BELGIQUINHAS (3)

POÇOS DE CALDAS (e vambora) – Bem, Rosberg fez o que tinha de fazer. Ganhou. Mas sentiu um pequeno arrepio, creio. Porque o início do GP da Bélgica foi tão zoado, que muito rapidamente seu parça de box, largando da última fila, entrou na briga por um pódio improvável. E acabou conseguindo. Hamilton foi o terceiro. Entre ele e o alemão mercêdico, o novamente sorridente Daniel Ricciardo. Não refrescou tanto assim para Nico-Nico no campeonato. Mas melhor descontar dez pontos, do que nada.

bel16bA zona toda começou porque Verstappinho largou mal. Segundo no grid, todo pimpão diante de uma enorme torcida cor de laranja, patinou, mal saiu do lugar, e uma Ferrari passou por cada lado. Quando o piloto da Red Bull retomou a tração, tentou recuperar as posições perdidas por dentro da Source. É muito apertado. Raikkonen, à sua esquerda, se esforçou para não bater no pequeno holandês. Mas se tocaram. Vettel, por fora, à esquerda do finlandês, acabou batendo no companheiro de equipe e rodou. Tanto Kimi, quanto Verstappinho tiveram danos em suas asas e almas. Tião Italiano, que poderia ter evitado a batida se tivesse feito uma trajetória um pouco mais aberta, despencou para último.

A partir dessa treta logo na primeira curva, o grid deu uma embaralhada. Hülkenberg, por exemplo, apareceu em segundo. Mas mais coisas aconteciam lá atrás para mexer ainda mais nas posições originais de largada. Wehrlein encheu a traseira de Button, o pneu de Sainz Jr. explodiu, arrancando sua asa traseira, havia pedaços de aerofólio por todos os lados, e a direção de prova acionou o um safety-car virtual para limpar a sujeira.

bel16c

Alguns aproveitaram o momento para trocar pneus. Massa foi um deles. Nessas, Palmer e Magnussen apareceram em sétimo e oitavo. Alonso, que largara em último, era o décimo. Hamilton, o 12º.

Então, na sexta volta, Magnólia Arrependida se estabacou na Eau Rouge. Até a proteção de cabeça de cockpit saiu voando. Os danos ao carro foram enormes. À barreira de pneus, idem. Ao tornozelo de Kevin, parece que também. Se tiver de ficar fora de Monza, semana que vem, a Renault nem reserva tem, já que Ocon foi para a Manor. O safety-car foi acionado, mas logo depois, na volta 10, bandeira vermelha e para tudo.

A prova foi interrompida para arrumar a barreira de pneus. Aqueles que já tinham parado, como Hulk, Massa e Pérez, perderam a vantagem. Aqueles que não haviam feito pit stop algum, se deram bem porque puderam fazer a troca sem perder tempo, com os carros parados nos boxes. E depois disso tudo, onde estava Hamilton? Em quinto, já! Com Alonso em… quarto!

bel16a

Rosberguinho, que tinha sumido na largada, e Ricciardo, o segundo, eram talvez os únicos que não tinham passado por nada de excepcional até ali. Na relargada, atrás do safety-car, também seguiram tranquilos. Hamilton passou logo por Alonso e assumiu o quarto lugar. Para quem tinha sofrido punições a granel, tendo de largar na última fila, era algo inesperado e quase trágico para Nico-Nico, que esperava vencer e ver Comandante Amilton marcando poucos pontos. As circunstâncias ajudaram muito o inglês.

A prova não foi ruim. Teve vários arranca-rabos, como entre Raikkonen e Verstappinho — que na volta 14, perigosamente, deu uma balançada no carro para impedir a ultrapassagem do finlandês. Kimi xingou o jovem Max de tudo que lembrava. “Paskiainen! Typerys! Ääliö! Satula eläin! Aisankannattaja!”, gritou pelo rádio.

[bannergoogle]O pessoal da Ferrari não entendeu direito, mas um mecânico que teve uma namorada em Helsinque quando fez intercâmbio na adolescência entendeu alguma coisa e cochichou com o colega do lado: “Porra, se alguém me chamasse de aisankannattaja eu enchia de porrada”. “E você não era?”, devolveu o outro meca, que curiosamente tinha feito intercâmbio na mesma época e conheceu bem a namorada do primeiro.

Verstappen não estava num bom dia. Além de tumultuar a corrida inteira na primeira curva — o que de melhor fez no domingo, diga-se, e somos gratos –, teve problemas de pneus, parou mais do que gostaria, andou atrás se esfregando com os outros o tempo todo e terminaria o GP de casa (ele é holandês, mas nasceu numa pequena vila belga, Hasselt) em 11º, apenas.

Na frente, Hamilton escalava o pelotão com calma e paciência. O pódio passou a ser o alvo claro, com os problemas enfrentados pela Ferrari e por um dos carros da Red Bull. Na volta 18, já estava em terceiro. A diferença para Rosberg era grande, vitória não estava nos planos, mas um terceirinho iria cair muito bem. Ele fez mais uma parada na volta 22, voltou a colocar pneus macios, saiu dos boxes em nono e ficou esperando os outros pararem também.

E isso aconteceu nas voltas 23, 24 e 25, em lotes de três ou quatro de cada vez. Rosberg, com pneus médios, seguia tranquilo na frente. Quando todo mundo encerrou os trabalhos nos boxes, lá estava Hamilton de novo em terceiro, a 30s do companheiro de equipe. Só na 27ª volta Nico parou, colocando médios mais uma vez. No pelotão intermediário, Verstappen foi novamente protagonista de uma boa disputa, trocando posições com Vettel três vezes até parar para mais uma troca.

Hamilton fez mais um pit stop na volta 33. Médios, desta vez. Os pneus macios, no incomum calorão de Spa, estavam sofrendo bastante. Voltou em quarto, mas passou Hülkenberg rapidinho. E lá se estabeleceu. Na última parte da corrida, pouco a relatar, exceto o passa-passa sobre Massa, que andou boa parte da prova em sexto, mas acabou sendo superado por Vettel, Bottas, Alonso, Pérez, Raikkonen, Lauda, De Cesaris, Patrese, Comas, Gachot, Alesi e Brambilla. Um horror.

