QUE ANO…

nicoretire

SÃO PAULO (be happy, my friend) – Este é, definitivamente, um ano para não esquecer. Para o bem e para o mal, muito mais para o mal. Um ano que não se cansa de nos chocar, entristecer, arrebentar, surpreender.

Nico Rosberg anunciou agora há pouco que decidiu parar de correr. Que seu sonho era ser campeão do mundo, foi, acabou.

O alemão relata num texto no Facebook que começou a pensar nisso depois de vencer o GP do Japão em Suzuka, e que na manhã de domingo passado, antes de ir para o autódromo em Abu Dhabi, tinha a noção de que aquela poderia ser a última corrida de sua vida. No grid, aquela ideia se tornou ainda mais clara e forte. E contou também que tomou a decisão na noite de segunda-feira. Avisou Toto Wolff e seu empresário. Fim.

Aos 31 anos, com 11 temporadas completas na categoria, Nico decidiu parar. “Vamos ver agora o que me espera na próxima esquina da minha vida”, falou.

Ninguém sabe direito, Nico.

Seja feliz, saia de cabeça em pé, sob aplausos. Porque você foi um cara que nunca se importou em fazer auto-promoção, sempre primou pela discrição e lisura nas pistas, jamais caiu na vala comum da vaidade.

Rosberg sai da F-1 com um gigante em tudo.

Subscribe
Notify of
guest

213 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Gigante???

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Ano que vem ninguém mais lembra da Rosdiva, outro campeão sem carisma nenhum.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Nada como sair por cima da carne seca!
Rosberg vai aposentar campeão, e tendo um dos melhores como vice, eh, eh!!

ms
ms
7 anos atrás

enquanto um monte de piloto na ativa ou fora da f1 se esguela e faz das tripas o coração pra conseguir pelo menos uma vaguinha numa equipe minimamente decente onde tivesse uma mísera possibilidade de vencer ao menos uma unica corrida na temporada, o cara simplesmente ganha o campeonato, avisa pro dono da melhor equipe de f1 que não tem mais interesse em ficar com a vaga, pega o boné e vai embora……mundo cruel esse em que vivemos……

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Achei que o post dele estaria em inglês, mas esta em alemão. Traduz lá, Gomov! hehehe

O pessoal chama o Nico de bunda mole. Quem diz isso não sabe nada, só fala besteria.

Da trajetória do Nico:

Lembro do vestibular entre o Nico e o Nelsinho na Williams. O alemão meteu mais de 1 segundo.

Depois ele foi companheiro do Mark Webber. Lembro que teve uma fase que ele rodava/batia muito. Mas era rápido.

Andou na frente do Schumacher. Mesmo que o heptacampeão já não estivesse na sua melhor forma, isso não é pouco. Não é pouco porque conhecimento o Schumacão ainda tinha. O que havia mudado? Os reflexos? Um pouco de medo? Seja o que for, não tenho dúvidas que o veterano daria pau na maior parte do grid.

Ele conseguiu ganhar corridas e o campeonato tendo o Hamilton como companheiro. O Button diz que o inglês é o piloto mais rápido da categoria (acho o Alonso melhor, mas gostaria de ver o tira-teima). Mesmo que dentre 3 campeonatos ele tenha ganhado “apenas” 1, isso não é pouco. É muito! Hamilton, Alonso… são caras que andam bem em qualquer pista. Andar na frente deles, mesmo que numa classificação apenas, já é motivo para diplomar e pôr o certificado na parede.

Uma bela carreira.

A decisão do Nico é muito coerente com aquele vídeo que ele postou com os pais, o kart… O cara esta em paz, leva a coisa de maneira leve, elege prioridades. Muito legal, muito corajoso. Corajoso também porque sabe que vai ter um monte de Zé Ruelas dizendo que ele afinou.

Boa sorte ao Nico, curta um monte a nova fase da vida.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Nunca fui um grande apreciador do piloto, mas a partir de hoje sou fã do homem Nico Rosberg.
A F1 está tão enfadonha que nem um campeão mundial, com o melhor carro, tem mais saco para aguentar tanta babaquice.

