NO MÉXICO
SÃO PAULO (ficou bonito) – Eis o novo Hermanos Rodríguez, que recebe o GP do México no próximo dia 1º de novembro. A carona é com Emerson Fittipaldi, sem acelerar muito — o brasileiro é uma espécie de embaixador da prova. Fiquei impressionado com as arquibancadas. Menos impressionado com o que fizeram onde era a Peraltada, mas é da vida.
O público mexicano é apaixonado por F-1. Vai ser legal, essa corrida.
Esquisitíssimo; E sem a Peraltada, virou mais um circuito sem personalidade, sem o charme do passado….Quem viu, viu!!!!
Aqui tem a explicação para a morte da Peraltada:
http://www.laf1.es/noticias/tilke-explica-por-que-ciudad-de-mexico-ha-perdido-la-peraltada-912450
Ver o carro chegar perto da Peraltada e entrar no meio dessa excrescência que armaram ali é a definição perfeita de “Coito Interrompido”…O mundo está uma merda mesmo.
Ficou ó…uma bosta!!!
Muito travado! Mataram a Peraltada. Tinha que ter a Peraltada, nem que fosse com uma chicane antes. Deve ter sido obra do estragador oficial de pistas: Herman Tilke.
Davi, só uma observação. Essa parte aí de miolo que tem antes da Peraltada, não é de agora, já tem muitos anos que a curva não é mais como era. A champ car correu aí já com esse stadium. Não foi modificada para a F1
Verdade, postei um link lá embaixo.
SENNA TEM MEDO.
MATERIA DOS ANOS 90 EM JORNAL DO MEXICO.
Tanto medo que ganhou la em 1989, né?!
Tambem o carro que ele tinha nas mãos….
Uma coisa que gostaria é como vão comportar os carros com o ar rarefeito de 2400m acima do nível do mar da capital mexicana, diz que o ar rarefeito intertfere na potência dos carros.
Além disso essa pista lembra muito a da Coréia do Sul ou de Abu Dhabi, muito travado.
A baixa pressão atmosférica nas grandes altitudes prejudica o enchimento dos cilindros nos motores aspirados. Os motores turbos não padecem desse mal, pois o enchimento dos cilindros se dá pela pressurização do turbo.No início dos anos 80 quando tínhamos motores aspirados competindo com os motores turbos a diferença de potência entre os dois tipos de motores era muito grande nessas condições.
E no caso dos carros com motores híbridos com os do Mundial de Endurance?
Com estas arquibancadas enormes, até parece indoor
Menos impressionado com a pista (parece circuito de rua), mais impressionado com o ronco do oitão da Vette…
Prezado F&G : Emmo brincando com a Vette. Escola é assim que se faz Marketing do bem em proll do automobilismo.
Concordo com o Claudio viu… ultrapassagem so na reta pelo jeito e por causa dos pneus farelo e do drs por que senão… nem isso…
Semprei gostei dessa pista do GP do Mexico, mas o que fizeram com a Peraltada foi una pendejada (gíria colombiana)… que saudade dos anos 80 e começo dos 90 quando a gente tinha a peraltada, Paul Ricard, Hockenheim de verdade com Floresta Negra, Monza sem chicane na reta… hoje só sobrou Monza, Spa, Montreal, Interlagos, Silverstone (apesar que acho chato pra caceta esse circuito) como bravos sobreviventes…
Interlagos??? Mutilaram a coitada também….ficou insonsa bem diferente daquela que era a melhor pista do mundo no topo junto com Le Mans…
Boqueta essa pista!!!
Sabe por que as arquibancadas me surpreenderam? Porque não foram gourmetizadas! Parecem arquibancadas de verdade.
Não tem retas nesse negócio???
Me parece um circuito muito travado, como disse o Claudio, e curto…
O vídeo tem mais ou menos dois minutos, e, se considerarmos que ele tem, aproximadamente, quatro quilômetros, o Emerson fez com uma média de 120km/h…
Assim, imagino que ele seja bem curto mesmo…
Amigo a Eau Rougue é feita em 8 segundos mais ou menos e em menos de 3 por um F1,.
Portanto o tempo de volta com um Corvete não quer dizer muito!
* 8 segundos por um GT2
A Indy já não correu lá com este traçado?
Em 2003 (talvez 2002) já tinham estragado a Peraltada. Champ Car.
https://youtu.be/DVmyhLPNNDk
As pistas tem fluxos diferentes conforme o carro.
Então pistas podem ser boas ou ruins dependendo do carro que está correndo. No extremo, uma pista boa para motos pode ser horrivel para stocks.
No caso dessa reforma, acho que para f-1 o fluxo vai ser bom. Há sequencias de curvas lentas que podem aproximar os carros, e esses que devem ser melhores que aqueles de Austin.