[bannergoogle]Rosberg recebeu a bandeirada sem suar, com Ricardão em segundo a 14s113 de distância. Para Hamilton, a vantagem foi de 27s634. Hulk, Maria do Bairro, Tião Italiano, El Fodón de La Recuperación, Sapattos, Kimi Dera Esse Moleque Tivesse Apanhado Quando Criança e Massacrado fecharam a zona de pontos. Foi a sexta vitória de Robserguinho no ano, 20ª na carreira. Estancar a sangria depois da sequência de triunfos de Hamilton foi importante. Mas ele segue na vice-liderança, nove pontos atrás — 232 a 223 para o inglês. Melhor que nada. Eram 19.

Nos Construtores, a Force India finalmente passou a Williams com o quarto e o quinto lugares de hoje. São agora 103 pontos, contra 101 da equipe de Massa e Bottas. Quarto lugar no Mundial. Sensacional. A McLaren também subiu, graças ao esforço de Alonso, que fez uma corridaça — de último para sétimo. O time de Woking passou a Toro Rosso. OK, pode não parecer muito, mas para quem começou a parceria com a Honda de forma tão errática, a evolução é notável. Legal de ver, inclusive.

No pódio, sorrisos. Todos felizes. Os três conseguiram o que queriam no fim de semana.

Menos tirar uma selfie decente.

bel16d

Subscribe
Notify of
guest

143 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano
Luciano
7 anos atrás

Vertapen não fez nada errado, tinha uma brecha por dentro e enfiou o carro. Quem fica por fora, neste caso, perdeu e só tem uma coisa para fazer para não bater, abrir, mas os chorões da Ferrari, Vettel, o chorão mor, e o aprendiz de chorão, que antes não abria a boca, não fizeram a parte deles, que era dar espaço para todos contornarem a curva. Como Vettel não abriu para o Kimi, o Kimi não abriu para o Vertapen, deu no que deu. Senna se visse o espaço que o Vertapen viu, faria mesma coisa. Piquet faria a mesma coisa. A F1 perde a graça quando um piloto precisa pedir permissão para ultrapassar outro. Senna e Schumaquer faziam coisas piores, como jogar o carro de forma proposital em cima dos concorrentes!

Sandro Karam
Sandro Karam
7 anos atrás

Ele fez tanta lambança em SPA quanto o Kivyat fez na Rússia?

Alemão
Alemão
7 anos atrás

Desde 2009 que o Massa culpa os pneus!! Se for para a Stock ou DTM, vai culpar os pneus tb!! Em 2008 culpou o Nelsinho pela perda do título e não por rodar 5x na chuva em Silverstone ou por largar em oitavo e chegar em oitavo, com uma Ferrari em Monza e ver o Vettel ganhar de Tororosso!! Lamentável!

Guto
Guto
7 anos atrás

Uma coisa que me perguntei ao ver o Hamilton passando o Alonso. O Hamilton chegando a 345 e o Alonso não passava de 315. Esse motor da honda é fraco mesmo ou eles limitam a potencia propositalmente para ele não explodir ?

Renato F1
Renato F1
7 anos atrás

Minhas observações sobre a corrida:
– Vettel, para mim, é o culpado pelo acidente na primeira curva. Ele a fez como se não houve carro algum ali. Acredito que acertaria o Raikkonen mesmo se o Verstappen não estivesse ali. Mas, como é da Máfia Italiana, tudo pode;
– Magnussen arrebentou o carro todo. E só teve uma lesão no tornozelo. Estes carros são muito mais seguros que antigamente. E tem gente que ainda é contra o Halo. Se for contra, que apresente outra ideia;
– Verstappen, depois da péssima largada e da cassetada recebida das Se Ferra-ri, chutou o balde e resolver dar o troco. Começou com a equipe do pangaré, mas distribuiu fechadas para todo mundo;
– Alonso levar a McLata até o fim, depois do resultado do treino, é uma vitória. Marcar pontos então, melhor ainda;
– Rosberg fez o que tinha de fazer: ganhar a corrida. E Hamilton fez o que tinha de fazer: marcar o maior número possível de pontos. Como o fez, melhor para o inglês;
– A Williams que andava muito em pistas de alta velocidade, desandou. Todo mundo passa. Até a Force India passou no Mundial de Construtores;
– Rosberg precisa de um celular novo. Ou de um curso para tirar fotografias. Muito borrada a foto!

eu sou foda
eu sou foda
Reply to  Renato F1
7 anos atrás

O Alonso é piloto. Ele mostra que com um carro horroroso consegue levar no braço e esbanjar competência e arrojo. Me lembra o magistral Ayrton Senna, o maior de todos, que fazia exatamente o mesmo. Só o Flavio Gomes mesmo não reconhece isso, mas o que se poderia esperar dele? Só sabe falar merda e chupar o pau do Schumacher.

Shailon Ribeiro
Shailon Ribeiro
Reply to  eu sou foda
7 anos atrás

E agr do Vettel. Se fosse o Hamiton q tivesse provocado aquele acidente na primeira curva choveria insultos ao inglês como ja aconteceu outras vezes.

Reube Reis
Reube Reis
Reply to  eu sou foda
7 anos atrás

Schumacher em 1995 largou em 16° e venceu em Spa, além disso é o maior vencedor com 6 vitórias no circuito.
Se o SENNA morreu em 94 num acidente, o Schumacher não tem nada com isso.

Até pq Schumacher fez mais pontos q Senna em 1992 e em 1994 estava 30×0 em pontos.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  eu sou foda
7 anos atrás

Esqueceu de dizer que choveu em 95.

Czar
Czar
7 anos atrás

Muito frustrante torcer para um piloto que não quer ganhar.

