Queremos de volta também o TURBO “BARULHENTO E POLUIDOR” dos anos 80!
Chega desses carros com motor “fresco” e “controle de volume” do ronco do motor!
Simão
8 anos atrás
Isso é que é um verdadeiro tala larga..rsrsrsrs
Abr FG
Bruno Wenson
8 anos atrás
Que coisa horrorosa!! Parece o Batmóvel.
Totalmente sem proporção com o chassis e a asa traseira.
Alessandro Silva
8 anos atrás
Gostei muito destes pneus mais largos!
O único problema que eu ainda vejo para a próxima temporada é continuidade na proibição do reabastecimento. Os carros pesados no início da corrida é algo que me dá nos nervos. Eles ficam lentos nas retomadas e duvido que isso vá mudar mesmo com aumento da potência. Acho que o reabastecimento tornaria os carros mais leves durante toda a corrida deixando-os mais nervosos nas curvas. Aí veríamos o que pouco se vê hoje: Pilotagem!
Ulisses
8 anos atrás
Pelo menos de pneu a F1 volta a ficar bacana!
Lembra os anos 70 ….
tuta santos
8 anos atrás
Dá vontade de comer? Então tá bom.
Alberto
8 anos atrás
Um link para quem tiver curiosidade em conhecer as novas especificações:
O carro ficará mais bonito, certamente. E isso faz diferença para mim, particularmente as asas traseiras ridículas que vemos atualmente. Por outro lado, a asa dianteira ficará mais monstrenga ainda.
Sem dúvida os carros ficarão mais bonitos, Essas asas traseiras com perfil mais baixo vão ficar fenomenais. Algo mais parecido com os lindos carros da Fórmula Indy(Mundial) na década de 90.
Jorg Lodenkamper
8 anos atrás
Falta muito para a F1 voltar a ser o que era nos anos 80 e início dos anos 90 até a morte do Senna onde mudaram tudo no carro inclusive o mais importante, o extrator curvo após a linha do eixo traseiro que dava o vácuo aos carros que vinham atrás. Mas é um passo interessante ver estes pneus mais largos de volta. Chegam quase a lembrar os pneus dos anos 70. Mas é apenas um passo, falta mudar muita coisa. Mas mudanças assim sempre são válidas. Espero que não parem por aí.
Maurício Freitas
8 anos atrás
Isso sim é pneu de carro de corrida!
Leo
8 anos atrás
Carro de F1 voltando a ter cara de F1, finalmente! Ninguém aguenta mais esse visual raquítico e sem sal dos F1 hoje.
Eu gosto desses motores turbo. Mas eu acho que o problema é o torque nas baixas rotações nas saídas de curva que é baixo. os carros saem das curvas sempre de forma muito lenta. Parecem as vezes até estarem com algum problema. Outro ponto é a enorme quantidade de combustível que se carrega no início das corridas por culpa de não se poder reabastecer. E com a restrição de consumo os carros em alguns momentos não podem andar tudo para não serem punidos.
Andrey R
8 anos atrás
Vai dar pra fazer curva de lado…
André
8 anos atrás
E como serão os pit stops com esses pneus? Serão 2 mecânicos pra carregar essa enormidade? Talvez seja interessante, pois serão pits mais demorados.
Mônaco voltará a ficar mais estreita ainda mais com estes meninos
Galba Cunha
8 anos atrás
Gostei.
Paulo Lopes
8 anos atrás
É verdade que os carros terão 1000cv de potência?? Vai ser demais hein! Tomara que nenhuma equipe desponte na frente; veja pelo exemplo de hoje. Foi o melhor treino da temporada…não se sabia quem faria a pole até o final. Que seja assim em 2017.
Não sei se vc ficou sabendo Flávio, mas na transmissão do Sportv na 5ª feira, o Lito Cavalcanti citou o Grande Prêmio e o Victor Martins como fonte de informações sobre as conversas do Massa com a Renault. Palmas pra ele!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Queremos de volta também o TURBO “BARULHENTO E POLUIDOR” dos anos 80!
Chega desses carros com motor “fresco” e “controle de volume” do ronco do motor!
Isso é que é um verdadeiro tala larga..rsrsrsrs
Abr FG
Que coisa horrorosa!! Parece o Batmóvel.
Totalmente sem proporção com o chassis e a asa traseira.
Gostei muito destes pneus mais largos!
