TRISTEZA
SÃO PAULO (tadinho) – Um Oggi CSS está entre os mais de 200 carros que serão leiloados amanhã pelo Detran de Minas. O modelo em questão, bastante detonado, foi apreendido em agosto do ano passado e o dono não foi buscar. Será vendido como sucata, lance inicial de 150 reais.
Dá dor no coração…
Não a muito tempo atras, diria menos de 2 meses o DENTRAN RJ fez um leilão gigante de carros que tiveram o mesmo destino do nosso Oggi da foto. Carros que provavelmente estavam no 10° dono onde a documentação já estava errada a partir do 3°.
Tinha muita, muita porcaria, talvez so serviria mesmo para salvar peça de Belina, Santana Quantum, Tipo e Monza. Digo talvez porque se bobear nem originais as peças eram.
Estive no leilão. Fui disposto a arrematar. Mas, quando cheguei, fui surpreendido com uma cláusula do edital que só permitia à Pessoa Jurídica, com finalidade expressa de reciclagem ou revenda de peças usadas, de arrematar os carros que estavam baixados e seriam vendidos com Sucata, o que, infelizmente, era o caso do CSS. Como não tenho tal tipo de empresa, fiquei no leilão disposto a oferecer ao comprador um lucro pela revenda do carro para mim. Fiz isso mas o comprador não quis nem me dar conversa, insisti e perguntei o que ele faria com o carro e ele me disse que iria colocar as peças em outro Oggi, um que não era CSS. O carro foi arrematado por R$ 600,00… Fiquei inconsolável. Já possuo um CSS que também salvei do desmanche. Nele, ainda faltam algumas peças mas devagarzinho vou completando-o. Queria muito ter lhe dado a alegria de compartilhar a garagem com um irmão… Foi quase.
É SÓ ISSO QUE esses politicos do Brasil sabem fazer ( menos Collor qu eia abrir importação mas o pt fez a cabeça do povo burrão e tiraram Ele ia ate deixar entrar usados e igualar imposto do importado com nacional parafabricarem coisa que prestasse todo como era antes de 1976 quando fecharam importação ) Hoje esta muito pior IPVA que só existe aqui no Brasil Jornalistas Americanos ficam gosando da gente dizendo que no mundo inteiro ou Vc paga IPVA ou paga pedagio..la nos EUA Nós só pagamos pedagio por estradas mil vezes melhor que aqui e pagamos bem mais barato geraldo alkimin colocou pedagio em todo lugar e carissimos e pior Serra inventou CAdin e geraldo Alkin piorou agora se Vc deve $1.000 de ipva em 6 meses entra no cadin e passa a dever $2500 e ainda tem licenciamento e seguro obrigatorio e NINGUEM RECLAMA dizem os americanos ou Vcs são muito ricos ou muito burros na Alemanha nem pedagio o governo cobra ( só na autoban) E ai mandam fazer comando e tomam dos coitados seus carros por que não pagaram IMPOSTOS ABUSIVOS e leiloam olha o prejuizo que esses politicos dão ao Brasil..aqui no ABC a minha familia tinha 8 AutizadasFiat neste governo de 13 anos quebrou 2 vezes só esta com uma Autorizada…ouvi falar que em São Paulo ja quebraram 60 Autorizadas só da Fiat que é a que mais vende das outras marcas muito mais quebraram e acabando com industria automobilistica qu eé a galinha de ovos de ouro do Brasil…??? ACABA TUDO …e tem gente que vota nesses caras ..
Neguinho tem OITO autorizadas, quebra tudo e a culpa é do governo. Procure saber se a culpa não está, por exemplo, na dificuldade de lidar com o idioma. Em todos os sentidos.
https://www.youtube.com/watch?v=RvET4odKCE8
Meu pai teve um cinza metálico, cs 1984, tinha aquelas laterais de plástico preto, e colocamos um enfeite de plástico na entrada de ar no topo do capô. Isso em 1984. Todo mundo achava o carro legal. O porta malas impressionava. O carro era econômico e andava bem. Fazíamos viagens de 600km com ele, em 5 no carro mais bagagem. Acho que esse foi o primórdio dessas versões cross cheias de plástico na carroceria por todos os lados. Eu aprendi dirigir nele, meu irmão tb. Vendemos depois de 10 anos em 1994, e ainda vejo ele rodando por ae, o dono conservou e usa no dia dia.
Nos anos 80 eu tive um desses. Modéstia à parte, era lindo. Mandei instalar um escapamento dimensionado (4×1). Tinha os cintos de segurança vermelhos. Na época eu viajava muito. Certa vez um policial rodoviário me parou só para ver de perto o carro. Se não me engano, foram feitos poucos. Era só para homologar o modelo para participação do campeonato de marcas daquele ano. O dia em que vendi o carro, o rapaz que comprou foi em casa levando o dinheiro dentro de uma caixa de sapatos. Quando eu estava contando o dinheiro, o cara começou a chorar e a noiva dele disse que era porque ele não tinha todo o valor…fiquei com dó. Ele acabou levando o carro assim mesmo e seu sogro me pagou a diferença depois.