Estive tentando lembrar qual foi a última vez que Massa foi para cima de outro carro com desempenho similar ao seu e também pneus em estado similar. Simplesmente pela intenção de ultrapassar. Afinal, é uma corrida, não é? Não consegui me lembrar de nada. Seguramente a última vez que isso ocorreu foi antes da mola.

Ainda que pese seus pontos positivos (é um cara sério, joga para o time, dá retorno aos engenheiros e parece ser bom acertador de set-up) é difícil entender porque uma equipe que quer sacudir a poeira – como a Renault – ainda queira contratá-lo. Porque resultado mesmo, só com o outro carro da equipe.

Massa só aparece na TV quando está sendo ultrapassado. Deprimente. Estou exagerando?

Murio Cico
Murio Cico
7 anos atrás

Só lembrando que o Nasr, aquele mesmo que teve patrocínio do BB a vida toda, foi passar o chapéu pro golpista interino Temer pra continuar na F1. Não bastasse a sabujice e oportunismo, saiu de mãos abanando.

Perdeu meu respeito.

Czar
Czar
Reply to  Murio Cico
7 anos atrás

Tenebrosa essa visita ao Temer.

Não dá para saber se ele realmente saiu de mãos abanando.

Só uma coisa é certa: pegou mal.

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  Czar
7 anos atrás

Concordo.
Hoje é o dia da infamia em que um bando de mentirosos travestidos de Senadores rasga e joga no lixo da vergonha nacional 58 milhões de votos dados pelo povo para a Presidenta Dilma, cujo unico crime foi se coligar com o partido mais corrupto da história da republica. Temer-Traira-Traicoeira, você olhará no espelho e perguntará, o que eu sou ? Você ensinará ao seu filho o que é o verdadeiro amigo-da-onça ?

ags
ags
7 anos atrás

Nada sobre o Pigmeu da Cantareira…por hj..calma.. vou chumbar ele durante a semana..
Mas o que fico mais intrigado.. é o locutor de feira no Cosme velho.narrando um GP..
Que sr mais fora da vergonha.. será que ele é surdo..só pode.. o cara repetia x o mesmo texto..sobre uma informação.. anunciava a Grande invetida do Pigmeu. e do NoyadoNars.. que pelo meu Daime.. o que esses dois andam fazendo nesse categoria…
Na Argentina.. ou em Dubai. tem categorias que os dois brazucas poderiam estar fazendo mais pelo esporte..
Sorte que o BB acaba de tirar a verba para esporte motorizado devido, o fiasco que esse NoyadoNars, fez. pelo amor do santo daime..égua……rss

carlos
carlos
7 anos atrás

Flávio, você consulta esses adjetivos nada amistosos no google tradutor? Eu tentei decifrá-los por lá, e um deles, especificamente o Satula eläin, o google me traduziu como: “animais de sela”. Dá pra imaginar o real significado, mas….. conta aí: onde foi seu curso de finlandês?

Outra pergunta: você acha que o Vestappen merecia uma punição pela sambada na tentativa de ultrapassagem do Kimi?

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
7 anos atrás

Enfim, uma corrida legal. Sempre disse que não existe campeão azarado. Hamilton, ontem, comprova a tese….

Vai dar sorte assim lá em Spa…..

Não desmerecendo a competencia dele, mas ontem só faltou ganhar na loteria.

O Vestarpinho tá precisando de um puxão de orelhas. Promete muito, mas em certos momentos faz umas merdas. Normal para um cara de sua idade, mas não pode ficar achando que pode fazer tudo que quiser….

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Que bom ver o Massa indo mal. Assim acaba de vez com a esperança que ele ainda pode um dia surpreender. Que vá embora, que troque de categoria. As desculpas… acabaram os pneus, mas não os de Bottas que parou na mesma volta e tem o mesmo carro.

Paciência tem limite.

luigi
luigi
Reply to  Jorge
7 anos atrás

Acho que a esperança de massacradinho surpreender deve ser igual ao de esperar que o governo PMDB seja melhor ou diferente do que ele ajudou a puxar o tapete (mudam-se as coleiras mas a cachorrada continua a mesma).
E se pelo menos o Bottas fosse algum fenômeno ,mas só é um bom piloto como muitos que lá estão .
Quanto a narração da corrida (aliás não sei porque narração se todo mundo esta vendo , e muitas vezes coisas bem diferente do que o narrador fala , deveriam ser mais comentários técnicos do que falação idiota . Mas para isso precisaria ter um pessoal mais qualificado na emissora , e este estão em outra TV e parecem não gostarem do sistema ” grobo” de castração jornalistica ,pois se apegam mais a verdade do que a vaidade ) . Aliás , eu estou na dúvida se o narrador faz uma narração patética ou ele é o próprio pateta . Pois vai ser ruim assim lá na Coréia do Norte (onde até poderia se dar bem ,pois gosta de quer dar brilho a quem não tem .)

Luis
Luis
7 anos atrás

Preciso falar outra coisa que está entalada na garganta desde o ano passado: esse negócio de punir com perda de posições valer por uma corrida apenas está errado: essa perda de posição deveria ser cumulativa durante o campeonato, como por exemplo o Hamilton, ao perder sessenta posições agora, ele perderia 21 agora e na próxima corrida, se ele fosse pole, perderia mais 21, até cumprir todas as punições de acordo.

LAERCIO
LAERCIO
7 anos atrás

Quando vi que autorizaram a troca de pneus na interrupção de bandeira vermelha eu mudei de canal…….achei que isso iria acontecer durante corrida.

Fernando
Fernando
Reply to  LAERCIO
7 anos atrás

Eu também não concordo com isso, mas acontece a muitos anos, começou em Mônaco, não me lembro o ano, e prejudicou Hamilton. Desde então “pode”, uma tremenda injustiça com quem trabalhou com outra estratégia e perde qualquer vantagem.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Engraçado Ver a Cara de Espanto do Pai do Massacrado no Box da Williams vendo seu Filhinho Querido sendo Superado por Todo Mundo que Encostasse na Traseira Dele no Fim da Corrida. Ainda Sobrou Um Pontinho por Sorte!

