NADA POR DINHEIRO

lolgofi

SÃO PAULO (apostem) – Há duas vagas interessantes abertas para a temporada de 2017. Uma na Force India, outra na Renault. Pelo retrospecto recente, a primeira é melhor. E a fila é grande.

[bannergoogle]Felipe Nasr está nela — Reginaldo Leme informou que é o grande favorito e que tudo estaria muito bem encaminhado. Mas há muitos outros com senha na mão: os dois da Manor, Ocon e Wehrlein, o companheiro do brasileiro na Sauber, Ericsson, Palmer e até Magnussen.

A Force India garante que dinheiro não será critério de inclusão. E que quem vai escolher, a partir de “uma folha em branco”, é Vijay Mallya, o dono do time. E que o critério, mesmo, será “merecimento”.

Vamos lá. Dessa turma aí em cima, quem vocês acham que merece a vaga?

Subscribe
Notify of
guest

133 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luisa
7 anos atrás

Interessante.

Betocam
Betocam
7 anos atrás

Wehrlein.

Peter von Wartburg
7 anos atrás

Wê Lá, Hein! é o único que presta. O resto é taxista. Nem Uber aceita.

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Kobayashi!

Alex Mendes
Alex Mendes
7 anos atrás

O Reginaldo Leme tem repetido que depende do patrocinador do Nasser a confirmação da vaga. Talvez o Banco do Brasil não libere tanto $$ como no governo anterior. Se bem que a Caixa continua liberando para o futebol.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
7 anos atrás

Ocon

gustavo giroti biajoli
gustavo giroti biajoli
7 anos atrás

de 65 votantes (que colocou 2 eu descartei….) deu
Wehrlein com 47 – 70,11%
Nars com 13 – 19,11%
ocon 3 – 4.41%
magnussen 3 – 4,41%
ericsson 1′ – 1,47%
palmer 1 – 1,47%

gustavo giroti biajoli
gustavo giroti biajoli
7 anos atrás

merecimento? Wehrlein

mas f-1 é grana, ainda mais equipe com finanças combalidas

voulembrar
voulembrar
7 anos atrás

Se fosse ele pulava fora da Force India… essa equipe, com o apoio de Carlos Slim, já é do Perez. Eu ia mesmo era para Renault se pudesse, onde o companheiro é até melhor para ser comparado em condições iguais.

leandro castro
leandro castro
7 anos atrás

Wehrlein

Ulisses
Ulisses
7 anos atrás

Sem nenhuma pachecada, Felipe Nasr!!!
É o que mais Merece a vaga!

João Cadena
João Cadena
7 anos atrás

Por mim, era o Werlahein, Verlahein, Velaein…..

Martinho Franco
Martinho Franco
7 anos atrás

A essa altura da carreira, e vendo ao longo do tempo como a Globo noticia as mudanças de cadeira na F1, já é do Nasr.
O Reginaldo não daria essa notícia se não soubesse algo a mais.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Felipe Nasr ! O garoto é bom , tem patrocínio, uma parceria com o mexicano é interessante para o Carlos Slim divulgar sua marca. Tem o apoio do Bernie Ecclestone e seria bom para a Globo.

cesar ramos
cesar ramos
Reply to  Antonio
7 anos atrás

perfeito sua visao os investidores maiores sao do grupo Telmex dona da Claro,Imbrantel,net aqui no brasil carlos slim ja patrocina o neto do Emerson que e brasileiro de nato de pai e mae apenas nasceu nos estados unidos ele ate agora nao enpogou nem f3 e vai mal f V 8 unico piloto ja na categoria e o nasr q foi muito forte na temporada de 20015 este ano a sauber nao lhe deu atençao porque a equipe e dos apoidaores do Ericsson nasr nao despradeu pilotar de um ano por outro so um idota acredita nisso ect……

Fernando Feu
Fernando Feu
Reply to  cesar ramos
7 anos atrás

Cara, traduz aí pra gente que não fuma.

vitor
vitor
7 anos atrás

Flavio, ja escrevi sobre esse assunto, não me lembro se foi no seu site. .É absolutamente inadmissivel que uma instituição publica (Banco do Brasil ) de um país que atravessa a mais grave crise economica em 50 anos, jogue dinheiro no ralo dessa maneira ( R$ 60 milhoes ).. Voce é um profissional da midia que tem credibilidade . Bote a boca no trombone !!!!!

