BON VOYAGE (6)

lon15z

SÃO PAULO (acelerando) – Não fui muito preparado a Londrina. Esqueci a GoPro e a pequena Sony, ninguém tinha para emprestar, as fotos de pista estão pingando aos poucos. Essa aí é uma das raras da primeira corrida, a que venci na chuva na minha nova categoria — o Rafinha está atrás com o Gol. O clique é da Monica Godoy.

Juro que não vou mais escrever sobre o Voyage, acho que vocês não aguentam mais ouvir falar dele.

Só se chegarem fotos novas.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Costa
Costa
8 anos atrás

Pirata 69!!!

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
8 anos atrás

Desse jeito, o Meianov vai ficar com ciúmes. :-D

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
8 anos atrás

Parece até o “Austronauta” Howard. :)

Mauricio
Mauricio
8 anos atrás

Flávio,
Por favor;
Poderia nos dizer qual a potência do Voyage, e; porquê da entrada (furo) no farol esquerdo?
Abçs,

Garlet
Garlet
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

AP600 multiponto? Com um comando bravo mais umas traquinagens 150CVs na roda? Estou chutando. Já tive Gol bola 1.8, Santana 2.0, Golf 2.0. Esse AP600 gira mais liso lá no alto, é bom para preparação aspirada. Bons tempos da minha juventude.

Lauro Kennedy
Lauro Kennedy
8 anos atrás

Fala do voyage sim, pq não??????? É o seu brinquedo novo, se vc parar de falar nele vai parecer q já perdeu a graça… Eu tb tava com saudades dos posts de corrida, tava fazendo falta, só não me esquece mais a GO PRO, faz vídeo de dentro do carro que é massa.

Antonio Ancesa
Antonio Ancesa
8 anos atrás

“Só se chegarem fotos novas.” Na falta de uma do Bon Voyage serve uma do Voyage Dacon 827, para que continue a escrever.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSOVh9g0CoW-9aKo5y61a6u2jLf7DDgeTdutexyezB4HbscK3Q0FkQ6Meqz

Neste link a foto esta maior
http://www.lexicarbrasil.com.br/dacon/

Thiago
Thiago
8 anos atrás

Valeria uma ficha técnica do carrinho, no estilo daquelas cartinhas de Super Trunfo… na verdade todos os carros da Classic Cup mereciam uma cartinha, dava até pra fazer um joguinho e distribuir entre os fãs da categoria.

Edson Luis de Paula
Edson Luis de Paula
8 anos atrás

Duas palavras pra vc !
“Para”…..”bens”
eheh

Dú
8 anos atrás

Que venha Interlagos dias antes do Natal.

Felipe
Felipe
8 anos atrás

Parabéns, o Voyajão ficou lindo, como um carro de pista deve ser, sem frescuras.
Sucesso a dupla!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

Curioso é que na estreia do Bon Voyage, a narração da pista estava sendo feito por um francês. Sei-lá se era francês. Se não era, tapeou bem.

Uma pena não ter andado na segunda bateria.

A dupla vai se divertir bastante!

Aquele Puma nº 02 é bonito pacas.

fernando esteves
8 anos atrás

Falei que aquele escudo gravado nos instrumentos iriam te dar sorte!!!!

Fabio Martinez
Fabio Martinez
8 anos atrás

Bem na corrida sem câmera onboard ganha a corrida….. Tomara que venham outras já com a câmera. Abraço

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
8 anos atrás

É.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

Escreva sim, cara, o quanto quiser!
Quem não corre, se delicia com quem tem esse privilégio! Quanto mais detalhes melhor, até eu tenho vontade de montar um negócio desses, nem que seja apenas para ficar olhando para ele…

Edward Fernandes
Edward Fernandes
8 anos atrás

Nunca na história deste País um carro estreante vence uma corrida na chuva, parabéns FG e que esta relação seja longa, até mesmo para o nosso deleite. Ficou lindo o carro.

