SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (país de beócios) – Sem muito ânimo num dia triste como hoje, falemos da corridinha de ontem na Bélgica.

Hamilton foi eleito o “Piloto do Dia” pelo amigo internauta. Justo. Largou em penúltimo, foi paciente, não cometeu erros, terminou em terceiro.

[bannergoogle]- Lewis, aliás, voltou a falar de Senna, em quem se espelha e de quem nunca escondeu ser fã. Já superou a maioria dos números do brasileiro, mas disse ao “El País” que queria, mesmo, era ter o mesmo reconhecimento que Ayrton teve por sua carreira. Lá pelas tantas, na entrevista, falou que Senna “fez muito pelo seu país”. Eu nunca soube direito o quê, mas é uma imagem que ele, sem dúvida, conseguiu construir no exterior. Talvez tenha feito e eu seja mal-humorado, sei lá.

– A perda do quarto lugar no Mundial de Construtores preocupa Claire Williams. Pela grana, claro. A água bateu no pescoço. A Force India passou, e tudo indica que vai abrir.

– Verstappinho será sempre cobrado pela precocidade. Mas, uma vez lá dentro, é como profissional correto que tem de se comportar, independentemente da idade. O moleque é muito bom, um fenômeno. Só que algumas coisas que faz estão começando a formar uma imagem de piloto perigoso. Ontem, com Raikkonen, foi. E muita gente acha o mesmo. Não gostei da sambadinha na frente de Kimi. Foi, realmente, perigosa e, de certa forma, desleal. Opinião compartilhada pelo finlandês.

– Outro lado: Max acha que não fez nada de errado e ainda criticou os dois pilotos da Ferrari por terem-no espremido na largada. Ele bate com gosto em quem o critica. “Se não gostou, problema dele“, falou, sobre Raikkonen. O menino está fazendo inimigos cedo demais.

– A panca de Magnussen resultou num tornozelo dolorido. O dinamarquês garante que estará em Monza no fim de semana. Que bom.

Os pneus foram a explicação de Massa para a perda de desempenho e posições no fim da corrida em Spa. Tá explicado. Aliás, a Williams precisa explicar um monte de coisa. Como, por exemplo, a brutal queda de performance de um ano para o outro.

Vaiaram Rosberg no pódio. Coitado. Não fez nada contra ninguém. O mundo está chato, mal-educado e deselegante.

Subscribe
Notify of
guest

116 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gustavo giroti
gustavo giroti
7 anos atrás

vc não é mal-humorado….vc é paulistano, e paulistano já nasce com o mal-humor intrinseco. Pudera! existe coisa mais anti-natural que essa cidade? anti natural, anti natureza e por aí vai….

Fue@uol.com
7 anos atrás

Senna não fez nada pro Brasil. Lula sim. Acabou com a fome p. Ex. Dentre outras milhares que melhoraram a vida de todos.. Menos a do Ze serra.

Eric
Eric
7 anos atrás

A melhor parte da corrida foi a bandeirada! Pois pude falar: “ufa, acabou! Finalmente!”
Nem Bélgica é legal! Preocupante!

Cesar
Cesar
7 anos atrás

Acho que a fornecedora de pneus estão fornecendo ao Felipe apenas pneu remold, aí faz sentido as desculpas.
:D

Gerson
Gerson
7 anos atrás

Pelo Brasil nada fez, no automobilismo talvez tenha o maior legado, existe antes e depois de Senna.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

É bom o Verstapinho andar de olho aberto na Itália que senão pode levar ovada na cara do mais fiel torcedor da Ferrari. O Massacrado está com problema de adaptação aos Pneus desde 2010, e se fosse trinta anos atrás não chegaria a tanto. Tudo indica que a Williams em queda livre perderá para Force India sem a mínima cerimônia. Todos amam Hamilton e odeiam Rosberg, por isso as vaias!

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Segundo a Sky Sports (fonte: https://www.youtube.com/watch?v=svj0R3uTyg0 – lá pelos 9 minutos de vídeo) o Massa é cotado à aposentadoria, enquanto o Nasr um dos cotados para substituí-lo, ao lado do Sapattos…

A saber

Giovanni
Giovanni
Reply to  Fabiano
7 anos atrás

Vc é o cara!!! heheheh

pedro araújo
pedro araújo
7 anos atrás

alexandre frota agora é recebido como “consultor” no ministério da educação.

deve ser por isso.