César
César
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Parecia um retardatário.

JP
JP
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Letras maiúsculas somente para nomes próprios ou início de frase.

Igor
Igor
Reply to  JP
7 anos atrás

Isso deve ser um título de um livro que ele está escrevendo.

Mônica
Mônica
7 anos atrás

Eu não entendo! Por que só a Ferrari do meu gatão é que pega fogo? Não é a primeira vez que isso acontece e só esse ano foram duas. Logo ele, que é o maior vencedor na Bélgica em atividade.

Rafael Friedrich
Rafael Friedrich
Reply to  Mônica
7 anos atrás

O gatão tem dono. Até apareceu na tv.

valter
valter
Reply to  Mônica
7 anos atrás

Acho que a Ferrari dele é movida a etanol….rsrsrs

Mônica
Mônica
Reply to  valter
7 anos atrás

O meu gatão é só meu! Essazinha aí que vocês estão falando não passa de uma usurpadora.

Fernando
Fernando
Reply to  valter
7 anos atrás

É isso! Perdão pela grosseria, mas o etanol esta fazendo Kimi “pegar fogo” do lado errado.

Mônica
Mônica
Reply to  valter
7 anos atrás

Você é muito sem graça.

Ramires Menezes
Ramires Menezes
7 anos atrás

Mais um fiasco do Felipe Massa!

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Completando a lista dos pilotos que passa-passa no Massa: piquet jr, , Raul Boesel, Rubinho, Pace, Fittipaldi, Moreno, lauda, Prost, Rene Arnoux, Villeneve (pai e filho, sobrinho e neto),….

Alexandre
Alexandre
Reply to  Fabiano
7 anos atrás

Esqueceu do Nakagima !!

Zé Maria
Zé Maria
7 anos atrás

E a turma da “Grobo” contribuindo com o vernáculo. . .
Logo no começo o Reginaldo mandou um “abrido”, logo corrigido para “aberto”, depois o anta do repórter veio falar da pressão dos pneus, que lá era em psi e aqui no Brasil é diferente porque é em libras, depois foi a vez do Burti, mas essa eu esqueci agora. . .

carlos
carlos
Reply to  Zé Maria
7 anos atrás

a do Burti, que eu me lembro acho que foi: “se ele manter….”. Em vez de mandar o correto: “se ele mantiver…”

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  carlos
7 anos atrás

Boa!
Grato pela lembrança!
Abraço.
Zé Maria

Leo
Leo
Reply to  Zé Maria
7 anos atrás

Teve o Burti dizendo que alguém era um pato sentado quando fez a tradução de um rádio. Não soube traduzir o sentido da expressão, que significa alvo fácil.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Leo
7 anos atrás

Boa!
Bem lembrado!

Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

Às vezes, eu tinha a impressão que os comissário eram bem seletivos na hora de aplicar ou não punições aos pilotos, dependendo de quem fosse o sujeito e do seu nível de popularidade, pois hoje essa impressão se tornou certeza visto o tanto de besteira que o Verstappen Jr. fez na pista e ainda por cima conseguiu sair totalmente liso, sem uma penalidade sequer, sendo que outros pilotos, como o próprio Rosberg, por muito menos foram punidos. Hoje, o piloto holandês não só se defendeu da mesma forma que o Rosberg quando foi punido, ou seja, bloqueando a pista com o próprio carro e obrigando o Raikkonen a ir para a área de escape a fim de evitar um acidente, como também bancou a chicane móvel de novo contra o finlandês e não levou nem uma advertência. É por isso que acho esse festival de punições uma grande idiotice, ou as regras de “bom comportamento” na pista valem pra todos ou não valem para ninguém, o que não dá pra aceitar é utilização de dois pesos e duas medidas.

Luis
Luis
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Para ser honesto, ele corre com o livro de regras debaixo do braço: no entrevero com o Raikkonen, ele bloqueou a passagem, mas as regras só prevéem punição se ele mudar o trajeto duas vezes na reta, e ele não fez isso.

Guilherme H.
Guilherme H.
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Podem anotar, Verstappen ainda vai machucar alguém.

A permissividade dos comissários com o rapaz é algo sem nenhum critério perto que temos visto nos últimos anos.

Utilize qualquer simulador atual, de qualquer categoria relativamente próxima (DTM, Mundial de Enduro) ou a F1, coloque em modo de dificuldade intermediário, ou mais, e tente fazer La Source colocando por dentro, vindo de trás e sem tangência, vai bater.

Vettel foi otimista, Verstappen por mais lento que estivesse não tinha tangência nem espaço e ele sabia.

É um um rapaz jovem e essa permissividade o faz crer que ele faz o absoluto certo, visto as entrevistas que deu ontem após a corrida.

A F1 tá chata, tentar resgatar a emoção dessa forma não faz sentido.

Davi
Davi
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Concordo. Deve ter um marketing de gente grande em cima do Verstappen. Ele tinha que ter tomado punição por aquela manobra na tentativa de ultrapassagem de Raikonen. Estão pegando muito leve com ele, enquanto ele pega pesado com os outros…

Tencel
Tencel
Reply to  Davi
7 anos atrás

Quando existe um Marketing grande por trás eles fabricam o que querem……Assim forjaram Schumacher e Vettel……só não vê quem não quer!

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Davi
7 anos atrás

Sim…inclusive os sete titulos mundiais do Schumacher foram fabricados. Assim como os números na carreira dele….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Davi
7 anos atrás

Sennafredo Tencel, o marketing de Herr Hepta e seu herdeiro são os 11 (ONZE) títulos conquistados.

Só não vê quem não quer!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Davi
7 anos atrás

….se fossem 14 ao invés de 7…..ainda assim seriam todos fabricados!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Davi
7 anos atrás

Não seja impaciente, Sennafredo. Cedo ou tarde, os títulos tedescos chegarão a esse teu número…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Não só esses pontos…
Durante toda a primeira volta, com o bico quebrado, ele não tirou o pé. Os carros tentando passar por ele (Massa, Bottas, Peres, entre outros), ele não conseguindo contornar as curvas, indo para a área de escape e voltando perigosamente para a pista, tentando não deixar os outros passar …
Rosberg, com o bico quebrado na última volta com aquela batida com o Hamilton, sem ter qualquer outro piloto por perto, se arrastando, para levar o carro até o final, levou punição…
Já vimos pilotos serem punidos por muito menos!!!

