BÁ O QUÊ? (3)
SÃO PAULO (só derrota) – Ruim, ruim demais esse GP da Europa. Gozado como são as coisas. A gente aposta num corridão, Hamilton largando atrás tendo de remar um monte, pista de rua, retona de 350 km/h, castelo, Mar Cáspio, ultrapassagens aos montes, o diabo a quatro e… E foi um porre.
Rosberguinho largou bem, manteve a pole, lá ficou, acabou. Quinta vitória no ano, 19ª na carreira. Estancou a sangria. Depois de três provas ruins, em Barcelona, Mônaco e Canadá, o terreno que perdeu para Hamilton na classificação foi parcialmente recuperado. Lewis terminou em quinto. De nove, a diferença na classificação passou para 24 pontos. Pode ter sido a corrida mais importante do ano para o líder do Mundial. Uma nova lanhada seria fatal, acho.
Muita gente achava que na largada poderia rolar alguma coisa legal, tipo bater todo mundo e alguns carros caírem no fosso do castelo, mas não aconteceu nada. Nico-Nico pulou na frente, seguido por Ricardão, Tião Italiano e Kimi Dera Um Castelinho Desses Pra Fazer Umas Festinhas. Hamilton se manteve em décimo, onde estava.
A Red Bull tinha problemas com os pneus. Verstappinho parou na volta 6 e Ricciardo, na 7. Com a parada do australiano, Pérez, a surpresa do fim de semana, já aparecia em quarto. Nesse momento, o drama ferrarista eram os sacos de lixo presos na carenagem de Vettel, já em segundo.
Sebastian foi chamado na volta 9, mas não parou. “O ritmo está bom”, avisou. Kimi, no seu lugar, foi para os boxes. Rosberguinho passeava. Na volta 11, tinha 13s3 de vantagem para o alemão da Ferrari. Na 13, a diferença para Hamilton, o quarto, era de 26s8.
Lewis parou na volta 16, depois de estragar seus pneus em várias travadas de roda. Voltou em nono, mas naquele cenário um pódio era possível se Raikkonen parasse de novo e conseguisse brigar com Pérez. Um quarto lugar, bem provável — de novo, no caso de um segundo pit stop da Ferrari #7.
Só na 21ª volta Vettel foi para os boxes. Rosberguinho parou na 22ª. Tião Italiano voltou atrás de Raikkonen, mas lá pela volta 27 chegou no finlandês — que estava punido com 5s por ter cortado a linha de entrada dos boxes algumas voltas antes. Nem teve briga. Kimi, que fizera seu pit stop na nona volta, saiu da frente e Vettel passou, assumindo o segundo lugar. Rosberg estava 18s6 à frente. Zzzz.
[bannergoogle]Na volta 32, um sustinho. Nico virou 4s mais lento que Vettel. O problema: dois retardados/retardatários na sua frente: Ericsson e Wehrlein disputando alguma coisa sem importância. Problema, mesmo, tinha Hamilton. Em quinto, começou a perder terreno para Pérez, o quarto. Reclamava de falta de potência. Te vira aí, negão, foi o que ouviu pelo rádio. Porque, como se sabe, algumas orientações não podem mais ser dadas pelo rádio. Lewis deve ter mexido nos botões errados. Tipo ligar o limpador de para-brisa em vez do rádio. Ou acender o farol de milha em vez de ligar o ar-condicionado.
Vivia um drama, Hamilton. Sem saber o que fazer para seu carro melhorar, ia dizendo no rádio: vou fazer isso! E respondiam para ele: acho melhor não… Vou fazer aquilo! Olha, creio que não seja uma boa ideia… E, com isso, Pérez já abria mais de 10s para ele. Diferença que, cinco voltas antes, era de menos de 3s.
Sem saber qual botão apertar, Hamilton se estabilizou em quinto. Bottas, o sexto, estava um ano atrás. Aqui, faz-se necessário dizer que, depois da corrida, Toto Wolff contou que Rosberg teve os mesmos problemas com os botões. “Mas ele soube resolver rapidamente e ‘resetou’ o carro”, disse. Hum… Hamilton precisa ler o manual de instruções com mais atenção. Anda saindo demais e estudando de menos.
Na fase final da prova, com quase todo mundo separado por léguas azeris, a TV resolveu mostrar a emocionante disputa pelo 12º lugar entre Alonso e Button. O inglês passou e foi embora. O rendimento de El Fodón era tão ruim que logo depois levou um passão de Nasr. Deprimente, isso. Acabaria abandonando, com problemas no câmbio.