Marcelo Chichanoski
Marcelo Chichanoski
7 anos atrás

Já viram esse vídeo? Spa em 1959, acidente do Christian Heins na Eau Rouge….

https://www.facebook.com/GentlemenDriversASD/videos/1069547349804023/

Abraços!

Fernando
Fernando
Reply to  Marcelo Chichanoski
7 anos atrás

Este acidente é impressionante, apareceu a uns poucos anos, prá mim pelo menos, imagine quanta coisa ainda esta “escondida” e que a qualquer hora teremos acesso? Muro na Eau Rouge… não dá…

luigi
luigi
Reply to  Fernando
7 anos atrás

O mais triste e curioso é que ele morreu dentro de um carro que teoricamente seria mais seguro que este Porsche .

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Verdade, e muito novo, muito triste, mas Le Mans não perdoa, e em 63, sabemos como era o nível da “segurança”.

https://www.youtube.com/watch?v=EUBvtzYtmBY

Abraço.

Murillo
Murillo
7 anos atrás

Eu acho um máximo essa personalidade do Verstappen. A F1 estava/está carente de pilotos como ele, dentro e fora das pistas. Concordo que ele deveria ser punido pela manobra contra o Kimi.

Mas que é demais ler o que ele falou, pô… isso é! Que continue “folgado” assim.

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Achei estranho essa do Hamilton ir para o GP sem motor e sair com 3 de sobra, ou seja, coloca um motor, e diz, ops, temos que trocar de novo, e depois, ops, mais uma vez, e assim a pessoa garante o número de motores até o fim da temporada.

Deveria ter direito a um motor por punição/corrida.

Minha opinião.

Fernando
Fernando
Reply to  Jorge
7 anos atrás

Verdade, regulamento mal feito, cheio de brechas, para além disso eu também notei que o ano todo todos estão brincando com essa coisa de perder 20, 30 posições, mas quando é o Hamilton ninguém se conforma, não é correto, as brechas podem ser aproveitadas por todos.

Luis
Luis
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Exatamente, essa punição deveria ser cumulativa para as próximas corridas caso a totalidade das posições perdidas não fosse alcançada naquela corrida.

Rafael Freitas
Rafael Freitas
7 anos atrás

Sobre o Senna é estranha essa ideia do que ele fez pelo Brasil alem de ser piloto,

Em um programa do Top Gear sobre o Senna o Jeremy Clarkson diz: “No Brasil lembram do Senna como um herói do esporte que doou milhões para ajudar crianças carentes, O resto do mundo lembra dele como o melhor piloto.”

Micromax
Micromax
Reply to  Rafael Freitas
7 anos atrás

Não foram bem essas as palavras do Jeremy Clarkson………e inclusive aqui no Brasil todos lembram de Ayrton como o maior de todos os tempos. Essa história de crianças carentes é bobagem com relação ao que traz lembrança de Senna!!

Luis
Luis
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Mas isso pode até ser justificado porque foi a imagem vendida posteriormente para os estrangeiros, e o Instituto Ayrton Senna está aí fortemente atuante. Esses jornalistas gringos não vivem o dia-a-dia brasileiro para saber se esse detalhe é relevante na memória das pessoas, eles vêm aqui uma vez por ano e perguntam, e a pessoa perguntada vai respondendo o que se lembra.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Amigo Luis…….esta questão: “Ayrton fez muito pelo Brasil” que Lewis levanta pra mim não resta menos dúvida que foi “esportivamente” falando. É claro que quando filmaram o documentário TopGear a intenção era mostrar tbm o lado humano, social do piloto e com isso, dar um toque a mais de audiência fora da Inglaterra tbm. O carisma de Ayrton era tão imenso que, simplesmente ao serem perguntadas sobre o piloto, as pessoas(fãs) começavam a chorar…….e tenha a certeza que a grande maioria delas nem tinha conhecimento do Instituto à época. Claro que os produtores do programa não sabem bem a realidade da população…….mas trataram bem de realçar o lado emocional. O que não mascara em nada as ações que, privadamente, Ayrton mantinha com relação ao social na figura de seu projeto mais importante que foi o IAS.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Adorei. Descobrimos o problema do Massa! Pneus! Acho que ele dirigiria melhor carros sem pneus para atrapalhar. Afinal de contas que negocio mais chato 4 pneus lisinhos. Absurdo está F1!