Robertom
Robertom
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Verstapinho encheu Spa de holandeses.
Bernie ficou muito contente e mandou liberar geral para o garoto…
É obvio, evidente e inegável, 2 pesos e 2 medidas conforme os interesses do velhinho safado…

Alessandro
Alessandro
7 anos atrás

Acho que hoje é incontestável: a carreira do Massa já era. Será mais digno não insistir outra temperada.

Beto
Beto
Reply to  Alessandro
7 anos atrás

Mesmo porque se ele der mais uma “tempereda”, essa salada vai ficar salgada!!

luigi
luigi
Reply to  Alessandro
7 anos atrás

E seria digno e honesto o pessoal que transmite não ficar querendo forjar expectativas falsas de grande desempenho ,deste piloto que o mundo todo sabe que apesar de ser um bom piloto ,é muito frouxo. Só que esperar um jornalismo honesto da R G T , é mais fácil acreditar que o governo “de Temer “,será pauteado por medidas competentes e progressivas para o bem de todos os brasileiros .

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Vai ter que morrer alguém para tomar uma posição contra as navalhadas do filho de Jos?
Vai dar uma m#%€ sem tamanho!

Carlos Fernando
Carlos Fernando
7 anos atrás

Todo mundo passando Massacrado foi a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Alonso o melhor de hj.

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

LeMans em 360º.
https://www.youtube.com/watch?v=LD4XfM2TZ2k
Quando teremos estas câmeras de 360º na F1 ?
Hoje seria um show de imagens com as lambanças, batidas, etc.

Amaral
Amaral
Reply to  Gabriel P.
7 anos atrás

Quer ver batida? Assiste a F-3 européia, onde corre o (outro) filho do Piquet. Assisti aquilo uma vez um dia desses e fiquei apavorado com a quantidade de porrada que vi, aquela molecada bate demais. Mas algumas lá seria legal ver em 360º, pra ver de quem foi a culpa… rs…

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

O fato é que a corrida só foi boa pelas lambanças aliás, parece que isso faz bem a F1 e tornam as corridas mais emocionantes.
Se quando a corrida parou, Hamilton não tivesse trocado para macios certamente teriam mais chances de chegar em 2º.
Agora, se não fossem as lambanças dificilmente Alonso também chegaria lá na frente.
E não que Vestarpinho consegui uma proeza? Conseguir deixar Raikkonem irritado não é para qualquer um….rsrsrs
Aliás, exceto Rosberg e Raikkonem, boa parte do grid deveria agradecer a Vestarpinho e Grojean. (Vai ver que nem o puniram exatamente por isso)

Rafael Pauli
Rafael Pauli
7 anos atrás

Um abraço para você que é aisankannattaja e foi no google translate descobrir o que é.

Moy
Moy
7 anos atrás

Acho que a FIA já deu todas as punições deste ano aos pilotos. Ninguém foi punido nesta corrida.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Alonso merece seu peso em ouro. Quando a Honda desenvolver seu motor de vez, quero ver quem vai segurar.

luigi
luigi
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás

Mas também tem que combinar com a Mercedes para que ela também não evolua ainda mais o seu ,porque se não ficara na mesma posição 1 e 2 ,só restara as posteriores ,onde tem uma turminha que uns melhoram e outros pioram a cada corrida.

GASTAO
GASTAO
7 anos atrás

Não entendi a última parada do Hamilton, faltando 11 voltas para o fim da corrida, e muito menos o tipo de pneu utilizado.

Bruno Gondim
Bruno Gondim
7 anos atrás

Verstappen merecia uma punição pela fechada em cima do Kimi.. na minha modesta opinião. Concorda, Flávio? Abraço!

Dú
7 anos atrás

Para variar, a Williams já entregou a rapadura. Em Monza as Force atropelam os Martini. A surpresa foi ver a F1 em 2º lugar nos TT Twitter no País do Obrahma.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

“Spa separa os homens dos meninos.”

Alonso, pelo visto, é o Peter Pan do circuito belga. Nunca venceu Spa.

Costa
Costa
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Ué, não vai comentar ele sair do último para sétimo?

Micromax
Micromax
Reply to  Costa
7 anos atrás

Este caras não têm olhos para a realidade…..acham bons os pilotos que têm os maiores números! Então discutir F1 com algo ou alguém com esta mentalidade fica deprimente!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Costa
7 anos atrás

Ah, se fosse o Vettel que largasse lá do fundão e chegasse em sétimo certamente teríamos queima de fogos e troféus! KKKKKKKK

Kkkkez Alonso
Kkkkez Alonso
Reply to  Costa
7 anos atrás

Ele chegou em 6º depois de cair pra último na largada.

Aonde foi a queima de fogos?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
7 anos atrás

Costa e Clayton, no GP do Brasil/2012, Vettel (após o toque de Bruno Senna) caiu para último (22º lugar) e chegou em sexto, levantando, inclusive, o título.
Fonte: STATSTF1, seasons, 2012, Brazil, lap by lap.

Acorda, Sennafredo! Eles estão lá, correndo atrás de números.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Costa
7 anos atrás

Sr. Pinto, existem gepês que por mais que o piloto tente, ele não consegue vencer.
Exemplo: Nelson Piquet nunca venceu Mônaco.

Spa deve ser o calcanhar de Aquiles de Alonso.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Já penso que ser piloto da Ferrari mostra o verdadeiro piloto e tem que ser homem de verdade, Vettel no caso, ainda é um embrião.

Mônica
Mônica
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

O meu gatão mostrou que é um verdadeiro piloto e melhor ainda, homem de verdade ao ser campeão pela Ferrari na temporada de 2007.
Conquistou o título e o meu coração!

