PACIÊNCIA
SÃO PAULO (leva tempo) – Michael Schumacher chegou à Ferrari em 1996. No primeiro ano, brigou com um carro tão ruim que era obrigado a deitar a cabeça nas retas para não bloquear a entrada de ar. Ainda assim, ganhou três corridas e foi ao pódio em metade das provas daquele ano.
Já na segunda temporada, brigou pelo título. Acabou perdendo para Villeneuve na última etapa. Em 1998, foi vice de novo — OK, eu sei que o vice de 1997 foi cassado, mas na real foi vice. Em 1999, se não tivesse quebrado a perna em Silverstone, lutaria pelo título até o fim. Foi só em 2000, no quinto ano de Maranello, que levantou a taça.
[bannergoogle] É preciso ter paciência, na Ferrari. A equipe costuma amargar longos jejuns. Quando Michael foi campeão, em 2000, a fila já era de 21 anos. Quando Berger venceu o GP da Alemanha de 1994, encerrou uma seca de quatro anos. Não é brincadeira.
Alonso cansou, deu murro em ponta de faca por cinco temporadas, desistiu. Agora, é a vez de Vettel. Que anda meio desanimado. Sabe que não tem a menor chance neste ano, como não teve no ano passado — mas, como Schumacher, também venceu três vezes.
A Ferrari foi campeã pela última vez em 2007. Quase repetiu o feito no ano seguinte. Depois, brigou em 2010 e, vá lá, 2012. E nada mais. Como disse, é preciso ter paciência.
Vettel pode ser um novo Schumacher vestindo vermelho. Mas precisa entender que o caminho é longo e tumultuado. As coisas só engrenaram no início do século porque Michael teve ao seu lado figuras como Ross Brawn, Jean Todt e Rory Byrne. A palavra-chave era estabilidade.
É nisso que os homens de Maranello têm de investir. Um grupo sólido, que não pode ser cobrado como se fosse um time de futebol brasileiro. Quanto a Sebastian, não adianta colocar o carro na frente dos bois.
Paciência. É isso que ele precisa.
Até Massa quase foi campeão na Ferrari. Só não o foi pois a equipe fez todos os erros possíveis e inimagináveis (e inéditos também!) como liberar o carro com a mangueira do reabastecimento conectada!!!!!
A Ferrari é uma caixa de surpresas! Vettel será campeão na Ferrari, basta mudar o regulamento!
Perfeito
E com os azares das últimas corridas fica difícil…
… esses “millennials” sao assim mesmo. Há uma definiçao brazuca interessante… ” criados pela vó “. Impacientes, nao gostam de ouvir ‘nao’ e sempre tem a soluçao pra tudo.
A Ferrari ainda chegou a ser campeã de construtores em 2008. Depois, só Brawn, Red Bull e Mercedes
Em 2012, Flávio, Alonso chegou à última prova, em Interlagos, totalmente no páreo, e só ficou três pontos atrás de Vettel na classificação final. Por muito pouco, aliás, o alemão não ficou fora da prova logo na largada, naquele enrosco com Bruno Senna. Se Alonso não foi campeão em Maranello, isso se deve em grande parte à sua falta de capacidade – e de sorte, também, vá lá – de ser o melhor, de fato, no momento decisivo.
Falta de capacidade do Alonso….?? kkkkk Alonso levou aquela equipe nas costas com seu talento e baita “capacidade” e não o oposto. Pode apostar!!
Concordo, Luiz. O espanhol não teve capacidade de ultrapassar Petrov em Marina Bay/2010, e Button em Interlagos/2012.
Alonso “amarelou” nos momentos decisivos.
Esses dois campeonatos seriam de Alonso se Vettel, além de excelente piloto, não tivesse tanta sorte.
Em Abhu Dabi, a equipe de Alonso monitorou de forma equivocada a corrida de Weber que, a meu ver, já estava devidamente “doutrinado” pela RBR. A Ferrari “deu” o título de presente para Vettel, com a providencial ajuda de Petrov.
A batida que ele levou de Bruninho no GP Brasil 2012, era para ter tirado o alemão da corrida. O que aconteceu foi que as avarias no carro não afetaram sua dirigibilidade, e Sebastian fez a parte dele, ainda ganhando de presente uma posição de Schumacher.
Se o Kvyat deixar, é claro.
Justiça seja feita , FOI CAMPEAO depois que Rubens foi pra lá e ajudou muito no acerto do carro ,foi campeao porque havia 3 pilotos testando , dizem, 24hs por dia pra ele e tanto é que quando Rubens ameaçou o Alemao trocaram seus mecanicos e outras coisas que só ele pode falar !
Fala Rubinho !
E justiça seja feita nao deixaram o Irvine ser campeao enquanto o alemao se recuperava , ninguem é santo na F1 mas esse alemao foi malvado demais !
Quando comecei a acompanhar a F1, em 86, sem saber, claro, estava começando a ver um dos jejuns mais longos do esporte. Uma equipe como a Ferrari, a única a estar em todos os gps da f1, é uma aberração quase. Um jejum que impediu Senna de ir pra Maranello, principalmente depois de ver um gigante como Prost quase ter a carreira terminada de forma humilhante na equipe ( só não o foi por sua ida à Williams-Renault, conquistando o tetra em 93). Michael foi o capitaão que reconstruiu uma equipe que naquele momento vivia só do passado da década de 70. E quase que foi moído pela equipe- principalmente após o campeonato polêmico de 97, em que tentou tirar Villeneuve da corrida e acabou ele saindo da corrida. Para mim, Schummy e Fangio são os dois maiores de todos os tempos.
Quando o Alonso saiu, todos disseram que ele errou porque a Ferrari melhorou no ano seguinte.