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Sobre Hamilton, soube manter a cabeça fria e virar o jogo contra Rosberg quando muitos já o davam como campeão antecipado, se ganhar o tetra se consagra.
Quanto a ele ter a mesma admiração e carisma de Senna, acredito que se ele nascer de novo pilotar de 84 a 94 na Formula 1, ser Tricampeão na Mclaren rivalizando com Prost nos primeiros anos, ser abalroado por Prost em 89 e dar o troco em 90, fazer uma temporada espetacular em 93, ser o Mister Monaco, pilotar na chuva como um monstro, ganhar de forma épica no Brasil como em 1991, ser brasileiro e morrer na nebulosa temporada de 94 batendo na Tamburello em ímola pode ser que tenha o mesmo reconhecimento.Há e ter o Galvão narrando para ele como narrava para o Senna tambem com direito a tema da vitória.

Quanto ao que Senna fez pelo país acredito que seja no quesito esporte, embora Senna tivesse vários programas sociais inclusive aqui em Manaus onde moro prestando assistência as comunidades carentes de beira de rio, acredito que se
continuasse vivo teria contribuído muito pelo social do país, e teria sido penta também.

Em relação a Williams tenho uma solução viável, chama o Prost, Adrian Newey, David Brown, Ann Bradshaw, todo aquele pessoal da decada de 90 mas antes de 94 por favor e reconstroi o Fw15c, acrescenta o cambio CVT que fica melhor do que tá agora.

Vestappinho ainda vai dar muito o que falar mas acredito que mesmo com a vista grossa da Fia se continuar ultrapassando limites em determinado momento alguém vai lhe dar umas boas palmadas seja da própria Fia(comissários, Bernie, Ballestre, Mosley) ou dentro da própria pista(os pilotos).Vale ressaltar que o garoto é novo e precisa de acompanhamento, muitos aqui com 17 anos eram inconsequentes também, imagina com essa fama toda subindo a cabeça.

A pancada de Magnussen nos faz lembrar que mesmo com Halo(escrevi certo Flavio???), Cockpit de adamantium e todas as seguranças possíveis o automobilismo é um esporte de risco e os pilotos não estão livres de uma fatalidade, sorte de Magnussen que bateu de lado, se fosse de frente sei não hein.

Sobre o Massa a chance foi em 2008, aguas passadas não voltam mais, é torcer para Nasr ir para uma equipe de ponta ou a nova geração vir surpreendendo e os problemas da Williams são de junta, junta tudo e joga fora.

Sobre o Rosberg, tanta gente para vaiar no mundo e vão vaiar logo o pobre coitado, o mundo está de pernas pro ar mesmo.

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Engraçado a parcialidade da Redbull…… se fosse o Kvyat na Toro Rosso ele estaria com as malas na porta quando retornasse ao padock sendo chamado de afobado e mediocre ….. agora a Vespinha faz essa cagada irresponsavel e o Helmut Marko passa a mão na cabeça do queridinho …… vamos pra proxima do geniozinho que podia ter matado o grid todo em monaco ano passado

albero
albero
Reply to  Eddie
7 anos atrás

É simples Eddie , Helmut Marko sabe muito mais de automobilismo que qualquer um de nós . Ele foi um grande piloto com vitória em Le Mans 1971 , com o recorde de velocidade média e distancia percorrida que durou 39 anos * Porsche 917 K * (o que significa quase que vitória em um campeonato ,tal a importância da prova ,para os que realmente entendem de automobilismo) e até perder um dos olhos , era um dos mais considerados pilotos da época , e acho que isto ,nós não temos em nosso curriculum , o que nos daria condições de julgar com propriedade ,suas decisões . Ou seja ; ” Ele sabe ! Nós achamos .”
Em nota : Mais uma vez pois parece que pessoas suprimem certos conhecimentos para dar credibilidade a seus comentários : Houve um grande gênio do automobilismo ,que no principio de carreira fez uma grande besteira que resultou na morte de 16 pessoas , aprendido a lição ou a inicial necessidade de afirmação é até hoje é reconhecido como um dos maiores piloto s de todos os tempos ; o grande JIM CLARK , você desconhece a “história do G P de Monza de 1961 ,ou simplesmente é um “assistidor de corridas” que gosta de dar pitacos , mas não conhece a ” História do Automobilismo , equipes , carros e pilotos “