Luis
Luis
7 anos atrás

Esse Felipe Massa realmente deve ter sofrido lavagem cerebral na época da Ferrari, porque até hoje ele TODA VEZ que acontece de ficar atrás do Fernando Alonso em corrida NÃO ULTRAPASSA! Essa desculpa de se aposentar por conta de mudança de regras é migué para não dizer o verdadeiro e vergonhoso motivo.

Jão
Jão
7 anos atrás

Cuidado com essas informações de bastidores Flavio, se o tal mecanico da ferrari ler teu blog vai ter discórdia no paddock kkkkkk

fiquei triste pelo massa. A parada no safety car virtual depois de uma primeira volta tão boa (saiu de 10º pra 4º) me pareceu um arriscar muito desnecessário. Se não tivesse feito isso, a lógica diz q ele terminaria na frente do Alonso….

Uma atitude corajosa, mas q no final só o fez jogar pro meio do pelotão.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

Disseram pra esse Verstappen que ele era Deus e ele acreditou. Assim que o piloto coloca de lado pra ultrapassá-lo, ele muda a trajetória repentinamente a trajetória, assuntando o piloto, por isso o Raikkonen quebrou a asa na Hungria, por isso o Rosberg fritou os pneus na freada da Alemanha, e por isso uns 40 pilotos se envolveram nas merdas que ele provocou hoje em Spa. E ainda quer dar respostinhas do tipo “problema de quem não gostou” Nofa. Piloto de apartamento. Um imbecíl completo e antiesportivo que não merece torcida alguma.

luigi
luigi
Reply to  Giovanni
7 anos atrás

Talvez você seja muito jovem e não conheça a história da F1 ,então não saiba que em 1961 teve um piloto muito arrojado ,mas na época com poucas corridas na F 1 causou um acidente que matou 16 pessoas e este piloto chamava-se JIM CLARK que após esse inicio conturbado foi considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos ,teve outro nos anos 70 que fez muitas lambanças,mas foi campeão mundial que chamava-se Jody Scheckter , Isto para não discorrer sobre algumas corridas do mito Gilles Villeneuve , que para mim é o campeão mundial da coragem ,arrojo e perícia. Talvez você goste mais de pilotos “comportadinhos” como Massa , “O que todo mundo passa”.
* Flavio ,talvez você saiba ,mas para os que não sabem ,a primeira corrida oficial de Jim Clark( 1956) ,foi com um D K W Sonderkasse , (3-6 ),conhecido no Brasil como Mickey Mouse * por ter só duas portas. *

Fernando
Fernando
Reply to  luigi
7 anos atrás

Caríssimo, permita-me pequena correção. O acidente que levou Von Trips não foi causado por Clark. Ultrapassando Clark por dentro pouco antes da Parabólica, provavelmente pensando já ter concluído a manobra, Von Trips vira levemente seu carro para a esquerda e as rodas se tocam, o resto é história. É possível ver claramente no vídeo (Sfide) todo o acidente que matou mais 14 pessoas, não 16. Uma tragédia que começou com um simples toque, coisa de corrida, sem culpados. Fora isso concordo totalmente com sua postagem. Abraços.

Giovanni
Giovanni
Reply to  luigi
7 anos atrás

O fato dele ter condições TÉCNICAS de se tornar (QUEM SABE NO FUTURO) um grande piloto, não lhe dá o direito de fazer manobras antidesportivas contra os outros pilotos. E o pior, afirmar que ele está correto. Isso evidencia que ele acredita que, por ser APONTADO como um talento acima da média, ele pode fazer o que quiser, tocando o foda-se nos outros. Assim como o fato de que Fulano se acha no direitor de não pegar fila no banco por ter mais dinheiro ou influência do que Ciclano. A REGRA É IGUAL PARA TODOS. Entendeu, ou precisa desenhar?

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Não acho isso não: “…circunstâncias ajudaram muito o inglês…”. Ora. é o mesmo que dizer que Rosberg teve vida fácil pela “circunstância” de Hamilton ter largado da Holanda! 6 ou 7 pilotos são moscas mortas, outros 6 ou 7 fizeram bobagem, Hamilton não é e não fez nada disso, fez uma corrida limpa e competente, chegou em terceiro porque não errou, porque é melhor que os que ficaram atrás. Circunstâncias…

Interessante a observação sobre o incidente na largada entre Max e as Ferraris. Acidentes – ou incidentes – podem ter vários “culpados”, e passivos, Vettel não causou o incidente mas poderia evitá-lo. Se tivesse alargado a curva provavelmente Max não teria “causado” nada. Fora isso Max foi uma besta mesmo hoje, e teve muita companhia.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Vettel estragou a corrida dele próprio e do Kimi. É portador de défcit intelectual quem quer ganhar a corrida na primeira curva. Depois aquele pitstop desastrado da Ferrari (Arrivabene’s finger detected) no carro do Kimi o jogou para trás do Vettel. Bonito né?
E o Massa… Pobre criatura. Ultrapassado pelo Vettel e seguido pelo Bottas e Kimi, em vez de ir atrás de Vettel ficou perto, a menos de 1s do Bottas, para que esse pudesse abrir a asa e se defender do Kimi. Passado pelo Bottas, novamente em vez de ir atrás do finlandês de sua equipe ele fez tudo para segurar o Kimi enquanto o Bottas estilingava lá na frente abrindo vantagem de 3 segundos. Quando finalmente passado pelo Kimi já era tarde para este buscar o Bottas. É realmente um ser abjeto, uma escada para companheiros de equipe. Por mais que eu tente, não dá pra admirar esse cara.
PS. E nem venham dizer que em 2007 ele foi passado pelo Kimi no pitstop, pois é verdade e eu sei disso. Mas em 2008, no GP da China, sem chances de lutar pelo campeonato o Kimi estacionou o carro para o Massa passar, devolvendo-lhe a gentileza. Os demais companheiros de equipe dele só se aproveitaram de sua inépcia. Nenhum lhe deu chances, a não ser o Kimi, exatamente esse a quem ele fez tudo para prejudicar hoje. E conseguiu.