Nilton Reis
Nilton Reis
Reply to  vitor
7 anos atrás

O patrocínio é de aproximadamente 55 milhões de Reais, cerca de 10% da receita de publicidade do BB.
Não sou a favor do Nasr (por mim, não merece a vaga), muitíssimo menos estou preocupado com os rumos de quaisquer estatais após o vergonhoso golpe paraguaio (não dependo diretamente delas), mas cair nesse discursinho reaça de conta de padaria já é demais.

… Se o BB abandonar o Nasr, o dinheiro vai para onde? Para a MSM?

Julio Cesar
Julio Cesar
7 anos atrás

Esteban Ocon

Julio Cesar
Julio Cesar
Reply to  Julio Cesar
7 anos atrás

Desculpe aí pelo furo, hehe, brincadeira

Mas pra quem acompanha um pouco o esporte – e agradeço ao Grande Prêmio por isso – estava na cara que seria esse talentoso menino

Jean
Jean
7 anos atrás

P: Dessa turma aí em cima, quem vocês acham que merece a vaga?
R: Ninguém.

Antônio
Antônio
7 anos atrás

Kamui Kobayashi!!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Wehrlein

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Wehrlein. Seja pela influência da Mercedezzzzzz ou por merecimento.

Em seguida o Nasr. Ao lado dele no grid de largada, o Ericsson. São “bons” pilotos que não puderam mostrar tudo o que aprenderam ainda, embora eu tenho a impressão de que o Ericsson se assemelhe mais a um “Haikkonen” e o Nasr é meio “Piquet” da vida em alguns momentos….

E só. Na minha opinião, o Palmer ta meio “cru” ainda pra equipe meio-média e o Magnussen com a boca solta de desânimo, tristeza, “não sei fazer jogo político”, não sei mais o quê, queimou o próprio filme com essa “lenga-lenga chorosa” toda…

Marcos José
Marcos José
7 anos atrás

Esteban Gutierrez na Force India e…Felipe Nasr na Renault (eu poderei está errado mas …pela “demora” da equipe francesa em confirmar de quem será o seu segundo piloto pra 2017 e…o tal “misterioso” anúncio que será feito no GP do Brasil pelo Felipe Nasr…não ficarei surpreso se isto realmente vier acontecer)!!

Menos El Orso
Menos El Orso
7 anos atrás

Magnussen, simples.

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Wehrlein,

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
7 anos atrás

Bom dia a todos. Assisti ao último Paddock GP, onde o entrevistado foi o jovem Matheus Leist e é impossível discordar do FG, se for por merecimento não pode ser o Nasr, que é inegável, tomou pau do Ericksson o ano todo (praticamente). Me incomoda também essa coisa de que brasileiro está sendo passado pra trás quando está perdendo.
Por merecimento Wehrlein, não tem muito o que ver… Mas… Esse negócio que dinheiro não vai entrar na escolha é balela. Quem acompanha um pouquinho automobilismo sabe que a situação do Vijay Mallya é terrível, ele tá mais enrolado que grande parte dos políticos no Brasil.
Acho que grana vai contar sim e aí Nasr tem chance.

Jr.
Jr.
Reply to  Nelson Barreiros Neto
7 anos atrás

E é passado pra trás sim… Se o Nelson não fosse o PIQUET, em 87 ele NUNCA seria campeão, camarada. Isso é histórico.

charles
charles
7 anos atrás

O Nars só é lembrado pelos brasileiros, está no patamar do Harianto, e olhe lá, torço pro Wehrlein, ótimo piloto, e campeão da DTM, sem que o Nars nunca foi campeão de nada, só entrou por força do patrocínio do BB, não que isso seja exclusivo dele, mas, nunca ganhou nada.
Volta pra BSB e pra lotérica da família.

Leonardo
Leonardo
Reply to  charles
7 anos atrás

Não ganhou nada???
Você pode até não gostar do piloto, mas mentir já é desonesto.

Rodolfo Dias Alvarenga
Rodolfo Dias Alvarenga
Reply to  charles
7 anos atrás

O NASR nunca foi campeão de nada? O cara foi campeão na disputadíssima F3 inglesa com 2 etapas de antecedência… Ali que ganhou a oportunidade de correr de GP2 onde disputou o titulo em 2 das 3 temporadas que fez. Concordo que ele não seja um fenomeno, mas compara-lo a Harianto é total ignorância e desconhecimento sobre o esporte a motor.

Mano
Mano
7 anos atrás

Bom dia.

Para mim é Nasr. E acho bom que isso aconteça, por mais que as pessoas não gostem ou aceitem, essa vaga é do Nasr.

Vamos parar com isso, o cara não é super, hiper ou blaster, mas é um bom piloto sim. A categoria não vai mal só no Brasil, é global o problema da F-1. A RGTV critica uma possível conspiração, outros fazem teatrinho e debocham, piadas e comparações sem sentido … pelo amor … nem fã de piloto brasileiro eu sou (Torço para o Hamilton e Riccardo) mas as pessoas estão exagerando na dose !

Sem muito mimimi de ambas as partes, é Nasr na F-1 em 2017 a minha aposta.

Abraço !

Fred Flintstone
Fred Flintstone
7 anos atrás

Nasr já está assinado e o anúncio será feito no Brasil, para maior impacto e retorno a seu patrocinador brasileiro. Nasr é um piloto que se preparou de maneira muito sólida e é também um vencedor nas categorias de base. O material que a Sauber tem ofertado a ele, muito o limitou. Mesmo assim, ele conseguiu demonstrar valor em 2015. O que Nasr fez no Q1 do GP da Hungria, retirando cerca de 2 segundos da cadeira elétrica, debaixo de chuva, foi qualquer coisa de monumental. Ele chegou a liderar. No braço! Fosse um europeu e o mundo o haveria festejado. Vai encontrar uma pedreira em Sérgio Pérez, um piloto já experimentado, que, tanto aprendeu a administrar os pneus de maneira fantástica (aprendeu com um piloto japonês na Sauber!), quando viveu de perto o ritmo e a exigência maiores em uma equipe grande (a McLaren). Sérgio Pérez e seus patrocinadores não sabem que Nasr é tão bom. Por outro lado, Sérgio Pérez – depois do primeiro ano – conseguiu equilibrar a luta com o Nico Hulkenberg, e, até, sair-se melhor que ele nesses dois últimos anos. Nasr vai dar-lhe um calor danado, superá-lo em um bom número de vezes, mas, também, irá aprender bastante com ele. É preciso dar um ano para que Nasr o posso superar no seguinte (como o próprio Pérez fez com Hulk). Mas, tudo indica, Ligeirinho deve ir para a Ferrari no ano seguinte. O que também é bom para Nasr. Agora, se Nasr conseguir bater Pérez já no primeiro ano, quem sabe poderemos ter a mesma dupla no ano seguinte, mas na Ferrari? Improvável, mas não impossível… Iabadabaduuuuuu!!!

Lucas Brito
Lucas Brito
Reply to  Fred Flintstone
7 anos atrás

Bem lembrado, o feito do Nasr no Q1 da Hungria. Pra mim já está mais do que provado o talento que esse menino tem, e acredito eu que ele vá para a Renault.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Por merecimento – Wehrlein
Qual será a escolha – Nasr

E a minha escala de merecimento entre esses pilotos seria:

1 – Wehrlein
2 – Magnussen
3 – Nasr
4 – Ocon
5 – Ericsson
6 – Palmer

Leonardo
Leonardo
Reply to  Rodrigo
7 anos atrás

Eu só tiraria o Magnussen da lista, não está fazendo nada nem pra merecer continuar na F1. Também acho muito estranho o desempenho do Ericsson nessa temporada, creio eu que o melhor equipamento deve estar indo pro sueco, principalmente após a compra da equipe por seus compatriotas.
A Sauber virou Team Ericsson…

Antonio Carlos Michelin
Antonio Carlos Michelin
7 anos atrás

Nasr

Alessandro Silva
Alessandro Silva
7 anos atrás

Wehrlein! Sem dúvida!

Fernando Passos
7 anos atrás

Felipe Nasr fez uma ótima estréia em 2015 pela Sauber e mostrou muito potencial.

Da metade do ano passado até esse ano a Sauber morreu financeiramente e ficou bem difícil Nasr mostrar um algo a mais, ainda mais quando era nítida a falta de harmonia entre ele e o parceiro, que banca a maior parte do dinheiro da Sauber.

Wehrlein é bom também, mostrou potencial, mas também deu suas pixotadas.

Lembrando que Nasr anda com um motor Ferrari desatualizado e Wehrlein com o Mercedes de ponta, isso ajuda na hora do piloto ser mais ou menos agressivo em corridas, precisando poupar mais ou menos equipamento.

Estaria entre os dois.

E, por mais que digam que não há dinheiro na parada, Será o apoio da Mercedes ou do Banco do Brasil que desempatará, eu acho.

Como piloto prefiro Nasr, independente de pachequismo.

João Ferreira
João Ferreira
7 anos atrás

A Force India tendo motores da Mercedes serão forçados a colocar um piloto da academia Mercedes…

Desculpe, acho que o Nasr vai ficar de fora, não merece esta vaga….

TJ
TJ
7 anos atrás

Eu não acredito nisso.No fim do dia é a grana que manda.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Acredito que a vaga esteja apenas entre Wherlein e Ocon com uma boa vantagem para o primeiro. Ter a Mercedes como parceira pesa muito neste momento, afinal um desconto nos motores faz muita diferença no orçamento de uma equipe média. Nars deve ir para Renault, é sua única chance de ter um carro minimamente decente no próximo ano. Desta vez acho que Regi está enganado.

Alguersuari
Alguersuari
7 anos atrás

Deviam é trazer o Buemi de volta…

Carlos Alberto Gonçalves Lemes Junior
Carlos Alberto Gonçalves Lemes Junior
7 anos atrás

Boa noite, Flavio.. lembrando do que vc falou no paddock gp sobre boicote na Sauber.. vc viu esses comentários?

http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/reginaldo-leme-explica-possivel-ida-de-felipe-nasr-para-a-force-india/5408463/

Rafael Vieira

Se fosse o Américo Teixeira dando esse furo, FG estaria com um discurso bem diferente.

Bruno
Bruno
7 anos atrás

Vai dar Pascal Wehrlein, o cara foi campeão mais jovem da DTM e marcou ponto com o carro sofrível da manor, algo que só Bianchi tinha conseguido. É o que mais merece na minha opinião.

Thiago Leal
7 anos atrás

“Até Magnussen”? Então, Magnussen!

thiagoST
thiagoST
7 anos atrás

o Rafael lopes pediu para vc parar com essa síndrome de vira lata Flavio…kkkkkkk
Nars já assinou na verdade, mas o Wehrlein parece ser melhor….veremos.

ags
ags
7 anos atrás

Noyadonars..assinou com um grupo aqui em Bsb..
Volta a vender carros usados com o Tio mala dele..
SIA perto do Leeroy..
Mais,, a ida dele ao palacio do Temer.. foi o maior mico do cara.. Quem foi que marcou ou agendou 15 min com acessor do Temido..disse em voz de Scala,,
No money my boy..come back in 2017,,around July..
Resumo.. nem o tal reginaldo LAXANTE lemes..sabe do que fala..rsssssss

Daniel T
Daniel T
7 anos atrás

Banco do Brasil.

Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

Alonso na Force Índia. Patrão e piloto picaretas!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Bola da Vez
7 anos atrás

Só faltou chamar o Briatore para Team Manager!
Alias tenho certeza que Alonso morre de saudade de Don Flávio!

RAMATIS COSTA
RAMATIS COSTA
7 anos atrás

Pelo retrospecto geral, Nasr. Pela Mercedes, Wehrlein.
Por esse ano, somente, estão equilibrados.

Eu colocaria assim:

1. Nasr – mostrou que é capaz com um carro médio. O que ele fez com a Sauber no começo do ano passado foi impressionante. No começo ninguém nem falou em Max direito. Só depois com a decadência da Sauber e a melhora na TR, Max apareceu.

2. Wehrlein, pra mim não é nada excepcional. No máximo mediano. Teve preferência de equipamento, atualização e tudo, e foi mais ou menos. Só.

