E além de tudo, o motor é invisível! Vão precisar de mecânicos cegos!
Tuta Santos
8 anos atrás
O kerning (espaçamento entre os caracteres) não foi feito, um estúdio profissional não deixaria aquelas frases com as letras toscamente espaçacadas. Designers são doentes mentais, obcecados por detalhes, o amador nem nota que eles existem. A frase do topo e da base foram digitadas e espaçadas, pulando-se o processo de kerning. para mim, indicação de coisa falsa ou barata. Mas (nunca leia frases que começam com mas) se veio do Divila, eu prefiro acreditar que é verdade.
Samir
8 anos atrás
Irá funcionar como um relógiozinho!
Gabriel
8 anos atrás
Ninguém achou estranho o chassi metálico? Os carros de F-1 atuais tem isso mesmo? Pensei que era tudo fibra de carbono, inclusive o próprio motor fazendo o papel do chassi na traseira.
Luciano
8 anos atrás
Entendi q no “Gap” vão colocar um banco com três lugares para fazer jus aos Infinit. O carro vai andar só com os elétricos e todos vão ganhar um relógio para não perderem a hora!
Mauro
8 anos atrás
Alguma coisa RONDA a Red Bull!
artemio
8 anos atrás
“Puta que o pariu…fudeu de novo, e esta que nem a Mclaren de 2015….
Bora pessoal..bora tomar uma gelada..porque hoje nao sai mais nada”…
Marcus
8 anos atrás
…se eles mantiveram o nome da INFINITI junto ao da Red Bull num quadrado e no outro é TAG HEUER, creo que os motores Renault serão rebatizados de TAG-INFINITI.
Não creio que será Honda.
Rodrigo Moraes
8 anos atrás
Significa que os pilotos vão ganhar relógios da TAG em vez de Casio. Acho estranho o envolvimento ser técnico, já que a TAG é de Mansour Ojjeh, que também é dono da McLaren.
Não que seja impossível ser Honda, mas o que a TAG tem a ver com a montadora japonesa…. na época áurea da Mclaren, eram apenas contemporâneas. Sobre rebatizar o motor, pode ser…. voltaremos para 1984.
D
8 anos atrás
What closes the gap between the monocoque and the gearbox in an F1 car? The engine! Brilliant!
FBugre
8 anos atrás
Entendo que deram uma esculhambada nos engenheiros franceses.
Ricardo Cardoso
8 anos atrás
Quer dizer q a TAG vai “batizar” os Renault que serão preparados por terceiros, o que aparentemente indica que seja a empresa de Mario Illien.
E o fato de “ainda” ter Infinity lá no logo da Red Bull deve ser por conta daquela regra tosca de que não podem mexer no nome do time sem um aviso prévio de uma temporada, algo como o que aconteceu com a Manor Marussia esse ano.
Partindo da validade dessa teoria, no ano que vem a equipe continua como Infiniti Red Bull Racing para em 2017 mudar para algo como TAG Red Bull Racing.
Mas que é uma bela peça publicitária, isso não dá pra negar…
Helton Fernandes
8 anos atrás
TAG Heuer é um marca de relógio, Esses caras só vão colocar a marca e grana.
Não é mais uma empresa de desenvolvimento tecnológico como na época da Porsche.
Quem vai pro ralo de fazer o motor andar mais que original não é a Ilmor???
A TAG deve pagara conta da Ilmor.
Helder Sobrêda
8 anos atrás
Agora o motor da Red Bull funcionará como um relógio…
André
8 anos atrás
Na prática não muda nada então, só vão incluir o nome da TAG no motor…
Marino
8 anos atrás
Não interpreto nada, porque não entendi porra nenhuma. Não sei inglês. hahahahahahahahahaha…To de Brincs!!! Na real mesmo, o sujeito agachado é um alemãozinho que trabalha numa oficina mecanica em Guarulhos. Ele é conhecido como “Polaco”, e tá tentando achar um lugar pra colocar o platinado e a cruzeta, especialidade dele. O cara ao lado dele, tá pensando: “Vai dar merda”!!!!
