BON VOYAGE (6)
SÃO PAULO (acelerando) – Não fui muito preparado a Londrina. Esqueci a GoPro e a pequena Sony, ninguém tinha para emprestar, as fotos de pista estão pingando aos poucos. Essa aí é uma das raras da primeira corrida, a que venci na chuva na minha nova categoria — o Rafinha está atrás com o Gol. O clique é da Monica Godoy.
Juro que não vou mais escrever sobre o Voyage, acho que vocês não aguentam mais ouvir falar dele.
Só se chegarem fotos novas.
Pirata 69!!!
Desse jeito, o Meianov vai ficar com ciúmes. :-D
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Parece até o “Austronauta” Howard. :)
Flávio,
Por favor;
Poderia nos dizer qual a potência do Voyage, e; porquê da entrada (furo) no farol esquerdo?
Abçs,
Refrigeração, todo Voyage de corrida precisa de ar na cara do radiador. Potência é segredo.
AP600 multiponto? Com um comando bravo mais umas traquinagens 150CVs na roda? Estou chutando. Já tive Gol bola 1.8, Santana 2.0, Golf 2.0. Esse AP600 gira mais liso lá no alto, é bom para preparação aspirada. Bons tempos da minha juventude.
Fala do voyage sim, pq não??????? É o seu brinquedo novo, se vc parar de falar nele vai parecer q já perdeu a graça… Eu tb tava com saudades dos posts de corrida, tava fazendo falta, só não me esquece mais a GO PRO, faz vídeo de dentro do carro que é massa.
“Só se chegarem fotos novas.” Na falta de uma do Bon Voyage serve uma do Voyage Dacon 827, para que continue a escrever.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSOVh9g0CoW-9aKo5y61a6u2jLf7DDgeTdutexyezB4HbscK3Q0FkQ6Meqz
Neste link a foto esta maior
http://www.lexicarbrasil.com.br/dacon/
Valeria uma ficha técnica do carrinho, no estilo daquelas cartinhas de Super Trunfo… na verdade todos os carros da Classic Cup mereciam uma cartinha, dava até pra fazer um joguinho e distribuir entre os fãs da categoria.
Duas palavras pra vc !
“Para”…..”bens”
eheh
Que venha Interlagos dias antes do Natal.
Parabéns, o Voyajão ficou lindo, como um carro de pista deve ser, sem frescuras.
Sucesso a dupla!
Curioso é que na estreia do Bon Voyage, a narração da pista estava sendo feito por um francês. Sei-lá se era francês. Se não era, tapeou bem.
Uma pena não ter andado na segunda bateria.
A dupla vai se divertir bastante!
Aquele Puma nº 02 é bonito pacas.
Falei que aquele escudo gravado nos instrumentos iriam te dar sorte!!!!
Bem na corrida sem câmera onboard ganha a corrida….. Tomara que venham outras já com a câmera. Abraço
É.
Escreva sim, cara, o quanto quiser!
Quem não corre, se delicia com quem tem esse privilégio! Quanto mais detalhes melhor, até eu tenho vontade de montar um negócio desses, nem que seja apenas para ficar olhando para ele…
Nunca na história deste País um carro estreante vence uma corrida na chuva, parabéns FG e que esta relação seja longa, até mesmo para o nosso deleite. Ficou lindo o carro.
Flavio.. Parabens! Explique sobre o carburador vc disse “meio progressivo”, e, se puder, qual cambio vc usou?
Em tempo; do caralho seu Voyage!! Abraço.. Good Vibes
Coloque parafusos aerodinâmicos nos para choques, com calços atrás, para alinhar, o plastico, fica show, e o kit de frisos da frente, barato, acho no mercado livre, melhora muito o visual, eu tenho um voyage 1987 de pista, monobloco zero sem uso, conheço seu carro.