Luis Felipe
Luis Felipe
8 anos atrás

Flavio.. Parabens! Explique sobre o carburador vc disse “meio progressivo”, e, se puder, qual cambio vc usou?
Em tempo; do caralho seu Voyage!! Abraço.. Good Vibes

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Coloque parafusos aerodinâmicos nos para choques, com calços atrás, para alinhar, o plastico, fica show, e o kit de frisos da frente, barato, acho no mercado livre, melhora muito o visual, eu tenho um voyage 1987 de pista, monobloco zero sem uso, conheço seu carro.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

vai um kit de frisos nessa grade dianteira, são quatro frisos e duas presilhas no meio, 87 até 90 acho, acabamento dessa frente, sem fica meio jeca, pede para o Nene colocar, custa uns 30 reais tudo, paralelo claro, preciso olhar ele melhor la no Finotti, uns detalhes, ai te falo de quem era quando correu.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

digita no gogleo frisos da grade do voyage 87, vai aparecer, são quatro peças, que formam uma moldura nessa grade, farois e pista, vai uma buchinhas e duas presilhas para fixar, fica feio sem, olhe num carro desse na rua, o Nene consegue, são detalhes que deixam o carro bacana.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

desculpa google

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Flávio, me tire uma dúvida por favor. Quem paga a conta? De onde vem as receitas para bancar pilotos, equipe, alimentação, deslocamentos? Não notei patrocinadores no carro, Você paga para correr? Parabéns pela vitória e pelo blog.

Luis felipe
Luis felipe
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Kkk parace ser uma coisa do outro mundo.. Tipo.:
Mas como assim, voce paga para correr ?

fernando
fernando
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flavio, tenho certeza que o dinheiro mais bem gasto do mundo, é aquele investido em nossa Felicidade. ! Parabéns.

Luiz Felipe, não é questão de outro mundo, queria saber se a Equipe tinha outras fontes de recursos, além dos Pilotos Pagantes.

Rafael Fusco
Rafael Fusco
8 anos atrás

Por mim, pode escrever todo o dia sobre suas aventuras. É muito gostoso ler. Mostrei o post que você narra a primeira (de muitas) vitória para o meu pai. Ele se emocionou e se divertiu. Obrigado por compartilhar suas histórias.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Olá Flavio. Andei de Speed 1600 no fim dos anos 80. Usavamos pneus radiais lixados no seco e de perfil baixo e novos na chuva. Na Classic também funciona assim? Abraço.

Nenê
Nenê
8 anos atrás

Ia perguntar do farol, mas já foi esclarecido. A abertura da grade original não dá conta de refrigerar? Parabéns pelo P1 e vida longa ao Voyaginho!!

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Flavio, em post anteriores você falou do Voyage ter comportamento neutro, eu me supreendi e pode ser a regulagem para competição.

Eu tive dois passats e um deles o pointer todo original, eram carros otimos para curvas mas vou te falar, como eu sofri com outros 2 Voyages que tive, saiam muito de traseira e olha, já passei uns maus bocados com esse caracteristica porque na pista é uma coisa, mas na rua e em em estrada com pista molhada para controlar um saida repentina……

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
8 anos atrás

Oi Flávio. Gostei muito do Voyage – essa geração é legal – esse novos são muito sem sal, falta personalidade. Esse moço é equipado com que tipo de motor, AP1600, MD270 ou AE1600 ( CHT disfarçado). Se for AP ou o MD, se você puder, me diga o que achou, está gostando? Não pare de falar no Voyage, afinal está bem mais interessante do que a F1. Abraços.

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

P…FG não deixe de postar sua rotina com VW

Saulo Righi
Saulo Righi
8 anos atrás

Flavio, tudo bem? Essa foto e boa, deu para reparar muita coisa. O que mais me camou a atencao foi a impressao de que a pressao dos pneus era bem alta (eu achei, pelo menos). Era mesmo? Se sim, qual a razao? Parabens!

Rogério
Rogério
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flávio, esse também era o motivo para o pronunciado grau de cambagem nas rodas?

paulo
paulo
8 anos atrás

Pode falar dele quanto quiser, a gente gosta de carros. E entendemos sua paixão pelo Voyage. Parabéns pelo novo companheiro!

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
8 anos atrás

Não pare de escrever sobre o Voyage! Parabéns pela vitória!

Antonio Ancesa
Antonio Ancesa
8 anos atrás

Parabéns a “dupla dinâmica”, ambos mereceram esta vitória.Vida longa a vocês.
Uma sugestão, o parachoque dianteiro pode ser retirado ?
Que tal um spolier traseiro sobre a tampa do porta mala
Um limpador de parabrisa central, tipo fiat uno, o regulamento aceita?

