MENU

quinta-feira, 26 de maio de 2016 - 17:41F-1

DANS LA RUE (1)

ruesmon1SÃO PAULO (muda tudo) – Que os treinos de hoje mostraram que a Red Bull e a Toro Rosso sabem fazer carros, OK. Que mostraram que a Ferrari, a cada dia, vai ficando mais para trás, OK. Mas achar que a diferença que Ricardão enfiou na Mercedes na abertura das atividades nas ruas de Mônaco é um exagero.

Rosberg e Hamilton, como tem sido hábito, não gastam tudo que têm na sexta-feira. Muito menos na quinta. De qualquer forma, está sendo bom ver os rubro-taurinos de volta, depois de uma temporada apagada no ano passado.

O australiano ficou animado com o resultado, elogiou o novo motor Renau…, digo, TAG Heuer (“Acelera na hora certa”, teria dito) e falou que confiança é tudo numa pista como a monegasca. Tem razão, no que diz respeito a confiança. Quanto ao motor, que só ele e Magnussen poderão usar neste fim de semana, parece que fez mesmo alguma diferença. Ao menos, é o que avaliou Verstappinho, que tomou quase 1s do companheiro.

Foi a primeira vez dos pneus ultramacios na temporada, faixa roxa, que serão usados, claro, na classificação. Para a corrida, não sei quantas voltas vão durar. Acho que poucas.

O dia teve gente batendo, como também é hábito em Monte Carlo. Massa foi um dos que deram no guard-rail, no treino matinal — Haryanto, Magnussen e Grosjean bateram, da mesma forma, mas depois. Isso tirou do brasileiro bastante tempo de pista — a panca aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas a Williams andou mal, mesmo. Massa foi o 16º de tarde e Bottas, o 14º. Lembram como a equipe teve um desempenho desastroso em pistas de baixa no ano passado? Pois é, vai ser igual nesta temporada.

E também apareceu uma tampa de bueiro meio saliente que parou o primeiro treino, danificando o carro de Button.

Amanhã é dia de folga. Sábado tem pole da Mercedes. Não esperem nada de muito diferente. A não ser, claro, que seus pilotos cometam erros, o que não é exatamente impossível.

18 comentários

  1. Ricardo Fulgoni disse:

    “Mas achar que a diferença que Ricardão enfiou na Mercedes na abertura das atividades nas ruas de Mônaco é um exagero.”

    Não tá faltando nada aí não?

  2. Lucas Martin disse:

    Coisa linda esse Veyron!!

  3. ags disse:

    Vamos lá..
    Resultado da prova…de domingo…
    bauuuuuuuuaaaa….
    1-Bottas… finalmente..
    2-Hamilton—
    3-Kimigin on the rock.
    4-Max Vatapax.
    5-Hass…tanto faz qual o motorista..kkk I0I I0I…
    6 —– A pataiada que sobrar….

  4. Jean disse:

    O Enceradeira precisa pedir aos engenheiros colocar para choques no carro dele…

  5. Wolfpack disse:

    Estranho que Red Bull parou de reclama dos motores Renault. E para ano que vem continuam com os franceses ou não. Este Helmut Markus sabe tudo de F1, pensa que desenvolver um motor é a mesma coisa que fazer uma asinha para seus protótipos, amador caolho, A Renault é muito boazinha com estes Austriacos. Deveriam tê-los deixado correr com os mesmos motores do ano passado.

    • luigi disse:

      Sera que você tem muita capacidade de compreensão ou ou quer se passar por um acéfalo perante todos que tem a infelicidade de ler seu comentário .
      Você nunca leu ou não compreendeu que a RedBull pega o motor do fornecedor francês e manda para um outro preparador que esta sendo muito mais eficiente no ganho de potência que o fabricante gaulês haja visto a diferença de performance em aceleração dos carros da RedBull contra os da Renault . E para sua ciência (coisa que já deveria saber ,se não tivesse a grande falta de capacidade de compreensão ) é que motores “São Comprados e Não Doados”como você com sua brilhante “inteligência” deve supor ,e quem paga, e caro ,por um produto ;tem todo direito de reclamar quando não esta satisfeito com o mesmo .

  6. AutoCircuito disse:

    GP atípico, dia de treinos atípico e resultado atípico.
    A não ser que algo de muito estranho aconteça, sábado e domingo as Mercedes dominarão..

  7. valter disse:

    Mesmo sem gastarem tudo que tem nas sextas, Rosberg e Hamilton já ficaram essa diferença de tempo atrás ?

  8. Kkkk! disse:

    Vettel bateu também, kkkk! Piada….

  9. Speed Racer da Mooca disse:

    Os “erre-bê-erres” mostraram um ótimo equilíbrio, típico daqueles carros fáceis de se acertar. Embora as “Mecas” sejam as “top da balada”, em Mônaco potência final não conta muito, então pra mim, os energéticos são os favoritos. Fecho com eles pra Mônaco, mais precisamente com Ricciardo.

    • romulo disse:

      os proprios pilotos da mercedes admitiram que se a classificacao fosse na quinta eles nao teriam batido o tempo do ricciardo. eh provavel que de red bull ou ao menos uma luta bem proxima entre eles e a mercedes pela pole. eh o q o hamilton espera

      • luigi disse:

        Caro Romulo , eu tenho a opinião que para haver disputa e alguma ultrapassagem na pista em Mônaco só se chover e o adversário da frente errar ou não ter habilidade sob chuva ,muito provavelmente quem efetuar a primeira volta na frente tem todas as chances de ganhar ,salvo algum erro ,problema mecânico ,ou falha grosseira nos boxes ,mas ser ultrapassado em pista ,mais fácil acreditar que políticos na Itália e no Brasil farão politica em beneficio do povo e não dos seus bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *