#VAITERGP
SÃO PAULO (enfim) – Saiu o calendário da F-1 do ano que vem. Os GPs do Canadá e do Brasil foram confirmados e apareceram na lista sem asteriscos. A Alemanha está fora, mesmo, o que é incrível. E o bom-senso prevaleceu: o GP da Europa, em Baku, não vai mais coincidir com as 24 Horas de Le Mans.
O GP Brasil de F-1 deveria ser sempre o último do campeonato, mas o dinheiro do Sheikh de Abu Dhabi fala mais alto pra deixar a corrida da capital dos Emirados Árabes Unidos quase sempre em último.
Só é um pouco idiota, um ano tem 19 gps, outro tem 20, outro tem 21, ai volta para 20 novamente.
ALEMANHA, FRANÇA, PORTUGAL, e outros deveriam ser obrigatórios, e custos mais baixos. para o lucro cobrir os gastos com organização.
FLAVIO boa tarde admiro seu trabalho, gosto de DKW , morei na rua Conde de Iraja na vila marina,esquina com a Rua Afonso Celso, onde havia a oficina decabras de onde saiu o famoso nº13, preciso saber hoje duas coisas, primeiro se os Simca de corrida da Equipe Simca que eram vermelhos, se tinham 2 carburadores (como na versão Rally) e se eles tinham só o banco do piloto com santo antonio ou eram os bancos originais( da frente e de traz), pois estou fazendo um miniatura na escala 1/18 deste modelo, mas não tenho esta informação, um grande abraço e muito sucesso
Também não tenho.
Tente contatar o Jaime Silva no Facebook…
Já perdemos a conta do número de vezes que o Bernie ameaçou que não haveria GP do Brasil, e no final o evento é confirmado.
É a tática do velhinho safado para negociar mais algumas vantagens, arrrancar mais $. Acho incrível a International Promotions alegar que ficou no prejuízo em 2016, a PMSP paga todas as despesas de prparação do autódromo, até a montagem das arquibancadas e a organização fica com toda a receita, a maioria dos que trabalham no evento são voluntários, é impssível ter prejuízo nesse modelo de negócio. Obviamente o que aconteceu foi um lucro abaixo da espectativa…
Ano que vem não perco o GP do Brasil. Creio que será o último! Infelizmente.
Que pena a Alemanha estar fora do calendário, depois que o Autódromo de Hockenheim foi ceifado ao meio pelo, Hermann Tilke, o interesse pelo GP da Alemanha nunca mais foi o mesmo.
Graças ao Deus Dinheiro, a F1 faz algo que, se eu voltasse num túnel do tempo, e parasse nos anos 86 – quando comecei a acompanhar a f1 – e dissesse pras pessoas daquele período que em 2017 não haveria GP da Alemanha e França (mas nos Emirados Árabes sim ) , elas me pegariam e me internariam na hora e ainda zombariam de mim dizendo = “Não haver GP da França e da Alemanha é tão impossível quanto o Brasil tomar de 7 numa copa do mundo'” rss
No caso da Alemanha, mostra o que é um país sério = o Bernie quis cobrar mais do que o show hoje vale, e os alemães – que em 2017 viram um piloto alemão sendo campeão por uma equipe alemã empurrada por motor alemão – só faltou que o último gp, o do título, fosse na Alemanha pra coisa ficar perfeita – falaram não e ponto final.
Finalmente uma boa noticia… Le Mans merece.
Agora é só ver que dia fecham Interlagos para terminar as obras infinitas que ainda faltam fazer, boxes e tal, e que quem pratica alguma coisa que vá se queixar onde quiser, o contrato já está assinado.
Sem França e Alemanha.
O Brasil que se mexa para não perder o privilégio de manter o seu GP nos próximos anos.
Pobre Brasil… Brasil Pobre!
Obs.: Destruíram a 8a. economia do Mundo.
Ainda bem que a turma do Temer está reconstruindo.
Hahaha
Boa Flávio…
Nos
moldes atuais não faz sentido ter GP, a conta é muito alta, e o retorno duvidoso…
O evento deveria se bancar sozinho e as receitas indiretas não deveriam entrar na conta…
E coitados da Alemanha e França.
Antes potencias mundiais. Agora nem GP de Formula 1 possuem…
kkkkkkkk “coitados da Alemanha e França”. Só pode ta brincando. Meu caro, a Alemanha não se dobra para o velhinho inglês.
Eu acho que ainda teríamos prejuízo na corrida de 2017 – a não ser que Bernie tenha ido falar com o Temer pra fechar um patrocínio público. Se for pra isso, preferiria não ter corrida aqui, na real.