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves
7 anos atrás

Eu já admirava muito o Rosberg por ter sido campeão esse ano, mesmo sendo um piloto evidentemente inferior ao Hamilton, o que para mim deixava o título dele mais grandioso. Daí agora isso, essa decisão corajosa, sem se importar com a opinião dos outros, e colocar a família acima de uma carreira cobiçada por muitos e conquistada por poucos……virei fã do cara. Para mim o Rosberg mudou com o tempo, foi depois daquela batida em Spa 2014, depois disso ele esfriou a cabeça e colocou ela no lugar, ficou mais sereno. E esse ano ele foi mentalmente superior ao Hamilton, em nenhum momento percebi ele em desespero, sempre falando que apenas pensava em uma corrida de cada vez. Mesmo sendo inferior foi um gigante.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Nico Rosberg atingiu o seu pico máximo na F-1 com o seu campeonato conquistado esse ano, e ano que vem ele sabe que seria difícil derrotar o Hamilton novamente, então ele decide abandonar a categoria no seu auge para ser um simples pai de família para recuperar o seu tempo perdido dentro de casa com essa e outras disputas no automobilismo em geral. Nada mais do que justa sua decisão!

Airton Silva
Airton Silva
7 anos atrás

Quando anunciou a aposentadoria em 1986 Keke elencou uma série de razões. E Nelson Piquet logo elencou a mesmíssima série de razões para explicar porque continuaria na Fórmula 1.

Kleber Palladino
Kleber Palladino
Reply to  Airton Silva
7 anos atrás

Pois eh… e Nelson Piquet continuaria sendo o mesmo idiota babaca de mal com a vida, falando mal de tudo e todos… o resultado principal são seus filhos… Olhe a educação e o caráter que Nelson Piquet deu a Nelsinho e olhe a educação e o caráter que Keke Rosberg deu ao Nico… acho q não precisamos falar mais nada… “Airton”… kkkkkkk…

Roberto
Roberto
Reply to  Kleber Palladino
7 anos atrás

Será mais uma viúva? Piquet nunca teve papas na língua, algo que incomoda muito no Brasil.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kleber Palladino
7 anos atrás

Por isso que Piquet é mais lembrado do que o Keke…

recrutazero
recrutazero
7 anos atrás

Parabéns, Rosberg. No mundo capitalista, de valores tão superficiais é admirável esta decisão. De que adianta vc abrir mão de ser feliz ao lado da família, apenas para acumular mais dinheiro, mais títulos ou mais troféus, são apenas números frios sem
valor algum a não ser para a vaidade humana. Esta vida é muito curta ,para nos apegarmos tanto a matéria.
Quanto ao substituto, por que não, Nelsinho Piquet, hoje mais maduro, campeão da FE,
seria uma aposta. Seus erros do passado, devem ser perdoados, pois era um jovem imaturo e ambicioso, fez merda e foi punido. Acho que já pagou sua pena.

Paulo Pinto
7 anos atrás

Eu correria no próximo ano, já com o número 1 no bólido, disputando mais um título, sem a pressão que acompanha o piloto que ainda não se sagrou campeão
Depois, sim, daria adeus!

Ron
Ron
7 anos atrás

Simplesmente inacreditável!
Para quem está de fora não tem como saber ou atribuir direito à essa decisão de aposentadoria precoce pós-título uma questão de coragem e grandeza em sair por simplesmente atingir o objetivo ou uma fraqueza por, de certa forma, admitir que aquele ambiente não lhe era agradável (mas que estava de partida por conseguir eliminar o motivo que ainda o mantinha ali sob pressão). Talvez seja um pouco das duas coisas. Só ele mesmo é que sabe onde está a resposta da equação.
Vá curtir a vida e a família. Boa sorte, Nico.

andre
andre
7 anos atrás

Tem o meu respeito. Começou aos 6 anos, enquanto tem muito marmanjo que, aos 25 anos, ainda não tem uma profissão definida.

O objetivo dele foi alcançado e somente ele sabe qual o seu limite.

Vá curtir a sua aposentadoria, Nico Rosberg, enquanto as viúvas do Senna curtem a dor de cotovelo.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
7 anos atrás

Nossa, um ano para não esquecer mesmo FG! Essa notícia me impactou com tantas outras nesse louco 2016! Esse cara fez o que 99% dos caras que chegam no topo não fazem: agradecer a platéia e ir pra arquibancada se divertir, aplaudir o que vem depois. Que demais! Que exemplo! Valeu!

