NAS ASAS
Olha que vídeo legal o coronel Ma2Tos me mandou: um pouso em Congonhas de dentro da cabine com uma GoPro. Pena que estava muito nublado.
Olha que vídeo legal o coronel Ma2Tos me mandou: um pouso em Congonhas de dentro da cabine com uma GoPro. Pena que estava muito nublado.
Eu gosto muito dos videos do canal do Comodante Rodrigo David, pois tem imagens lindas e em HD. Recomento dos videos abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=AxcFlxxCXYk
https://www.youtube.com/watch?v=ZXmhAM4DiNU
https://www.youtube.com/watch?v=vACasauJK8U
Vale a pena olhar os videos do canal “baixadoetravado” (assim mesmo, tudo junto) no youtube. Um piloto comercial que mostra todos os procedimentos de pouso e decolagem, com imagens muito bonitas.
Infelizmente, o canal foi encerrado há cerca de 3 anos por conta da política de privacidade da cia. aérea onde ele trabalha, mas os vídeos ainda estão lá.
Só de aperitivo, um vídeo dele pousando em Congonhas à noite:
https://www.youtube.com/watch?v=G6BYvJipxXw
É tenso o negócio…
Belo vídeo. Porém convém lembrar que Senna pilotou um caça F 15 com a mesma desenvoltura com que manobrava seu carro na garagem de casa. Mito. Certo, Flávio?
Só pode estar de sacanagem!!!!
Que saudade!
Fiz muito isso!
Sensacional!
O cara toca a pista e já taca o reverso… Congonhas não é pra pilotinho não… heheheh
FG,
Com visibilidade quase zero, o ILS coloca a ave na cabeceira…….
Como dizia meu pai: “em alguns anos na cabine só vai ter um homem e um cachorro, sendo que a função do cachorro é não deixar o homem mexer em nada!!!!” kkkkk
Nem de bicicleta eu entraria entre esse monte de nuvens.
Sensacional…
Sempre que vou ao shopping ibirapuera gosto de estacionar no ultimo andar do estacionamento (aquele que é descoberto) e ficar vendo os aviões descendo.
Gostaria de ver um lugar de mais perto ainda, mas não conheço.
Bahamas.
Ô loco, Flávio! O mais legal (e que mais impressiona, na verdade) é justamente a neblina! Os caras tocam a pista menos de vinte segundos após conseguir enxergar alguma coisa! E isso no meio de São Paulo…
Muito legal, Flávio.
Uma pena que a qualidade da imagem não é HD. Uma coisa que fico pensando é se não dá aquele aperto quando se desce com tempo nublado, sem nenhuma visibilidade. Se dá medo na gente, que está diante da tela do computador, imagina na cabine? Outro dado interessante é que, assim que o avião volta à terra firme, o piloto solta o joystick e coloca a mão à esquerda deste, mexendo em algo que está fora do campo de visão. Alguém sabe se, em terra, para taxiar, o controle é outro?
Sim, chame-se Control Wheel Steering e e usado somente para taxiar.
Provavelmente o tiller, que é o comando que atua nas rodas
http://meriweather.com/flightdeck/320/deck/stick.jpg
Obrigado pelas respostas, Wal e Tiago!
Disponha
Vendo a imagem , quando o piloto entra na nuvem , fica fácil entender o porque de acidentes com aeronaves menores e pilotos inexperientes em dias nublados
Caraca !!!!…..O piloto , nestas condições , só vê a pista quando já está na hora do pouso.
Tem que ter muito sangue frio , e confiar nos aparelhos e torre de controle..
Legal!!! Eu não serviria pra isso… quando metade do tempo sem enxergar nada. Quando passa a enxergar, é bom que a pista esteja realmente ali, porque se não estiver… socorro!!!
tem vários na internet, inclusive com camera melhor, mais detalhes etc.
tem cat1, cat3, com visão limpa etc…é muito louco!
Só deu pra ver a pista nos metros finais… Ainda bem que temos tecnologia pra ajudar nessas horas.
Pena que foi um airbus, com manche de video-game, prefiro boeing com manche de verdade.
A visibilidade que o piloto tem em dia nublado é algo que “tranquiliza” bastante! hehehe