3. Ericson. Mostrou poder de reação e evolução, tendo ou não certa preferência. Difícil dizer se a disputa com Nasr seria a mesma, se as condições dos 3 primeiros GPs de 2015 se repetissem.

4. Ocon. Nada especial, mas tem um bom retrospecto na base. Seria uma aposta.

5. Magnussem. Todos já comprovaram seu poder de não fazer nada. Não tem o que provar nem o que evoluir. Pra mim, carta fora do baralho.

mackRP
mackRP
7 anos atrás

Werhlein

João
João
7 anos atrás

Wehrlein. Mas acho que vai dar Nasr (não parece ser uma mau piloto, mas tb não fez nada de grandioso), por um motivo simples: existem interesses ocultos óbvios de ter ao menos 1 brasileiro no grid, e acho que o tio Bernie mais Vênus platinada e mais BB vão entrar no jogo do “convencimento técnico” pelo rapaz…
Apenas palpite. Abs!

Fabio Repco
Fabio Repco
7 anos atrás

Surpreende Force Índia, trás o Nelson Angêlo Piquet de volta, arrebenta todos esses citados ai!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Fabio Repco
7 anos atrás

Faz todo o sentido.

Angelo
Angelo
Reply to  Fabio Repco
7 anos atrás

Com certeza, melhor que todos da lista. Realmente uma pena.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
Reply to  Fabio Repco
7 anos atrás

Seria uma excelente aposta.
Dos listados acima nenhum tem chance de dar qualquer trabalho ao Sergio Peres. O Nasr tem feito uma temporada mediocre, tomando um pau significativo do Ericsson, que, por sua vez…não é nada demais.
Não se esqueçam que Peres andava junto ou na frente do Button, e anda junto ou na frente do Hulkenberg, que por sua vez, assim como Button, andava na frente do Rubinho.
O Nelsinho certamente surpreenderia muita gente, e, na minha opinião, teria grande possibilidade de andar na frente do rápido mexicano. Ou pelo menos junto.

Então, da lista acima, optaria pelo Ocon.
Fora da lista, Nelsinho.
E se fosse pra promover alguém barato e rapido, Gasly ou Giovinazi

Antonio

charles
charles
Reply to  Fabio Repco
7 anos atrás

Arrebenta mesmo….NO MURO!!!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Fabio Repco
7 anos atrás

Amigão, concordo com você. O que uma cagada faz na vida de um homem!!! A F-1 é implacável.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nelson Barreiros Neto
7 anos atrás

Fez a burrada, fez! A burrada está feita. O jeito é calar e ir em frente. Utilizar a burrada para “queimar” um desafeto, sem medir atá que ponto a fogueira vai pegar no filho, é burrice!

claudio
claudio
7 anos atrás

Pela ordem:
Wehrlein
Nasr
Ocon
Magnussen… O resto não é interessante… Vi a corrida pelo Sportv e percebi certo constrangimento do Reginaldo ao ter que confirmar, durante a prova, o “furo” de que Nasr seria o escolhido da Force India. Forçou a barra, mas devem estar negociando, mas acho difícil.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Difícil comparar todos, correndo em equipes diferentes…

Mas mesmo observando os resultados dos companheiros de equipe podemos chegar a conclusões estranhas.

Vejamos o exemplo da Red Bull:: nos 4 campeonatos do Vettel, ele derrotou seu companheiro de equipe, Mark Webber. Então, claramente Vettel é melhor que Webber.

Daí, no ano seguinte, Riccardo andou bem melhor que o Vettel Opa, então o Riccardo é melhor que o Vettel. É pode ser, eu acho esse piloto top!

E no ano seguinte, 2015, (http://grandprixrankings.com/compare/2015-f1/kvyat-versus-ricciardo/), o Kvyat bateu o Riccardo. Ah, então o Kvyat é melhor que o Riccardo, e bem melhor que o Vettel, e muitíssimo melhor que o Webber.

Será mesmo?

Por isso, para definir o melhor piloto sigo o pensamento de Manoel de Barros, que nunca deve ter assistido a uma prova de F1 na vida: “.que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.”

Fernando Delucena
Fernando Delucena
7 anos atrás

Sem pestanejar, Wehrlein.

Guilherme
Guilherme
7 anos atrás

Wehrlein ou Nasr. Acho que os demais não estão no mesmo nível.