A oficina se chama “Pig’s litlle face”!!!! Valeu FG!! Abraços, VAI PARMERA!!!!!!!
Os outros dois não sabem nada de carro. Um tá abrindo a marmita, o outro é meio pancada, tá brincando de enfiar uma caneta num buraquinho…cada um, viu…
rogerV
8 anos atrás
-Nossos engenheiros são mais ‘dugaraeee’ que os da fábrica!
Cacá Camargo
8 anos atrás
Estão estudando a possibilidade de adaptar a mecânica do carrinho do Marco Veio.
E tacalepau!!!!!
Wolfpack
8 anos atrás
Esqueçam a marca de relógio gente, Não significa nada absolutamente nada em preparação de motores. Renault faro de prateleira, e o rabo entre as pernas implorarando ao Carlinhos para liberar os motores. Desculpa patrão, mil desculpas, fizemos merda, falamos demais, mas será diferente, deve ter falado o caolho.
Wolfpack
8 anos atrás
Eu disse isso meses atrás e a turma não acreditou. Sim, os austriacos arrogantes tiveram que colocar o rabo entre as pernas e pedir desculpa ao Carlinhos. E digo mais, pagarão caro pelo motor este ano, mais caro que no ano passado. A Renault sabe que a Lotus demorará bastante a dar frutos, logo, os reclamões pensaram na merda que stavam fazendo, mas isso é temporario até a RBR resolver seu futuro para 2017. Não é mais equipe oficial Renault. Estes caras deveriam cair fora da F1, mas o homem dos enérgicos iria inroquecer de graça o Bernie, mas ainda digo. A multa é muitomgrande, maior que o custo dos motores para 2016.
Vão dar corda na bagaça, para ver se anda, pois com eletrônica não andou nada, kkkkkk.
Thiago
8 anos atrás
A engenharia suíça atende por Mario Illien; estão apenas confirmando que correção com um motor “tipo Renault” ano que vem. E com TAG no nome, porque o Horner já deu a deixa.
Só acho que o discurso público deles com relação à Renault é feio demais. É bem verdade que Mercedes e Ferrari certamente não quiseram municiar um adversário sabidamente forte, mas quem quer fazer parceria comercial com uma galera que detrata assim uma empresa grande que te fornecia motores vencedores até um dia desses?
Amaral
8 anos atrás
Agora tá claro mesmo que o motor deles, seja lá qual for, terá TAG no nome. Ron Dennis já está preparado pra clicar no “não curtir”.
E, ao que vai se desenhando, vão mesmo de “renô” no ano que vem. Vai ser um nome trava-língua qualquer no motor pra ficar diferente da “renô” oficial do ano que vem. Mas o general alemão monocular vai pegar no pé deles bonito. E Tio Didi já deve ter algo alinhavado com a Granero pra, se for o caso, chamar os caminhões de mudança pra tirar o time de campo se esse tiro der água no ano que vem.
Pablo Martin
8 anos atrás
Os publicitários por detrás da TAG Heuer são muito bons.
Resta saber se os engenheiros do “novo” motor estarão à altura.
Osmar Cassão
8 anos atrás
Pela imagem posso deduzir que eles vão usar uma camisinha furada em alguma parte do motor
Anderson Leite de Campos
8 anos atrás
O engenheiro em primeiro plano está pensando: “É esta peça que eu vou arrebentar, igual fiz com a McLaren”
huahuahauhauhauahuahauhau
Bruno
8 anos atrás
INFINITI. Renault fica, ou estão gastando dinheiro à toa pra exibir o nome da marca nos carros da Red Bull
Sem contar que a referência sobre a “Engenharia Suíça para diminuir a diferença na próxima temporada” remete às tabelas de tempos. O objetivo do time é voltar a ser vencedor. Encaro esse anúncio com pressão no rabo da Renault.