Fernando
Fernando
Reply to  albero
7 anos atrás

Olá Albero, nada a discordar sobre Helmut, mas o acidente que matou Von Trips não foi culpa de Clark, basta ver o vídeo, e foram 14 pessoas que morreram, não 16. Esta simulação – http://footage.framepool.com/en/shot/191924424-wolfgang-graf-berghe-von-trips-scene-of-the-accident-car-racing-motor-sports – mostra o que é difícil perceber no vídeo, não seria feita assim se a culpa fosse de Clark. Trips o ultrapassou por dentro e “voltou” antes da hora, acidente de corrida, infelizmente trágico. Abraço.

Giovanni
Giovanni
Reply to  albero
7 anos atrás

A culpa foi de Jim Clark? Não. Para ficar mais claro, a questão não é sobre acidentes, mas a intenção de causá-los.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Grosjean fez pior na mesma pista há quatro anos e continua na categoria, todo prosa.

Toni Casagrande
Toni Casagrande
7 anos atrás

Nunca antes na história da F1 houve um piloto com tantas desculpas esfarrapadas como o Massa. O desempenho sofrivel nas últimas temporadas tem uma “explicação” diferente a cada péssimo resultado. A mais recente recai sobre o Dunlop. Onde se viu fazer os pneus redondos?

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
Reply to  Toni Casagrande
7 anos atrás

Tinha sim o rubinho é que se esqueceram dele será o mesmo com o massa aí vão falar do próximo que não é o novo senna

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Verstapinho fez caca atrás de caca depois que foi espremido na primeira curva por Kimi e Vettel. O finlandês não tinha o que fazer, já que o espaço que ele usaria para não bater foi invadido pelo Vettel numa manobra ilegal, desleal e suicida. Então neste aspecto o menino tem razão. Quanto ao que ele fez depois que a sua corrida e a do Kimi foram destruídas pelo Vettel não tem justificativa.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

A Globo não fala dos R$23mi ao Serra assim como ninguém fala da cagada monstruosa que o Vettel fez quando quis atalhar a curva por dentro do carro do Kimi na primeira curva para tirá-lo da corrida. Legal.

luigi
luigi
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Não acredito que ele tenha querido “atalhar” eu acho que ele fez a curva querendo ter o melhor ponto para acelerar e não levou em conta que haviam outros carros no mesmo lugar ,o que não deixa de ser um grande erro também .

Marcelo_Araraquara
7 anos atrás

… Sobre as vaias, é interessante, por que, a nave mãe não fez nenhum comentário durante as festas do pódio?

…. Aproveitando, aquele cara que narrou a corrida, ele é muito chato.

Volta Galvão Bueno.

Abraços a todos.

Luciano
Luciano
Reply to  Marcelo_Araraquara
7 anos atrás

Infelizmente tenho q concordar. Ele desaprendeu a narrar. Um caso raro de que quanto mais narrou pior ficou!

Wagner Campos
Wagner Campos
7 anos atrás

N é de agora q Max vem sendo blindado pelos comissários. Sequer investigam as manobras defensivas dele. Queria ver se fosse algum piloto de meio de pelotão. Qdo querem construiu um ídolo na F1 n existe imparcialidade.

Imparcial
Imparcial
7 anos atrás

Drivers vote Senna the greatest ever

Three-time world champion Ayrton Senna has been voted the greatest Formula 1 driver of all time by a unique poll of 217 of his fellow world championship drivers conducted by AUTOSPORT magazine.

Senna beat Michael Schumacher and Juan Manuel Fangio to top spot in the unique poll, which is the most comprehensive survey of F1 drivers ever conducted.

