UM A MENOS
SÃO PAULO (pecado) – Burburinho da semana aqui dentro. O autódromo de Curitiba não deve passar do meio do ano que vem — inclusive, pelo que sei, só há datas reservadas até junho. A venda, para virar condomínio, é iminente.
SÃO PAULO (pecado) – Burburinho da semana aqui dentro. O autódromo de Curitiba não deve passar do meio do ano que vem — inclusive, pelo que sei, só há datas reservadas até junho. A venda, para virar condomínio, é iminente.
Parece brincadeira mas um dia o Brasil todo será um imenso condomínio , com seus seguranças discretamente armados, já que a cidadão não tem o direito de de armar ! Isto até o dia que a bandidagem armada até de fuzis se cansar e resolver invadir tudo, botar para quebrar ! Quanto ao automobilismo a verdade é que para a maioria das pessoas carro hoje é um incômodo necessário, a era de ouro já passou e o esporte já morreu no país do futebol ! Prestem atenção no publico ( pagante ) do GP do Brasil deste ano !
Isto só confirma como os empresários Brasileiros detestam investir em esporte ) aliás, em qualquer coisa q não dê lucro imediato, e às vezes, nem assim)
Quanto ao autódromo virar condomínio, deve ser “mentira” , já que a mídia tenta nos convencer dia e noite que estamos numa crise terrível. ( Onde as construtoras vão arrumar dinheiro para comprar autódromo, derrubar e construir. E outra: vão vender os aptos. para quem, se estamos em crise e sem grana) rs
Depois querem pilotos brasileiros correndo mundo afora. Lamentável, era possivelmente a segunda pista mais importante do país, por muito tempo. Culpa também da comunidade automobilística do Brasil que já se perdeu faz tempo. Autódromos são muito caros de se manter e esta cada vez mais inviável o automobilismo por aqui. Daqui a 20 anos (ou antes) não teremos mais nada do esporte no Brasil.
A VICAR FAZ 3 ETAPAS ESSE ANO NO AIC DA STOCK CAR, ENQUANTO NO AIT TARUMA-RS, APENAS 1 ETAPA. VICAR TEM QUE PRIORIZAR POPULARIZAR A STOCK CAR, COM 2 ETAPAS POR MES EM AUTODROMOS DIFERENTES.
Impressionante a multiplicação dos “condomínios” país afora. Só da janela do meu apartamento eu vejo umas 20 ou 30 torres sendo erguidas, em condomínios fechados, cercados por muros, unidades de 60m² com 3 dormitórios, varandas gourmet, espaços fitness, lounges, playgrounds e outros termos em inglês. Em Porto Alegre querem até demolir o AEROPORTO da cidade para fazer condomínios (e construir um novo aeroporto a 50km do centro). Não pode ter tanta gente assim pra comprar apartamento. Até parece que é como comprar uma roupa ou um sapato novo.
E ainda falam em crise.
Tem gente sim. E se o Lula não tivesse ungido a burocrata, hoje teria mais gente ainda com grana.
Morar em condomínio é melhor que morar em “comunidade”.
Já está sacramentado
Segue a lógica do capitalismo, o lucro nunca é o suficiente, e a ideia inicial vem a tona.
“Apesar de gerar lucro há oito anos, segundo Peteco, a intenção dos proprietários do AIC é concretizar a venda do local para recuperar o investimento. O próprio presidente já declarou anteriormente que colocou cerca de R$ 13 milhões no circuito em 1995, época em que o real tinha cotação equiparada ao dólar.
“Essa foi a ideia desde o início [vender]… Mesmo com o mercado imobiliário em baixa, a tendência era a valorização. É um terreno que não se acha aqui. Está a dez minutos do centro de Curitiba”, diz o presidente, que rejeitaria investir novamente em automobilismo.
