HABIB’S (3)

Motor Racing - Formula One World Championship - Abu Dhabi Grand Prix - Qualifying Day - Abu Dhabi, UAE

LONDRINA (calma, já conto) – Rosberguinho acordou um pouco tarde no campeonato, mas está provando que pode, sim, enfrentar Hamilton. Que, por sua vez, está se queixando de “dificuldades” com o carro. Ora, ora, senhor Hamilton!

Nico-Nico no Fubá fez, em Abu Dhabi, sua sexta pole consecutiva, o que não é fácil de conseguir em tempo nenhum. Pode conquistar a terceira vitória seguida e fechar o ano em alta, depois de um período ruim na metade da temporada. Comandante Amilton larga em segundo, com Raikkonen e Pérez na segunda fila.

A Force India vem sendo a grande surpresa do fim de semana. E Vettel foi o grande mico. Ele e a Ferrari erraram a estratégia no Q1, acharam que a voltinha com os pneus macios estava OK, e não foi o suficiente. Tião Italiano simplesmente não passou ao Q2, baita vergonha.

Temas de fim de ano, explodindo em Abu Dhabi — e podem comentar à vontade sobre eles: Mercedes acusou a Ferrari de usar a Haas para dar um migué nos limites impostos para utilização de túnel de vento; Dennis disse que Alonso pode tirar um ano sabático em 2016 e o espanhol negou; Renault deve anunciar compra da Lotus esta semana; Horner afirma que motores híbridos são uma merda.

A corrida de amanhã não deve ser grande coisa, como não são as provas em Yas Marina — a pista é ruim demais, embora bela e luminosa. Mas vamos vê-la. Agora vou escrever sobre este sábado épico em Londrina. Até já.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Acho que o Kimmi anda bem em Abu Dhabi pq não tem como ele beber… Aih ele fica mais esperto pra correr.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Kimi andou bem. Chegou à frente de todos os “mortais”.

Valeu a piada!

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Bela roba! Horner falou o que 99% pensa!

Everson
Everson
8 anos atrás

Agora que o Rosberg despertou? o Hamilton já está com a cabeça no título de 2016.

antonio seabra
antonio seabra
8 anos atrás

Não tenho vocação pra trombeteiro do Apocalipse, muito menos sou de ficar descobrindo “forças ocultas” em qualquer canto (ou qualquer box, como queiram).
Mas, ninguém desencanta no final da temporada, e muito menos, ninguém desaprende a guiar depois que ganha o titulo mundial de forma acachapante. Essas seis poles seguidas, e mais as vitorias em sequencia no final da temporada tem toda a cara da Mercedes, querendo mostrar que quem ganha é o carro, e não o piloto.
Além do mais, o Rosberg é alemão….
Nessas maquinas pre-programas, onde a eletrônica decide tudo, é mole dar uma “ajudazinha” para um piloto, em detrimento de outro.

Antonio

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso não pode tirar um ano sabático! Numa F-1 previsível com a dominação das Mercedes, é ele quem nos diverte a cada corrida.

Arriba Muchacho!

clodoaldo
clodoaldo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

cê tá de brincadeira né ?
o cara é um rubinho que coseguiu ser campeão (na mutreta diga-se de passagem vai pesquisar)

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  clodoaldo
8 anos atrás

São as alonsitas que estão brincando. Vivem dizendo que o espanhol é “o piloto mais completo do grid”.

Vai entender.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  clodoaldo
8 anos atrás

Mas o Picaretonso é o piloto mais completo do grid…

Levou pau de todos os outros!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Daniela
Daniela
8 anos atrás

Foi uma vergonha mesmo.Mas que sirva pra animar a corrida né? Já basta a última que não valeu de nada.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

verdade que Hamilton está tomando pau.
mas acho que isso intercalou em algumas corridas foi superioridade mesmo do Rosberg, em outras é pqo Hamilton ja relaxou mesmo.