Voltemos à ponta. Rosberg passeava pelas vielas medievais sem ser incomodado por nada, ou ninguém. Fez um city-tour por dez manats, estava em promoção, voltou e seguiu rumo a mais uma vitória. Vettel, igualmente solitário, caminhava para um segundo lugar sólido e seguro. Raikkonen, em terceiro, precisava ter mais de 5s de vantagem para Pérez para fechar o pódio — estava punido, lembrem-se. O mexicano, que não é bobo, nem nada, sabia que a borracha de Kimi estava no bagaço, encostou e ficou por perto. A quatro voltas do fim, espiava a traseira do finlandês a menos de 2s de distância, margem suficiente para subir ao pódio.
Àquela altura, já estava claro fazia algum tempo que Kimi não faria um segundo pit stop. Sobrou uma briguinha legal entre Ricciardo e Hülkenberg pelo sétimo lugar — o que, convenhamos, não é de emocionar ninguém. Deu Ricciardo, só para constar. Uma volta depois, na penúltima, Verstappinho também passaria o alemão force-índico para ficar em oitavo.
E o Massa? Décimo, numa prova apagadíssima, para não dizer horrível. Seu companheiro de Williams, Bottas, estava em sexto. Felipe largou em quinto. Não se justifica uma atuação tão pobre. Assim como da Red Bull — o sorridente canguru largou em segundo e terminou em sétimo. Ambas as equipes, Williams e Red Bull, tiveram de parar duas vezes. Nota zero pra elas.
Na última volta, com Raikkonen se arrastando com pneus velhos, Pérez acabou passando. O terceirão que seria dele mesmo chegando atrás, por conta da punição ao finlandês, estava garantido também na pista. Justo. Justíssimo. Foi, de novo, o melhor do dia. Sétimo pódio dele na carreira, segundo no ano. O outro, em Mônaco. Bom para os pobres mexicanos, que ontem à noite tomaram de 7 do Chile. Vexame da porra.
Rosberguinho, Vettel, Pérez, Raikkonen, Hamilton, Bottas, Ricciardo, Verstappen, Hulkenberg e Massa ficaram nos pontos do primeiro GP da Europa disputado no Azerbaijão.
Cenário bonito, corrida fraca. Nenhuma batidinha… Aliás, Vettel até elogiou isso, a qualidade dos pilotos. Sei. Para Nico-Nico, no entanto, foi a salvação da lavoura. Ele nunca mais vai esquecer do castelinho de Baku. E poderá respirar tranquilo até a próxima, daqui a duas semanas, na Áustria.
Calma…calma..
Nas próximas 3 provas.. Hamilton..muda a cara do campeonato..e o nazis da foto vai lamber borracha..rsssss
Ou esse carro tá muito fácil de ser pilotado, mesmo em trechos tão estreitos como aquele do castelo – devido à ajudas tecnológicas, ou os pilotos fizeram um pacto de não forçar a barra. Não é possível! Ninguém beijou o muro! Nenhuma roda quebrada. Nenhuma bandeira amarela. Eu apostaria em umas 4 ou 5, numa pista como essa.
Sei não, a F1 está muito previsível. Acho que tinha que colocar descarte, alguma coisa que fizesse os pilotos arriscarem mais.
Definitivamente, o que se viu, no domingo em Baku foi um desfile, porque corrida é outra coisa.
Flavio Gomes,
Você tem acesso as conversas de rádio?
Disseram que Rosberg recebeu uma dica para o ajuste do motor.
Se isso for fato, é desclassificação?
Até o momento nenhuma equipe se manifestou ou não prestou atenção as conversas.
A Ferrari é a principal interessada. Deveria ouvir as conversas de Rosberg com a a equipe Mercedes.
Toto Wolff disse que Rosberg resolveu. Me falaram que ele perguntou sobre ajustar o botão vermelho na posição neutro. Resposta da equipe. “Continue nesse ritmo”
Tem ou não duplo sentido?
Roberto.
Faltou o link:
http://www.nrc.nl/nieuws/2016/06/19/puntenfinish-verstappen-in-bakoe-rosberg-terug-op-hoogste-trede
Achei nesse site a ultrapassagem do Verstappen sobre o Hulkenberg. Ele ultrapassa na reta principal – zona 1 do DRS – contorna as duas curvas de 90º e abre a asa de novo na frente do Hulkenberg (0:32s no vídeo). Dá pra notar que o carro da frente é do Ricciardo, que pelo menos no visual está a mais de 1seg na frente do Verstappen. Ele poderia abrir a asa?
E eu pensava que só era punido o piloto que fosse além da linha de saída dos boxes.
Puniram o meu gatão de modo irregular!
Especialmente nessa corrida foi acertado que os pilotos não poderiam cruzar a linha na entrada também. Não poderia desistir de um pit stop, por exemplo, que seria algo parecido com o movimento que o Kimi fez.
Obrigada pela explicação, mas só o meu gatão pisou na linha? Perdi de vê-lo no pódio.
PUTAQUEPAROLAS, que corrida chata!!!