Deve estar tudo bem amarradinho em contrato, em relação à performance do motor. A Red Bull não vai querer sair perdendo de jeito nenhum.
Se cair, sera atirando.
Leonardo Koerich
8 anos atrás
Significa uma parceria com a TAG heuer para modificar um motor, similar a parceria que a TAG teve com a McLaren entre 83 e 87 (ou 89??). Mas a questão é? Melhorar qual motor?? Notaram que os engenheiros da TAG examinam um carro sem motor???
Que haverá um relógio suiço no lugar da injeção eletrônica?
Fábio Mandrake
8 anos atrás
Seria Infiniti Tag ou vice versa?Com a Infiniti seria uma maneira de “ter” motor Renault sem aparecer o nome dele na carenagem, se não me engano a Red Bull já viabilizou a idéia tem uns anos.
Fabio
8 anos atrás
Significa dizer “fizemos muita merda nesse ano. Mas estamos trabalhando para que ela não seja tão grande ano que vem”. A Tag é só pra eles saberem, com precisão suiça, quanto eles estão atrás.
Estevão
8 anos atrás
Se tem Infiniti, tem Renô com o nome TAG.
adriano
8 anos atrás
Estranho é a Infiniti (a marca de luxo da Renault) continuar como title sponsor depois de queimarem incessantemente a Renault.
Fredoso
8 anos atrás
A mensagem foi, especialmente, para a Renault.
Bruno Mantovanelli
8 anos atrás
TAG Renault by Ilmor.
Na prática é um motor Renault mexido.
Que pode acabar se tornando pior do que a fábrica original está programando, já que vai ser uma mistura do que já tem com novas peças internas fabricadas pela Ilmor.
Aí, eu gostaria de saber quem eles vão culpar… Ilmor que prometeu mais do que entregou, TAG, que não deu sorte como naming rights, ou Renault que entregou a base?
Particularmente acho muito difícil que a Ilmor consiga melhorar um motor produzido pela Renault. E essa melhoria tem que vir do motor a combustão, pois a Ilmor não tem experiência em sistemas híbridos.
Luiz Antônio
8 anos atrás
Os motores não poderiam vir pela Nismo, a divisão esportiva da Nissan/Infiniti? São conjuntos muito diferentes da Renault? Acho que a TAG entra com grana, não? Mas sei que grana não é problema para a Red Bull…
Valdemir
8 anos atrás
“Então é aqui que vai o tal do motor. Hum…tô começando a entender”
“GAP” permite entender como vários sentidos. Diferença ou buraco, principalmente. Estenda então o significado para espaço e tempo, tranquilamente.
Como é um carro sem motor, entendo sim como “tapar o buraco”, mas também como “reduzir a diferença” para as equipes de ponta, ou “Tirar o atraso”, como queira.
Se a TAG fizesse algum tipo de milagre, a McLaren não teria tipo a temporada que teve esse ano.
O motor Renault era uma bosta, agora o mesmo motor com o nome TAG, Heuer, TAG Heuer ou vovó Mafalda vai ser melhor que o Mercedes ano que vem…
A Red Bull vai poder aproveitar bem a parceria para ver com exatidão quanto está atrás da Mercedes.
A TAG apenas vai bancar parte dos custos do desenvolvimento do Renault modificado por Mario Illien, e com este patrocínio colocará sua marca no engenho.
Aposto uma graninha, será melhor que o Renault oficial mas ainda estará longe do Mercedes e inferior ao Ferrari..
Em pistas travadas a Red Bull TAG poderá até vencer, mas não terá chances no campeonato.
– a FIA liberou o uso de mais 32 tokens pro ano que vem, e sem a obrigação da homologação definitiva da PU (power unit) em fevereiro. Vai ter desenvolvimento rolando pra todo mundo, e nenhum dos fabricantes aí envolvidos é menino nesse mundo do automobilismo.