Fabio
Fabio
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Depois do Grosjean acharam o novo “maluco da primeira volta”

Fernando Delucena
Fernando Delucena
7 anos atrás

Sei não, Verstappen às vezes guia como se tivesse 18 anos!!

Amaral
Amaral
Reply to  Fernando Delucena
7 anos atrás

É pouco tempo de carteira. Tá na provisória ainda… :-)

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Amaral
7 anos atrás

Se está na provisória, a mesma não vai chegar a definitiva..

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O nosso “Massa Falida” conseguiu a proeza de fazer 3 (três) pontos nas últimas 8 (oito) corridas.
Está na hora de aposentar.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E o Vettel é o tetracampeão mais fraco da história. 20 metros de largura pra fazer uma curva e ficar em segundo, e ele mete o carro em cima do Kimi acabando com chance de pódio de ambos. Merece o troféu “Pastor Maldonado” do ano.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Clayton Araujo
7 anos atrás

Ele pode, Clayton, ele pode!

1 2 3 4 – é tetra!

Marcos Cardoso
Marcos Cardoso
7 anos atrás

Massa é quem mais gasta pneu e um dos que menos anda.. Williams deveria ter trocado a posição assim que Bottas chegou. Se o fizesse o finlandês teria passado o Alonso (coisa que o Massa não conseguiu durante toda a prova) e na fase atual qualquer ponto vale muito.

Airton
Airton
7 anos atrás

Achava que somente latinos – não nórdicos – se importavam em ser aisankannattaja.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Airton
7 anos atrás

Pelo visto vc não se importa…….? …..deve ser гомосексуал

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
7 anos atrás

Foi impressão minha ou o Michelonso, ciente de retardatário que é, abriu para o Ve44el passar no final?!

Putz! A sina de chegar atrás do Ve44el deve estar arraigada no subconsciente Alonsiano.

Mesmo quando aquele cai para último na largada, ainda chega na frente deste.

Deve doer, né?!

Eu avisei…

Esse ano a McLata vem hot… Hot Wheels!

Tetra é Luxo!

Chuuuuuuupa Allonzo!

Allez Górico!

P.S.: fosse qualquer outro piloto que abalroasse outro no pit seria punido. Com o Picaretonso, a picaretagem continua. And counting…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Matteoni, o “saco de pancadas” parece que vai aposentar ano que vem. Sem Alonso a F-1 vai perder a graça.

Costa
Costa
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Coitado… assiste à corrida para secar um piloto. Alguém explica?

eu sou foda
eu sou foda
Reply to  Costa
7 anos atrás

e o pior é que ele escolheu mal o piloto pra secar. O Alonso é bom, queria ver esse cara numa Mercedes, ia fazer um estrago.

Micromax
Micromax
Reply to  Costa
7 anos atrás

A dor de cotovelo, e ciúmes explicam!!

Alonso profetizou quando disse que todos saberiam o quão piloto é Vettel assim que ele não estivesse com a bunda num carro 1 segundo mais rápido que os demais. Isso tem machucado muito os fãs do Schukrute, kkkk!

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Costa
7 anos atrás

Mais engraçado é que o fake-jr nunca mais fez nada na f1, tá afundando a Ferrari, virou motivo de piada na rede social e tá levando ferro do Kimi Raikkonen, que fez três vezes menos pontos que o Alonso em 2014.
E “tetra é luxo e ele avisou”, hahahahahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
7 anos atrás

Alonso esqueceu de profetizar seus dez anos sem título (por enquanto).

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Costa
7 anos atrás

Secar Alonso, sr. Costa? Explique então como se pode secar um piloto que não ganha mais nada.

Vicellez
Vicellez
Reply to  Costa
7 anos atrás

É por isso que Alonso não ganha mais nada! Vocês são uns urubus que só vivem secando o meu amado ídolo.

César
César
7 anos atrás

” mas acabou sendo superado por Vettel, Bottas, Alonso, Pérez, Raikkonen, Lauda, De Cesaris, Patrese, Comas, Gachot, Alesi e Brambilla”

Ri muito aqui.

Aguardando a briga entre as Alonsetes e Vetteletes. Parte mais engraçada dos comentários.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

È parece que ano que vem não teremos pilotos brasileiros na F1 né Massa e Nasr

luigi
luigi
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Depois dos grandes pilotos que tiveram ,que deram 8 títulos ao país ,pois além de tudo eram ganhadores ,ter piloto só para equipes do nível de Sauber , Manor e assim mesmo só se aportar uns bons “dinheiros” ,melhor é não ter mesmo , pois não terão que aturar um narrador completamente demente . que fala asneiras como se fossem coisas verdadeiras .

Garret
Garret
7 anos atrás

Eis que Verstappen teve seu dia de Kvyat. Feliz coincidência, pois novamente strike em 2 ferraris garantindo podium para a RED BULL. Houve um tempo, que se um piloto fizesse isso com Schumacher, o bicho ia pegar. Não entendi porque não houve punição para o Verstappen. Saiu por fora, muito mal, trouxe para o outro lado da pista, se enfiou por dentro, mas totalmente fora do limite da pista, fez um strike em 2 ferraris e nada aconteceu. Bem, seu companheiro garantiu o segundo lugar. Se analisar a temporada, temos alguns strikes da RED BULL contra FERRARI não é mesmo. Que coincidência.

Ricardo Lopes
Ricardo Lopes
7 anos atrás

Opa, muito comedia o post de hoje, ri pacarai varias vezes aqui. minha esposa perguntando o que estava tão engraçado. O dialogo entre mecanicos da Ferrari e a lista de passantes pelo MAS foram hilários!
Sobre a corrida, muitas emoções, né? HAM saiu num lucro improvável ao terminar no pódio. Se as Ferrari não tivessem sido atrapalhadas pelo VES na curva 1 (minha opinião é que VET errou fazendo a curva muito fechada, teria saído incólume se adotasse uma linha mais larga em 1m, mas foi tocado involuntariamente por RAI que foi empurrado pelo VES que não tinha espaço pra passar por dentro ali), esses três carros teriam atrapalhado sua recuperação mais um pouco. Ainda teria chegado ao pódio? Sabe-se la, mas teria sido beeeeem mais difícil.
Ótima corrida da Force India, ta fazendo o papel que se esperava da Williams, empurradas por unidades de potência (é foda escrever isso ao invés de motores simplesmente) Mercedes.