Uma hora esse laço ia se fechar em nossos pescoços… que triste…
Mas será que ainda dá pra ter esperança de manterem funcionando o Raceland Kart, pelo menos?
area de manancial?? que é isso companheiro? tudo se da um jeito!
…depois do autódromo do Rio, nada mais me surpreende!
Bem, se essa é a tendência, um esquema não seria o proprietário do autódromo se localizar no local meio distante do centro da cidade mas acessível – coisa como 40-50km – provavelmente mais barato.
Daí depois de 20 anos vende o terreno com o qual se compraria o terreno de novo um pouco mais distante, nem que isso resultasse em pista no MS.
Se o automobilismo não consegue se planejar para um período de 20 anos, então tá ruim. Mas talvez explique a dificuldade de gerar novos pilotos.
Negócios são negócios, mesmo assim é lamentável. O autódromo de Curitiba é considerado um dos melhores do país por pilotos e equipes. Por mais que circulem boatos sobre a construção de uma nova pista na região, até sair do papel vai demorar. Seria a chance, ao menos, de uma corrida de rua em Curitiba ou na região metropolitana?
Porra, tudo vira condomínio nessa merda? É tanto que o próximo grande autódromo brasileiro ficará dentro de um condomínio, lá em Minas.
Melhor assim, que não vai virar condomínio no futuro…
O grupo Inepar está em situação financeira delicada, e já planejava vender a área desde 1994/95, quando o Autódromo foi reformado.
Agora acredito que eles “precisam” vender, resta saber se realmente existem interessados que tenham a grana para a compra.
Caso se confirme, será o 1º autódromo desativado devido à especulação imobiliária…
Considerando que Jacarepaguá foi um caso de roubo explícito do patrimônio público.
Escuto esse burburinho desde 2001.
Devo ser o 1000o a mandar, mas lá vai:
https://youtu.be/P-oh6aqLdaM
Full Lap / Vuelta Completa – Autódromo Hermanos Rodríguez
O Brasil é um enorme condomínio asséptico e sem graça
Mais um que não sai da frente do computador e acha que conhece alguma coisa!
Explique-me a lógica de seu pífio argumento!
Sai dessa. O cara é maneiro.
Depois de Jacarepaguá não há mais nada a dizer. O automobilismo brasileiro já morreu faz tempo e esqueceram de enterrar. A desativação / venda de autódromos tem mais a ver com isso do que com especulações imobiliárias, até porque este lugar é inadequado para se fazer um condomínio. Temos que aceitar que nosso povo – e não só o nosso – definitivamente não dá a mínima prá isso, gosta de heróis e de celebridades, não de corridas.
É uma pena, e não ao mesmo tempo, desde a reforma da Inepar o autódromo praticou preços fora da realidade, inviabilizando treinos e pequenos eventos. Sempre foi mais barato viajar até Londrina para treinar, mesmo tendo a base da equipe a poucas quadras da pista. Por esse lado não perdemos nada com o fechamento do autódromo.
Por outro lado, a cultura automobilística ficará seriamente abalada, fortemente a nível metropolitano, e consideravelmente na escala estadual. Nacionalmente ficará a saudade apenas, como o fechamento de Jacarepaguá não nos afetou comercialmente.(Mas sempre me pergunto o que estão fazendo os preparadores daquele estado?!)
Há ainda a esperança de que o outro burburinho se confirme, a construção de um novo autódromo também na região metropolitana, e nossa pinga continue vertendo do asfalto local!
Esse meu Paraná tá cada vez mais triste, e de Curitiba ultimamente é só notícia ruim.
O lugar é perigoso quem comprar vai se ferrar!!!!!!!!!
mas…mas…
Olha, esse burburinho já rola há pelo menos 5 anos. O dono está louco para vender este autódromo mas a região em que ele fica é um favelão e com uma grande área que não pode ser construída por se tratar de área de manacial.
O negócio é ficar na torcida para não aparecerem compradores por mais que o papo que role é que já tá vendido e só falta entregarem.