– o problema as PU da Honda é conhecido desde a metade do ano por eles, e você acha um bom bocado de referências a isso internet afora. Certas mudanças no desenho dela eram grandes o suficiente pra terem que aguardar até pelo menos o início do ano.
– Não creio que a Honda seja a pior fabricante de motores por conta deste primeiro ano na volta à F1, tampouco a Renault (que sim parece ter mais dificuldades até, está no segundo ano desse novo regulamento e tem seus motores em duas equipes, não é pouca rodagem).
Estou fazendo apenas especulações com base em informações que rolaram ao longo do ano.Menos oba oba midiático (incluindo o péssimo relacções públicas da Honda), por favor. Alguma ponderação nos comentários também ajuda.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
E além de tudo, o motor é invisível! Vão precisar de mecânicos cegos!
O kerning (espaçamento entre os caracteres) não foi feito, um estúdio profissional não deixaria aquelas frases com as letras toscamente espaçacadas. Designers são doentes mentais, obcecados por detalhes, o amador nem nota que eles existem. A frase do topo e da base foram digitadas e espaçadas, pulando-se o processo de kerning. para mim, indicação de coisa falsa ou barata. Mas (nunca leia frases que começam com mas) se veio do Divila, eu prefiro acreditar que é verdade.
Irá funcionar como um relógiozinho!
Ninguém achou estranho o chassi metálico? Os carros de F-1 atuais tem isso mesmo? Pensei que era tudo fibra de carbono, inclusive o próprio motor fazendo o papel do chassi na traseira.
Entendi q no “Gap” vão colocar um banco com três lugares para fazer jus aos Infinit. O carro vai andar só com os elétricos e todos vão ganhar um relógio para não perderem a hora!
Alguma coisa RONDA a Red Bull!
“Puta que o pariu…fudeu de novo, e esta que nem a Mclaren de 2015….
Bora pessoal..bora tomar uma gelada..porque hoje nao sai mais nada”…
…se eles mantiveram o nome da INFINITI junto ao da Red Bull num quadrado e no outro é TAG HEUER, creo que os motores Renault serão rebatizados de TAG-INFINITI.
Não creio que será Honda.
Significa que os pilotos vão ganhar relógios da TAG em vez de Casio. Acho estranho o envolvimento ser técnico, já que a TAG é de Mansour Ojjeh, que também é dono da McLaren.
O grupo TAG não é acionista majoritário da TAG Heuer desde 1999.
Li em algum lugar que o Manssur Ojjeh vendeu a TAG
Mansour, eu quis dizer.
odeio corretor de ortografia…
Vão colocar um motor AP 1.6, de voyage, isso após vazamento de informação por espionagem em evento em Londrina.
Vai cair o queixo de todo mundo, mas onde tem a TAG tem quem? A HONDA. Podem apostar.
no meu tempo era aonde tem TAG tem porsche…
Não que seja impossível ser Honda, mas o que a TAG tem a ver com a montadora japonesa…. na época áurea da Mclaren, eram apenas contemporâneas. Sobre rebatizar o motor, pode ser…. voltaremos para 1984.
What closes the gap between the monocoque and the gearbox in an F1 car? The engine! Brilliant!
Entendo que deram uma esculhambada nos engenheiros franceses.
Quer dizer q a TAG vai “batizar” os Renault que serão preparados por terceiros, o que aparentemente indica que seja a empresa de Mario Illien.
E o fato de “ainda” ter Infinity lá no logo da Red Bull deve ser por conta daquela regra tosca de que não podem mexer no nome do time sem um aviso prévio de uma temporada, algo como o que aconteceu com a Manor Marussia esse ano.
Partindo da validade dessa teoria, no ano que vem a equipe continua como Infiniti Red Bull Racing para em 2017 mudar para algo como TAG Red Bull Racing.
Mas que é uma bela peça publicitária, isso não dá pra negar…
TAG Heuer é um marca de relógio, Esses caras só vão colocar a marca e grana.
Não é mais uma empresa de desenvolvimento tecnológico como na época da Porsche.
Quem vai pro ralo de fazer o motor andar mais que original não é a Ilmor???
A TAG deve pagara conta da Ilmor.
Agora o motor da Red Bull funcionará como um relógio…
Na prática não muda nada então, só vão incluir o nome da TAG no motor…
Não interpreto nada, porque não entendi porra nenhuma. Não sei inglês. hahahahahahahahahaha…To de Brincs!!! Na real mesmo, o sujeito agachado é um alemãozinho que trabalha numa oficina mecanica em Guarulhos. Ele é conhecido como “Polaco”, e tá tentando achar um lugar pra colocar o platinado e a cruzeta, especialidade dele. O cara ao lado dele, tá pensando: “Vai dar merda”!!!!
A oficina se chama “Pig’s litlle face”!!!! Valeu FG!! Abraços, VAI PARMERA!!!!!!!
Os outros dois não sabem nada de carro. Um tá abrindo a marmita, o outro é meio pancada, tá brincando de enfiar uma caneta num buraquinho…cada um, viu…
-Nossos engenheiros são mais ‘dugaraeee’ que os da fábrica!
Estão estudando a possibilidade de adaptar a mecânica do carrinho do Marco Veio.
E tacalepau!!!!!
Esqueçam a marca de relógio gente, Não significa nada absolutamente nada em preparação de motores. Renault faro de prateleira, e o rabo entre as pernas implorarando ao Carlinhos para liberar os motores. Desculpa patrão, mil desculpas, fizemos merda, falamos demais, mas será diferente, deve ter falado o caolho.
Eu disse isso meses atrás e a turma não acreditou. Sim, os austriacos arrogantes tiveram que colocar o rabo entre as pernas e pedir desculpa ao Carlinhos. E digo mais, pagarão caro pelo motor este ano, mais caro que no ano passado. A Renault sabe que a Lotus demorará bastante a dar frutos, logo, os reclamões pensaram na merda que stavam fazendo, mas isso é temporario até a RBR resolver seu futuro para 2017. Não é mais equipe oficial Renault. Estes caras deveriam cair fora da F1, mas o homem dos enérgicos iria inroquecer de graça o Bernie, mas ainda digo. A multa é muitomgrande, maior que o custo dos motores para 2016.
http://www.autosport.com/news/report.php/id/122114
Vão dar corda na bagaça, para ver se anda, pois com eletrônica não andou nada, kkkkkk.
A engenharia suíça atende por Mario Illien; estão apenas confirmando que correção com um motor “tipo Renault” ano que vem. E com TAG no nome, porque o Horner já deu a deixa.
Só acho que o discurso público deles com relação à Renault é feio demais. É bem verdade que Mercedes e Ferrari certamente não quiseram municiar um adversário sabidamente forte, mas quem quer fazer parceria comercial com uma galera que detrata assim uma empresa grande que te fornecia motores vencedores até um dia desses?
Agora tá claro mesmo que o motor deles, seja lá qual for, terá TAG no nome. Ron Dennis já está preparado pra clicar no “não curtir”.
E, ao que vai se desenhando, vão mesmo de “renô” no ano que vem. Vai ser um nome trava-língua qualquer no motor pra ficar diferente da “renô” oficial do ano que vem. Mas o general alemão monocular vai pegar no pé deles bonito. E Tio Didi já deve ter algo alinhavado com a Granero pra, se for o caso, chamar os caminhões de mudança pra tirar o time de campo se esse tiro der água no ano que vem.
Os publicitários por detrás da TAG Heuer são muito bons.
Resta saber se os engenheiros do “novo” motor estarão à altura.