Nota-se que ele tinha razão, pois mesmo se continuasse defendendo o time vermelho iria continuar sem ganhar nada.
Foi melhor arriscar outra possibilidade do que ficar onde ele percebeu que não iria ganhar.
Até que enfim alguém com sã consciência no blog…….bingo, bingo, bingo!!
…..”o pior cego é aquele que não quer enxergar”….
Alonso tinha tanta razão que em 2015, já pilotando a McLaren, ele somou na temporada, 11 (ONZE) pontinhos. E Vettel, ocupando o seu lugar na Ferrari, somou 278 (DUZENTOS E SETENTA E OITO) pontos. Isso, sem falar nas vitórias e etc.
Bingo para o alemãozinho!
KKKKK…..nossa Pinto, vc me ama mesmo ein???……Schukruzette ciumenta…kkkk.
#Alonso=Genialidade………………………#Vettel=mediocridade
Mostrei apenas que o espanhol está coberto de razão.
Resumindo quando tiraram a “italianada” da Ferrari a coisa andou,,,,esses latinos..;Agora estranho o Vettel já estar desanimado ,acabou de chegar , é melhor esperar mais 3 anos antes de começar a reclamar como o Alonso.
Ah….pois é!!
E tem mais: colocar dois pilotos do nível que tem o Haikonen e o Vettel dificilmente dá certo. Ainda mais na Ferrari. Que eu me lembre só deu certo quando um tem o nível mais elevado que o outro, inclusive com cláusulas contratuais. Não sei se é o caso atual. No fim das contas fica um pontuando numa prova e o outro na outra. Aí no fim das contas a equipe não leva nada. Como aconteceu com a Wlliams em 86 com Mansell e Piquet.
Espero que tenha montanhas de paciência porque torço para que nas próximas temporadas pilotos diferentes sejam campeões. Depende tudo desse regulamento de 2017. Mas se a FIA combinar com a Ferrari…
Imagino que o tumulto existente na Ferrari dificulte demais as coisas. Como já foi observado em um dos comentário anteriores, o tempo vai mostrando o quanto o trabalho de Schumacher e da equipe trazida por ele foi bom. Pode ser que um novo título da Ferrari demore muito.
eu acho péssimas essas comparações com a Ferrari da época do Schumacher! São situações muito diferentes. Na época do Shumacher a Ferrari testava na pista particular o dia INTEIRO até anoitecer, a fabrica tbm funcionava 24h por dia, hoje as regras impõe várias limitações. A Ferrari pode até ser campeã ano q vem, mas na realidade não há nenhuma minima certeza de que ela será campeã a curto prazo, e isso não tem haver com Shumacher,Brawn,Todt ou paciência e continuidade do trabalho. Tem haver com as limitações que as regras atuais impõe em relação ao que acontecia no passado, além de claro a Mercedes que é melhor mesmo pra construir os atuais carros. Se o Vetel ficar la mais 10 anos é capaz de nada mudar e Alonso percebeu isso.
Concordo que a Ferrari levava vantagem nos testes,por ter pista particular..etc ,mas a bagunça da italianada o Brawn organizou,,,,
A Ferrari fez seu maior investimento desde 2009 para 2016. Contrataram muita gente, Vettel levou três nomes de peso da Redbull, simulador igual ao da Redbull, parceria com a haas, contratação de um grande nome pra substituir o Alonso, mas… Não serão nem vice, falta piloto.
E nao foi só 2010. 2012 também, se Alonso largasse em último naquela corrida de spa seria campeão. Mas o grosjean o atropelou. E não teve chilique. Vettel não vai suportar a pressão na Ferrari, todos esperam dele uma atuação fantástica em Barcelona. Já imaginaram se vem o Verstappen como um torpedo dessa vez? Será que teria mímimi??
Tinha um russo no caminho. Teve um francês cortando o caminho…
…e agora tem um monte de carros no caminho.
Qual é a próxima desculpa, Vicellez?
Vettel mal conseguiu suportar a pressão de Webber….não fosse o calaboca da equipe no australiano o Schukrutinho tinha perdido 2 campeonatos à Mark.
Não adianta chorar o leite derramado, Sennafredo. Você e o Vicellez precisam entender que o Mr. Cingapura não vai passar de bi.
Sou obrigado a concordar com essa premissa. Alonso está caminhando para a aposentadoria.
Flávio, é preciso levar em conta que quando Schumacher foi para a Ferrari não havia qualquer limitação a testes privados, o que significa que o piloto podia desenvolver o carro na pista tal como fez Schumacher ficando a treinar em Fiorano muitas vezes até ao crepúsculo.
Hoje em dia tal coisa já não é possível e fica muito mais difícil para um piloto desenvolver o carro quando entra para uma equipa nova! Acho que é essa a principal explicação para o que correu mal com Alonso na Ferrari. A Fórmula 1 é o único desporto no mundo – que eu saiba – que impede os seus atletas de treinar!
Óí a sina do branco na Ferrari!!!!!!!! Basta mudar a pintura, caspita!
Mas eu nem acho que ele ta desanimado não. Agora tem que ter paciência mesmo para que as coisas se acertem.
Pra você, qual foi o melhor piloto que foi para a Ferrari como grande aposta e não teve paciência? Mansell, Prost, Alonso, ou Vettel? (porque não dá pra colocar Johansson, Alboreto e Villeneuve nessa lista, dá?)
O futuro, parece, mostrará que as conquista de Michael foram ainda bem maiores do que imaginávamos.
“Quanto a Sebastian, não adianta colocar o carro na frente dos bois.”
Na realidade, Sebastian só precisa colocar o carro na frente dos dois: Hamilton e Rosberg!
Alonso conseguiu essa “façanha” várias vezes! Todas as vezes que estava prestes a ser ultrapassado pelas Mercedes, levando uma volta dos líderes.