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Os “pneuzões” da Pirelli sendo testados pela Red Bull em Mugello com… Buemi ao volante! Os carros vão ficar mais bonitos.

pneuzaonarb

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Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Os toques e “voadas” nas ultrapassagens irão aumentar com esse pneus.

A conferir.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

#BubbleGumTyres

Luiz Carlos
Luiz Carlos
7 anos atrás

Ficou legal !!! agora só falta voltar os motores aspirados e o barulho tradicional da F1

LMC
LMC
7 anos atrás

Melhor o FG cobrir a Olimpíada(que parece o
Carnaval,tem seus lados chatos e bons) do
que assistir Masterchef que é boiolice pura.

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
7 anos atrás

Ficou muito legal, os carros vão ficar bonitos e só o fato de continuar com as rodas 13 já é um alívio. A Pirelli tentou a lorota de que nas ruas se usam aros cada vez maiores, mas felizmente não colou.

Aliás, para muita gente o começo do fim da F1 foi a asa móvel, para outros os novos turbo. Para mim será quando aumentarem o aro, que para muitos é a principal característica dos F1. Vamos ver até quando vai durar isso.

ALLAN PEREIRA GUIMARAES
ALLAN PEREIRA GUIMARAES
7 anos atrás

Os dianteiros poderiam ser no máximo 275 e pelo menos 2 polegadas menor em altura. Aí sim teríamos carros mais lentos em curvas, com a traseira escapando facilmente sem perda de aderência repentina (tal qual nos anos 70/80). Como a velocidade em curva naturalmente seria diminuida, haveria menor perda de aderencia em condições de vácuo. Bingo!

TJ
TJ
7 anos atrás

Corneta no escapamento
Halo
o descartado novo sistema de classificação
pneuzão
bicos horríveis
asa móvel
censura no rádio
limites de pista

Tá osso…

Luis
Luis
7 anos atrás

Achei horrível. a F-1 ficou ridícula no geral, não é um pneu saudosista que vai trazer os tempos românticos de volta, tempos esses que nunca existiram: até hoje tem gente que acha que as asas acabaram com a categoria, porque deram fim aos carros em formato de charuto.

Francisco Martins
Francisco Martins
7 anos atrás

Realmente os pneus mais largos dão um outro visual a esses carros horrorosos, agora o que sinto falta mesmo na F-1 é do barulho, como era legal antigamente ver esses carros com os V8, V10 e V12 literalmente gritando nas pistas, e hoje em dia dá até tristeza de aumentar o volume da TV pra ouvir esse som de aspirador de pó!

PRNDSL
PRNDSL
7 anos atrás

Agora só falta diminuir os aparatos aerodinâmicos para o que era nos anos 80 !!!!!!!!!!!!!!!!

Jose Brabham
Jose Brabham
7 anos atrás

Cara dos anos 70!

GARRET
GARRET
7 anos atrás

O carro ficou mais largo, ótimo, mas as pistas continuam estreitas para ultrapassar, que merda…………….vamos ter menos ultrapassagens;

Evandro
Evandro
7 anos atrás

Querem usar o halo para segurança ? e o tamanho do pneu aumentar não me parece ser mais seguro em caso de acidentes.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
7 anos atrás

Tá ficando legal. Se colocar um barulhinho de carro de corrida, estilo Cosworth anos 70, posso até dizer: Aumenta que isso aí é rock and roll.

Thiago Brasil
Thiago Brasil
7 anos atrás

E isso que ainda teremos asas diferentes e, principalmente, carros mais largos.

Bonitos esses carros vão ficar, e provavelmente mais rápidos. Não sei se isso vai melhorar as corridas, contudo. Talvez nos beneficiemos de alguma mudança na ordem de forças no grid, o que é comum em grandes mudanças de regulamento.

As duas ponteiras de 2008 começaram mal 2009, e não foi culpa só do difusor duplo da Brawn. Nada garantido pra Mercedes, Red Bull e Ferrari, e isso pode ser bom.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
7 anos atrás

Ficou com cara de carro de corrida,

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

A pergunta a ser respondida é: com estes pneus haverá aumento significativo da relação entre grip mecânico é grip aerodinâmico? A ponto de favorecer ultrapassagens pela diminuição da importância do efeito de perda de carga aerodinâmica que ocorre quando os carros estão próximo?

