sabe que ele não tem tempo de vida suficiente para fazer o que precisa, ele aproveitou que tem alguém interessado, pra vender por um valor que ele acha que vale. E além disso, continua mandando pq ele tem o know-how, apenas não faz pq o negócio dele é dinheiro.

Ou seja, bota toda a grana no bolso e se daqui pra frente der o negócio se desvalorizar, o dele já está garantido.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Será que os Haas ja sabia , por isso entrou na F1, dono da F1 americano , uma
equipe americana, Austin etc… etc… . Americanização da F1 , que sempre foi
européia

Glauco Tavares
Glauco Tavares
8 anos atrás

Sempre da para piorar um pouco mais! Onde o Americano chega impõe suas vontades e costumes… já posso imaginar corridas de F1 ainda mais chatas! Um festival de bandeiras amarelas, acidentes, carros de mesma equipe com pinturas diferentes, pilotos que pagam para fazer meia temporada ou ate mesmo uma unica corrida, corrida em oval, circuito de rua em Nova Iorque… enfim tudo oque agrada ao publico americano e degrada a grande maioria dos fãs de automobilismo…
Lamentável…

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Glauco Tavares
8 anos atrás

Pra que um dono americano ia querer impor o que já ocorre na NASCAR e na F-Indy?

Agora, que seria legal carros da mesma equipe com pinturas (e claro patrocinadores) diferentes seria muito legal.

Quanto as corridas em ovais, bem, acho que isso ia aumentar os custos pois os carros de F1 necessitariam mudanças técnicas para correr em ovais (ou não.)

Circuito de rua em Nova Iorque? Dificil por ser Nova Iorque, mas se for um circuito de rua com bons pontos de ultrapassagem, por que não?

Talvez o único ponto que acho que concordo é com relação ao piloto pagar pra fazer uma parte da temporada. Mas seria totalmente a favor que equipes tivessem a liberdade de não fazer a temporada completa.

John Player
John Player
Reply to  Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Ah é! Imagina a Ferrari e a McLaren cada carro da equipe com uma cor diferente…
Que bela merda né?
A primeira idéia para começar matar a F1 de vez.
Só falta não ter corrida quando chove, e passar a correr em também em pistas ovais e pistas de aeroporto.
É o fim da picada.

Fernando
Fernando
Reply to  Glauco Tavares
8 anos atrás

Perdão querido, mas lamentável é seu comentário. É possível ser antiamericano sem escrever bobagens.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

A venda ou não, para mim

Gustavo
Gustavo
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

…, não faz muita diferenca, agora o que UM SER HUMANO na idade de Bernie quer com 33 bilhões de dinheiros brasileiros, ou vá lá, 8 bilhões e uns quebrados do dinheiro do TIO SAM?

Rogerio
Rogerio
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

Garantir o futuro dos tataranetos???

João
João
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

Pq ele é dinheirista, investidor. O negócio dele é ter lucro. Olha o Warren Buffet: quase 90 anos de idade, tem uma fortuna de uns US$ 80 BILHÕES e continua investindo grana, comprando empresas.

Então pra ele, se vender a F1 é lucrativo, ele vai vender. Simples.

Robson Levy
Robson Levy
8 anos atrás

Se rolar mesmo é agora q a Red Bull não sairá. Vai perder muita visibilidade com o aumento de interesse americano e chinês!

Jonatas
Jonatas
8 anos atrás

Bernie vende, mas será que larga o osso? Não largou até hoje.

Renan
Renan
8 anos atrás

Se você olhar o caos que o time de Miami está desde que ele comprou o time, não vejo muita melhora na situação

Marcos
Marcos
Reply to  Renan
8 anos atrás

Ia comentar exatamente isso.

O Stephen Ross é criticado amplamente pela torcida do Dolphins por algumas medidas polêmicas que tomou na condução do time. A maioria argumenta que ele “não entende do esporte” e confiou em pessoas erradas.

Por outro lado, ele é bem ambicioso e está investindo do próprio bolso para reformar o estádio dos Dolphins: a primeira fase foi feita entre a temporada passada e essa (demolição e reconstrução das arquibancadas e áreas internas), a segunda fase começa após essa temporada (construção da cobertura e novas rampas de acesso).

Ele sabe valorizar o patrimônio, mas também preserva a história. Talvez seja uma oportunidade para a F-1 retomar os GPs nas pistas clássicas e ter uma maior competitividade.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

É o ciclo da “gourmetização” da F-1 se fechando. A F1 já estava pop,, vai ficar mais. Tenho 57 anos e desde os 13 acompanho a F1. Hoje não tenho o mesmo entusiasmo mas em compensação o saudosismo é cada vez maior. Enfim vida que segue.

Felipe
Felipe
8 anos atrás

Pior que esta não fica….rsrs

Betocam
Betocam
Reply to  Felipe
8 anos atrás

Pior que pode ficar.

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

Seria ótimo para o esporte se a F1 saísse das garras alemãs! Desde que assumiu o controle em 1997 só dá eles seja com motores ou com pilotos e mais recentemente com uma equipe…..Argh, que nojo!

Totiy
Totiy
8 anos atrás

Por isso que ele nao tá nem ai se a Red Bull recolher os carros em definitivo !