Arquibancadas que aguardam também a NASCAR?
carambaaaaa,…..parece circuito de rua…..tem muito muro….vamos ver se melhora,formula 1 anda muito sem graça
Olhando a on-board, me lembra muito a pista da Coreia do Sul!
3 comentários, bem diretos:
1. Reclamavam que Indianapolis parecia um kartódromo. Beleza, temos outra pra lista: um monte de curvinhas, terreno totalmente plano, curvas marcadas com cones porque não há perspectiva de profundidade… Putz, que chato…
2. Com a “cirurgia” que fizeram nem dá para chamar mais de Peraltada, certo?
3. O que é esse monte de fita amarela colando a GoPro no painel do Corvette??? Putz, amador e feio! Esses caras precisam aprender com a Classic Cup, em que todas as GoPro funcionam legal e ficam bem instaladas! ;-)
Sério mesmo que reclamavam de Indianapolis ??? Que tipo de cretino poderia reclamar de lá ??? Eu adorava aquela pista mista, ainda acho um grande barato quando a Indy corre lá… quase 20 ou 30 segundos de pé embaixo… agora temos Austin… parabéns aos idiotas que criticaram Indianápolis…
(by Murray Walker)
https://www.youtube.com/watch?v=V2g1yrGputA
24 de junho de 1990… Maradona, digo, a Argentina elimina o Brasil na Copa do Mundo (1×0)… e Mansell… sendo Mansell… passando Berger por fora na Peraltada! Uau! Prost venceu a corrida largando do 14 lugar!
Legal como nas pistas dessa época as zebras era bem altas, os caras tinham que andar dentro da pista (asfalto!) o tempo todo! Hoje as zebras são continuação das pista, e ainda tem as “áreas de escape” asfaltadas, assim como na Parabolica.
Lamento informar, mas dificilmente este GP do México será transmitido na íntegra pela emissora oficial. O horário é o mesmo do GP de Austin, cuja transmissão sempre foi feita em flashes durante os jogos do brasileirão. Uma pena.
Se não passar na Globo, passa no Sportv.
Caramba, o Emerson estava doente??? Um GAP infinito entre as passagens de marchas!
Fizeram com a peraltada o mesmo que fizeram com o último trecho da pista de Barcelona. Em Barcelona são duas curvas de alta, mas com raio mais curto, o que dificulta o carro de trás sair próximo do carro que vai a frente. Dessa forma, em Barcelona, é justificável fazer aquele trecho de baixa, como fizeram.
O problema é que deviam ter se baseado em Monza, porque a Peraltada é idêntica à Parabólica: uma única curva de raio longo.
Sobre o resto da pista…
Exceto o setor intermediário da pista, tiraram todos os raios de curva pra colocar “esquinas”. Que absurdo!
travado…..com sempre vou assistir as 10 primeiras voltas! depois dou o veredicto final.
Fizeram um recorte no estádio de beisebol que ficava “dentro” da antiga Peraltada para o novo trecho final. Vai ficar interessante na tv as arquibancadas do antigo estádio lotadas
Agora esses caras da FIA pegaram essa mania de colocar muros em volta das pistas. Acho isso uma bosta!!! Igual aos GPs da Russia, Abu Dhabi e o da Coreá…. Coisas do Tilke.
No jogo F1 2015, da para se ter uma idéia de como o circuito estará no dia da corrida.
https://www.youtube.com/watch?v=BEEWTGuLjCw
Valeu Leo, deu pra ver que só na reta dará pra ultrapassar,
0 resto é só trenzinho.
Não ta com cara de que vamos ter ultrapassagens.
Curvas e mais curvas…
A Mercedes vai ganhar e ninguém vai passar ninguém
FG, achei a pista bem travada e estreita. Sem pontos de ultrapassagem.
Acho que vai ser um trenzinho depois da largada. O que você acha?
Pareceu bem travada. Vamos ver no que dá.
Xinfrim. Mataram mais um circuito.
Também achei que tem curvas de baixa demais.
R.I.P. Hermanos Rodriguez.
Na boa, achei o traçado uma merda…
Bom ninguém mais vai capotar como o Senna pois não existe mais a Peraltada, a pista parece muito travada vai ser duro ter alguma ultrapassagem, e quero ver encher aquele monte de arquibancada.
Sei lá, vou dar um desconto pq o Émerson estava pilotando bem devagar mesmo, porém a pista parece ser uma chatice com vários setores com curvas após curvas, acho que vai ser mais uma prova onde ninguém passa ninguém
Exatamente o que eu ia falar. Parece uma sucessão de chicanes ligadas por curtas retas. Também acho que vai ser uma chatice.
Eu tenho o mesmo receio!
O que tem sido uma regra desde que começaram a transformar grandes autódromos em “TITILKAS”,.