The voters had a combined total of 9194 starts and 270 wins, and included starters from all but 10 world championship grands prix (the 11 world championship Indianapolis 500s were excluded from the poll).

Among the voters were Michael Schumacher, statistically the most successful F1 driver in history, Jose Froilan Gonzalez, the earliest surviving grand prix winner, Paul Pietsch, at 98 the oldest living driver, reigning world champion Jenson Button and much of the current F1 grid.

AUTOSPORT asked each voter to submit their top 10 ‘greatest’ F1 drivers, and left the definition of ‘greatest’ open to interpretation.

“This is an amazing poll that has never been tried before,” said AUTOSPORT editor Andrew van de Burgt. “Obviously, it has thrown up some interesting and unexpected results, but you can’t argue with how the top 10 has worked out, or the integrity of the poll.”

http://www.autosport.com/news/report.php/id/80517

Será mesmo que Senna foi fruto da mídia brasileira, Flávio? Não parece…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Imparcial
7 anos atrás

O schukruteFakeJr também ganhou seu devido lugar…:

http://f1greatestdrivers.autosport.com/?driver=26

Mario
Mario
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Isso é de 2009. antes do Vettel ganhar os 4 títulos. Apesar de eu nao achar que ele mereca uma posicao de maior destaque, com certeza ele subiria na lista se a votacao fosse no final de 2013, por exemplo.

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

mansell na frente do brabham, um monte de informação errada sobre alguns pilotos.

grande lista essa.

na verdade lista de melhores só serve pra uma coisa: pra gente criticar e não concordar com a lista.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Diga-se de passagem, Sennafredo, um lugar acima de Senna…

… tetra!

Micromax
Micromax
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

….Pedro Araújo, estas listas além de revelarem a preferência dos fãs, pilotos e engenheiros, tbm mostram o lado mau humorado dos fãs dos Alemães Schukrute FakeMohr e SchukruteFakeJr.!! Se vc não entendeu…….Schumi e Vettel

Vicellez
Vicellez
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Muito bem colocado, Sennafredo! Esses fãs comedores de salsichão não aceitam a farsa chamada Vettel e ficam criticando Alonso, o melhor do grid.
E não acreditam que Alonso vai ser campeão ano que vem!

#AlonsoCampeão2017!

pedro araújo
pedro araújo
Reply to  Imparcial
7 anos atrás

o senna mito, super humano, redentor dos nossos pecados e dos pecados do país, esse foi fruto da mídia brasileira sim.

o senna reconhecido “somente” como um dos melhores pilotos do mundo, esse foi resultado de suas vitórias.

quem subestima o poder da grande mídia está automaticamente sendo enganada por ela, a propósito.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Olhando a foto do belgiquinhas 3 vemos a Red Bull com as rodas fora do limite da pista,e as Ferrari dentro da pista,quem tá certo?O cara é perigoso,não é isso tudo de piloto e se acha e os fiscais não fazem nada.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Bem notado!

JackSpeed2
JackSpeed2
7 anos atrás

não há o que temer,hoje é um dia histórico!no mais a F1 já tem se campeãoLH.

PS:avisa a ninefinger que a PF está atrás dele.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  JackSpeed2
7 anos atrás

Não há o que temer, desde que você não tema mendigar emprego até os 65 anos, escutando a cada negativa, que você não se encaixa no perfil da empresa.

Felipe
Felipe
7 anos atrás

Olá Flavio, concordo quando diz que o mundo esta chato e deselegante… Imagina você, super informado jornalista, dizer nao saber o bem o que Ayrton Senna fez por seu país… Um tanto quanto chato, deselegante… E pensar que somente a imagem do tricampeao já faz mais que muitos em vida….

Abraço!

Paulo
Paulo
Reply to  Felipe
7 anos atrás

Que imagem?
Se for aquela que a globo tanto vendeu.. de herói nacional… beleza.

Porque na realidade o cara era só um piloto excepcional..

