MASSA (ANTE) ONTEM (3)
SÃO PAULO (tá vendo?) – Pit stops lentos, equipe esculhambada por todo mundo na imprensa, e a culpa é da temperatura, estúpido! Na entrevista de anteontem ao pessoal do Grande Prêmio no “Paddock GP”, Felipe Massa explicou as razões das paradas mais demoradas da Williams nos boxes. Não viu ainda? Veja aqui.
A entrevista foi muito legal, gosto muito do Massa, mas essa explicação eu não engoli não! O Damon Hill cansou de perder corridas pela lentidão dos pit-stops da Williams, o Mansell também sofreu, enfim, tudo isso HÁ MAIS DE VINTE ANOS! A Williams sempre teve um servicinho porco nos boxes… Sem falar no “frentista” da Petrobras que volta e meia fazia merda no reabastecimento (na época da BMW). O problema é crônico e histórico. Nos anos 90, quando o carro era de outro planeta, esse tempo perdido não fazia tanta falta. Mas hoje…
E outra: as rodas, assim como os pneus, não são iguais pra todo mundo??? Consequentemente as porcas também, ora bolas!
(A Pirelli não fornece os pneus já montados em suas respectivas rodas? E ela não é fornecedora única?).
Tinha que ser igual a Nascar para dar mais emoção … a f1 é chata por causa de muitas regrinhas …. coloca 1 mecânico para trocar pneu igual a indy já seria bom .
Mesmo o cara explicando ainda desconfiam… hehehe… o mundo é muito estranho mesmo.
Por sinal, um belo programa, esclarecedor e divertido. O Felipe bem à vontade, como disseram, parecia conversa de bar, muito bacana mesmo. Achei interessante ele ter citado a Fórmula E, ou seja, os pilotos estão de olho ali também.
Vocês estão de parabéns.
Mas pq vc não o chamou de Massacrado durante a entrevista?
Assisti ontem antes de dormir. Excelente entrevista!
Os pit-stops lentos da Williams são um problema que assola a equipe há muitos anos, Redesenhar o Cubo, a Porca, as Rodas, mudar as Parafusadeiras, copiar o sistema das equipes de ponta, tudo isto já poderia (e deveria) ter sido corrigido.
Tem mais coisa aí, e provavelmente passa pela mão fechada e pela teimosia do velho Frank.
Muito provavelmente você deve estar coberto de razão !
Más as parafusadeiras devem ser iguais ou equivalentes , mais provavelmente seja o tipo de aço utilizado no cubo e na porca (coeficientes diferentes de dilatação ) ou mesmo desenho da rosca de aperto (passo muito fino e talvez de entrada unica ) . e sabe-se que aço bom (de boa liga ) é caro ,portanto o mais provável é que a causa seja culpá do escorpião no bolso de Sir Frank. (seria ele de ascendência escocesa ? )
PÔ ! Só a porca miséria da Williams esquenta ?
Como na Fórmula 1 tudo se copia, copiem a solução das outras equipes.
Olha, pode ser. Mas, dava também a impressão da resposta ter sido “encomendada” pela equipe. Ele justificou demais não ter problemas com as pessoas, mas não é de hoje que a Williams tem o pior serviço de box, dentre as grandes.
Afinal, quem não lembra das porcas que voavam dos pneus de Mansell em momentos cruciais, entre outras paradas problemáticas ?
Ao contrário, McLaren sempre foi excelência no assunto. Ferrari também, embora, por vezes, faça das duas pataquadas (vide as mangueiras de Massa passeando pelo circuito).