IGUAL

SÃO PAULO (que zona…) – Só para esclarecer, depois de idas e vindas decidiu-se que a classificação no Bahrein será igual à da Austrália, no formato “dança das cadeiras”. No fim de semana de Melbourne, depois do fracasso do treino que definiu o grid, as equipes tinham resolvido voltar ao modelo usado até o ano passado. Depois, falou-se num sistema híbrido — Q1 e Q2 como na primeira etapa do campeonato, Q3 como antigamente. Agora, apaga tudo e fica como está. Mais uma tentativa.

Os pilotos, como Vettel, odiaram.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

Repetir a dose é burrice, pelo menos deveriam aumentar a quantidade de pneus no Q3 para os pilotos poderem rodar sem se preocupar, senão vai ser exatamente a mesma porcaria da Austrália.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
7 anos atrás

Boa tarde FG… Essa classificação é uma porcaria, enfim… Então, me perdoe mudar o assunto do post, mas eu tava procurando um vídeo sobre CCQ, que significa Circulo de Controle de Qualidade, uma ferramenta que já foi muito utilizada nas empresas, hoje nem tanto assim, o Ishikawa inventou em 1962 no Toyotismo dele, enfim, achei esse vídeo institucional da Ford de 1985, que conta com o depoimento de vários funcionários que participam de um programa bem semelhante, mas que eles chamavam de Trabalho Participativo, é muito interessante a forma que eles abordam os problemas e trazem a solução para as operações de fábrica, no final um dos altos diretores observa que a cooperação entre sindicato, diretoria e funcionários era importante para a melhoria do ambiente de trabalho, e isso também é interessante, pois a Ford, se não estou enganado, foi a primeira industria no polo de São Bernardo a reconhecer a comissão de fábrica, mas também teve algumas greves violentas, no próprio ano de 1985, e depois em 90 com a demissão dos golas vermelhas, que nada mais era que a comissão de fabrica toda, mas as demissões foram revertidas… Não tenho uma opinião formada sobre a forma que o sindicato dos metalúrgicos SBC, a CUT e suas afiliações são conduzidas nos dias de hoje, embora tenham conseguido alguns acordos de proteção ao emprego neste setor ano passado, e claro, o mundo mudou, hoje o sindicato é visto como fator qualitativo de uma região, e muita treta com eles a empresa fecha e vai pro interior mesmo, mas acho que ele se faz pouco presente, e em algumas empresas a comissão é meio que desculpa para a pessoa almejar um cargo no sindicato, pra depois sair candidato a vereador, bom, mas nos anos 80 e 90 funcionava de verdade. No final passa o cara pilotando um XR3 vermelho na pista de testes, acho que você que gosta da industria automobilística nacional, vai gostar de ver, só é meio cumprido, 22 minutos… Desculpa desviar o post! Abraço! https://www.youtube.com/watch?v=h85Wo9lxMg4