Aliandro Miranda
7 anos atrás

Se Magnussen não puder correr na próxima semana, quem a Renault deveria chamar? Sabe quem?

Rio Haryanto! Isso mesmo. Pense bem. Quem mais está disponível? Não dá tempo de entregar um F-1 atual na mão de outro em tão pouco tempo, sem teste, sem treino. E ele “treinou” à vontade na Manor. Só para Monza, está bom demais.

Amaral
Amaral
Reply to  Aliandro Miranda
7 anos atrás

Cara, pensei nisso também. E ri sozinho pensando nessa possibilidade. Se falar com a Manor, tem rolo, já que ele continuou como reserva.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

No texto ficou parecendo que Versatppen causou as batidas na primeira curva. Culpa exclusiva de Vettel que bate em Raikkonen e ele acerta o Holandês. Vettel em mais uma corrida bem abaixo da média, como vem sendo seu ano

Kkkkk!
Kkkkk!
7 anos atrás

Ahhh, nada como termos a f1 de volta e em Spa! E a f1 voltou e na Ferrari nada mudou, Vettel errando como sempre, prejudicando a corrida do companheiro e como eu previa, levando ferro das force india.
Incrível é a Mclaren e Honda, mas mais incrível é o Alonso, não dá pra subestimar os caras, andaram no ritmo dos 10 primeiros o tempo todo, graças a atuação impecável do genial piloto espanhol, cadê os haters?, huahauhauahauahaau! O cara é foda.
Alonso calando os críticos, mais uma atuação com o carimbo do espanhol, entrega mais que o carro oferece, melhor piloto desde Senna!
Já quem torce pro alemão xiliquento deve estar se rasgando com a unha, RedBull passou, e as duas force india terminaram na frente e até pra passar o Massa o cara se borra todo. Na largada, fechou a porta do companheiro com a já tradicional característica da escola alemã, vimos isso na China esse ano também.
Semana que vem tem Monza, Vettel tem obrigação de subir ao pódio. Ou isso ou a Ferrari já era. A fia já deu a tradicional ajuda aos vermelhos nesse final de semana, Vettel cortou a Eau Rouge igual o Nars, mas não teve punição.
Kimimimi, vai ter pesadelos com o Verstappen. Quando me lembro que foi por causa do chilique do Vettel que o Vertappen subiu pra RedBull, não consigo parar de rir. Manobra genial do alemão pra Ferrari perder terreno pra RedBull, e o mais legal disso tudo é ter tido o segundo melhor carro durante todo o início do ano e estarem levando esse ferro monumental, fica agora o mistério do desaparecimento:
1) cadê o idiota que falava que a Mclaren ia ficar atrás da menor com Mercedes?
2) cadê os experts que diziam que Vettel sabia desenvolver o carro?
3) cadê os que diziam que a Mclaren estava fadada ao fracasso?
Ahhh, e eu estava certo!
Ps: Engenheiro do Bottas se enganou, a Mclaren chegou. Pato morto virou a Ferrari, e olha que Spa não favorecia a Mclaren…
#FaltaPilotoNaFerrari!
#EuAvisei!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

1) cadê a vitória de Alonso em Spa, que nunca aconteceu, mesmo tendo pilotado três carros vencedores (Renault, Ferrari e McLaren)?

2) cadê o “piloto mais completo do grid”, que há OITO ANOS SEGUIDOS fica atrás de Vettel na tabela dos campeonatos?

3) cadê os caras que dizem que a “McLata” está fadada ao sucesso?

#DezAnosSemTítulo!
#EuAviseiEmMarço!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Olha aí Allez….os idiotas estão todos emburrados, kkkkkkkkk.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Eu gostei de 2014, foi quando as mascaras do alemão caíram a primeira vez. 2015 foi um ponto fora da curva, o lobby dos tokens fez a Ferrari evoluir muito, mesmo assim, o verdadeiro Vettel se mostrou presente, como no Gp do México. Mas 2016 é disparado o ano que melhor mostra a verdadeira face do alemão, tá sendo hilário!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sennafredo e Vicellez, gostaria muito de ver a cara de vocês dois, no dia que Alonso aposentar como bi.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sr. Pinto……vc realmente não assimila nada, não é? Pouco importa os nr. de Alonso ao se aposentar……o que importa é o piloto e talento que faz dele o melhor do grid desde Ayrton…..mas veja bem, sem comparações ok?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sr. Segafredo, podemos comparar Alonso com Hakkinen.
Os dois ganharam dois títulos derrotando Schumacher e depois disso, não ganharam mais nada.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

A Ferrada tá lascada. O Kimi que é o segundo piloto, está carregando a equipe nas costas! Se depender do Chorão, vão terminar atrás das Red Bull. KKKKKKK

Mônica
Mônica
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

O meu gatão é segundo piloto por opção. Essa opção dele fez com que renovasse o contrato por mais um ano. E ele sabe que não pode bater Vettel. Onde é que está difícil de entender?

valter
valter
7 anos atrás

Hamilton, com a experiencia adquirida aliada ao foguete da Mercedes não tem como perder o tetra.

joel lima
joel lima
7 anos atrás

O ganhador da corrida foi Hammilton. Chegar em terceiro foi melhor do que a encomenda. E, igual a um jogador com os cartões amarelos zerados, parte pra Monza com tudo.
Espero que esse arranco rabo entre os dois opostos de idade do grid – verstapen e kimi – fique só numas batidinhas e palavrões finlandeses (hoje tivemos um curso de finlandês básico e cru na faixa rs ) e não acabe num acidente sério entre os dois.