2016, DIA #2
SÃO PAULO (tô gostando) – Antes de mais nada, não se iludam. A Ferrari virou 2s mais rápido que a Mercedes, fechou na frente pelo segundo dia seguido, está invicta na pré-temporada, mas… O tempo de Vettel hoje, 1min22s810, foi obtido com o pneu ultra-macio. Sim, tem isso agora. E não sei se tem hífen. Com hífen, apareceu um risquinho vermelho debaixo da palavra que sempre me apavora — é como se o computador me chamasse de burro, ignorante, analfabeto.
Em ordem decrescente de capacidade de melecar os dedos, os pneus da Pirelli para este ano são dos tipos ultra-macio, supermacio, macio, médio e duro que nem pau — fora os de chuva. Esse ultra aí só será usado em pistas como Mônaco, Cingapura e Budapeste. e olhe lá. Se for. Mas para impressionar, vale. Tião Alemão e Ricardão Sorrisão, os dois primeiros hoje, foram com ele. Maria do Bairro, o terceiro colocado, usou os supermacios. E Rosberguinho, o quarto, fez seu tempo com médios.
Hum… Imaginem esse carro com ultra-macios. Pois é.
[bannergoogle] Mas tudo bem. O que impressiona mesmo, nestes dois dias, é a resistência dos carros e seu grau de confiabilidade. Nico-Nico no Fubá enfiou 172 voltas debaixo do capacete, mais de 800 km, um recorde para um mesmo motor no mesmo dia, segundo a Mercedes. Vettel virou 126. Alonso, o que parece um milagre, 119 — ano passado, nessa altura, eram 119 tentativas por dia de ligar o motor, sem conseguir.
Abaixo de 100 voltas, apenas Gutierros, Wehrlein e Palmer (ainda não temos apelidos para esses dois, tudo em seu tempo). A Haas foi muitíssimo bem, mesmo assim. Esteban ficou em sexto, com 79 voltas. Seu tempo foi obtido com os pneus macios. Parece ter nascido direitinho o carro americano, uma ótima notícia. O mesmo pode-se dizer da Manor de Pascal, 71 voltas — coisa de 5s mais rápida que na classificação para o GP da Espanha do ano passado, para a gente ver que diferença faz um bom motor. A Renault foi que andou menos, com 42. E Verstappinho, em último, fez a melhor de suas 121 voltas com pneus médios.
Fez sol em Barcelona, com temperatura na casa dos 20 graus. Ideal para testes. Em Melbourne, na abertura do Mundial, não será muito diferente. Promissor, até agora, este início de ano-fiscal da F-1.
PS – Depois de ler todos os comentários, observar as fotos melhor, com um pouco mais de bom-humor e condescendência, revejo minha opinião sobre a pintura da Manor. É simples, OK, mas não está feia, não. Fui rigoroso demais, e acho que a primeira foto que vi estava pálida e ruim. E o Lucas Chianello chama a atenção para os macacões estilo retrô, que lembram Steve McQueen em “24 Horas de Le Mans”. Sendo assim, decretamos: a Manor é linda e não se fala mais nisso.
FRASE DO DIA
“Sobre o motor, é legal sentir um pouco mais de barulho vindo de trás. Ainda não é tão alto quando poderia, ou deveria, mas está bem melhor que antes, é um ronco que parece mais com a F-1.”
Vettel, sobre as mudanças no escapamento para melhorar o barulho de liquidificador dos motores híbridos e turbinados
Ano previsívível
Vai dar Mercedes com folga em primeiro
Ferrari em segundo com folga
Williams brigando com Force India e Red Bull pelo terceiro, com leve vantagem para Wiliiams
Daí pra trás é briga de foice entre Toro Rosso, Renault, Haas, Mc Laren .
Mehrlin , Palmer que bate bate. apenas sugestões. opnião minha mas a Mercedes ta escondendo o ouro bonito esse ano. pra não definir o campeonato antes de começar.