Isaac
Isaac
7 anos atrás

Rosberg, apesar dos méritos, dá sim a impressão de ter um certo acovardamento em relação ao que vai ser ano que vem.
Além disso, sonhar não custa: as ligações telefônicas do Toto para o Jos foram só para pedir para o Jr. não atrapalhar a “disputa”ou já havia algo mais? Verstappen na Mercedes? Tá, sei que é ABSURDO, mas estamos em 2016!

João
João
7 anos atrás

Que tal uma vaquinha nacional e apresentamos o Nars como opção, acho que teriamos um novo campeão! Bem com aquele foguete na mão até eu dava um suor no capitaõ amiltom kkkkkk

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Poxa! poderia parar em 2018,vai deixar de andar nos modelos de 2017?Mas parabéns Nico,vai curtir sua família para quem tem tem de aproveitar pois não sabemos o que o amanhã nos reserva.

Kkkk
Kkkk
7 anos atrás

Kkkk, deve ter sido o toque de Midas do Vettel, o fez um campeão medíocre, covarde e amarelão.
Assim como Vettel, que acabou junto com o difusor soprado e os carros do Newey (ano passado, pegou um carro pronto), Rosberg é mais um campeão alemão bunda mole.
Alonso se for pra Mercedes será o pingo nos i’s definitivo. Vettel deve estar rasgando o cu da bunda, 2017 seria seu ultimo de redbull, agora tem o “sonho ferrari” pra repetir, mas mal consegue bater o péssimo Kimi. Kkkkk, chupa otarios!
#kkkk!
#Chupa!

Rafael P
Rafael P
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Já imaginou como o Rosberg vai ficar depois de ler o seu comentário?

Putz… acho que ele não vai ler…

CLaudio
CLaudio
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

boa!!!

Rafael P
Rafael P
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Lá nos primeiros comentários desse post falei da história bonita do Rosberg, e como é bonito quando alguém toma as próprias rédeas da vida para decidir o que bem entender. E foi isso que o Rosberg fez. E reitero, isso é lindo.

Poucas pessoas na vida conseguem esse feito. Poucas pessoas conseguem se realizar no trabalho, na vida pessoal, e ditar exatamente o que elas querem para a vida delas.

Aí você respondeu dizendo:

“Não fera, fosse foda mesmo defenderia seu título, que foi manipulado pela construtora alemã.
Bonito foi o que? Ver o campanheiro de kart ser bicampeão e quase tri enquanto vc só vence por causa de uma quebra de motor?
Kkkkk, linda história, kkkkkk, coisa de viadinho isso aí””

Então vim aqui para te responder, “fera”.

Primeiro, como você provavelmente tem uma visão equivocada sobre os valores da vida. Equivocada ao achar que a vida dele gira em torno de temas tão pequenos. O que fazes na internet comentando é um reflexo da sua vida, então provavelmente tens grandes limitações.

E pensei, provavelmente é um cara que não conheceu a vida ainda. Um desses “jovens” que acham que sabem tudo, arrogantes. Até então ver que você escreveu “coisa de viadinho” quando falei o quão bonita era a decisão do Rosberg. Aí tive certeza que além de sua imaturidade.

Muitos poderiam dizer que “coisa de viadinho” é ficar idolatrando igual uma viúva um piloto e achando desculpa em tudo para ficar falando do cara. Assim como, achar motivo em tudo para falar mal de outro piloto. Não buscas discussões sadias, e imagino que essa paixão pelo “hate” deve despertar sentimentos obscuros de satisfação. Algo para ser estudado.

Pra mim, escrever uma linda história não é coisa de viadinho, e acho errado usar um termo assim pejorativo, estamos em 2016, acho que já evoluímos a respeito disso, não é?

Não lhe conheço, nem faço questão. Porém concluo que você é mais um daqueles que na internet paga de bonzão, de machão, fala “coisa de viadinho” mas duvido que tenha culhões pra chegar na frente de qualquer pessoa, seja ela um outro comentarista como eu ou piloto e falar as coisas que você diz na internet. És mais um que se esconde atrás de um monitor para descontar na internet suas frustrações.