A expectativa era enorme, corrida com retas longas, trechos apertados e o muro a “três palmos” além da pista, como disse o comentarista na transmissão, e nada aconteceu…
Anti-clímax total, esperava ver suspensões e rodas voando, rodadas e encontrões entre os carros…
NADA!!!
Foi como vc conseguir ficar com a mina mais gata do serviço e BROCHAR na hora “H”!!!
Vai tomar no Bakú!!!
P.S.: E o Picaretonso tomando um passão do Nasr, hein???
HUAHUAHUAHUAHUA
TODO CASTIGO PRO PIOR CAMPEÃO DO MUNDO É POUCO!!!
HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Na minha modesta opinião o “papo” entre os pilotos antes da corrida selou essa porcaria de corrida, ninguém forçou ninguém…vide GP2 que foi sensacional, a F1 deveria ser pelo menos chegar perto daquilo.
Caro Flávio: Vc não acha que o Sérgio Perez é um piloto “sub-valorizado” dentro da Fórmula 1? Veja os “milagres” que ele fez com a Sauber no início de carreira. Com a McLaren, não foi tão mal assim, num ano em que nem Button andou bem. Quando foi para a Force India, todos achavam que Nico Hulkenberg seria o “fodão”, mas é sempre o mexicano que consegue as melhores colocações da equipe. Sem contar que consegue fazer boas corridas economizando pneus. A julgar pela sua posição de largada ontem, e pelo seu ritmo de corrida, vc não acha que, sem a punição, ele poderia ameaçar a vitória do Rosberg?
Como bem comentaram ali em cima, pra quem gosta de automobilismo não existe corrida ruim.
Fiquei foi muito surpreso pelos comentários que li em que todos achavam que essa corrida seria farta em acidentes, intervenções do safety-car e etc. Isso baseado no que foi visto na corrida da GP2.
Estamos falando de F1 que mesmo que não esteja na melhor das fases, não tem pilotos despreparados. E afinal os pilotos puderam andar por um bom tempo nas sessões de treinos livres. É tempo suficiente pro piloto entender onde não pode bobear. A GP2 não oferece o mesmo tempo de pista para seus pilotos e também, por se tratar de uma categoria de acesso, todos tem muita vontade em mostrar serviço.
Sabem o que acaba com a graça da F1 ? Os pneus e essas estratégias idiotas para ganhar corrida nos boxes.
Dois tipos de pneus seriam o certo, um para pista seca e um para pista molhada, os pilotos que mostrem serviço.
Massa virou um novo Rubinho só reclama e não anda nada.
Culpa da estratégia…..
O Hamilton é fabuloso na pilotagem, puro instinto, mas não é um piloto completo como Vettel ou Alonso e essa complicações técnicas ele só aprende com dificuldade e saber a regulagem certa entre um milhão de opições é pedir demais e nisto o Rosberg é bem melhor.
Rosberg também teve esse tipo de problema – apanhar dos “botões” – na Espanha e em Mônaco, a culpa não é dos pilotos. E Hamilton, na minha opinião, já estava fazendo uma corrida discreta antes do problema, que aliás Rosberg também teve, segundo a Mercedes.
Completo como PICARETONSO???
Onde???
Vc deveria dizer “completo como Ve44el e Michelin”, pois o PICARETONSO só foi campeão e fez alguma coisa na carreira ridícula dele quando teve guerra de pneus e a Michelin garantiu dois títulos para esse pilotinho comum, o pior dos campeões mundiais…
O Hamilton acabou Entregando o Ouro ao Bandido com sua Batida no Final do Treino Oficial que o Jogou pra Décimo no Grid. O Rosberguinho levantou As Mãos pro Céu pela Vitória e Sobrevivência na Liderança que já Parecia Perdida. O Massacrado.de novo ficando na freguesia e comemorando o Pontino que Sobrou como se Fosse uma Vitória, essa é a Nova Rotina do Massacrado. O Bottas está tendo chance de conseguir algo mais com um Pit Stop. O Pérez se torna um Piloto Atrevido ao conseguir Dois Pódios com sua modesta Force India. Finalmente o Nasr consegue fazer uma corrida decente com sua Carroça Sauber.
O torcedor que esperava uma sucessão de acidentes, ficou decepcionado. O que se viu foi uma corrida cuidadosa e com pouco arrojo.
É mais uma pista, do variado GP da Europa, futuramente condenada ao esquecimento.
O melhor da corrida foram os áudios dos pilotos querendo saber sobre config. Pareciam alunos em prova tentando tirar dica do professor….
Só eu que ví será? Na sala onde se reúnem os três primeiros colocados antes do pódio Rosberg acertou o próprio olho direito, sei-lá se com o fone de ouvido ou alguma outra trapizonga elástica do macacão. Foi o ponto mor da corrida.
Justiça seja feita: o ponto mor foi o terceiro posto do Checo.
