FOTO DO DIA

SÃO PAULO (sem volta) – Esse carro aí embaixo é um Tesla Model S, que no ano que vem será usado no primeiro campeonato de carros GT elétricos. Estava em Paul Ricard para testar os pneus Pirelli que vão equipar os 20 carros de dez equipes da nova série, prevista para ter sete etapas em 2017.

O Electric GT Championship, anunciado em 9 de março, será disputado em eventos que terão 20 minutos de treino, 30 minutos de classificação e duas corridas de 60 km de percurso, uma durante o dia, outra ao entardecer. O público poderá acompanhar as provas por “streaming” via Periscope, Twitch e YouTube.

Não sei o que é Twitch.

Quem apareceu para andar com a máquina foi Heinz-Harald Frentzen. Aos 49 anos, o alemão já aposentado teria se convidado para andar com o carro na França. Ele é dono de dois Teslas e declarado fã dos elétricos. Deu sete voltas pelo circuito e encheu o GT de elogios.

DX2_9549

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AS
AS
7 anos atrás

Dirigir vai ser hobby…. Olha isso… https://www.youtube.com/watch?v=Qb0Kzb3haK8

José Brabham
José Brabham
7 anos atrás

Tesla, ainda terei um.

renan
renan
7 anos atrás

Quem morreu foi o RATZEMBERGER, parente do G BERGER,

RENATO SOARES
RENATO SOARES
7 anos atrás

Talvez o povo esteja confundindo o K. Wendlinger com o talentoso Stefan Bellof, outro alemão, este sim falecido num acidente em Spa.

Fern Kesnault
Fern Kesnault
7 anos atrás

Creio que o futuro do automobilismo serão as categorias de GTs (que atualmente temos mais de 25 campeonatos pelo mundo com boas perspectivas) e de Turismo (V8 Supercars australiana, novazelandesa, Super TC 2000 argentina, Nascar norte-americana, WTCC e TCRs, alem da incrivel e competitiva BTCC)…monoposto?? Merda…

Turco
Turco
7 anos atrás

Você não sente, não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer

:)

Bruno Wenson
Bruno Wenson
7 anos atrás

Wendlinger não morreu. Ficou em coma induzido após o acidente em Mônaco 94. Após a recuperação, pilotou alguns GPs pra Sauber e depois correu em outras categorias até recentemente.
Frentzen pilotou a Williams campeã de 1997, tendo vencido uma corrida, San Marino. E mais duas pela Jordan, anos depois.
A configuração e as exigências dos carros de Esporte Protótipos eram diferentes da F1. Essas diferenças ficaram claras nos casos de Schumacher e Frentzen. Cada um foi melhor numa categoria.

Leonardo
Leonardo
7 anos atrás

Twitch é streaming de videogame. Duvido que haja interesse em corridas entre o público que assiste pokémão.

Leandro
Leandro
Reply to  Leonardo
7 anos atrás

A febre de Pokemón GO já passou e os jogos de corrida são um gênero consolidado, inclusive a série de F1.

L. Alberto
L. Alberto
7 anos atrás

Karl Wendlinger não morreu ,aonde vc viu isto ,ele sofreu um acidente que o impossibilitou para o automobilismo , tentou voltar ,mas percebeu que não seria mais o mesmo piloto que foi e retirou-se das pistas para o automobilismo TOP, diferentemente do que fez Massa que continuou teimando ,mesmo que no fundo soubesse que jamais seria o mesmo Massa de antes a Imolação Bariccheliana ( único piloto no mundo que conseguiu acabar com três carreiras : a própria ,com covardia ; a do primeiro sobrinho , com trairagem e a de Massa, com fatalidade)

Andre
Andre
Reply to  L. Alberto
7 anos atrás

Primeiro sobrinho seria quem? O Bruno Senna? O que aconteceu?