Victor
Victor
Reply to  Tales Guimarães
7 anos atrás

Não, ao contrário, vai aumentar mais a aerodinâmica que o grip mecânico, deixando a F1 mais distante das equipes pequenas e as sonhadas ultrapassagens.

Robertom
Robertom
Reply to  Victor
7 anos atrás

Pneus maiores vão aumentar a aderência mecânica certamente, e também aumentar o arrasto.
Quanto ao “Downforce”, depende dos detalhes do novo regulamento técnico, certamente neste instante alguém está trabalhando, num túnel de vento ou com programa CFD , para aumentá-lo.

Fernando
Fernando
Reply to  Tales Guimarães
7 anos atrás

Dúvida comum explicada aqui:

http://www.if.ufrgs.br/cref/?area=questions&id=1053

Trecho:

“…Uma concepção equivocada sobre a largura dos pneus, parte do pressuposto de que a intensidade da força de atrito estática máxima depende fortemente da área das superfícies que se atritam. Ao testar experimentalmente a suposta dependência da intensidade da força de atrito com área de contato, muito antes de existirem os pneus, Leonardo da Vinci (1452-1519) inferiu não ser verdadeira tal suposição intuitiva, concluindo pela independência da área, mantido todo o resto constante, isto é, mantidas as naturezas de ambas as superfícies e a força de compressão entre elas, ou seja, a força normal. Dessa forma, a maior largura dos pneus dos carros de corrida não está a serviço de um ganho substancial (como o senso comum imagina) nas forças de atrito.

Então, qual é o real motivo dos pneumáticos dos carros de Fórmula 1 serem mais largos do que os comumente usados em automóveis? A razão primordial está relacionada ao grande desgaste que os pneus sofrem em uma corrida. Tal desgaste da banda de rodagem depende da pressão (força por unidade de área) exercida na região de contato. Ora, um pneu mais largo, além de estar sujeito a uma pressão menor do que um pneu estreito, também possui mais borracha para ser desgastada, permitindo assim que as trocas de pneus durante as corridas sejam menos frequentes…”

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Muito interessante… desde que fiz minha Física no Primeiro Ano que tenho essa dúvida. Fat (Força de Atrito) = mu * Normal. Sendo mu = cte de atrito. Não entra A (área) na equação. Então porque os carros de corrida teriam pneus largos? Está explicado!

Robertom
Robertom
Reply to  Fernando
7 anos atrás

A borracha do pneu devidamente aquecido é “mole” e penetra nas irregularidades da superfície do asfalto, portanto a área de contato é proporcional à aderência.
F=mi.N só vale quando não há interpenetração de superfícies.

Tales Guimarães
Tales Guimarães
Reply to  Fernando
7 anos atrás

A teoria básica de atrito estudada nas aulas de Física (independência de área) não se aplica de forma pura ao contato pneu-solo. Como bem comentou o Robertom.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

O visual ficou bem legal. Mas acho que é como disseram antes, os tempos de pits podem aumentar um pouco, já que esses pneus são maiores e mais pesados pra carregar, mas o ganho visual vale a pena.

tuta santos
tuta santos
7 anos atrás

Ficaram bem autoramísticos!

José Marinho
José Marinho
7 anos atrás

Ficou horrivel

Robertom
Robertom
Reply to  José Marinho
7 anos atrás

Discordo!

ags
ags
7 anos atrás

Lá vem mais um motivo para o Pigmeu da Cantareira reclamar……..pif paf,,

voulembrar
voulembrar
7 anos atrás

Deixou um ar retro… da época da Mclaren de Fittipaldi.

Jeff
Jeff
Reply to  voulembrar
7 anos atrás

Ia dizer a mesma coisa…

Lima
Lima
7 anos atrás

Deve subir bem o tempo do pitstop para a troca da pneus. Ficarão bem mais bonitos mesmo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

já mudou o visual pro bem só com a mudança,e nem trocou as asas.Se não for a turma quê manda na f1 estragar, o ano quê vem vai ser bom.