Abraços
Wehrlein = Mago Merlin
Palmer = Parmêra
Já andei 900km de Mercedes com o mesmo motor num dia. E olha que ainda era um Classe A. Chupa Rosberg!
Juliao Palmito!
Já que o estilo é retrô: Emerson, Lake & Palmer…
Gosto da Mercedes, ainda tem o melhor carro, Hamilton é um excelente piloto, mas virou um babaca.
Não gosto da Ferrari, mas esse ano a Ferrari vem mais forte, Vettel é veloz e tão talentoso quanto Hamilton, mas não virou um babaca mesmo com 4 títulos na carreira..
Então, GO VETTEL!
Promissora a nova temporada… Quanto aos apelidos, Palmirinha é bom, e Werlento seria legal se o carro não andasse direitinho, mas parece que não vai rolar.
manga palmer
Gutiguti. PayPal e pascoal…
PayPal é uma ótima! Piloto pagante. Eu iria opinar Palmeirinha, mas Pay Pal gostei bastante!
“Colomba Pascal” para Wehrlein, haja vista que ele estreará na F1 uma semana antes da Páscoa.
Bom dia.
Prezado Flávio Gomes.Que tal o apelido Jolyon Palmerlive(Palmolive)?kkkkkkkkkkkkkkkk
Sugestões de apelidos pros dois:
Weu Hein e Palmito
Ah ta e segue um apelido pro Pascal Wehrlein: Pascal Vê lá heim
Wehrlein. Pode ser Vêláhein!. ( Vê lá hein ! )
Werley e Palmito
Só faltou falar em um das noticias principais do dia: Yasuhisa Arai, o chefe de automobilismo da Honda e responsavel pelo desenvolvimento dos motores Honda foi substituido do cargo por Yusuke Hasegawa.
Link da noticia: http://f1team.leiaja.com/yasuhisa-arai-nao-e-mais-o-chefe-de-automobilismo-da-honda/
Bom, e o que isso quer dizer? Eu acho que quer dizer que o fiasco da Honda continua e mesmo o motor apresentando uma confiabilidade maior do que na temporada passada (pelo menos pelo que é visto nesta pré temporada) a melhoria geral prevista (principalmente de potencia) não foi atingida e isso pode ter acabado culminando na substituição de Arai do seu cargo. Provavelmente por pressão ou para passar uma falsa impressão para os patrocinadores de que com uma nova pessoa no comando tempos melhores virão.
O cara vai se aposentar , leia a matéria , já era previsto o anuncio. O carro esta a menos de 2 segundos da Ferrari, concerteza isso não e devido somente a eficiência aerodinâmica.
Eu ja tinha visto essa historia da Honda aposentar os funcionários com 60 anos mas eu nao compro essa história ai não. E vale lembrar que o Ron Dennis já estava pedindo outra pessoa para o lugar do Arai desde o ano passado.
Não querendo ser rabugento mas sem pé colocar essa frase do Vettel como frase do dia.
O barulho deveria vir de motor e não de uma mudança no escapamento. Porque não botaram uma caixa de som atras?
Ahhh, te achei rabugento :p
Wer,quem?
Minha sugestão de apelidos:
Pascal Wehrlein: Páscoa.
Jolyon Palmer: Palmito.
Verleim e Palmas.
Uérlein e Parmêra.
Werlinho e Palmito
Alguém ouviu falar que tinha uma Williams no treino?