O único problema que eu ainda vejo para a próxima temporada é continuidade na proibição do reabastecimento. Os carros pesados no início da corrida é algo que me dá nos nervos. Eles ficam lentos nas retomadas e duvido que isso vá mudar mesmo com aumento da potência. Acho que o reabastecimento tornaria os carros mais leves durante toda a corrida deixando-os mais nervosos nas curvas. Aí veríamos o que pouco se vê hoje: Pilotagem!
Pelo menos de pneu a F1 volta a ficar bacana!
Lembra os anos 70 ….
Dá vontade de comer? Então tá bom.
Um link para quem tiver curiosidade em conhecer as novas especificações:
http://www.motorsport.com/f1/news/video-analysis-how-different-will-f1-cars-be-in-2017-739541/
O carro ficará mais bonito, certamente. E isso faz diferença para mim, particularmente as asas traseiras ridículas que vemos atualmente. Por outro lado, a asa dianteira ficará mais monstrenga ainda.
Sem dúvida os carros ficarão mais bonitos, Essas asas traseiras com perfil mais baixo vão ficar fenomenais. Algo mais parecido com os lindos carros da Fórmula Indy(Mundial) na década de 90.
Falta muito para a F1 voltar a ser o que era nos anos 80 e início dos anos 90 até a morte do Senna onde mudaram tudo no carro inclusive o mais importante, o extrator curvo após a linha do eixo traseiro que dava o vácuo aos carros que vinham atrás. Mas é um passo interessante ver estes pneus mais largos de volta. Chegam quase a lembrar os pneus dos anos 70. Mas é apenas um passo, falta mudar muita coisa. Mas mudanças assim sempre são válidas. Espero que não parem por aí.
Isso sim é pneu de carro de corrida!
Carro de F1 voltando a ter cara de F1, finalmente! Ninguém aguenta mais esse visual raquítico e sem sal dos F1 hoje.
Além do pneuzão, só falta o motorzão…
Prezado, o motor Mercedes já está próximo dos 1.000 cv, com o maior torque da história da Formula 1, em torno de 50 kgfm. Não está bom pra você?
E ainda tomam 3 a 4 segundos dos carros de 2004. Não está bom não.
Mas eles tomam de 3 a 4 segundos pelas mudanças que os carros sofreram, justamente pra diminuir a velocidade. Não é culpa dos motores.
Cavalos mancos, que tomam 3s dos v10 de antigamente.
Eu gosto desses motores turbo. Mas eu acho que o problema é o torque nas baixas rotações nas saídas de curva que é baixo. os carros saem das curvas sempre de forma muito lenta. Parecem as vezes até estarem com algum problema. Outro ponto é a enorme quantidade de combustível que se carrega no início das corridas por culpa de não se poder reabastecer. E com a restrição de consumo os carros em alguns momentos não podem andar tudo para não serem punidos.
Vai dar pra fazer curva de lado…
E como serão os pit stops com esses pneus? Serão 2 mecânicos pra carregar essa enormidade? Talvez seja interessante, pois serão pits mais demorados.
Afe, quanta bobagem…
Ora, pode não ser bobagem, kkkk
Certeza que vai ser mais difícil para os mecânicos trocarem, e duvido que um cara sozinho consiga puxar e colocar essa roda.
Também pensei nisso.
Será que o tamanho/peso maior não vão dificultar ?
Opa!Quê quê isso? faz tempo quê não vejo nada assim.
Agora tá ficando com cara de carro de corrida.
Os carros de 2017, com o conjunto Halo + pneus largos + downforce causarão um grande impacto visual.
Praticamente um Batmóvel!
Ficaram show os novos Pirellicos.
Vishi vai ter mecânico aumentando o ritimo na academia…
Era uma vez os pit stops de 2 segundos… ou então as equipes terão que colocar halterofilistas pra trocar esses “pneusões” nos tempos de hoje.
Que tal isso aqui, Gomes?
http://www.flatout.com.br/este-e-o-ultimo-opala-cupe-fabricado-no-brasil/
Mônaco voltará a ficar mais estreita ainda mais com estes meninos
Gostei.
É verdade que os carros terão 1000cv de potência?? Vai ser demais hein! Tomara que nenhuma equipe desponte na frente; veja pelo exemplo de hoje. Foi o melhor treino da temporada…não se sabia quem faria a pole até o final. Que seja assim em 2017.
Não sei se vc ficou sabendo Flávio, mas na transmissão do Sportv na 5ª feira, o Lito Cavalcanti citou o Grande Prêmio e o Victor Martins como fonte de informações sobre as conversas do Massa com a Renault. Palmas pra ele!
F1 com cara de F1. Finalmente!
E som de enceradeira….