SOPA DE LETRINHAS

lasopaSÃO PAULO (didático) – Nosso Vitor Fazio explica aqui, uma por uma, todas as siglas usadas pelas equipes da F-1 para designar seus carros neste ano. Alguns são óbvios, outros, nem tanto. A Ferrari, por exemplo, não segue linha nenhuma. Alguém acorda de manhã e inventa alguma coisa. Já times como Williams, Red Bull e McLaren não fogem do padrão adotado há séculos. Está bem interessante, a reportagem. Divirtam-se.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
8 anos atrás

Legal.

Não foi a Hesketh que virou Wolf??

André Sb.
André Sb.
8 anos atrás

Flávio, estava notando uma coisa: Não é apenas a Mclaren que está sem patrocínio master na F1. Manor, Renault, Haas e Sauber também não tem.

De outro lado, a Mercedes (de destaque) só tem a Petronas, Red Bull e Toro Rosso…. apenas Red Bull (“paitrocínio”); dessa forma, podemos afirmar que apenas Ferrari e Force Índia efetivamente são patrocinadas.

Ou a Formula 1 baixa a bola em todos os termos ou logo teremos uma categoria diferenciada apenas pelas cores dos carros.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  André Sb.
8 anos atrás

É o Banco do Brasil, é o que?

JorgeScuderia
JorgeScuderia
8 anos atrás

Excelente artigo, mas fica faltando uma correção: o nome do carro da Haas nada tem a ver com a sigla Very First: é uma homenagem à primeira máquina de usinagem construída pela empresa-mãe, a VF-1

http://int.haascnc.com/we_spec1.asp?intLanguageCode=1046&id=VF-1&sizeID=8_20INCH_VMC