Pela imagem posso deduzir que eles vão usar uma camisinha furada em alguma parte do motor
O engenheiro em primeiro plano está pensando: “É esta peça que eu vou arrebentar, igual fiz com a McLaren”
huahuahauhauhauahuahauhau
INFINITI. Renault fica, ou estão gastando dinheiro à toa pra exibir o nome da marca nos carros da Red Bull
O problema da Red Bull em 2015? Falta de performance no motor.
Qual carenagem está aberta? Do motor.
Onde três engenheiros estão olhando / checando? O motor.
Um dos engenheiros está observando uma peça, o que mostra que, apesar de renovar com a Infiniti (Renault), tudo vai ser checado nos mínimos detalhes.
Aposto uma grana que o nome do motor para a próxima temporada sera: Tag Infiniti.
E o Helmut Marko ficará em cima do desenvolvimento desde já.
Ia dizer a mesma coisa, TAG-Infiniti. Ficou muito escancarado agora.
Sem contar que a referência sobre a “Engenharia Suíça para diminuir a diferença na próxima temporada” remete às tabelas de tempos. O objetivo do time é voltar a ser vencedor. Encaro esse anúncio com pressão no rabo da Renault.
Deve estar tudo bem amarradinho em contrato, em relação à performance do motor. A Red Bull não vai querer sair perdendo de jeito nenhum.
Se cair, sera atirando.
Significa uma parceria com a TAG heuer para modificar um motor, similar a parceria que a TAG teve com a McLaren entre 83 e 87 (ou 89??). Mas a questão é? Melhorar qual motor?? Notaram que os engenheiros da TAG examinam um carro sem motor???
A Renault é dona da Infiniti.
Eles examinam o chassis. Essa é a parte da suposta parceria.
Que o próximo Red Bull vai ser movido à corda!
Também depois do motor de Dauphine, qualquer coisa é um avanço.
Que haverá um relógio suiço no lugar da injeção eletrônica?
Seria Infiniti Tag ou vice versa?Com a Infiniti seria uma maneira de “ter” motor Renault sem aparecer o nome dele na carenagem, se não me engano a Red Bull já viabilizou a idéia tem uns anos.
Significa dizer “fizemos muita merda nesse ano. Mas estamos trabalhando para que ela não seja tão grande ano que vem”. A Tag é só pra eles saberem, com precisão suiça, quanto eles estão atrás.
Se tem Infiniti, tem Renô com o nome TAG.
Estranho é a Infiniti (a marca de luxo da Renault) continuar como title sponsor depois de queimarem incessantemente a Renault.
A mensagem foi, especialmente, para a Renault.
TAG Renault by Ilmor.
Na prática é um motor Renault mexido.
Que pode acabar se tornando pior do que a fábrica original está programando, já que vai ser uma mistura do que já tem com novas peças internas fabricadas pela Ilmor.
Aí, eu gostaria de saber quem eles vão culpar… Ilmor que prometeu mais do que entregou, TAG, que não deu sorte como naming rights, ou Renault que entregou a base?
Particularmente acho muito difícil que a Ilmor consiga melhorar um motor produzido pela Renault. E essa melhoria tem que vir do motor a combustão, pois a Ilmor não tem experiência em sistemas híbridos.
Os motores não poderiam vir pela Nismo, a divisão esportiva da Nissan/Infiniti? São conjuntos muito diferentes da Renault? Acho que a TAG entra com grana, não? Mas sei que grana não é problema para a Red Bull…
“Então é aqui que vai o tal do motor. Hum…tô começando a entender”
Mito!
interpreto que no lugar do motor vai um relógio da TAG Heuer!
Ron Dennis não curtiu isto.
“To close the gap” literalmente significa pra tapar o buraco…. Isso eh um desrespeito pra Tag…. Tipo somos ultima opcao…. Meio estranho isso
Se você entendesse um pouco de corrida, de qualquer tipo de corrida que seja, não falaria esta asneira.