Qual kit? E qual a história do meu carrinho?
vai um kit de frisos nessa grade dianteira, são quatro frisos e duas presilhas no meio, 87 até 90 acho, acabamento dessa frente, sem fica meio jeca, pede para o Nene colocar, custa uns 30 reais tudo, paralelo claro, preciso olhar ele melhor la no Finotti, uns detalhes, ai te falo de quem era quando correu.
Que friso???
digita no gogleo frisos da grade do voyage 87, vai aparecer, são quatro peças, que formam uma moldura nessa grade, farois e pista, vai uma buchinhas e duas presilhas para fixar, fica feio sem, olhe num carro desse na rua, o Nene consegue, são detalhes que deixam o carro bacana.
desculpa google
Flávio, me tire uma dúvida por favor. Quem paga a conta? De onde vem as receitas para bancar pilotos, equipe, alimentação, deslocamentos? Não notei patrocinadores no carro, Você paga para correr? Parabéns pela vitória e pelo blog.
Uai, eu.
Kkk parace ser uma coisa do outro mundo.. Tipo.:
Mas como assim, voce paga para correr ?
Flavio, tenho certeza que o dinheiro mais bem gasto do mundo, é aquele investido em nossa Felicidade. ! Parabéns.
Luiz Felipe, não é questão de outro mundo, queria saber se a Equipe tinha outras fontes de recursos, além dos Pilotos Pagantes.
Por mim, pode escrever todo o dia sobre suas aventuras. É muito gostoso ler. Mostrei o post que você narra a primeira (de muitas) vitória para o meu pai. Ele se emocionou e se divertiu. Obrigado por compartilhar suas histórias.
Olá Flavio. Andei de Speed 1600 no fim dos anos 80. Usavamos pneus radiais lixados no seco e de perfil baixo e novos na chuva. Na Classic também funciona assim? Abraço.
Ia perguntar do farol, mas já foi esclarecido. A abertura da grade original não dá conta de refrigerar? Parabéns pelo P1 e vida longa ao Voyaginho!!
Flavio, em post anteriores você falou do Voyage ter comportamento neutro, eu me supreendi e pode ser a regulagem para competição.
Eu tive dois passats e um deles o pointer todo original, eram carros otimos para curvas mas vou te falar, como eu sofri com outros 2 Voyages que tive, saiam muito de traseira e olha, já passei uns maus bocados com esse caracteristica porque na pista é uma coisa, mas na rua e em em estrada com pista molhada para controlar um saida repentina……
Oi Flávio. Gostei muito do Voyage – essa geração é legal – esse novos são muito sem sal, falta personalidade. Esse moço é equipado com que tipo de motor, AP1600, MD270 ou AE1600 ( CHT disfarçado). Se for AP ou o MD, se você puder, me diga o que achou, está gostando? Não pare de falar no Voyage, afinal está bem mais interessante do que a F1. Abraços.
AP 1600.
P…FG não deixe de postar sua rotina com VW
Flavio, tudo bem? Essa foto e boa, deu para reparar muita coisa. O que mais me camou a atencao foi a impressao de que a pressao dos pneus era bem alta (eu achei, pelo menos). Era mesmo? Se sim, qual a razao? Parabens!
Meio-termo. Tinha parado de chover e ia secar.
Flávio, esse também era o motivo para o pronunciado grau de cambagem nas rodas?
Pode falar dele quanto quiser, a gente gosta de carros. E entendemos sua paixão pelo Voyage. Parabéns pelo novo companheiro!
Não pare de escrever sobre o Voyage! Parabéns pela vitória!
Parabéns a “dupla dinâmica”, ambos mereceram esta vitória.Vida longa a vocês.
Uma sugestão, o parachoque dianteiro pode ser retirado ?
Que tal um spolier traseiro sobre a tampa do porta mala
Um limpador de parabrisa central, tipo fiat uno, o regulamento aceita?
Tem de andar de para-choque. Não pode ter asa.