Eu vi isso também. Puxou de dentro do macacão e o negócio foi direto no olho. Depois ficou passando o dedo e olhando pra ver se tava sangrando.
Eu vi também!!!
E aposto que A Rosdiva ficou preocupada em borrar a maquiagem e aparecer “feia” no pódio…
HUAHUAHUAHUAHUA
Ah, e só não chorou pq tinha câmera filmando!!!
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Não concordo com o zero porque não considera os problemas e limitações das equipes nesta pista, o Bottas fez o que foi possível e é a realidade da Willians, o Massa não conseguiu administrar os pneus numa pista que isso foi fundamental, acredito que a Red Bull pois muita pouca asa para não ser engolida na reta e piorou o desgaste de pneus que já é mais elevado que seus rivais, o curioso é que as Red Bulls só renderam bem nas voltas iniciais com supermacios com Riccardo e nas voltas finais com médios com Vesrpattem, a Force Índia é rápida de reta e desde Mônaco se tornou forte em curvas apertadas, Bakur foi feito de encomenda para os indianos, o que acontece com o Huck
Outro circuito pé-no-saco do Tilke. Não dá uma dentro. Só sei que o Rosberg devia segurar mais a onda quando ganha. O que foi aquele gritinho no rádio? Muita purpurina de arco íris.
Algumas considerações sobre Bakur, primeiro foi que fazer duas ou três voltas rápidas com pneus novos é um coisa, fazer o pneu render bem durante trinta voltas como Mercedes e Ferrari foi outra, os pilotos foram conservadores demais, Hamilton na largada fugiu de todo mundo e Verstappen passou o fim de semana evitando bater com o Bottas, por último a reta infinita fez as ultrapassagens tão indefensável e chata quando Indianápolis.. Obs será que Verstappen relegou como todo bom nortico ou guardou o Bottas na carteira como os pilotos da Nascar para uma revanche futura.
E quietinho Rosberguinho bota mais um Grand Chelem no bolso…
Que não valerá nada se ele não for campeão…
Verdade, André.
Sinceramente a F1 quer ser esquecida com essas corridas e decisões ridículas.
Depois de mais de 30 anos eu realmente considero que está na hora de parar de gastar meu tempo com essa categoria.
Eu não consigo mais me empolgar com a F1. É tudo faz-de-conta. Ultrapassagens de faz-de-conta (com essa tralha insossa de DRS), pneus de faz-de-conta (se esfarelam de propósito), pistas de faz-de-conta (lugares onde governos corruptos pagam milhões para ter um GP e o povo não dá a mínima para F1), pilotos e dirigentes que fazem de conta que estão empolgados em irem a esses lugares sem sentido, carros e pistas que fazem de conta que são diferentes… enquanto isso ameaçam cortar Monza do calendário, não tem GP na França, em Portugal, na Argentina, mutilam pistas clássicas e constroem tilkódromos sem graça nenhuma. É realmente triste o que fizeram com a F1.
Mônaco diferente, só isso.
Eu acho a pista muito longa.Deveria ser do tamanho de Interlagos,sem tirar o retão e a subidinha do castelo para embolar mais os carros.Do jeito quê está favorece mais corridas solitárias.Há muito me espanto com esses pilotos,os caras só sentam e aceleram parecem não ter nenhuma noção de mecânica.já estão acostumados de tanto correr pelo mundo,com o carro e não fazem o correto uso das opções a seu dispor.Pro ano quê vem o DRS tem de ser banido pô não dá,o pior é a equipe batendo palmas para o piloto numa ultrapassagem quê é igual a chutar cachorro morto.A pista promete gostei a pesar da corrida modorrenta.
O Marchionne disse uma coisa engraçado a respeito do Vettel: “It’s necessary to give the machine so that Vettel can win. The problem is when he gets a winning car, the whole season is ruined”.
(acho que todo mundo, agindo sem pachequismo, pensa assim, pois quando o Vettel tem um foguete nas mãos, erra bem menos que o Rosberg e Hamilton)
Sobre a corrida, foi triste ver a Ferrari, mais uma vez, tentar parar o Vettel cedo demais. O bom é que o alemão se “rebelou” e parou mais tarde.
Como chefe do Vettel, contratado a peso de ouro, não poderia ter dito outra coisa. Vettel, é verdade, erra menos, mas não tem a mesma velocidade pura de Hamilton, nem do Ricardo ou mesmo do Verstspen. Vettel é um piloto muito inteligente e maduro, mas superestimado. É só lembrarmos que ele tomou um calor brabo do Mark Webber e uma surra braba do Riciardo . Além disso, não tem tantos pontos a mais que o Raikkonen, ( em final de carreira) que num passado recente foi humilhado por Alonso ( também em quase final de carreira ). Caso o Raikkonen seja demitido, no final desse ano e dependendo de quem a Ferrari contrate, Vettel talvez se aposente com os 4 títulos que já tem.
