ONE COMMENT
Ao ver este vídeo espetacular, e prestar atenção a tudo que diz o Coulthard, um único comentário: é difícil pra caralho. O Alexandre Neves mandou. O carro é o Red Bull de 2012. A pista, Barcelona.
Ao ver este vídeo espetacular, e prestar atenção a tudo que diz o Coulthard, um único comentário: é difícil pra caralho. O Alexandre Neves mandou. O carro é o Red Bull de 2012. A pista, Barcelona.
Lembrei desse vídeo com o Coulthard “apostando corrida” com uma Mercedes AMG SL63 (de rua), um V8 Supercar (competição) e um F1 (aposentado):
https://www.youtube.com/watch?v=z5mRiY6Hmhc
Um dia ainda piloto um F1
Olá Flavio, espero que esteja bem!
Caso tenha tempo, dê uma olhada nessa reportagem.
http://www.messynessychic.com/2016/08/02/for-sale-the-antique-train-hotel/?utm_source=sendicate&utm_medium=email&utm_campaign=2016-08-08+A+weekly+newsletter+from+Paris
A empresa Red Caboose Bed & Breakfast localizada no estado de Washington, EUA, restaura vagões de trem criando essas obras de arte.
Aparentemente, por aproximadamente 850 mil Obamas você pode ter seu próprio vagão de trem estacionado no quintal da sua casa.
Lindo! Tudo de extremo bom gosto e muito bem acabado.
Como sempre, parabéns e obrigado pelo trabalho! Grande abraço!
Oscar Moraes
Assistindo ao vídeo percebemos quanto o corpo sofre com as acelerações e freadas… é pra poucos mesmo!!!!
Abraços e sorte
Irado !!!
Cada época com suas dificuldades. Pegue o vídeo do Hamilton contando a experiência dele em pilotar o MP4-4 de 1988. Ou o Rosberg contando a experiência em pilotar a Flecha de Prata do Fangio. Carro de F1 sempre foi o que há de mais complexo em automobilismo. Não dá pra comparar a dificuldade das diferentes eras.
F1? Lembro do Emerson falando do 917. Levou sua mão Dona Juze para uma volta na besta. Achando que ela reclamaria muito , ele estranhou o fato dela não ter dito nada, e seguiu em frente; ao fim da volta notou que sua mãe havia desfalecido devido à força G…..
Não é fácil não, e acho que uma das coisas que enganam é a qualidade das transmissões de TV atuais.
Acho que uma coisa que engana é a qualidade das câmeras onboard atuais, com estabilização absurda, perto das antigas que era uma tremedeira só.
Seria interessante ligar uma câmera das antigas em um carro atual para ver como a imagem ficaria.
Eu lembro do Emerson falando sobre a Ferrari F2001 do Schumacher, que ele guiou uma vez em Goodwood e saiu do carro dizendo que não sabia como o alemão conseguia guiar aquilo e prestar atenção em tudo o que tinha que fazer enquanto pilotava (e rápido). Que no tempo dele era muito mais fácil.
E lembro de outra frase, essa do Mika Hakkinen, que dizia que “se você está achando fácil pilotar um fórmula 1, é porque você não está pilotando rápido o suficiente”.
Juntando os dois comentários, você realmente se convence que não é e nunca foi fácil. Era diferente, como tudo na vida. Mas fácil não é. Concordo quando você diz que hoje a experiência é menos necessária (que qualquer piloto novato pode chegar e andar rápido e antigamente isso era mais difícil) mas fácil com certeza não é.
E 90% dos que sentam no sofá e falam que “se eu estivesse ali…” pode ter certeza que nem sair dos boxes conseguiriam.
Como é bom encontrar comentários sensatos. Obrigado.
Assisti uma entrevista do Barrichelo, sobre mudar a configuração do carro constantemente durante cada volta, através dos botões do volante. Ele disse que conseguia mudar 3 ou 4 vezes, e que Schumacher conseguia alterar mais de 8 vezes a configuração do carro em uma única volta. Assumiu que nisso o Schummy era genial.
Amazing!!!
A pagina do blog esta muito instável na plataforma IOS para ipad. São vários ‘crashes’. O mesmo não ocorre com Windows e Android. Existe algum fix? Ou help desk que eu possa contatar? Obrigado.
Não, não existe nenhum help desk.
Aliás, Flávio, você já andou em um F1?
E ainda tem gente que diz que esses carros de hoje são moleza, que é tipo um videogame já que o carro faz tudo e que bom mesmo era na época do Senna em que “tinha que pilotar no braço”.
Comparados ao mp4-4 de 88, esses f1 atuais são quase uns Corollões automáticos . 1200 cv turbo, caixa manual, suspensões imorais com pistas muito mais irregulares, sem quaisquer auxílios eletrônicos. Veja uma câmera onboard do Vettel em 2013 e uma do Piquet em 86, por exemplo, pra sacar a diferença. O fato dos carros atuais serem complexos não os fazem, nem de perto, tão selvagens e delicados na tocada como os de antes.
Cada época tem suas dificuldades. Na época do Senna, em que pese o fato dos carros parecerem cabritos saltitantes, o volante era um mero esterçador de rodas. Hoje…..
Hamilton, ao testar o mp4-4, disse que é inimaginável como se fazia para guiar um carro dessa natureza buscando tempo. Por outro lado, consigo facilmente ver Ayrton operando um volante desses com o dobro de botões. Mas vai da opinião de cada um.