FRASE DO DIA

yuhase2“Ninguém nos quer.”
Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, explicando por que apenas uma equipe, a McLaren, usa os motores japoneses.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
7 anos atrás

Desdenham agora!

Quando as ações estão em baixa, aí é que é o momento de comprar.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Filho feio não tem pai!!!!!!

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Só não vê quem não quer………….esta declaração foi um Lobe da Mclaren pra ninguém encher o saco da Honda!

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

Claro. Se é pra pagar, quem paga vai querer o melhor, não o pior.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O motor já vem dando sinais de vida.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Acredito que a Honda ficou perdida.
Achou que ia conseguir dominar a tecnologia usada nos trens de força e que conseguiria fazer motores gloriosos como antes. No fim, não conseguem e nem mesmo entendem que para esse trem de força funcionar, eles precisam mudar a mentalidade de trabalho, pois dependem de outras empresas que fornecem os motores elétricos, KERS e o diabo para tudo funcionar junto.
Duvido que a Honda consiga acertar nesse tipo de motor. Talvez se as regras mudarem e voltarem os motores mais simples, a Honda consiga fazer um motor bom, caso contrário, acho difícil.

Tiago
Tiago
Reply to  Luiz
7 anos atrás

Cara, o maior problema da Honda é essa história de compressor axial e o famigerado ”tamanho zero”.

Se tivessem no tamanho padrão de ICE e usando um compressor centrífugo, não teriam capengado em 2015 e estariam ainda melhor neste ano.

O projeto da Honda é ousado, mas pra render pódios e até vitórias, levaria uns 5 anos de desenvolvimento constante e também com a McLaren fazendo a parte dela no chassis.

Israel Pegado
Israel Pegado
7 anos atrás

Aí se no ano que vêm o motor virar um canhão, eu quero ver a cara da canalhada…

HELTON FERNANDES
HELTON FERNANDES
7 anos atrás

Uma hora esses caras vão acertar a mão e todo mundo, principalmente o povo que roda de Renault vai correr para o Japão. Acho que não falta muito, pelos tempos do Button na Áustria, acho que virada já está começando.

Deiber
Deiber
Reply to  HELTON FERNANDES
7 anos atrás

Tomara! Sou muito fã da Honda.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
7 anos atrás

Eu ainda acho que a Honda vai se achar.
A Honda é boa em fazer qualquer coisa. O pessoal aí que já teve Civic, CR-V, Accord, Prelude, etc, vai poder confirmar.

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás
Cristiano Ferreira
Cristiano Ferreira
7 anos atrás

Estou aguardando ansiosamente a Honda usar os tokens pra melhorar esses motores mas até agora nada. Acho que foi a fabrica que menos evoluiu seus motores com o uso dos tokens até o momento.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Eu ainda acho que Maclaren quer exclusividade…

Deiber
Deiber
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Pelo que conheço da história, McLaren sempre trabalhou com projetos de longo prazo. Foi assim na era Senna-Prost e depois com Mika Hakkinen. Se eles querem exclusividade num motor ruim, num projeto ruim, é porque devem ter alguma carta na manga, alguma aposta que pode lhes devolver a hegemonia de outrora. Diferente da Williams que não sei o que pensa com esses seus projetos.

Deiber
Deiber
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Pode ser uma ironia japonesa ou um prelúdio pra virada: ninguém hoje quer motor Honda. Mas amanhã, todo mundo pode vir a querer.

Trotta
Trotta
7 anos atrás

Sensacional!!!
Os caras são os melhores!
Curto, e direto!

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Trotta
7 anos atrás

Todo mundo lembra da Honda da McLaren do Prost e Senna, mas todo mundo esquece da mesma Honda da BAR, da Jordan, e de sua própria equipe, onde os pilotos, Button e Barrichello, depois de usarem o Mercedes na Brawn falavam que esse era muito superior aos Honda que usavam até o ano anterior.
O problema deles é o conceito. Que tanto a McLaren quanto a Honda, ainda não sabem se vão manter para o ano que vem ou vão refazer tudo como a Ferrari, que dançou no primeiro ano exatamente por ter feito um motor compacto, que supostamente daria benefícios aerodinâmicos, e em pro da maior potência, mudaram o projeto, aumentando o tamanho do bicho.
A única que poderia querer andar de Honda seria a Sauber, e somente se o valor fosse bem menor do que o cobrado pela concorrência, já que hoje tem quase um financiamento da Ferrari, que não a colocou no prego ainda.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Há isso é normal,antes também era assim, Depois começou a ganhar e todos queriam.

Elmo
Elmo
7 anos atrás

Penso que ainda leremos este post com ironia num futuro próximo.

Tom sem freio
Tom sem freio
7 anos atrás

Nesse atual momento ninguem quer eles, mas basta começar a andar bem e ganhar uma corrida e ai a moçada vai atrás.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Não tinha aquela história de que o Ron Dennis ia processar quem quer que fosse se tentasse um acordo de fornecimento de motores com a Honda?

Talvez explique por que ninguém os quer.