“Close the gap” não significa tapa buraco, mas “Tirar atraso” infeliz.
Ou de inglês, né, sabichão? Pra quê a grosseria? Cabaço!
“GAP” permite entender como vários sentidos. Diferença ou buraco, principalmente. Estenda então o significado para espaço e tempo, tranquilamente.
Como é um carro sem motor, entendo sim como “tapar o buraco”, mas também como “reduzir a diferença” para as equipes de ponta, ou “Tirar o atraso”, como queira.
o hassan deixou bem claro que fez a tradução literal.
e o samuel explicou os vários sentidos que essa expressão tem. aliás, uma característica muito divertida da língua inglesa.
fabiano, você poderia ter sido menos grosseiro, certo? até porque o hassan não disse nenhuma besteira.
Ô monte de donzela….
“Close the Gap” tirando o atraso, puta tapa com luva de pelica que a Red Bull deu na Renault….
“Agora vamos tirar o atraso e colocar um motor, porque estava faltando isso pro carro andar de verdade…”
Entendam como quiser, só que não sejam frescos que aqui não é blog de maquiagem, pelo menos por enquanto, eu acho.
Fabiano, você é engraçado. Como um tio bêbado em fim de festa.
Ou seja, depois de uns 30 segundos, a gente se arrepende de ter puxado papo.
Google translator detected…
Nesse caso, entendo “close the gap” como diminuir a distância que os separam, no caso, da Mercedes.
Dentro do contexto “Close the gap” é exatamente isso, diminuir a distância.
Finalmente alguem entende Ingles!
Brilhante anúncio! Mas para o Ron Dennis & McLaren ficarem mais putos, tinha que ser um TAG Honda…
Que a Monteverdi voltará?
Grande marca! Lindos carros!
Motor Renault rebatizado de TAG….
Se a TAG fizesse algum tipo de milagre, a McLaren não teria tipo a temporada que teve esse ano.
O motor Renault era uma bosta, agora o mesmo motor com o nome TAG, Heuer, TAG Heuer ou vovó Mafalda vai ser melhor que o Mercedes ano que vem…
A Red Bull vai poder aproveitar bem a parceria para ver com exatidão quanto está atrás da Mercedes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A última frase “mitou”… excelente.
A TAG apenas vai bancar parte dos custos do desenvolvimento do Renault modificado por Mario Illien, e com este patrocínio colocará sua marca no engenho.
Aposto uma graninha, será melhor que o Renault oficial mas ainda estará longe do Mercedes e inferior ao Ferrari..
Em pistas travadas a Red Bull TAG poderá até vencer, mas não terá chances no campeonato.
Dependendo do quanto a Honda consiga acertar, podem ficar atrás deles.
Não creio que continuarão andando tão atrás assim.
Com base em oque o Sr. tirou essas conclusoes?
Meu deus como tem gente que viaja na maionese..
Bom, aos pontos:
– a FIA liberou o uso de mais 32 tokens pro ano que vem, e sem a obrigação da homologação definitiva da PU (power unit) em fevereiro. Vai ter desenvolvimento rolando pra todo mundo, e nenhum dos fabricantes aí envolvidos é menino nesse mundo do automobilismo.
– o problema as PU da Honda é conhecido desde a metade do ano por eles, e você acha um bom bocado de referências a isso internet afora. Certas mudanças no desenho dela eram grandes o suficiente pra terem que aguardar até pelo menos o início do ano.
– Não creio que a Honda seja a pior fabricante de motores por conta deste primeiro ano na volta à F1, tampouco a Renault (que sim parece ter mais dificuldades até, está no segundo ano desse novo regulamento e tem seus motores em duas equipes, não é pouca rodagem).
Estou fazendo apenas especulações com base em informações que rolaram ao longo do ano.Menos oba oba midiático (incluindo o péssimo relacções públicas da Honda), por favor. Alguma ponderação nos comentários também ajuda.