Me questiono onde está o sentido de viver uma vida assim medíocre.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

NemLi NemLerei, kkkk, um livro no meu comentário???!

Marcos
Marcos
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Parabéns pelo texto, é isso aí.

Rafael P
Rafael P
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Aliás, “KKKK”, muito provavelmente para os pilotos citados você entra na categoria insignificância. Eles não estão muito preocupados com sua opinião.

Porém como já estou aposentado, estou com tempo e disposição, peço que responda com seus dados verdadeiros. Será o momento que talvez alguem dê relevância ao que você despeja na internet. Peço nome, endereço etc. Se quiser passe facebook, não tenho mas posso pedir ao meu filho para acessar e realizar a intermediação e realizarmos esse encontro.

Gostaria de conversar pessoalmente com você sobre a utilização do termo “coisa de viadinho”. Acredito que uma conversa adulta podemos esclarecer alguns pontos.

Fico no aguardo.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Te chamei de viadinho? Ou me referi ao Rosberg? Os pilotos não estão nem aí pra minha opinião, mas você sim.
Deve ter servido a carapuça, mas aconselho você a sair logo do armário, a mão no queixo diz tudo.

Elvis Barbosa
Elvis Barbosa
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Rafael P, li o seu comentário e concordo contigo. O que Rosberg filho fez foi um ato nobre, raro, corajoso e de extrema coragem. Assim como outros raros excelentes pilotos, tal qual Rosberg pai que foi campeão com uma única vitória, ele também entrou para a história a partir desta data. Parabéns Nico, a vida é muito mais exuberante. E poucos conseguem compreender o seu significado.

CAI NA REAL
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Olá RAFAELP. , posto muito pouco. mas leio todos os comentários e por acaso li desde o começo. Concordo com tudo o que escreveu. Você “enquadrou” bonito este estorvo que é o KKKK, (atual nick dele, pois já usou vários, sendo na maioria das vezes agressivo e se achando superior a vários que aqui comentam. Em geral ele chama de “ralezada”). Eu já o descrevi de forma semelhante, mas sem ser tão preciso quanto você foi. Enfim, não sei como outros suportam, mas saiba que não está só. Eu poderia ter ficado quieto, mas resolvi escrever para lhe parabenizar por sua reação, que foi muito bem colocada.
Abs,

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Qual seu problema bichona?? Tá sem namorada é….??

Nico e Vettel são sim farinha do mesmo saco e pronto!! qqr um que tenha pelo menos 1% de massa cinzenta consegue enxergar…..menos é claro, os fãs débeis(é assim que se escreve?) e manipulados pela mídia!!

Rafael P
Rafael P
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Então, “KKKK”, estive “aí” para sua opinião até o momento que usou um termo pejorativo sem necessidade, e como solicitei seus dados para verificar se é assim “macho” no que podemos chamar de vida real.

Você pode tirar as conclusões que quiser sobre minha pessoa, sobre sair do armário, etc. Isso não me afeta e inclusive não sei se desprezo ou se sinto pena de pessoas que, em pleno 2016, tem essa mentalidade tão pequena. Ou melhor: vazia.

Não ter passado os dados apenas me confirma minhas suspeitas. Você é apenas “macho” atrás de um monitor. Isso é vergonhoso, quer dizer que você não aguenta suas próprias palavras e não tem coragem alguma de falar isso frente a frente.

E engraçado que continua com o papo de “sou superior, você é viadinho”. Francamente, que vergonha…

Pra finalizar, a foto é de Rubens Ewald Filho, um excelente jornalista e crítico de cinema. Consuma um pouco de cultura pra quem sabe abrir essa sua mente pequena. Porém não espere que a cultura te ajude a virar um homem de verdade, creio que para isso não tem muito o que fazer.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Quem é bichona, sua viúva malcriada??????????

Kkk
Kkk
Reply to  Rafael P
7 anos atrás

Hahahahha, bunda mole!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Viiiiiishhhhhhhhhhhhhhhhh

Kkkk
Kkkk
Reply to  Eltontoptec
7 anos atrás

Vettelete é tudo igual, credo!

Paulo Pinto
Reply to  Eltontoptec
7 anos atrás

E as “alonsitas” são diferentes, por acaso?

