TAG NA RED BULL?
SÃO PAULO (gosto do Carrera) – Arrisquem um nome para os motores da Red Bull no ano que vem. Já tem gente apostando em TAG, depois de uma declaração de Christian Horner. A história está aqui.
Lembram dos TAG-Porsche?
SÃO PAULO (gosto do Carrera) – Arrisquem um nome para os motores da Red Bull no ano que vem. Já tem gente apostando em TAG, depois de uma declaração de Christian Horner. A história está aqui.
Lembram dos TAG-Porsche?
o motor de 2016 será chamado de TAG Infiniti ;)
Já que é para arriscar, eu acho que a Honda forneceria os motores, que seriam rebatizados de RedBull.
Fico imaginando como a emissora oficial do Brasil vai chamar os motores Tag Heuer.
provavelmente:
“A RBR empurrada pelo motor TH ….”
Seja qual for o nome, vai tomar mais de 1s/volta, da Mercedes.
Eita época boa que não volta mais. TAG aparecia nos Williams de motor Cosworth nos anos 80, mas como patrocinador apenas.
Asiatech? Mecachrome?
Pela origem austríaca da equipe eu estava torcendo para que fosse a Puch, marca com a qual a Steyr-Daimler-Puch vendia sua versão do Fiat Cinquecento, pelo pelo o que tudo indica é a TAG mesmo.
Motor Fiat.
O mesmo modelo Fire que empurra meu Palio.
Melhor não há.
Que desconectado ! A TAG é uma marca ligada a Porsche e não a FIAT , e se não sabe a família Porsche é de origem austríaca como a RED BULL e seu dono , teria tudo a ver ,com elos do passado .
#ironia
Agora descobri de onde saiu o nome PAG dacon
TAG – Ilmor, esse será o nome.
É que eu acho também.
Maravilhosos!
Som gordão, cheio de graves roncando, muito mais bonitos que os barulhentos V8 e V sei lá das quantas aspirados, um barulho meio irritante…
Mas potentes, eficientes, mas que ficaram defasados com 3 anos de projeto, visto que eles queriam a Honda desde 1983, certo Flávio??
Concordo 100%.
Os V6¨Turbo desta época tinham um ronco muito mais bonito que os aspirados contemporâneos. Quem viu ouviu. Quem não ouviu, perdeu.
Em 84 e 84 os TAG (Porsche) dominaram por completo, em 86 estavam na briga com a Honda, tanto é que o Prost ganhou o campeonato, e finalmente em 87 só empurraram com a barriga…
Tinham um ronco encorpado e muito legal.
Tive o prazer de ver uma belezinha dessas de perto no museu da Porsche.
mais um comentario que motor lindo
O Honda também era muito bonito
os relogios ja estão confirmados abandonaram a mclaren tava muito atrasada
Essa TAG é a holding do Mansour Ojjeh, hoje acionista da McLaren. Colocou o dinheiro pra Porsche fazer o motor … Na mesma época, comprou o controle da Heuer, fabricante de relógios. Hoje, a TAG Heuer não é mais da TAG …
Você tem toda razão ,mas nada impede de Ojjedh vende-la para quem possa pagar ,e se não estou enganado Dietriech Mateschitz ,pode ter interesse e essa grana ,que esta fazendo falta na MacLaren onde Ojjed também tem muito dinheiro colocado e pelo visto ,mesmo com a competente fabricação de carros esportivos,não anda muito bem das pernas . Quem viver verá ,
E se a Porsche entrar ,até o pessoal da Mercedes porá a barba de molho,pois costumam serem muito eficientes no que fazem ,haja visto o que a AUDI ,que não é qualquer coisinha, esta vivendo no W E C e talvez a Honda que já não esta sendo muito feliz , de adeus a F 1 ,pois competir contra um fabricante alemão já é dureza ,contra dois então …………………………..! E não esquecendo os Ferraristas ,podem comprar ,vários lençóis para enxugarem as lagrima ,pois será um período muito ruim para a equipe se se confirmar e se a T AG acertar a “Unidade Motriz” ,como foi nos anos 30 quando Mercedes e Auto Union ganhavam tudo e a Scuderia Ferrari ,que corriam com carros Alfa Romeu só ficava com as sobras . Não pense que sou pró tedescos ,é só uma realidade vivida por meu Nono ,que era um dos engenheiros da casa Milanesa e viveu este drama . E olhe que a scuderia contava com dois dos melhores eng. da época ,Vittório Jano e Gioacchino Colombo ,mas os maled… tedescos sempre estavam um passo a frente nos aprimoramentos.