Se me lembro bem esta Lolla correu em Interlagos com o Wilsinho Fittipaldi, mas eu queria mesmo é ver alguma foto daquela corrida que teve a presença do Jean Pierro Moretti com aquela maravilhosa Ferrari 512M.
Roberto Fróes
8 anos atrás
Me lembro do Norman.
Daqui a uns dias completam-se 10 anos de sua passagem.
António Barbosa
8 anos atrás
Flávio Gomes, por acaso foi com um LOLA T70 que Jo Bonnier faleceu e que aparece neste vídeo que coloco abaixo ou esse modelo é de outro ano ? as cores são as mesmas, no fim do vídeo aparece um camião da equipa, foi com esse modelo que se deu o acidente ?
Destaco neste vídeo, na parte final o ambiente de Le Mans da época
Realmente Marcos ,pena que na época ele teve adversários de porte como os Porsches 908 ,em todas suas evoluções como também os quase imbatíveis 917 e ainda as também lindas Ferraris 512 S e M alem das 312 e Alfas Romeu 33/3 Spider ,todas com equipe de fabrica enquanto as belas Lolas alem de usarem motores derivados de motores de linha americanos não tinham os mesmos recursos de uma equipe de fabrica , mas mesmo assim foram algumas vezes protagonistas de lindas disputas. Belos tempos , de pilotos mais humanos, menos robóticos ,lindos carros ,pouca eletrônica ,regulamentos menos imbecis e fiscais de pista que gostavam de ver disputas ,sem querer serem protagonistas , o único”se não” , era o nível de segurança ativa não ser tão eficiente como o de hoje em dia. Mas quem viveu estes anos como membro de equipe oficial lembra com muita saudades e tristeza ,pois pelo que me é relatado , atualmente parece que o automobilismo é uma guerra entre equipes ,onde todo mundo é inimigo de todo mundo ,não seria mais uma disputa entre amigos (profissionalmente ,mas entre amigos que se respeitam) como já foi em uma época em que até se emprestava pneu ou qualquer outro item a uma equipe adversária ,pois o que valia era a “FESTA”. e a disputa era na pista e não nos boxes .
Ha coisa que vem para melhor ,mas existem outras que não melhoraram tanto assim (ha um perceptível decréscimo na educação e civismo de uma boa parte população ,mesmo as que foram bem contempladas com uma boa formação escolar) ,más é a marcha da humanidade (talvez para seu fim ?).
Bom final de semana e saúde e felicidades a todos !
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Em muitos casos o tempo faz com que as coisas fiquem mais bonitas. Esse caso é um deles.
http://125ecia.blogspot.com.br/
Se me lembro bem esta Lolla correu em Interlagos com o Wilsinho Fittipaldi, mas eu queria mesmo é ver alguma foto daquela corrida que teve a presença do Jean Pierro Moretti com aquela maravilhosa Ferrari 512M.
Me lembro do Norman.
Daqui a uns dias completam-se 10 anos de sua passagem.
Flávio Gomes, por acaso foi com um LOLA T70 que Jo Bonnier faleceu e que aparece neste vídeo que coloco abaixo ou esse modelo é de outro ano ? as cores são as mesmas, no fim do vídeo aparece um camião da equipa, foi com esse modelo que se deu o acidente ?
Destaco neste vídeo, na parte final o ambiente de Le Mans da época
Cumprimentos
https://www.youtube.com/watch?v=C3fM0v86-JA
Sem duvida é um dos Esporte-Protótipos mais bonitos de todos os tempos.
se eu tivesse uma, qualquer jeito seria o melhor jeito.
Lola T70, o carro mais icônico de todos os tempos, pelo menos para quem curtia autorama nos saudosos anos setenta…
Simplesmente o carro de corrida mais lindo e espetacular de toda a humanidade.
Realmente Marcos ,pena que na época ele teve adversários de porte como os Porsches 908 ,em todas suas evoluções como também os quase imbatíveis 917 e ainda as também lindas Ferraris 512 S e M alem das 312 e Alfas Romeu 33/3 Spider ,todas com equipe de fabrica enquanto as belas Lolas alem de usarem motores derivados de motores de linha americanos não tinham os mesmos recursos de uma equipe de fabrica , mas mesmo assim foram algumas vezes protagonistas de lindas disputas. Belos tempos , de pilotos mais humanos, menos robóticos ,lindos carros ,pouca eletrônica ,regulamentos menos imbecis e fiscais de pista que gostavam de ver disputas ,sem querer serem protagonistas , o único”se não” , era o nível de segurança ativa não ser tão eficiente como o de hoje em dia. Mas quem viveu estes anos como membro de equipe oficial lembra com muita saudades e tristeza ,pois pelo que me é relatado , atualmente parece que o automobilismo é uma guerra entre equipes ,onde todo mundo é inimigo de todo mundo ,não seria mais uma disputa entre amigos (profissionalmente ,mas entre amigos que se respeitam) como já foi em uma época em que até se emprestava pneu ou qualquer outro item a uma equipe adversária ,pois o que valia era a “FESTA”. e a disputa era na pista e não nos boxes .
Ha coisa que vem para melhor ,mas existem outras que não melhoraram tanto assim (ha um perceptível decréscimo na educação e civismo de uma boa parte população ,mesmo as que foram bem contempladas com uma boa formação escolar) ,más é a marcha da humanidade (talvez para seu fim ?).
Bom final de semana e saúde e felicidades a todos !
Um dos mais lindos Esporte/Protótipo. Juntamente com a Ferrari 330 P4. São praticamente da mesma época (de ouro; final dos anos 60 e inicio dos 70)
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwigxYenh4rKAhVEI5AKHcPoB_YQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fdymhl.deviantart.com%2Fart%2F1967-Ferrari-330-P4-323329263&bvm=bv.110151844,d.Y2I&psig=AFQjCNFDOFqSf-3BGY1SXU044He7IJlZ3A&ust=1451787195698226