Antonio Carlos Michelin
Antonio Carlos Michelin
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Essa porcaria toda sai só da sua cabeça ou alguém te ajuda ?

ms
ms
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

se a carapuça serviu pro RAFAEL P, que culpa tem o KKKK……..?????

Leonardo Souza
Leonardo Souza
7 anos atrás

Eu não sei se foi aqui, mas eu vi este vídeo da rotina de treinamento do Rosberg (https://www.youtube.com/watch?v=g-KYASQKdSU), e foi aí que eu comecei a torcer pra ele. Antes, eu achava que ele era um playboy, filho de campeão que só chegou onde chegou por causa do nome e, sinceramente, o cara não tinha que reclamar. Mas vendo a rotina de exerçicios, de preparação, eu passei a respeitar o que ele faz… fez… fazia…

Outra, eu não sei se todos os pilotos fazem isso. Se existe o foco, a motivação. Mas o Rosberg é malabarista! Então, no vídeo, basta ver a reação dele durante os exercícios. É árduo. E outra, ele descreve a experiência de guiar um carro de Formula 1 como tortura. Ao que me parece, para ele, ser piloto de alto nível é tortura. Então, ele se matou para chegar onde chegou, treinou assim quantas milhares de vezes para ser campeão? E agora? Ele vai correr em outro lugar menos estressante…

Luiz G
Luiz G
7 anos atrás

Essa vaga na Mercedes pode ser o retorno triunfal de Alonso aos títulos e vitórias!
Seria um fim de carreira ultra-espetacular.
Dedos cruzados aqui!!!!

luiz carlos barros da silva
luiz carlos barros da silva
7 anos atrás

Só isso, Flavinho? Parabéns, foi merecido, aplausos? Penso que sobre o Nico e seu campeonato em 2016 há muito mais para contar… Mas, enfim…

Estevão
Estevão
7 anos atrás

Realmente, como diz a Band News FM, em 20 minutos tudo pode mudar.

Olha a frase do post anterior a este: “Lewis e Nico correm juntos desde 2013. E seguirão por mais algum tempo.”

Tá difícil acompanhar o mundo recentemente.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Bem, eu gosto de corridas, me importo pouco com o que os caras fazem fora das pistas. Rosberg mostrou este ano que sabe o que fazer dentro das pistas. Venceu um tricampeão, para mim o melhor piloto da atualidade, com o mesmo carro, com a liberdade que a Mercedes lhes deu para competir de igual para igual, coisa rara. Hamilton é um piloto muito duro, valorizou bastante a conquista de Rosberg. Este campeonato foi de deixar qualquer piloto realizado, e parece que deixou, ora, quer parar? Pare Rosberg, eu respeito muito esta decisão, e a competência que Rosberg mostrou este ano fará falta sim.

Nelson
Nelson
7 anos atrás

Quanto ao substituto, não acho que o Alonso ou Vettel vão conseguir quebrar contrato a esta altura. Eu aposto que vão botar o Pascal Wehrlein, aí a vaga da Sauber abre de novo.

ROGERIO FREITAS CARVALHO
ROGERIO FREITAS CARVALHO
7 anos atrás

Notícia bombástica que movimenta o mercado de pilotos.

Sobre Rosberg, você disse tudo, Flávio. Sai gigante e sob merecidos aplausos.

Seria delicioso ver Alonso no box vizinho ao do Hamilton, mas a Mercedes não vai arrumar essa dor de cabeça…

Certamente vão querer um alemão e esse alemão é Pascal Wehrlein.

O que acha, Flávio?

Julio
Julio
7 anos atrás

Esta de parabens, parou porque quis, parou quando foi campeão do mundo em cima de um piloto superior! Foi corajoso!
Piloto para substituir? Não sei, que seja alguém com capacidade de brigar com o Hamilton, apenas isso

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Torci contra. Mas se soubesse desse desfecho, torceria incondicionalmente para ele e teria achado sacanagem o que o Hamilton fez.

Bento
Bento
7 anos atrás

Torço para ser o Max Verstappen o companheiro do Hamilton no ano que vem. Ai vamos ver se o auto propalado primeiro piloto da Mercedes tem todo esse talento que ele tão bem sabe vender…..

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

PQP !!! Essa foi surpresa mesmo. Toto deve estar excomungando o Nico.