Se for o instituto que criaram, que seria talvez o “legado!” dele, até o Barrichello e o Kanaan mantém um sem tanto oba oba.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Felipe
7 anos atrás

E o q ele fez mesmo?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alexandre
7 anos atrás

Ganhou 3 campeonatos.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Aparentemente o Verstapen só vai ser punido quando causar um acidente. O problema é que acidentes não causam apenas prejuízos às equipes, mas podem machucar pilotos.
No próximo domingo teremos outra corrida em circuito de alta velocidade. Espero que a falta de providência por parte dos comissários não incentive o Verstapen a ser agressivo demais.

lincoln falcao
lincoln falcao
7 anos atrás

F1 agora virou lar de burguesinhos mimados!!! Viadiçe do caralho: qualquer ultrapassagem ou tentativa neguim dá pití, que não pode isso e aquilo.. Bando de maricas, esporte de viadinhos..

valter
valter
7 anos atrás

Hamilton sonhou ser igual Senna.
Vettel sonhou ser igual Schumacher.
Verstappen sonhou ser igual Verstappen.

Johelmyr
Johelmyr
7 anos atrás

Com o Max na Red Bull nem sentimos falta do Maldonado…

Helcio cirigola
Helcio cirigola
7 anos atrás

Como sempre texto e analises perfeitas, mas realmente devo ser um beócio por que não entendi essa introdução, rsrsrs.

Wladimir Veras
Wladimir Veras
Reply to  Helcio cirigola
7 anos atrás

Por conta do interrogatório de Dilma Rousseff

JP
JP
Reply to  Helcio cirigola
7 anos atrás

entendE

Saulo Caram
Saulo Caram
7 anos atrás

Caramba, Flavio, é o primeiro comentário em que concordo integralmente com suas colocações!!! Vou comemorar tomando uma cervejinha.

João
João
7 anos atrás

Os comissários estão fazendo vista grossa para Versttapinho. Se fosse Pastor Maldonado ou Grossjean, era capaz de ter levado suspensão de 1 corrida. Mas parece que Versttapinho foi eleito pela FIA para ser o piloto da próxima era na F1. Aos outros restará ficar chupando os dedos…

Rogério Kezerle
Rogério Kezerle
7 anos atrás

Acho que o Hamilton quis dizer que Senna fez muito pelo Brasil esportivamente.
Virou um idolo não só aqui, mas em diversos paises.
E vermos brasileiros vencedores, coisa dificil ultimamente, sempre é bom para a auto-estima da população.

Fábio 77
Fábio 77
7 anos atrás

O moleque parece que tá perdendo a mão…e falando demais. Em breve estará dando “bom dia” prá cavalo…

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

O importante que no proximo final de semana teremos Monza pra curtir,
e aproveitem que pode ser a ULTIMA …

Carlos Alberto
Carlos Alberto
7 anos atrás

Nuvens negras nos céus do país de beócios…

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
7 anos atrás

Dois perigos que se fundem em um só: inimigos + prepotência !!! O moleque é bom; muito bom! Mas, se deixar o próprio ego ser manipulado pelo papai, creio que não durará muito (o que é uma pena!) no moedor de carne que é F1. Ainda, caro blogueiro, alguma palestra ou evento planejado por V.Sa. na capital paranaense? Por favor, avise-nos em caso positivo! Boa semana a todos, que semana que vem tem Monza à Milanesa.

albero
albero
Reply to  Clayton Moura Belo
7 anos atrás

Monza a Milanesa ,só no tempo em que a Alfa Romeo ganhava em Monza , e isto já se foi a muito tempo , o que para mim é uma pena !

Issac Nemach
Issac Nemach
7 anos atrás

Sem querer desmerecer Hamilton, mas o piloto do dia tinha que ser o Alonso.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Issac Nemach
7 anos atrás

Tbm não entendo por quê não o foi…..?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

A ultrapassagem de Vettel tirou do espanhol a chance de ser o piloto do dia.

“Sempre atrás do alemão…”

J Fernando
J Fernando
7 anos atrás

Alonso, devido a antipatia quando era novato na Benetton, demorou anos para mudar (justamente agora, quando vai parar, eu passei a admirá-lo TAMBÉM como pessoa).
Hamilton, outro que começou arrogante demais e só atualmente mudou seu modo de agir. Mas, ainda estou torcendo pelo Rosberg.
Verstappen parece ser uma grande promessa. Provavelmente um dia será campeão. Mas, no momento, pode ser considerado o piloto mais chato do grid.

morbeck
morbeck
Reply to  J Fernando
7 anos atrás

cara concordei com você o alonso e o hamilton mudaram muito, mas na chatura a dupla da ferrari é imbatível!!

