MAIS PNEIS

SÃO PAULO (gosto disso) – São muito legais os gráficos que a Pirelli manda depois das corridas, destrinchando as estratégias de pneus que cada piloto usou. Abaixo, vê-se claramente o tempo que Verstappen ficou na pista com pneus médios (mas não foi ele quem deu mais voltas com esse composto), a tragédia da Ferrari com Vettel (o pequeno intervalo entre segunda e terceira parada) e mais alguns detalhes bem interessantes.

05-Spanish-Race1-1k-EN

05-Spanish-Race2-1k-EN

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
7 anos atrás

É triste ver a situação da Williams… o Ricciardo deu meia volta se arrastando com um pneu furado entrou no boxe para trocá-lo e ainda chegou á frente do Bottas.

Pdr Rms
Pdr Rms
7 anos atrás

O impressionante é que só dois pilotos fizeram a segunda parada antes do Verstappen: Magnussen (botou um pneu mais duro) eo Weherlein (andou no fundo). Impressionante que tenha aguentado tanto tempo com o mesmo pneu e virando tempos competitivos na frente.

Weddington
Weddington
7 anos atrás

Flávio,

Tudo bem, é bonito e tal, mas pense comigo: uma pataquada essa coisa de pneus que se desgastam cedo, o pneu tem que ser “pleno”, pelo menos para durar uma corrida inteira (igual tentaram forçar as fornecedoras fazer em 2005), porque as ultrapassagens que você vê entre um cara com pneu “supermacio” recém trocado e um “médio” já com muitas voltas é artificial… não é pra valer, não é a realidade, todos tem que largar com um jogo de pneus que deve durar pleno até o fim da corrida, só troca se furar, carro de F1 só deveria ir ao pit se tiver problema, isso não tem que ser uma competição de troca e escolha de pneus, tem que ser uma competição de pilotagem sempre no ritmo máximo, como um piloto vai desempenhar seu ritmo máximo se tem que economizar pneus?

Andre
Andre
Reply to  Weddington
7 anos atrás

Concordo inteiramente

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

é engraçado os caras da globo taxando as coisas, e depois acontecendo o contrário.
Galvão falava sem parar que Max e Kimi ainda iam parar com certeza! que tinham que ser 3 paradas! vários pilotos fizeram 2!! tome!

Goos
Goos
7 anos atrás

Duvido que algum pneu da F1 corra mais, pilote mais, e seja mais organizado que este aqui FG!
https://www.facebook.com/fernando.joao.7/videos/1021761584506886/