Ô Marcelo, voce é uma ofensa ao mundo da F1 com esses comentários idiotas! O que Max Wbeer é em comparação ao Herr Seb Vettel??? Eu lhe digo numa palavra: nada! ou melhor ainda: uma nulidade, Vettel é TetraCampeão com um carro secundário superou maclarem/ferrari/mercedes! Vá comentar mal assim la nos infernos! e o ricardo…… rema rema e NADA: campeao de NATAÇÂO!!!! Vá se catar marcelo, voce bebe o que mesmo????? Os proprios diretores da Ferrari dizem que o Vettel é melhor que o carro deles e voce vem despejando uma bobagem dessas nos comentarios desse blogue, o FG deveria deletá-lo, va entupir outro blogue com essas M que voce escreve aqui, acho que ate consigo fazer uma imagem mental da porcaria que voce é !!! Não pense que por falar um monte de asneiras voce tera razao…. vá comer bolacha.
Deu sono. Tinha boa expectativa. Foi frustrante.
Boa tarde.
– Rosberg levantando o caneco em Baku não foi nenhuma novidade. Partindo da pole de Mercedes não podia ser diferente.
-“Ambas as equipes, Williams e Red Bull, tiveram de parar duas vezes. Nota zero pra elas.” Muito bom e justo. Mas pra Williams, mesmo considerando o pódio no Canadá, eu daria -10. Uma coisa é ver uma equipe que nunca foi grande, como a F Índia, fazendo pódio em Mônaco e em Baku. Outra coisa é ver equipe, com o mesmo motor (é o mesmo motor atualizado?) Mercedes da F Índia, que já foi grande como a Williams, fazendo esse papelão. Comemorar pontos é pra equipe que começou ontem como a Hass.
– Se o cara é um lutador e não quer levar porrada na cara, que mude de profissão. Por fim, no GP bakuíno, bakuense, bakuno, bakurin ninguém morreu, não teve nenhum caos, o motora do carro de segurança dormiu e a gasolina ficou lá quietinha. Que bom. E se fosse o contrário? Duro, difícil, desumano, tragédia, estaria querendo a cabeça do velhote, etc. mas, normal pra quem corre a mais de 300 km/h num circuito apertado. O que não é normal é bater atrás de um guindaste.
Bernie mandou Button se aposentar e Rosberg usar os freios do carro. Difícil concordar com Bernie, mas dessa vez … Enfim, quero ver de novo os pilotos reclamarem que querem pistas desafiadoras, carros mais rápidos com disputadas mais agressivas e doses “responsáveis” de perigo e blá, blá blá.
Como chefe do Vettel, contratado a peso de ouro, não poderia ter dito outra coisa. Vettel, é verdade, erra menos, mas não tem a mesma velocidade pura de Hamilton, nem do Ricardo ou mesmo do Verstspen. Vettel é um piloto muito inteligente e maduro, mas superestimado. É só lembrarmos que ele tomou um calor brabo do Mark Webber e uma surra braba do Riciardo . Além disso, não tem tantos pontos a mais que o Raikkonen, ( em final de carreira) que num passado recente foi humilhado por Alonso ( também em quase final de carreira ). Caso o Raikkonen seja demitido, no final desse ano e dependendo de quem a Ferrari contrate, Vettel talvez se aposente com os 4 títulos que já tem.
Vc é mentiroso, rosberg mudou uma configuração que não deu certo, simplicidade a Mercedes mandou munda o modo, lewis teve problema com uma configuração que usava desde o início da corrida, surreal vc ver flavio gomes manda um tricampeão mundial estuda manual de carro, pior fazer ironia com isso, claro que vc tem problemas com lewis, mas vc não passa de escrito de um blog sobre automobilismo, rosberg fez 2″provas medíocre não vi vc fazer uma crítica contundente, fica esperando uma oportunidade pra corneta lewis, mas vindo de vc é de se esperar
Zzzzzz.
Eu acho, na minha modestia opnião acho que os comentarios do FG são bem consistentes e por isso a maioria dos aficcionados pela F1 leem este blogue, eu nao concordo com tudo que o FG diz mas em termos de qualidade ele é insuperavel, agora voce sim me parece um chupador do hamilton, tudo bem, gosto é gosto, mas não espere que os outros tenham o mesmo gosto que voce! e chega de achologia! vamos aos fatos, hamilton só ganha com o melhor carro nas mãos, fora isso ele se complica!, numa ferrari ele renderia menos que o Raykonen pois perdeu um campeonato pr Ray mesmo tendo uma maquelarem superior, lembra, com o Vettel então nem vou comparar….. e bota um hamiltom numa Willians ou RBulll então, ficaria comendo poeria o dia inteiro.
Finalizando FG NÃO É MENTIROSO SÓ PORQUE NAO CONCORDA COM VOCE AMIGÃO, VOCE DEVERIA PEDIR DESCUL´PAS AO FG!