Andre
Andre
7 anos atrás

Queria ver Alonso na Mercedes e a vaga da McLaren pro NARS…
ia ser show!

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
7 anos atrás

Bom, a piada pronta é que o Rubinho ia se oferecer pra vaga – e essa foi tiro e queda.

Alonso? Com certeza já ligou pra lá, mas também é certeza de que a Mercedes ia ter que vender uns 3/4 da firma pra pagar a multa que a Honda iria exigir…

No fim, sinto cheiro de Wehrlein mesmo.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
7 anos atrás

Um cara admirável !!!

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Seria bem interessante para os fãs da categoria a reedição 10 anos depois da “PARCERIA” Alonso-Hamilton de 2007, algo bem explosivo.
Ou a contratação de Vettel. Um piloto alemão mais talentoso que Rosberg correndo em uma equipe alemã contra um inglês. Ia sair faíscas.
Mas são só sonhos. Pena.
Acho que a Mercedes não estaria disposta a pagar multas rescisórias altas e ou administrar conflitos e contratará um piloto mais novo, de menor calibre, e mais barato.

MARCELO RODRIGUES
MARCELO RODRIGUES
7 anos atrás

´Parou na hora certa, por que nunca mais ia ganhar um campeonato mundial tendo alguém na mesma equipe tão melhor do que ele como Lewis.

Antonio Carlos Michelin
Antonio Carlos Michelin
7 anos atrás

“Porque você foi um cara que nunca se importou em fazer auto-promoção, sempre primou pela discrição e lisura nas pistas, jamais caiu na vala comum da vaidade”
Características de poucos, só dos maiores.

Marcelo Spacachieri Masili
7 anos atrás

Deve ter dado no saco conviver com um mala birrento como o Hamilton por tanto tempo. Sair mais por cima do que desse jeito é impossível.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Grande Rosberg: ‘Vim, vi e venci”. Ao mesmo tempo que teve um título incontestável, ele não dá margem à comparações infames para o passado e o futuro. Não que ele não seja capaz de derrotar Hamilton novamente, ou um Vestappen. Mas isso só prova que ele fez um esforço sobre(-)humano, passou do seus limites e contou com a sorte necessária de campeão, abrilhantando não apenas a sua conquista mas o esforço de Hamilton também. Eu reconheço.

Rosberg diz: “lutei, comecei de baixo, corri contra muita gente boa, consegui um bom carro, venci, fui campeão e é isso. Estou com dinheiro e há vida fora da F1.” Algo bem consciente da sua façanha.
Ele diz, com essa atitude, que ele conseguiu o que foi praticamente impossível para não sei quantos pilotos, que durante todo esse tempo, saíram da F1 sem o sonho de ser campeão e quebrar hegemonias e mitos, como o de segundo piloto e correr com um sobrenome famoso nas costas, inclusive! Só assim é possível entender a decisão dele, sendo ainda jovem e tendo contrato com a melhor equipe da F1. E ele esfrerga na cara de muita gente que, o simples fato de ser campeão da F1 vale MUITO mais que discursões inúteis sobre números e recordes. Bem “foda-se” mesmo. Ele não tem mais nada a provar. Foi uma “espécie” de Chapecoense, mesmo.

Nem é o cara que se acomoda quando chega ao topo e muito menos aquele que procura a todo custo, ser mais um deus no Olimpo com o discurso “tenho que alcançar algo a mais.” Por isso, de maneira alguma há motivo para se lamentar. A F1 ganha com a promoção de um novo desafiante que pode até refletir na carreira de Nars na F1.
Enfim, queria saber quem está mais puto agora: Vettel, Alonso, Ocon, Pascal ou Vestappen. Massa está certo quando pergunta: “Quem não gostaria de correr pela Mercedes?”

Força no seu fim de semana.

Jose
Jose
7 anos atrás

Rubinho esta se oferecendo para a Mercedes !

Flávio
Flávio
7 anos atrás

Como eu gostaria de ver o Alonso com esse carro e um adversário a altura, como é o Hamilton!