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Acho que falta ao Massa é condicionamento físico……dirigir um F1 desses não é só coisa de botões como a maioria acha…..aquilo tem uma carga de força g e concentração absurdas….fazendo isso por 50 a 70 voltas é muito….e se um corpo não está preparado, começa a errar…..o Massa sempre larga de 10º, que seja, e nas primeiras voltas, em sua maioria, está entre os ponteiros….só que depois cai de rendimento que dá dó….
O resto é queixa…

cesar
cesar
7 anos atrás

Acho que vi no cockipit do Massa através da câmera on board um cromo com os dizeres: PAPAI NÃO CORRA.

Renato F1
Renato F1
7 anos atrás

Que isso, Flavio Gomes? Em um país que não tem escola para todas as crianças – e para as que tem, faltam professores(as), não tem hospitais – e quando tem, não tem médicos(as), e não tem políticos(as) honestos(as) nas câmaras de vereadores(as), nas assembleias legislativas, na câmara dos deputados(as), no congresso nacional, o nome Senna está cravado em um instituto. Ajuda um pouco com a educação deste país. Bem que o Lewis poderia fazer o mesmo: instituto Hamilton. Mas ajude as crianças do Brasil!!!

A água bateu no pescoço? No meu ponto de vista, a Williams está numa piscina, não sabe nadar e não consegue mais ficar de pé. Acho melhor alguém jogar a boia. Se sou o Frank Williams, jogava fora o carro de 2016 e pegava o de 2015. Arrumava uns pontos e começava a fazer o carro de 2017.

Verstappen fechou todo mundo: Raikkonen, Vettel, a Se Ferra-ri, o Carro de Segurança, o carro médico, o Schumacher, o Hakkinen, o Prost, o Senna, o helicóptero de reportagem, o helicóptero médico e até o Jos Vertappen. Mas, também, tomou um chega para lá do Raikkonen por causa da bola de boliche do Vettel. Fazer uma curva fechada com mais dois carros como eles não estivessem lá foi muita irresponsabilidade do alemão.

Acho o Halo uma boa ideia: é uma proteção para a cabeça. Ruim com ele, pior sem ele. Os carros estão mais seguros, exceto no caso de proteção da cabeça do piloto. Não que seja a oitava maravilha do mundo, mas é melhor começar e, depois, fazer a evolução, do que não fazer nada.

Por fim, as vaias ao Rosberg foi por causa da fotografia que ele tirou dos três primeiros colocados (http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/08/bel16d.jpg). Realmente, um horror. Foram merecidas as vaias (queria ver algum estrangeiro reclamar da postura da torcida belga, tal qual reclamaram da brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016).

Eduardo-SC
Eduardo-SC
7 anos atrás

Vale lembrar que Senna começou a colecionar inimigos exatamente por se achar acima de verdade até que virou vítima daquele processo inquisitório a partir de Suzuka/89 que beirou o farisaísmo. Isso a vida ensinará à Verstapinho, o onanista, que não existe certo ou errado, mas sim beneficies e rigores da lei. Da necessidade de uma maioria para te defender para apaziguar qualquer cagada caso venha acontecer. Ser político.

Tencel
Tencel
Reply to  Eduardo-SC
7 anos atrás

ou seja…..uma merda que, se vc viveu, deve lembrar !!

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Senna foi um piloto muito bem formado e um ídolo muito bem fabricado, como todos são, fakes.. Eu sou iconoclasta até os ossos, ídolo é coisa do lado sinistro do espectro, não de gente comum, centrada. O sucesso das Olimpíadas, por exemplo, aumentou a autoestima do povo. Acho que é isso que querem dizer quando falam que ele fez muito pelo país. Como ídolo não há dúvidas que aumentou muito a autoestima do povo.

Já escreveram por aqui, Max corre com o regulamento no cockpit, não violou as regras, mas seu “timing” neste tipo de manobra – mudar a linha nas retas – é desleal, e muito perigoso. E bater rodas é uma coisa, fazer isso o tempo todo é outra.

Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

Bem observado, Flavio, também não entendi o porquê dessa babaquice da torcida em ficar vaiando o Rosberg no pódio, descarregaram no coitado a frustração pela corrida bosta que o Verstappen Jr. fez, só pode ser isso.

Wallace
Wallace
7 anos atrás

Caro Flavio,
Me corrija se pensei errado:
O Hamilton toma 60 posicões de punição e o grid só tem 22 competindo. Então, para cumprir essa maluquice….
Ele teria que: 1) Ficar parado no box por três voltas e só então entrar na corrida….
2) Largar em último e passar o grid todo três vezes, aí entra na corrida… Para pontuar no que der. Como pode numa situação dessas o cara chegar em terceiro devendo umas 40 posicões???? Seria como se estivesse 40 voltas atrás????? Nunca ia pontuar. Tem algo errado nisso tudo, ou é para ninguém entender.
O mesmo vale para o Alonso, uma volta e meia parado ou passar o grid uma vez e meia?????? Acho que esse descalabro precisa ter fim.
Engraçado, o cara passa com as quatro rodas fora do limite da pista é punido. O menino impaciente, faz o mesmo e nada acontece….. tem algo errado no mundo do Todd… Só Vettel e Kimi estavam dentro da pista…. O outro, bem o outro tava lá na Holanda…. Como mostra a foto.
Essa F1, tá caminhador pro buraco. Quem viver verá.

Martinho de Souza Franco
Martinho de Souza Franco
7 anos atrás

A TV mostrou, logo no começo quando a corrida foi interrompida, que o Verstappinho parou além do local correto antes da largada.
Me lembro que o Massa também cometeu esse erro tempos atrás e foi punido, mas o Verstappinho não foi.
Acho que a direção de prova deu uma bela aliviada nas lambanças dele.

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

O Hamilton se preocupa demais em ser um Senna. Deveria se concentrar em ser um Hamilton. Não haverá um outro Senna, são épocas diferentes, carros e pistas diferentes, cenários diferentes… outra, o que ele poderia fazer pela Inglaterra? E o que o Senna fez pelo Brasil? Aliás, será que a Inglaterra realmente precisa que alguém “faça algo” por ela? Tem a mente meio perturbada, esse rapaz. Mas é um super piloto, um dos melhores da história.

Sobre Verstappinho: ele recém chegou e já quer sentar na janela. É piloto com um potencial realmente imenso, como poucas vezes se viu. Mas, pra mim, nesse momento, ele é um piá de apartamento metido a besta. Depois que ele ganhar um campeonato ele pode começar a pensar em fazer inimigos. Tem muito o que aprender ainda – mas, afinal, quem nunca foi um idiota completo aos 18 anos? Culpa da FIA que permite que crianças pilotem na F1.

Fabio
Fabio
7 anos atrás

Flávio, vc é parente do Rosberg?
Pq defende tanto esse aprendiz de vigarista?

Fast Turtle
7 anos atrás

Senna deu muita alegria aos brasileiros nos domingos de manhã.
E deu um exemplo de dedicação, coragem e competência no que fazia com amor.
Os alemães devem sentir o mesmo em relação a Schumacher. Mas além de brasileiros, Senna inspirou japoneses, alemães, ingleses, enfim, todos os que apreciam ver um profissional muito acima da média, como temos hoje Bolt e Phelps.
Não é necessário ser brasileiro para admirar Senna. Assim como não o é para admirar Schumacher.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Concordo com o “pais de beócios”.
Lewis é o melhor piloto no momento. O marketing de Senna é imbatível. E de certa forma matou uma geração de pilotos brasileiros. O fardo de ser “o sucessor de Senna” é pesado demais até hoje.
A equipe de Sir Frank trilha, apesar de forma menos acelerada, o mesmo caminho da Sauber.
Passou muito da hora de darem um basta no Max Verstappen. Ele é bom, mas caminha para ser um bom piloto morto. Vai dar m€%#! E pode levar alguém com ele!
Kevin Magnólia deve dar graças a Deus. Ficou barato a panca.
Massa : necessita urgente de uma reinvenção total!
Vair Rosberg: muita deselegância!