Veja bem que são informações impoprtantes as que o FG nos tras, que nos ajudam a entender melhorr o circo da F1, que nos enriquecem até culturalmente e socialmente, se é que voce me entende????? né!
E tem mais, FG construiu uma carreira sólida, e ele corre então ele sente o clima das coisas.
Só acrescentando: os outros blogues são mais superficiais e sensacionalistas, parecem materias pagas!!!!
Só citando, voce deve ser um fan do Esportv porque lá eles ficam as corridas inteira chupando o hamilton……
Vale lembrar que o FG é sincero, quando ele erra ele corrige os errros na hora aqui! tá bom ou quer mais….
Inclusive é bom saber que a maioria dos carinhas que se metem a corrigir o FG dão com os burros nágua…..
Outro detalhe é que voce ouve alguma coisa por ai e fica repetindo como se tivesse descoberto a polvora…. seja autentico e não um bossal a mais, tá!
Fica ai o meu abraço!
Gosto do que tu escreves Flávio, mas colocar resposta da família já é demais…
Pode ser por causa da idade avançada, mas acho que é a primeira vez que leio post do FENSTER MEZONGA. Tambem não concordo com a denominação de mentiroso atribuida a FG, mas, menos sr. Fenster. Que defesa apaixonada. FG, não mergulhe nos próximos dias.
kkkkkkkk… esses comentaristas….
(Os dois!!)
Não sei quem é pior. O pé-no-saco ou o puxa-saco.
Justin Bieber deveria dar uma força para o Hamilton, e ir com ele fazer um curso de eletrônica, tipo aqueles extintos do Instituto universal brasileiro. Aliás para fazer uma parceria boa, com HAmilton, não basta Justin Bieber e Neymar, poderia colocar o Ronaldinho GAúcho junto. E a Mercedes ainda larga um canhão nas mãos do Inglês. Olha, qualquer piloto estre os 10 primeiros no campeonato seria campeão com esse carro do HAmilton, o Rosberg realmente não está nem entre os 5 melhores.
PUTZZZ!!!!
Instituto Universal Brasileiro… desenterrou hein mano kkkkk
Ai, ai, ai, o velho mimimi do “melhor carro”… Serve para Vettel, Schumacher, Senna, Prost… aceite o TRICAMPEÃO Hamilton, por enquanto, dói menos. Em tempo, Rosberg – que cansou de riscar o capacete de Schumacher – também teve problemas com a mesma coisa, e teve na Espanha, e em Mônaco. Se informe melhor querido.
Para de defecar pelo teclado, truta.
Vá procurar sua turma, vai !
#Gracofaloumerda
Kimi Raikkonen tbm se perdeu com os botões no volante.
Só uma correção, Flávio: foram três corridas sem Rosberg indo bem, mas em Barcelona, ele foi tirado logo no começo pelo Hamilton, então nas contas aquela corrida foi vantajosa para o alemão, por ser uma a menos para perder a vantagem que tinha para o inglês.
E muitos achavam que o Rosberg estava morto depois dos últimos GP’s.
O campeonato continua em aberto, creio que fica entre Hamilton e Rosberg, mas não arrisco um palpite. Temporada longa, ainda no inicio, e não nos esqueçamos que neste sistema de pontuação a diferença ainda é relativamente pequena.
Eh… se foi verdade que aconteceu a mesma coisa no carro de Rosberg e ele soube fazer o reset então Hamilton comeu mosca, se quer o tetra vai ter que focar mais…
Corrida totalmente diferente da que previ, imaginava safety car por no mínimo 3 vezes durante a corrida, mas a combinação de carros pesados, maior aderência e uma certa cautela dos pilotos resultaram em uma corrida sem acidentes.
A Red Bull precisa estudar melhor quais os melhores pneus para a corrida, se tivessem colocado os médios direto não precisariam fazer duas paradas. Claramente se deram melhor com os brancos do que com os amarelos.
Ohhhh , meu caro ,como saber qual o pneu se comporta melhor em uma pista nova e sem testes e suficientes horas de treinos ,simuladores ajudam muito mas não resolvem tudo ,por melhores que sejam . Você deve ser uma pessoa inteligente , então melhor ,raciocinar antes de escrever por impulso sem analisar as variáveis ,lembre-se que todas as equipes de F 1 (Ferrari ,talvez nem tanto! Levando-se em conta a verba que dispõe e a importância da equipe para a F 1) ,tem os melhores engenheiros especializados e se não acertam é porque não tem dados ou verba suficientes para contornar um problema especifico.
Que corrida modorrenta essa hoje! mas pelo menos não tivemos que aturar tranqueiras de luiz roberto ou gagalvaos da vida, muito bom o Cléber Machado! daqui a 15 vamos pra um circuito de verdade, a casa da red bull em zeltweg! também acho Gomes que se nico nico vencer em zeltweg, já começa a por um dos dedos no campeonato! abraços!