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Como assim?? Sair logo agora que foi campeão? Ok, ele disse que foi pela família, mas falando esportivamente ele acabou de ser campeão ia chegar em 2017 com moral e muito mais respeitado. Por outro lado existe uma chance, na minha opinião, mínima, de a Mercedes não ser o carro mais rápido do grid mesmo com mudanças no regulamento.
Gostaria muito de ver o Alonso na Mercedes, mas também acho que isso não vai acontecer.
Pra mim o Bottas vai para Mercedes e o Pascal vai para a Willians por causa do Wolf ter influências sobre os dois pilotos. E o Nasr, é Sauber ou nada.

Raul Possolo Neto
Raul Possolo Neto
7 anos atrás

O Cara é Macho!! Numa F1 hoje em dia podre onde os princípios não existem mais! Parabéns Nico!!

Mário_Fpolis
Mário_Fpolis
7 anos atrás

Literalmente saiu por cima, cagando da cabeça de uns tantos, mandando um gigantesco foda-se.
Se já gostava do guri antes, agora meu respeito por ele subiu umas 100 vezes,
Dukaralho, e vai ser feliz, guri!

Moa - Canadá
Moa - Canadá
7 anos atrás

#VOLTAMASSA !!!

Saulo Caram
Saulo Caram
7 anos atrás

Concordo totalmente, Flavio.

Que desprendimento!! Que dignidade!! Uma lição para o mundo. Dinheiro e fama não deve ser o norte para ninguém, mas sim sua realização pessoal.

Parabéns, Nico!!

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Seria legal ver o Alonso na Mercedes, seria muito interessante ver Ele ser novamente domado pelo Hamilton. Seria bem legal mais uma vez ver o Asturiano fazendo bico.

Só que não irá, a Mercedes não é equipe de dar um passo para traz.

Acho que vai sim é sobrar lugar na Force India (tem um cara lá que é tutorado pela MB que deve ganhar de bandeja a chance de ouro de se provar na F-1 em uma equipe espetacular). Isso deixaria a administração da MB mais tranquila (focada no Hamilton)… sendo assim o Felipe Nasr poderia voltar para a F-1 lá na Force India.

Se acontecer isso depois eu passo os números da mega sena para o pessoal do Blog.

Francisco Freire da Costa
Francisco Freire da Costa
7 anos atrás

Parabéns ao Nico!

Eu se fosse a Mercedes traria o Alonso:

1) A equipe está mordida com Hamilton por insubordinação, não há punição maior do que chamar junto com ele o melhor piloto da categoria;
2) O Alonso teria sua chance derradeira para ser campeão do mundo e se despedir da F1 como ele sempre sonhou, dando a Mercedes um ano para negociar melhor com um piloto de futuro promissor;
3) Traria para F1 fogo, gasolina e lenha para próxima temporada, venderia muito;
4) Abriria uma vaga na Mclaren para que chegasse um piloto bom com a equipe em franca evolução;
5) Para os brasileiros seria mais uma chance para o Felipe Nasr permanecer na F1.

Seria o melhor cenário para uma F1 em reforma no ano de 2017!

guilherme
guilherme
7 anos atrás

Wherlein? Talvez um pouco cedo para o tamanho da empreitada, ainda mais em ano de mudança de regulamento técnico. Seria uma aposta ousada da Mercedes, trocando um alemão por outro e terminando de maturar o garoto em casa. Não está preso a contrato, o que facilita bastante as coisas.

Bottas? Seria uma facada nas costas da Williams, mas todos compreenderiam. Rápido, apesar de ter perdido um pouco do brilho de dois anos atrás, com já boa experiência. Com estilo discreto, teria menos chances de criar uma crise interna com o inglês residente.

Alonso? A despeito de todo o discurso de que está se divertindo, de que a McLaren está unida nessa luta, não acredito que pensaria duas vezes antes de se bandear para o time do Toto. Mais maduros, mas ambos babando por mais um título, reeditar a dupla com Lewis teria menos chances de uma temporada desastrosa. Só uns 85%.

Vettel? Acredito que trairia Maranello com certa facilidade apesar do sonho de infância de repetir as conquistas de Michael no time vermelho, até porque não há muita perspectiva de conquistas nesse ritmo. Também seria outro alemão no time, o que agrada a torcida em casa. Mas Seb anda carrancudo, resmungão, boca-suja, revoltado por não ser mais o centro das atenções e garoto-prodígio da categoria e por estar atolado na lama italiana. Vem tendo desempenho irregular, mas pular numa flecha de prata pode ser o que falta para reacender a chama e brilhar. Também com potencial razoável de guerra interna com Hamilton, mas seria um belo duelo que, agora sim, reeditaria as maiores rivalidades intraequipe em grande estilo.