Camarada Vladi D. Gomov! Concordo que as pinturas da Manor e da Haas (por minha conta) são as mais lindas… Minha opinião sobre a forma dos treinos? Olha! Acho que vai ser meio tipo “dança da cadeira” ou “carburation day” da Indy (acho que eles ainda usam carburador)… meio nada a ver com algo tão tecnológico quanto a F1. Mas, já vale pela tentativa de a F1 tentar fazer algo (mesmo que fique uma m…). Só acho que vai ser um tédio aguentar Hamilton e Mercedes campeões de novo!!! Bem, este é o novo binômio dominante da F1. Acho que esses “binômios” têm sido assim há uns 15 anos (se não, vejamos: Hakkinen-McLaren//Schummy-Ferrari//Alonso-Renault//Vettel-RBR//Hamilton-Mercedes). Pronto! A soma já deu 15… E vê se não implica com minhas contas, Gomov!!! Ao menos eu lembrei de colocar o nome dos pilotos antes dos carros… Abraços! (quanto ao hifen, o link a seguir me pareceu bastante didático. Copia-Cola-Acrescenta nos BookMarks… http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/emprego-do-hifen.htm )
Não usam mais carburador na Indy não… o nome é antigo e colou. Na época era o dia que as equipes aproveitavam pra acertar a carburação. Hoje é tudo eletrônico, com a mistura calculada por computador (ECU).
Wehrlein = Wehrleinto (apesar do menino ser bom e a Manor ter melhorado, deve andar lá atrás).
Palmer = Esta-Palmer (A Renault quebra demais)
Para o Pascal Wehrlein, poderia ser Professor Pasquale,
Palmirinha para o Palmer como já comentaram, é legal.
Pourra, mas essa entrada de ar da Mercedes é pra quê? Dar uma olhada no motor sem ter que tirar a tampa do motor? Que é isso?? Quase do tamanho do capacete (quase certo que dá pra meter a cabeça dentro – sem trocadilhos)!
Sugestões:
Wehrlein = Hein?!
Palmer = Palmera
kkkkk
Acho que depois de algumas temporadas, esta é a que tem mais chances de todas as equipes pontuarem. É o que eu acho e torço pra acontecer.
Sugestão de apelido para Palmer: Capital do Tocantins :)
Sobre a Manor, vai brigar pelo fundo do grid com a McLata e a Sauber.
Hary Anta e Pascal Véio hein vão sofrer no morro da vó salvelina.
O importante é que a McLata continua lá atrás…
Al Caponso vai pra 10 anos na chiba and counting…
Vai doer. De novo!
Acho que vai ter gente vindo aqui sorrir (kkkk) pra não chora!
Chuuuuupa!
Allez Mão!
Acha que vai ser um ótimo campeonato, do terceiro colocado para trás. Mas duas primeiras posições já são da Mercedes e Ferrari. É se tudo.correr normalmente, Hamilton campeão de novo.
Wehrlein – Weh(de)rlein – Wanderlein
Palmer – PalmerTop – Palmtop
PS: A pintura da Manor é linda sim! Parece equipe pequena dos 80…90….
Vê lá hein?!
Sugestões de apelidos:
Guti-erros
Wi-Wi
Palmada
Sugestão de apelidos… Palmer = Palmirinha; Wehrlein = Calvin Klein
Hahaha Palmirinha é sensacional!
Palmirinha e Wehrlão
Apelido: Palmier (biscoito confeccionado com massa folhada enrolada em formato de dois gomos, passado no açúcar e, finalmente, assado)
É óbvio que a Mercedes ainda está na frente e eu não esperava nada muito diferente. Resta saber o quanto mais perto a Ferrari chegou. No mais acho que tem muitas equipes próximas e isso deve tornar as corridas mais emocionantes. Assim espero…
Werlão da Massa e Aplausos
Com esse treino já da pra fazer uma previsão do mundial de construtores :
1ºMercedes
2º Ferrari
3º Force India (evolui)
4º RBR
5º Willams ( vergonha andou pra trás)
6º Mclaren
7º STR
8º Haas
9º Manor
10º Sauber (incógnita)
11º Renault (calvário da lotus)
Bem coerente sua relação! Acho que faz bastante sentido mesmo, embora as coisas só serão vistas a partir de Melbourne… Mas eu apenas mudaria, eu desceria a RedBull para depis da Williams e McLaren… A RBR ainda tá com motor Renault, que deve tá se refazendo todo por ora, e com certeza não baterá os motores Mercedes da Williams, e se o Honda da McLaren estiver confiável e minimamente veloz, até pra eles o time de Milton Keynes perderá…