Antonio Ancesa
Antonio Ancesa
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flavio refiro-me ao spoiler, lembra uma cantoneira, fixada sobre a pintura, para fins de diminuir o turbilhamento que ocorre na traseira do veículo.

Antonio Ancesa
Antonio Ancesa
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flavio gentileza conferir o link abaixo
http://blog.patetas.com.br/wp-content/uploads/2014/09/543160_251318054960433_904749533_n.jpg

É de fabrica, Voyage 1983 “Los Angeles”

Robertom
Robertom
Reply to  Antonio Ancesa
8 anos atrás
Antonio Ancesa
Antonio Ancesa
Reply to  Robertom
8 anos atrás

No link mencionado, o regulamento para 2015 consta somente o modelo Passat para a marca VW, Como fica a situação do Voyage ?

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Realmente não são citados os outros VW além do Passat, falha na redação do regulamento.
Gol e Voyage também são permitidos, e são maioria nesta categoria.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Sinceramente, fale o quanto quiser, pois está lhe dando boas memórias… Então divirta-se nesse mundo louco e viva assim. Parabéns pela vitória e pelo voyage 69

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  Ricardo
8 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau!
Pode falar aos montes e se divertir também, é um barato acompanhar o nascimento de mais um relacionamento carro/piloto. Lembro do 96, bonde que peguei andando e do meianov.

Mauricio P.
Mauricio P.
8 anos atrás

Sem problemas. Se a F1 foi enfadonha o ano todo, na Stock só vemos o desfile do Carro de Segurança, com certeza uns carros de verdade, com motor de verdade, de marcas e modelos de verdade não farão mal algum, muito pelo contrário.

Cedujor
Cedujor
8 anos atrás

Porque não tem o emblema da VW na grade dianteira?

Cedujor
Cedujor
8 anos atrás

Poderia explicar a cambagem?

Rafael Casagande
Rafael Casagande
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flávio, a sua regulagem para a cambagem é no felling ou utiliza-se de algum técnica/instrumento para tal? Faz relação com a pressão dos pneus também?

Thiago Leal
8 anos atrás

Muito pelo contrário! Escreva mais!

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

As rodas dianteiras estão tortas para fora. E o farol esquerdo tá quebrado. Precisa alinhar o parachoque. A lata tá meio ondulada. Sei não…

Fábio 77
Fábio 77
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Mas que tá meio caolho, tá!!

Robertom
Robertom
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Tire os Faróis, coloque uma gradinha no lado esq e uma tampa no lado dir., ambas moldadas no formato dos faróis.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Achei que não morderia a isca….

Coisinha
Coisinha
8 anos atrás

Flavio, é impressão minha ou a cambagem negativa faz parte do acerto desses carros?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Coisinha
8 anos atrás

Cambagem negativa sempre fez parte da regulagem dos carros de competição – exceção feita aos circuitos ovais, onde a cambagem das rodas esquerdas podem até ser positivas. Não é usada em carros de rua devido ao maior peso da direção e ao muito maior desgaste (irregular) dos pneus.
Quanto às medidas para isso, não sei.

luigi
luigi
Reply to  Roberto Fróes
8 anos atrás

Isto depois que os carros começaram a usar suspensão independente na dianteira ,pois se ver fotos de Bugattis 35 e outros da mesma época que ainda usavam suspensão de eixos rígidos , verás que usavam uma cambagem bem positiva em competições . Mas você esta correto pois hoje em dia todos tem suspensão independente em todos os eixos .

Marcos
Marcos
Reply to  Coisinha
8 anos atrás

Assim como de todo tração dianteira, de pista, que se preze.

Vai ver as fotos das traseiras dos fusquinhas da Speedy 1600 pra ver o que é cambagem negativa…

Os milhares de comentários nesse sentido me deixaram com uma duvida: o Voyage tem eixo traseiro rígido, pelo jeito, né ? Tá tudo muito retinho lá atrás.

PS – Legal a referência ao post do site parceiro. Eles produzem conteúdo técnico de muita qualidade lá.

frank
frank
Reply to  Coisinha
8 anos atrás

Se a fia pegar essa cambagem fora do recomendado pela pirelli o carro vai ser desclacificado…