FERRARI ZAGATO
SÃO PAULO (saia e blusa?) – O Luis Felipe Ziriba mandou o link com essa Ferrari aí em cima, desenhada pelos estúdios Zagato. Li rapidamente o texto, porque estou num corre danado aqui. Pelo que entendi, um japonês milionário quis uma carroceria diferente para sua 575M, que também não sei direito qual é — tenho enorme dificuldade com carros que têm números como nome de batismo, se é que me entendem. Pediu aos designers italianos, que fizeram. Mas pode? A Ferrari autoriza? É exclusiva? Só dele, mesmo?
Vocês, que entendem de Ferrari e de esportivos italianos, me expliquem. Eu gosto de outras coisas. Mas que ficou linda, ficou.
Carro esporte tem nome PORSCHE !!!!
Ande num PORSCHE e depois pode andar numa Ferrari, Lambirghiny ou qualquer outra coisa, mas dai voce vai entender que PORSCHE é sinonimo de carro esporte, o resto é o resto!!!! Os carros italianos servem de enfeite e exibicionismo, mas sao de linhas retas, meio toscos, meio abruptos, de acabamento menos refinado, de gosto duvidoso , proprios para peruas e playboys da socialite, já quem compra PORSCH tem bom gosto, é mais perspicaz, mais criterioso, mais culto, mais charmoso, mais inteligente, é a elite automobilista mundial, já os italhanos colocam uma infinidade de cavalos no motor e nfiam numa crioceria quadrada feita a facão!!!! mas nao sabem tirar o melhor proveito disso, por isso eu digo e afirmo, carro esporte é PORSCHE, o resto é o resto!
Não achei que tenha cara de Porsche, esta frente é pura Ferrari, é só pegar algumas fotos de ferraris famosas de corrida para perceber; talvez a traseira tenha provocado esta impressão no Marcelo. Ficou muito bonita. A Ferrari do Eric Clapton tambem ficou um espetáculo. O ‘Slow Hand” merece.
Esportivo italiano bom está em Sant’Agata Bolognese…
O resto, é só isso mesmo, resto!!!
Italiano by VW?
Tesdesco por tedesco fico com Porsche!
Existem na Europa várias empresas customizadoras que, por terem já um longo tempo de estrada, tem essa moral de mexer em super carros. Outras famosas são: RUF, Alpina, Gemballa etc. A diferença maior é que a Zagato é também um estúdio e cria carros baseados nos originais através de pedidos de clientes. A Ferrari tem também uma área exclusiva de customização, mas isso é realmente para pouquíssimas pessoas: Eric Clapton, Sultão do Brunei, milionário americano da Ferrari P4/5 etc,
Olá, Flavinho
De acordo com o que eu tenho lido no parceiro Flatout (muito bom, diga-se), a Ferrari possui uma divisão para projetos especiais que visa atender clientes de (muito) alto cacife, como sultões por exemplo. A demanda para projetos especiais deve respeitar duas regras: a primeira é que vai custar caro, muito caro, e o cliente tem que ter pedigree pra pagar. A segunda é um lote mínimo de 4 ou 5 carros, pelo que li.
Um abraço
Boa tarde Diego e demais companheiro aqui do blog. O que você escreveu é verdade. Quem não se lembra da 456 Venice do sultão do Brunei. Segundo o mesmo Flat Out (realmente muito bom), o sultão teve que comprar 7. O mais incrível que ele queria apenas 6, então pagou 7 e deixou uma com o estúdio Pininfarina. O preço da época (meados dos anos 90) 1,5 milhão de dólares a unidade.
Só pra completar a informação, li que o sultão Jefri Bolkiah acordou uma bela manhã e encasquetou que queria uma Ferrari que tivesse espaço para guardar compras. É mole??
– Demorei um pouco pra diferenciar a traseira e a frente. Achei um pouco semelhante.
Mas talvez por isso ficou bonita. Algo me diz (minha chatice ) que se fosse vermelha ficaria menos Porsche, como diz o amigo.
Q horas o carro vai pra estufa de pintura. O fundo ficou muito bom, agora já pode pintar.
Ficou linda, mas uma Ferrari com cara de Mazda. Só !!!!
O desenho deve ser de Marella Rivolta Zagato, neta do fabricante da Isetta italiana. Marella é casada com Andrea Zagato, e a empresa que leva o nome da família é parte do grupo de empresas Rivolta, que inclusive fabrica uns iates estilosissimos, parecem saídos dos anos 50. Marella Criou o Fiat 500 Coupé Zagato que é deslumbrante, e usa a típica capota e coluna C da Zagato. Seu último trabalho é um Aston Martin Zagato que foi premiado no concurso de elegância de Villa d’Este de 2916. A moça é um talento!
Virou um Corvette de primeira geração…
Lembra um TVR.
http://www.racetechdirect.co.uk/img/product/Rear-screen-offer.jpg
Ficou espetacular. Mas não lembra um pouco os Porsche Carrera?
Olá Flávio,
A Ferrari tem um setor próprio para customizações para clientes especiais.
A minha preferida é essa daqui, principalmente por ser para o meu guitarrista preferido (e que escreveu uma biografia tão honesta que vale muito a leitura!):
http://varievo.com/veiculos/carros/a-ferrari-exclusiva-de-eric-clapton
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/ferrari-revela-esportivo-desenvolvido-para-eric-clapton.html
http://www.car.blog.br/2012/10/ferrari-mostra-458-italia-sp12-ec.html
Abraço!
Essa Ferrari do Eric Clapton é o carro mais bonito que já vi.