ONE COMMENT
Adoro esses estudos, tipo Irmão do Décio. No caso, uma “releitura” do Fiat 127 (que é lindo) feita por David Obendorfer (o cara tem outros trabalhos ótimos, vejam aqui). Bruno de Faria mandou.
Adoro esses estudos, tipo Irmão do Décio. No caso, uma “releitura” do Fiat 127 (que é lindo) feita por David Obendorfer (o cara tem outros trabalhos ótimos, vejam aqui). Bruno de Faria mandou.
Espetacular. Carro tem que ter duas portas.
Pesquisando acabei encontrando uma versão de 2008 da Zastava – o Koral. Não ficou tão boa quanto a ideia no vídeo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zastava_Koral
Flávio dá uma olhada nessa jóia linda..
https://www.youtube.com/watch?v=LiLMsT8NQXw
adorei..ficou lindo..se fossem lançados iriam vender bem..
Muito lindo! Os faróis duplos ficaram show!!! Sempre que vejo estes projetos fico pensando porque as montadoras não fazem algo assim?? Imagino que a resposta seja, “se fosse viável e desse lucro seria feito”.
Acredito que muitas pessoas comprariam um carro deste, não só os saudosos mas também aqueles que nunca viram um 147 original. A próprio Fiat tem um exemplo de sucesso com o 500, a volks tem o Fusca que só não vende mais porque é caro (pelo menos no Brasil). Um carro como este 147 com preço justo (na casa dos 43 ou 48 mil) venderia muito bem, afinal é bonito, tem estilo e personalidade próprios (oque mais falta aos modelos atuais) e vem com a segurança e confiabilidade da mecânica moderna. É perfeito!! Então porque raios não fazem????
Infelizmente não se fazem mais carros “populares” assim.
Hoje são todos clones de si mesmos.
Basta olha pelo retrovisor e tentar descobrir qual carro está atrás do seu.
Impossível.
Salvo 1 ou 2 exceções, importados, para confirmar a regra.
Ótimo trabalho.
E as grandes (Fiat, VW & Cia) ficam soltando essas coisas insossas aos montes. Como o Mobi que uma boa ideia , mas que parece que foi desenhado por alguém com raiva da profissão.
Desenho rebuscado e sem firulas.Ficou sensacional!Com tanta mente criativa e brilhante por aí (o site Irmão do Décio é prova disso) e a FIAT sempre se perdendo.Lança os carros lindos e vai emporcalhando-os a cada face lift.
Caramba! Já conhecia esse projeto e acho que o D. O. acertou em cheio! Tem também outras duas versões 4 portas e esportivo abarth. Bem que a Fiat poderia comprar essa idéia. Dá um lançamento mundial com alta produção. Com certeza venderia muito! O Centro design deles aqui no brasil perdeu a mão! Mobi e Hx6 são horríveis!
Sensacional!
Enquanto isso os designers (?!) da Fiat lançam o Mobi….
Se me permite, o ultimo carro com design que a fiat lançou no Brasil foi o Marea (o inicial). Tudo, todas as linhas no Marea estavam em harmonia, desde os botões do vidro elétrico, passando por desenho dos bancos , painel, frente, retrovisores etc etc. Independente do Marea ser um bom carro ou não, o design foi (ou é ) muito bem pensado.
O Marea realmente tinha design legal, mas depois disto tivemos o Punto, que na minha opinião tinha design primoroso. Tive um, e o carro era bonito de qualquer ângulo. Depois disto, ainda teve o Bravo, que era bem bonito e o novo Palio não era ruim.
O Linea também não era ruim, mas não tinha cacife pra competir com Civic, Corolla e Focus, como a Fiat inicialmente propôs.
Depois destes, o novo Uno era só pra quem gosta (e não estou entre eles) e o Mobi é uma piada.
Flávio. Para mim a esmagadora maioria de modelos de carros antigos são melhores que atuais. O Gordini é único. Pergunta diferente do post e sei que podes responder. Enzo ( neto do Emerson ) acaba de entrar no programa de pilotos da Ferrari. Ele tem chance e talento para chegar lá?