Flavio, no começo desse ano fiz uma viagem de carro com meu compadre, mais de 5.000 Km do Rio até Colonia de Sacramento no Uruguai. Na terra de Mujica vi muitos carros antigos e interessantes e tirei algumas fotos, só que não sei como postar.
Consegui encontrar 8, as outras eu devo ter perdido no celular. Se tiver interesse me diz como eu posso enviar.
Abraço!
Entrei aqui justamente para comentar sobre isso. Por R$ 150 o lance mínimo, será que não dava negócio?
desculpe..mas lugar de carro velho e amassado é no compactador de lixo
Você está no site errado amigão…
Pra quem gostou e quer gastar algum… http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-708799390-oggi-css-1984-oportunidade-colecionadores-de-fiat-rally-147-_JM
Arremata e põe na pista… já pensou num desses na Classic???
(Parece que os bancos não são originais)
Como é sucata e não há como passar esta mecânica para um outro carro, se eu tivesse como trazer, ficaria muito feliz com o cabeçote, coletor de admissão, carburador e os espelhos retrovisores com regulagem interna para eu colocar no meu 147.
É uma pena! Oremos pela familia do falecido… mas eu aceitaria bem a doação de órgãos.
Minha mãe teve um desse, por recomendação minha.
Um puta carro!
Dá dor não…. Ô trocinho bem feio!
Está detonado, mas já vi piores rodando. Por 150 reais o lance mínimo é capaz de sair por um preço bacana para quem tem tempo e conhecimento (e grana) para restaurar. Dos carros esportivos da Fiat só perde para o Fiat Rallye.
Queria pelo menos o motor, se ainda fosse o original !!!
Motor originalmente de 1.415 de cilindrada. Pouca coisa diferente do 1.300 que equiparam os 147 “normais”. Com um ajuste aqui e ali, chega-se lá…
Cara, se estiver com todas as peças, dá um bom doador. Só o aerofolio dele vale uns R$1000 no mercado de peças raras. O painel com contagiros e o manometro de oleo são outras raridades. Se fosse me SP eu ia atrás de arrematar
Aerofólios sim. Mas Mercado Livre é coisa de maluco… tem gente pedindo R$ 500 em lanternas traseiras! Mas, corrigindo, painel com conta giros já não é tão raro assim. Tem bastante oferta.
É complicado a credibilidade de ALGUMAS pessoas que participam de leilões, pois compram carros como sulcata e acabam “esquentando” o carro e legalisando para voltar a circular em vias publicas.
Passats TS e Surf já perdi as contas de quantos eu vi em editais, uma pena.
Eu tenho quase certeza que vi um desses há uns anos atrás no Mercado Livre por R$ 35.000,00 ! Parece que é um carro bem raro.
Apenas 300. Não vinha qualquer identificação no documento (no doc, todos os CSS são “apenas” CS). As únicas características para identificar um legítimo CSS são o motor de 1415cc, alguns acessórios exclusivos e a numeração de chassis sequencial desses 300 (que não sei de cabeça em que número começa ou termina).
Um dos carrinhos mais simpáticos já feitos aqui. Teria um desses fácil.
Triste de fim do ítalo-mineiro.
deixa lá mesmo, dos fiat é dos mais feinhos! e olha que gosto do desenho italiano, mas esse oggi já nasceu feinho coitado!
Quanta heresia. Pesquise na internet sobre o Oggi CCS. Reserve um dia lendo sobre esse Oggi, motores FIASA, o Eng. Aurélio Lampredi para compreender a importância desse post.
Feinho? Gosto é algo bem pessoal… Mas bom na pista era. Fez muito sucesso no brasileiro de marcas na época.
Sei não. A Panorama era mais feia.
Entao vá lá e compra sô……
Raridade. O FIASA 1.4 é único e estado-da-arte em termos de R/L.
Triste mesmo ver que um carrinho destes, que foi feito com tanto capricho de detalhes para ser top de linha, comprado provavelmente com orgulho, esteja passando por essa situação de desprezo.
Que pena! Logo, logo, aparecem partes dele sendo vendidas no mercado livre….
Se for pra salvar outros… Melhor do que ficar o resto da vida no patio como alguns que já vi…
Segundo o adesivo, Deus é fiel.
Coisa que o dono não foi…
Tem que ser alienado para fazer isso com um carro. Com esse CSS então, um completo idiota.
Neste momento, se rola no túmulo o mecânico da Fiat que, reza a lenda, fez um a um os comandos de válvula destas trezentas maravilhosas lendas.
Abraço a todos.
Ricardo Piva.
RIcardo, salvo engano, uma vez você comentou aqui no blog mesmo que estava restaurando um CSS. Fiquei curioso para saber o desfecho da história. Um abraço