NAS ASAS

Olha que vídeo legal o coronel Ma2Tos me mandou: um pouso em Congonhas de dentro da cabine com uma GoPro. Pena que estava muito nublado.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
8 anos atrás

Eu gosto muito dos videos do canal do Comodante Rodrigo David, pois tem imagens lindas e em HD. Recomento dos videos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=AxcFlxxCXYk
https://www.youtube.com/watch?v=ZXmhAM4DiNU
https://www.youtube.com/watch?v=vACasauJK8U

Muller
Muller
8 anos atrás

Vale a pena olhar os videos do canal “baixadoetravado” (assim mesmo, tudo junto) no youtube. Um piloto comercial que mostra todos os procedimentos de pouso e decolagem, com imagens muito bonitas.
Infelizmente, o canal foi encerrado há cerca de 3 anos por conta da política de privacidade da cia. aérea onde ele trabalha, mas os vídeos ainda estão lá.

Só de aperitivo, um vídeo dele pousando em Congonhas à noite:
https://www.youtube.com/watch?v=G6BYvJipxXw

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
8 anos atrás

É tenso o negócio…

Sennista
Sennista
8 anos atrás

Belo vídeo. Porém convém lembrar que Senna pilotou um caça F 15 com a mesma desenvoltura com que manobrava seu carro na garagem de casa. Mito. Certo, Flávio?

José
José
Reply to  Sennista
8 anos atrás

Só pode estar de sacanagem!!!!

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Que saudade!
Fiz muito isso!

christiano
christiano
8 anos atrás

Sensacional!

Cranio
Cranio
8 anos atrás

O cara toca a pista e já taca o reverso… Congonhas não é pra pilotinho não… heheheh

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
8 anos atrás

FG,
Com visibilidade quase zero, o ILS coloca a ave na cabeceira…….
Como dizia meu pai: “em alguns anos na cabine só vai ter um homem e um cachorro, sendo que a função do cachorro é não deixar o homem mexer em nada!!!!” kkkkk

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Nem de bicicleta eu entraria entre esse monte de nuvens.

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
8 anos atrás

Sensacional…

Sempre que vou ao shopping ibirapuera gosto de estacionar no ultimo andar do estacionamento (aquele que é descoberto) e ficar vendo os aviões descendo.

Gostaria de ver um lugar de mais perto ainda, mas não conheço.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Ricardo Sandri
8 anos atrás

Bahamas.

Rodrigo de Paula Souza
Rodrigo de Paula Souza
8 anos atrás

Ô loco, Flávio! O mais legal (e que mais impressiona, na verdade) é justamente a neblina! Os caras tocam a pista menos de vinte segundos após conseguir enxergar alguma coisa! E isso no meio de São Paulo…

Ninguém
Ninguém
8 anos atrás

Muito legal, Flávio.

Uma pena que a qualidade da imagem não é HD. Uma coisa que fico pensando é se não dá aquele aperto quando se desce com tempo nublado, sem nenhuma visibilidade. Se dá medo na gente, que está diante da tela do computador, imagina na cabine? Outro dado interessante é que, assim que o avião volta à terra firme, o piloto solta o joystick e coloca a mão à esquerda deste, mexendo em algo que está fora do campo de visão. Alguém sabe se, em terra, para taxiar, o controle é outro?

Wal
Wal
Reply to  Ninguém
8 anos atrás

Sim, chame-se Control Wheel Steering e e usado somente para taxiar.

Tiago
Tiago
Reply to  Ninguém
8 anos atrás

Provavelmente o tiller, que é o comando que atua nas rodas

http://meriweather.com/flightdeck/320/deck/stick.jpg

Ninguém
Ninguém
Reply to  Ninguém
8 anos atrás

Obrigado pelas respostas, Wal e Tiago!

Wal
Wal
Reply to  Ninguém
8 anos atrás

Disponha

Donizete
Donizete
8 anos atrás

Vendo a imagem , quando o piloto entra na nuvem , fica fácil entender o porque de acidentes com aeronaves menores e pilotos inexperientes em dias nublados

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Caraca !!!!…..O piloto , nestas condições , só vê a pista quando já está na hora do pouso.
Tem que ter muito sangue frio , e confiar nos aparelhos e torre de controle..

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Legal!!! Eu não serviria pra isso… quando metade do tempo sem enxergar nada. Quando passa a enxergar, é bom que a pista esteja realmente ali, porque se não estiver… socorro!!!

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
8 anos atrás

tem vários na internet, inclusive com camera melhor, mais detalhes etc.
tem cat1, cat3, com visão limpa etc…é muito louco!

Bruno Lombardi
Bruno Lombardi
8 anos atrás

Só deu pra ver a pista nos metros finais… Ainda bem que temos tecnologia pra ajudar nessas horas.

Paulo Leite
Paulo Leite
8 anos atrás

Pena que foi um airbus, com manche de video-game, prefiro boeing com manche de verdade.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

A visibilidade que o piloto tem em dia nublado é algo que “tranquiliza” bastante! hehehe