Kkkk
Kkkk
8 anos atrás

Esse lance da Haas já gera desconfianças faz muito tempo. Agora que eles não têm o melhor piloto do grid, todo o esforço pra ser campeão se faz necessário, inclusive fazer a Ferrari ter uma espécie de toro rosso..
Aliás, última corrida do ano, e ao vermos que a Ferrari do vettel é facilmente segunda força do grid e ele primeiro piloto da Ferrari, ao final do ano ele deveria ter 285 pontos.
Mas não só não lutou pelo título, não foi vice, e não fez o número de pontos que deveria ter feito.
Não sei de onde se tira essa babação em cima do vettel, não fez nada esse ano.
Impressionante sim foi a evolução da mclaren, número de tokens limitados e buscaram 10 posições no crie! Ralezada vai pirar ano que vem!
Qdo vettel vai mal o Kimi anda normalmente bem… Estranho.
Vettel só abortou a volta porque errou, piloto fraco, já venho dizendo faz tempo. Amanhã tem que chegar em quarto, no mínimo!
#SorryICrashed!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Kkkk
8 anos atrás

Conforme palavras de Ron Denis…Alonso deveria ter um 2016 sabático, portando sua torcida a favor do espanhol e contra o Vettel vai ficar cada vez mais inglória, acho melhor você desistir enquanto é tempo.

Kkkk
Kkkk
Reply to  luiz carlos barbosa
8 anos atrás

Melhor rever suas fontes, depois fica feio.
Acertei que o Kvyat faria o que vettel não deu conta.
Eu torço pá Ferrari também, mas falta piloto, infelizmente. Mas ser 4o com essa Ferrari é algo brilhante? Seria tão fácil quanto foi hoje no México e em Spa também. A diferença entre Ferrari e pelotão é maior que entre Ferrari e Mercedes, mas falta piloto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz carlos barbosa
8 anos atrás

Melhor VOCÊ rever suas fontes, Vicellez. Alonso acaba de LEVAR PAU pela segunda vez na carreira!
Ficou atrás de Button nesta temporada.

Suas orações não foram ouvidas pelos Deuses.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  luiz carlos barbosa
8 anos atrás

Vicellez, só vou colar aqui o que o próprio FG postou sobre os anos de 2014 e 2015 da Ferrari:

“- Frase de Vettel, fazendo um balanço da temporada. “Se a gente olhar para onde a Ferrari estava no ano passado e para o que conseguiu neste, é quase um milagre”, falou o alemão. A saber: o time foi quarto colocado no ano passado, com 216 pontos, e pulou para segundo em 2015, com 428; três vitórias nesta temporada, contra nenhuma na última; uma pole em 2015, nenhuma em 2014; três melhores voltas agora, uma no ano passado; quatro presenças na primeira fila em 2015, nenhuma em 2014; e o grande salto na quantidade de pódios 16 x 2.”

Portanto, quando faltou piloto mesmo???

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  luiz carlos barbosa
8 anos atrás

Quer dizer que se a gente rezar para os deuses e eles ouvirem a gente, o nosso piloto derrotará o companheiro de equipe?

Henrique
Henrique
8 anos atrás

A desculpa de Hamilton sempre é o carro quando Rosberguinho resolve mostrar as garras. Ano passado foi assim, e agora de novo. Se 2016 for essa mesmice de Mercedes em outro mundo e a F1 na Terra, tomara que pelo menos o boné em Austin esteja fresco na memória do alemão e cause alguma pequena emoção nos dois degraus mais altos do pódio. Se isso acontecer, Rosberg engole Lewis fácil.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Henrique
8 anos atrás

Você acredita que depois do campeonato decidido a Mercedes não resolveu levantar a moral do Rosberg Di Caprio, a coisa ano que vai voltar ao normal, Hamilton na frente até conquistar o Tetra.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Henrique
8 anos atrás

Henrique,

Esquece, Rosberg não tem forças para bater Hamilton quando o campeonato está aberto.

Pode até ser rápido nos treinos, mas em corrida ele “abre as pernas” se tiver que dividir uma freada. As chances dele se resumem a Hamilton ter algum problema no carro ou então uma Ferrari se colocar entre os dois carros das Mercedes.

Num enfrentamento dos dois Mercedes, Hamilton acaba com o Rosberg.