Perez? Seria a redenção máxima do mexicano após a desastrosa passagem pela McLaren. Rápido, preciso, arrojado, econômico na borracha, carrega uma bagagem considerável para somar a um time de ponta. Risco grande de criar um buraco negro a partir do Hermanos Rodriguez que engoliria o mundo tamanha a concentraçao de energia no local na próxima corrida. Satisfeito em casa e com contrato novo, poderia precisar de algum convencimento, como cláusulas garantindo igualdade de disputa.

Verstappen? Faíscas à vista, na pista e fora dela! Seriam as melhores faíscas em anos, talvez décadas, mas a Red Bull não venderia barato a vaga. Com base no desempenho quase dominante (do segundo lugar) na parte final da temporada, e com Newey ainda ativo, a equipe tem potencial para aproveitar as mudanças nos carros para surpreender e lutar por título, então Max provavelmente também não largaria o osso assim tão facilmente.

Kimi? Fez algumas boas corridas no ano, mas, em geral, está em ritmo de fim de feira. A Mercedes provavelmente iria querer alguém mais regular e com uma perspectiva mais duradoura na categoria em vez de alguém que pode pendurar o capacete a qualquer momento. Mas seria ótimo ver o homem de gelo disputando vitórias.

Ricciardo? Seria uma grata surpresa e responderia de vez à incógnita sobre o australiano ter mesmo cacife para erguar uma taça. É outro que está muito confortável no ninho das latinhas para pular do time, mas a ascenção vertiginosa do companheiro pode deixá-lo encurralado e tornar a troca mais atraente.

Algum novato da GP2 ou outra categoria de acesso? Tendo a Mercedes se tornado a gigante que se tornou, seria arriscado ensinar alguém do zero e não vejo nenhum fenômeno à la Verstappen que mereça esse voto de confiança. Por outro lado, Lewis tem condições de tocar bem a equipe do ponto de vista técnico, então poderia até funcionar.

Nasr? O Galvão com certeza aprova. Só há cinco comentários publicados no post até agora, mas, mesmo assim, acho estranho que ao menos dois deles não sejam perguntando se o brasileiro tem chances de fechar com a Mercedes. Não é que seja mau piloto e a falta de grana de patrocínio não faria falta nesse caso, mas… O que ele fez para merecer andando atrás de Ericsson durante a temporada inteira, ainda que na draga da Sauber? Se acontecer, vou realimentar minhas esperanças de pegar a Scarlett Johansson e a Mariana Ximenes. Juntas.

Simão
Simão
7 anos atrás

FG… esses alemães são puros icebergs…

Rosberguinho foi macho pacas em largar a bagaça agora. Foi macho para deixar as vaidades da F1 de lado e ir cuidar da prória vida com a família…
Confesso que nunca fui muito fã dele. Mas o cara foi valente, honesto e íntegro enquanto esteve na arena…
Merece todo o nosso respeito

Danir
Danir
7 anos atrás

O Vitor Martins comentou que alguns poderiam estar considerando a atitude do Nico Rosberg como covardia. Sem chance, só um lunático pensaria assim. Ele foi muito corajoso, atingiu o seu objetivo e decidiu que deveria partir para outra. Grande figura humana. Uma vez alguém me falou algo que eu já intuía muito antes: A vibração pela busca em conquistar um objetivo, é muito maior do que a conquista em si. Quando você chega lá, a vitória é assimilada e você começa a vibrar pelo próximo objetivo com a mesma intensidade de sua luta anterior. Pode ser um bi, pode ser uma ida à Lua, pode ser uma aposentadoria dedicada a um passatempo qualquer, não importa. O importante é a intensidade da busca, a vivência dos altos e baixos e ao alcançar o próximo objetivo, vibrar com a conquista e canalizar a euforia pensando no objetivo seguinte. Boa sorte ao Nico em sua jornada.

Estevão Busato
Estevão Busato
7 anos atrás

Essa notícia me deu uma tristeza. Sei lá porque.

Eltontoptec
Eltontoptec
7 anos atrás

Ele realmente é foda.