VOLTA, RENAULT
SÃO PAULO (esperado) – Fechou, finalmente. Ontem à noite foi feito o anúncio oficial da compra da Lotus pela Renault. E a montadora entrou com o status de “equipe histórica”, depois de um acordo com Bernie Ecclestone. Isso significa que vai pingar mais algum na conta, na hora da divisão de receitas. Bom para Pastor Maldonado e Jolyon Palmer, pilotos já confirmados para 2016.
A Renault vai e vem na F-1, como equipe de fábrica, há anos. A última passagem acabou em 2011, depois de registrar o auge com o bi de Alonso em 2005 e 2006.
A fábrica de Enstone é velha conhecida dos franceses, a estrutura não saiu de lá quando o grupo Genii assumiu as operações da Renault, transformando-a em Lotus.
Aliás, a única coisa triste dessa negociação toda é que o nome Lotus vai desaparecer de novo, até alguém inventar de montar uma equipe e rebatizá-la assim.
Quanto à Renault, o que gosto mesmo da marca é Twingo e esse aí embaixo, o 4. Um dia terei.
E o 2cv?
Vous ne voulez pas?
Lotus não é um simbolo que se pega da prateleira e coloca em qualquer carro. A equipe que estava aí até então não passava de uma zumbi completamente sem alma. Que nunca mais profanem o nome imaculado da Lotus em vão. Concordo com o Murillo, se duvidar , a sala de Alonso é mantida limpa e arrumada em Enstone.
Um dos motivos para a renault aceitar continuar a fornecer motores a Red Bull é que sabem que demorará para emplacar a nova equipe. É um caminho longo, e por isso nada melhor que manter um pé na RBR, mas a Red Bull irá comprar estas usinas bem carinho. Um ótimo negócio para Renault.
Por que não, ao invés de Renault e seu vai-e-vem (ou seria vaievem? Vai e vem?), colocar lde uma vez a marca que interessa, a mais forte do grupo: LADA?
Essas rodas de 3 furos entregam o DNA do Corcel.
Legal, a Renault vem mais forte, a Force India pelo jeito, também. Além da Ferrari que vai atrás da Mercedes.
A Williams terá de remar bastante para não ficar pra trás.
Lindo esse Renault 4, também quero….
tenho que buscar na Argentina…não é
As rodas dos Daulphines e Gordinis, Interlagos eram de 3 furos tbm…lindas
Putz. Os carros da Renault são feios pra caramba. Dos franceses, no quesito beleza, ta bem atrás da Peugeot e Citroen
Espero que a Renault não volte trazendo na bagagem o maldito Flavio Briattore.
Imagina se o Alonso volta também. Uma dupla de dar o que imaginar…
Pô, mas nem o Renault 5, quer virou um puta carro de rally no grupo B?
FG na nota anterior, Motor da Hora vc diz que a Renault sai de cena, desaparece e nesta aqui vc diz que ela comprou a Lotus ??? Qual que está certa ??? ou eu não entendi direito.
Parabéns pelos 10 anos de Blog, não é para qq um. Sucesso sempre.
A marca Renault no motor é que desaparece na Red Bull.
Momento mãe Dinah,
Anotem aí, será o futuro de Alonso em 2017.
Alonso não vai conseguir nada na mclaren ano que vem e vai voltar para a Renault para encerrar a carreira.
Anotem !!!!!!