Flavio refiro-me ao spoiler, lembra uma cantoneira, fixada sobre a pintura, para fins de diminuir o turbilhamento que ocorre na traseira do veículo.
Flavio gentileza conferir o link abaixo
http://blog.patetas.com.br/wp-content/uploads/2014/09/543160_251318054960433_904749533_n.jpg
É de fabrica, Voyage 1983 “Los Angeles”
Leia o regulamento no link
http://www.faspnet.com.br/upload_cat_reg/reg_tec_589.pdf
No link mencionado, o regulamento para 2015 consta somente o modelo Passat para a marca VW, Como fica a situação do Voyage ?
Realmente não são citados os outros VW além do Passat, falha na redação do regulamento.
Gol e Voyage também são permitidos, e são maioria nesta categoria.
Sinceramente, fale o quanto quiser, pois está lhe dando boas memórias… Então divirta-se nesse mundo louco e viva assim. Parabéns pela vitória e pelo voyage 69
Concordo em gênero, número e grau!
Pode falar aos montes e se divertir também, é um barato acompanhar o nascimento de mais um relacionamento carro/piloto. Lembro do 96, bonde que peguei andando e do meianov.
Sem problemas. Se a F1 foi enfadonha o ano todo, na Stock só vemos o desfile do Carro de Segurança, com certeza uns carros de verdade, com motor de verdade, de marcas e modelos de verdade não farão mal algum, muito pelo contrário.
Porque não tem o emblema da VW na grade dianteira?
Porque colocamos o sensor de cronometragem em cima.
Poderia explicar a cambagem?
http://www.flatout.com.br/cambagem-negativa-em-busca-da-maxima-aceleracao-lateralcambagem-negativa-em-busca-da-aceleracao-lateral/
Flávio, a sua regulagem para a cambagem é no felling ou utiliza-se de algum técnica/instrumento para tal? Faz relação com a pressão dos pneus também?
Gente, eu faço parte de uma equipe de corridas.
Muito pelo contrário! Escreva mais!
As rodas dianteiras estão tortas para fora. E o farol esquerdo tá quebrado. Precisa alinhar o parachoque. A lata tá meio ondulada. Sei não…
“Tortas para fora” significa cambagem. “Farol esquerdo quebrado” significa abertura para refrigerar o motor. “Alinhar o parachoque” não sei o que é, está alinhado. “Lata meio ondulada” significa carro adesivado.
Mas que tá meio caolho, tá!!
Tire os Faróis, coloque uma gradinha no lado esq e uma tampa no lado dir., ambas moldadas no formato dos faróis.
Achei que não morderia a isca….
Flavio, é impressão minha ou a cambagem negativa faz parte do acerto desses carros?
Cambagem negativa sempre fez parte da regulagem dos carros de competição – exceção feita aos circuitos ovais, onde a cambagem das rodas esquerdas podem até ser positivas. Não é usada em carros de rua devido ao maior peso da direção e ao muito maior desgaste (irregular) dos pneus.
Quanto às medidas para isso, não sei.
Isto depois que os carros começaram a usar suspensão independente na dianteira ,pois se ver fotos de Bugattis 35 e outros da mesma época que ainda usavam suspensão de eixos rígidos , verás que usavam uma cambagem bem positiva em competições . Mas você esta correto pois hoje em dia todos tem suspensão independente em todos os eixos .
Assim como de todo tração dianteira, de pista, que se preze.
Vai ver as fotos das traseiras dos fusquinhas da Speedy 1600 pra ver o que é cambagem negativa…
Os milhares de comentários nesse sentido me deixaram com uma duvida: o Voyage tem eixo traseiro rígido, pelo jeito, né ? Tá tudo muito retinho lá atrás.
PS – Legal a referência ao post do site parceiro. Eles produzem conteúdo técnico de muita qualidade lá.
Se a fia pegar essa cambagem fora do recomendado pela pirelli o carro vai ser desclacificado…