Deve ser legal pilotar nessa pista.
Não achei a corrida tão ruim assim. Ainda teve alterações nas posições. Como disseram, a reta é exagerada e com asa móvel, não existe defesa. Nessa pista, poderia ter sido vetado o uso da asa móvel. Não havia necessidade por conta daquela retona. A corrida da Espanha foi pior, nem a asa móvel salva (com a F1 atual, em Barcelona só é possível ter corrida boa se chover).
Sobre a punição do Kimi. Se é aquela imagem que foi mostrada na TV, não sei o quanto de culpa ele teve, porque ele estava no vácuo de um carro que estava se dirigindo aos boxes. Como saber se o cara ia entrar? O cara “deu seta”?
A melhor coisa foi o Perez passar, mesmo, pra não ter discussão. Guiou demais o mexicano.
É que ficou acordado, já na sexta-feira, que cruzar a linha seria proibido…
Checo Perez confirmado na Ferrari ….. e merecido !!! Agora quero ver a vida boa do Vettel acabar kkkkkkkkkk
Faz-se necessário avisar o presidente da Ferrari de tal contratação.
O meu gatão vai renovar com a Ferrari! Podem anotar.
Não existe corrida ruim para quem gosta de automobilismo Flávio. Mais ultrapassagens, menos ultrapassagens… Tanto faz. Os carros estando na pista está bom demais!!!!! Creio que fica nesse mimimi quem não gosta de verdade ou fica sempre a espera de um ídolo.
Foi um grand chelen do Rosberg?
Deve ter sido. Pole, volta mais rápida e vitória.
Além do mais, foi de “ponta a ponta”.
Depois de assistir à sensacional edição de Le Mans no WEC, essa corridinha foi decepcionante mesmo… Pode ser, pelo menos, que dê uma aquecida na disputa entre o Rosberg e o Hamilton, quando parecia que o alemão já tava entregando os pontos.
Corrida chata. Red Bull e Williams decepcionando. Hamilton sem saber o que fazer com os botões foi engraçado. O momento mais dramático foi quando o plástico azul apareceu na carenagem da Ferrari. Espero que na Áustria tenha corrida de verdade.
BAKU é um lugar muito bonito. Brasileiro não conhece. Me surpreendeu. Realmente o Brasil está uma merda em todos os campos. Seja qualidade de vida, cidades, esporte, cultura etc. Salvem o Brasil. E uma coisa importante da corrida que ninguém comentou, a FERRARI deu ordens para o Vettel trocar pneus na 9 volta, ele desobedeceu e esperou o Perez. Isso foi muito inteligente da parte dele, pois teria comprometido sua corrida no final e teria o 2o. lugar ameaçado. Ao meu ver, a FErrari errou de novo, e errou também no RAikonen, mas dessa vez o Vettel assumiu e se deu bem.
Por isso ele é campeão ! Muitos bons pilotos ,montados no melhor carro da categoria na ocasião , jamais foram campeões por serem “bonzinhos” e obedientes (coisa que não os livrou de levarem o famoso “pé na bund….,como brasileiros bem sabem !).Quem pilota e tem o carro na mão é que sabe o que é melhor e não o engenheiro (piloto frustado) que está no box , que deveria ser auxiliar do piloto e não “chefe ” deste ,a menos que o piloto não saiba como operar o seu volante multi função entre outras coisas.
Atuação vergonhosa do Massa. Fala-se muito da decadencia do Raikonen, mas o Massa mostra cada vez mais que já é um ex piloto em atividade. Se o Bottas continuar, nao tem necessidade de a equipe manter um veterano, pode trazer alguem mais jovem. Se Bottas sair, ainda assim tem outros pilotos experientes ou veteranos em melhor forma (Button).
E justiça seja feita ao Nasr que eu tenho criticado o ano inteiro e fez um corridaço. Se tivesse algum enrosco entre os 10 primeiros com o abandono de 2 carros, o Nasr teria pontuado com a Sauber.
Não dá nem mais pra acordar 9 da manhã depois de um bom sábado pra assistir F1. Se eu fico sabendo que a corrida é boa vejo a reprise e olhe lá.. E a williams não é essa coca-cola toda, mas a temporada do Massa é deprimente. Mesmo pros seus próprios padrões…
Venho dar os parabéns ao Massacrado por ajudar a Williams na decisão de quais pilotos terá em 2017.
Completo LIXO, de corrida! ….que bomba entediante! Só tcheco mesmo é o que se pode ter de positivo , fazendo alguns aqui(não eu) relembrar o porque esse cara já foi o escolhido de uma Mclaren!!
Não chora, Sennafredo! Vamos lá:
Cadê o caneco (que você garantiu) do Canguru Esfolado?
O “embaixador” de Baku tomou no bacu!
