VAI, MITO!

Le Mans Test Day

SÃO PAULO (nessun dorma) – A grande notícia da madrugada: nosso mito Kamui Kobayashi foi efetivado pela Toyota como um de seus seis titulares para a temporada 2016 do WEC. O trio formado por Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima vai guiar um dos carros pelo segundo ano seguido. No outro, Koba substitui o aposentado Alexander Wurz e fará companhia a Mike Conway e Stéphane Sarrazin.

Os números dos carros serão revelados amanhã pelo Automobile Club de l’Ouest. O lançamento oficial do novo Toyota TS050 Hybrid será feito em Paul Ricard no dia 24 de março. A Toyota também vai mudar suas cores. Seus carros agora serão pintados em preto, branco e vermelho.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maxwell
Maxwell
8 anos atrás

Flávio, o orçamento de uma equipe LMP1 ou LPM2 é similar ou superior ao da F1?

Pois sinceramente, não dá para entender o WEC tão inovador e a F1 tão engessada.

As equipes de F1 sempre falam do orçamento, mas não sou estudioso para criticar ou ratificar esse discurso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Foi efetivado pela Toyota? Para piloto test-crash?

Paulo Aidar
Paulo Aidar
8 anos atrás

O sujeito para ser alçado a condição de mito, principalmente no automobilismo, tem que fazer alguma coisa além de dar umas voltas rápidas em uma corrida com um carro de F1, intermediario, que foi a unica coisa que Kobayashi fez até hoje. Além é claro de ter trazido trazido um amiguinho na edição do WEC quando correu ???? de Ferrari ????. Mediocre.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Paulo Aidar
8 anos atrás

o termo “Mito” é uma brincadeira, mas medíocre ele nunca foi.

tive a chance de ver ao vivo o japa estrear com a toyota em 2009, e desde então acompanho a carreira do cara.

não por acaso, a empresa o contratou de novo. pra correr o campeonato mundial de resistência. na equipe de fábrica.

como o termo “mito” foi levado a sério, nem vou argumentar muito mais sobre o carimbo de “medíocre”.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Pedro Araújo
8 anos atrás

É um “mito” que virou mico.

luigi
luigi
8 anos atrás

Um dos melhores pilotos japoneses de todos os tempos (se não o melhor) , e a moribunda F 1 ,prefere dar as costas e ter uns pilotos “padrão” (aqueles que jamais ousa uma ultrapassagem em lugar improvável ,tipo Massacradinho el gran popo flácido ) para fazer seus desfiles de carros de corrida nos seus luxuosos e entediantes Tilkhdromos ,onde só se consegue ultrapassagem no “mode : D S R 171 ” Então só resta esperar que ele seja feliz e deixe ,como sempre deixou,feliz o espectador que aprecia uma pilotagem ousada e competente .
Não sabemos o quanto a Toyota evoluiu ,mas sabemos o quanto a Porsche é competente ( Ai ! Ai !) quando se dedicam a ganhar corrida em uma categoria , mas uma coisa poderemos ter certeza ,se a Toyota não tiver resultados satisfatórios ,não sera por falta de piloto.
Toda sorte a Kobayashi ,que faça boas corridas !

Helton Fernandes
Helton Fernandes
8 anos atrás

Existem boas notícias.
Tomara que ele sossegue o facho, sente a bunda nesse corolão e de um show. Nem precisa ganhar, mas se ganhar é melhor ainda. O importante é que ele esqueça a F1 de vez…
As boas notícias vem de todo lado, menos da Fórmula 1… Outro ano com mais do mesmo…

Douglas Ricardo
Douglas Ricardo
8 anos atrás

Agora, a F1 visa os bilionários estrangeiros que exibem seus ‘Rolex’ mundo afora…
Conseguiu seu objetivo o Sr. Bernie como há muito já havia declarado numa entrevista a Fábio Seixas. Façam bom proveito!
Eu curto velocidade, velocidade com equilíbrio e muita disputa nas pistas.
Que venha 2016, mas sem a maçante F1, melhor, Fórmula Zero!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
8 anos atrás

Pena que o Kobayashi vai pegar um carro não tão competitivo como era uns 2 anos atrás, mas é sempre uma boa notícia saber de mais um bom piloto ex-F1 com vaga em outra categoria de ponta.

Bem que eu queria ver o japa de novo correndo em Interlagos…

Robertom
Robertom
Reply to  Pedro Araújo
8 anos atrás

O carro do ano passado realmente não tinha nenhuma chance contra os Porsche e Audi, mas a Toyota não costuma errar 2 vezes em seguida, mudaram um monte de coisa para 2016 e acho que vão estar na briga…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Tomara, Robertom!