DEU LUCAS

putra001

SÃO PAULO (dormir pra quê?)E não é que deu Lucas di Grassi em Putrajaya? A segunda etapa da Fórmula E foi um porre na primeira metade, mas excelente na segunda. Buemi fez a pole, o que era previsível, e liderou desde a largada, o que também era previsível.

Mas, aí, seu carro apagou. Depois funcionou de novo. A e.dams chamou ele e Nicolas Prost para os boxes. A troca de carros foi feita no modo de emergência, três voltas antes da maioria.

Nessas, emergiu o brasileiro. Que fez um pit stop muito bom, ganhou a posição de Duval, depois passou Félix da Costa, depois superou Prost e ganhou. Simples assim?

[bannergoogle] Nem tanto. Para Lucas, talvez — boas e seguras ultrapassagens, solidez na ponta sem maiores sustos. Para muitos outros, longe disso. Vários carros apagaram na corrida, como o de Buemi. Provavelmente problemas de temperatura nas baterias, na fornalha malaia — 40°C na sombra. Os carros, quando esquentam demais, entram em modo de segurança e, depois, religam.

Alguns pilotos foram muito bem na prova da madrugada. Bruno Senna foi um deles, terminando em quinto. Nelsinho Piquet, oitavo, enfrentou a lentidão já conhecida da China Racing desde a primeira etapa, mas soube lidar com as dificuldades com uma estratégia diferente, esticou o primeiro stint, contou com quebras e batidas de alguns à sua frente e fechou o eP de Putrajaya em oitavo. Sam Bird e Robin Frinjs, segundo e terceiro, também merecem uma menção. O holandês chegou com o carro todo torto, depois de bater no muro e em Duval. Bird contou com os azares dos outros, soube administrar energia e temperatura e obteve uma ótima segunda colocação.

Di Grassi agora é o líder do campeonato. A e.dams segue tendo o melhor carro, mas precisa resolver problemas de confiabilidade no equipamento — Prost também foi vítima de uma brusca queda de rendimento. Buemi salvou alguns pontos da pole e da volta mais rápida, e agora está em segundo na classificação.

Próxima parada, Punta del Este. Quer saber? Bom programa para as férias de dezembro. A cidade é demais. O país é demais. As corridas são legais. Vou tentar me escalar!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eddie
Eddie
8 anos atrás

Lucas Disgraça liderando um campeonato kkkkkkkkk …. que Nível !!! Nelsinho é muito mais piloto do que o Disgraça ….. mas é garapeiro pra cacete , arregou da nascar pra ficar correndo contra pato morto

João Daniel
João Daniel
8 anos atrás

Coloca um Fórmula Ford, daqueles bem antigos, nas mãos destes caras, põe um pouco de tecnologia e muito marketing e teremos corridas muito mais legais do que as atuais. Que coisinha bem sem graça…

Apm
Apm
8 anos atrás

Procurei o dia da corrida e não achei. Moro em Curitiba. Seria muita loucura ir de carro?

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Quando vi que a temperatura externa poderia chegar a tanto, já fiquei pensado nos problemas que o próprio Gomes tinha previsto que aconteceriam. E vendo carro apagar e travar no meio do pelotão fiquei imaginando o risco que esses pilotos correram.

Não seria o caso de repensar o horário ou até mesmo a época do ano para a corrida malaia, estudando uma horário ou época do ano onde o ambiente não seja tão rigoroso com o equipamento?

Thiago Leal
8 anos atrás

Flavio, Boto do Reno, ainda tem em mãos?
Gostaria de duas cópias.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
8 anos atrás

Apesar de não ter como acompanhar a FE, sempre achei o Lucas di Grassi um bom piloto, e acho que na Fórmula 1 não teve uma chance condizente com seu talento, acho que muito em parte por não ter paitrocinadores, e bolsos cheios como muitos que andam por aí na F1, que não são lá grandes coisas mas carregam malas grandes e cheias de grana, e lógico, isso pra ele pode não significar nada e eles estar muito feliz em outra categoria longe da pressão da F1.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
8 anos atrás

Respeito os que apreciam, mas não dá pra levar a sério essa categoria, após o fiasco apresentado nas ruas malaias. Modo de segurança? Baterias morrem? Carros param?

André Micheloto
André Micheloto
8 anos atrás

Adorei o Uruguai, vou voltar, mas achei Punta uma bosta.

Daniel Chagas
Daniel Chagas
8 anos atrás

Essa categoria é boa e tem potencial para melhorar. Quando os motores tiverem uma potencia maior a categoria será top. Na minha opinião já está mais legal que a F-1 para se assistir.

Maurilio
Maurilio
8 anos atrás

“Parece que o D’Ambrosio teve uma pane elétrica”.

Kkkkkkkkk, jura?

Daniel T
Daniel T
8 anos atrás

Gostei da corrida, quando vi o Buemi na pole, imaginei que não teria graça. Mas foi boa, equilibrou o campeonado, deu graça, a não, Grassi, e Bruno e Nelsinho também se destacaram.

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Sacanagem o Fox Sports passar aquele lixo de MMA ao invés da classificação da FE. Globo fazendo escola.

Renato
Renato
8 anos atrás

Aponto o Di Grassi e o Buemi como favoritos ao título. O Piquet ganhou a temporada passada porque foi o primeiro campeonato, mas não o considero tão bom assim como pareceu para muitos após a conquista do título.
O carro de Piquet está ruim? Ah, pode até ser esse o problema, mas o vejo abaixo do Di Grassi em termos de habilidade!

george
george
Reply to  Renato
8 anos atrás

Interessante.
Quando ganha com equipamentos iguais, é porque foi a primeira temporada.
Quando perde (ou não ganha) é porque não é tão bom assim.
E aquele papinho furado de que só ganhou por causa do papai?
Putz!

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Vai na Kombi (me leva também) ou de avião?
Quem ganhou boost? Nelsinho novamente? Tomara que a equipe consiga melhorar o equipamento, possibilitando boas disputas e mantendo-o popular, com boas chances ao segundo título.