Kquebrado, cadê você?
Os pilotos que você e o Vicellez torcem ou simpatizam, descem logo a ladeira. Um banho de arruda resolve!
Hahahahahahaha! (sete, ah… você já sabe).
E o PICARETONSO tomando no Bakú com a ultrapassagem do Nasr???
HUAHUAHUAHUAHUA
TODO CASTIGO PRO PIOR CAMPEÃO DO MUNDO É POUCO!!!
HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Falando no Picaretonso, cadê o Vicellez? Ele sumiu juntamente com o espanhol, Sennafredo?
Corrida chata e mal transmitida (retão em particular), depois de 30 minutos me obriguei a voltar a dormir.
Pra mim foi a pior corrida do ano, uma tortura assistir (mas sempre tem aquela esperança que algo vai acontecer…)
A pista não me empolgou muito, embora eu tivesse esperança que iam acontecer umas escapadas, acidentes.
Você assiste corrida parta ver isso !!!
Então escolheu a categoria errada ,tem outra que você vê isto quase que volta a volta ,melhor seria você só assistir esta ,para não ficar muito frustado e estragar o seu final de semana.
Pelo que foi a GP 2 , acho que todo mundo esperava uma F1 caótica . Só que não. .. Mas não achei o circuito ruim não.
Há algumas corridas eu não cochilava, nessa, dormi.
Perez salva o dia! Foi ruim ? Não, mais foi bittersweet.
ACERTEI O RESULTADO FG!, O QUE EU GANHO???? ONE MILLION DOLLAR!!!???
Minhas previsões se concretizaram integralmente! sÓ ACHEI QUE as RBRs não decepcionariam tanto, pior que eles só a dupla massinha e Bostas….. E ESSA PISTA É SHOW, UMA DAS MELHORES CORRIDAS DE FORMULA 1 DE TODOS OS TEMPOS: ULTRAPASSAGENS A RODO E QUE ULTRAPASSAGENS!!!!!! qual outra pista mostra algo pelo menos poarecido??? eu lhes respondo em uma unica palavra: NENHUMA!!!!, WELL DONE BAKU FOR SURE!!!!
Ninguem bateu porque é só prestar atenção nas areas estreitas e depois pisar fundo como em nenhum outro lugar …. quem deve ter aprendido alguma coisa foi o tal hamiltom…. Vettel segundo foi o obvio do obvio, pois tirando o dominio mercedonico so da VETTEL!!!!! e o Perez em terceiro foi mais do que justo e merecido, Kimy no quarto foi o esperado e o resto foi o resto, se tivesse mais uma volta o massinha seria o 11º……, hoje até que o pessoal da globo não falou MUITA besteira, mas falou besteira….QUEREMOS GALVAO DEVOLTA, É GOLPE!!!!!, o pessoal fala que sou puxa do galvao, mas na verdade nem gosto tanto do galvao o problema e que os outros sao bem piores!!!!!vou assistir o replay no esportv SEM AUDIO porque os caras sao intragaveis e estragam o prazer de assistir uma corrida de f1, alias a tal mariana becker disse que conversou com o felipe massa antes da prova e eu pensei comigo AZAR O DELA, NAO PRECISA COMPARTILHAR ESSE INFORTUNIO CONOSCO!!!! e falando sério, esse massa tem uma voz de chupador indubitavelmente!!!! eu nem vou citar o Rosberguer porque como eu disse seria facil e foi: nao quebrou nem bateu e entao foi so comemorar!!!!! ja amirtao tomou na cabeça no Baku!!!! agora esse amirton nao me engana, esse cara morde a fronha!!!!! vi um video dele com um cara musculoso nuim carro a noite na Australia e que eles foram surpreendidos pela policia…. depois dessa o diagnostico ja tava estabelecido!!!!! Parabens ao canal FOX , seria ótimo que a F1 fosse transmetida por eles…… obrigado pelo LE MANS!!!!
Caro amigo também me incomoda a narração do Cleber MAchado do tipo “Estou narrando feito um idiota, para idiotas”, narração “bobalhão”. MAs isso é de propósito, como ele á substituto, a emissora prega que ele narra de forma boba, para que seus erros não apareçam tanto. É assim, narra feito bobalhão, para que as pessoas não o critiquem. Isso está descrito até mesmo nas cartilhas de controle midiático da televisão. É de propósito. MAs é ruim demais.
OK Garlet, na Globo é tudo editado mesmo! Mas eu particularmente vejo tudo com muito sensacionalismo barato, coisa de barata tonta, etc…. isso me irrita! VALEU AMIGÃO.
O menos pior das transmissões é o Cleber Machado.
Assisti o treino na sport tv,e tive que colocar a tv no mudo. Pareciam um bando de comadres num jogo de bingo com a Mariana Becker querendo aparecer mais que as comadres do sport tv.