Alberto
Alberto
Reply to  L. Alberto
7 anos atrás

Ele está se referindo à disputa do cockpit pela Honda em 2009, que acabou sendo o cockpit da Brawn. Sandice.

clodoaldo
clodoaldo
7 anos atrás

é o começo de uma nova era gostem ou não podem ate torcer o nariz dizer que corrida tem que ter barulho e coisa e tal eu tambem acho mas a eletricidade automotiva (nem sei se existe esse termo ) é inevitavel

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Oba! Mais uma categoria pra acompanhar.

E esse carro lindão hein?!

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

“corrida” com 60km de percurso total…. Que legal hem! Quanta autonomia…. Quanta emoção!!!
Veículo elétrico (não se deve chamar isto de carro, carro é outra coisa!) pode até ser o futuro inevitável, mas já tá enchendo o saco!!!

TJ
TJ
Reply to  Glauco Tavares
7 anos atrás

É o sentido da vida, para frente, mesmo que em determinado momento você precise retroceder para ganhar impulso.
Quanto à autonomia, podem inventar uma “carga rápida” num pit stop, tipo um “connect and go”, ou melhor ainda, colocar painéis solares nos carros, adicionado à retroalimentação. Utopia hoje, realidade amanhã.
Quanto ao ronco, este sim, não tem jeito, quem ouviu, ouviu.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
7 anos atrás

É um caminho sem volta, um caminho aberto pela interessantíssima F-E.

O mundo clama por essas soluções, ontem saiu uma notícia na qual a Suécia propôs a União Europeia o fim dos carros a gasolina até 2030. Há alguns dias saiu que a Alemanha já aprovou uma resolução proibindo venda de veículos a diesel e gasolina até 2030, e a proibição de circulação desses carros até 2050.

Aproveitemos a F-1 enquanto podemos, pois ou a F-1 fica obsoleta, ou muda radicalmente, se adaptando aos novos tempos…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Bacana o cara voltar com uma novidade.
Esse campeonato será só com carros Tesla?

João C. Silva
João C. Silva
7 anos atrás

Apenas a título de curiosidade ao blogger, Twitch é um portal de streaming bem conhecido no mundo gamer para transmissão de “playthroughs” de usuários (seja em jogatinas de PC ou nos consoles da atual geração) ou competições de e-sports.

Talvez seja uma pequena “zebra” o Twitch também cobrir o certame, mas eu acho a presença bem vinda (convenhamos, melhor termos três fontes de streaming do que duas).

Leandro
Leandro
Reply to  João C. Silva
7 anos atrás

Se for conferir sobre o sucesso dos jogos de corrida (Formula 1, Forza Horizon, Gran Turismo, o bom e velho NFS…), você vai ver como tá enganado.

Batista Lara
Batista Lara
7 anos atrás

Há muito tempo eu li que Frentzen, Wendlinger e Schumacher faziam parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes ….E nessa época, o melhor era Wendlinger e o pior, Schumacher, ficando Frentzen, no meio….. Quando foram para a F1, Wendlinger morreu, Schumacher brilhou e Frentzen não deu conta de bater o compatriota…. Eu era fã dele!

Atento alerta
Atento alerta
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Ei! Wendlinger está vivo! Inclusive voltou a correr depois daquele acidente em 94…

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Wendlinger “morreu” para a Fórmula Um.
Pelo que eu vi no site (em alemão, que eu não entendo) ele corre no ADAC GT Masters.
http://www.karlwendlinger.com/

Tiago
Tiago
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Ele não morreu não… bateu forte em Mônaco em 1994 é ainda voltou a F1 para algumas corridas no final de 1995, depois foi pro Turismo e acho que hoje se encontra aposentado…
Já o Frentzen tinha visto um tempo atrás que estava trabalhando na funerária da família como motorista… rs

Lucas Jardim
Lucas Jardim
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Wendlinger não morreu. Sofreu um acidente gravíssimo em Mônaco, ficou em coma mas sobreviveu e voltou a competir.

Deni Williams
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Quando Wendlinger morreu?

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
7 anos atrás

Falha nossa….. Felizmente o acidente de Monaco não foi fatal…. Sorry!!!