A Amanda McLaren (filha do Bruce) me concedeu uma entrevista há alguns anos – ainda inédita, nunca publiquei -, onde ela já comentava sobre esse filme, que levou um bom tempo para sair. Em breve irei publicá-la, com algumas informações atualizadas que estou buscando com ela. Aguardem.
Paulo Fonseca
7 anos atrás
Prezado F&G : Sim um documentário, o registro , vitórias, derrotas,morte, todo as receitas e ingredientes para marcar definitivamente uma equipe de competição automobilística. Dois brasileiros em destaque Emerson Fittipaldi e A.Senna.
Bruce um piloto bom, que virou uma boa lenda.
Luiz Carlos
7 anos atrás
McLaren ficou muito parecida com pintura Arrows/2001 !!!
Elton
7 anos atrás
Hoje a Mclaren divulgou um video mostrando o novo mcl 32 e ele é laranja e preto, achei que poderiam ter usado só o laranja, mas já é alguma coisa, gosto quando as pinturas remetem ao passado histórico da F1, como a willians com a pintura da martini, mas não adianta nada se não ganhar corridas… como disse Enzo Ferrari uma vez: ” O melhor carro é o carro vencedor”
Cardoso Filho
7 anos atrás
Uma época onde o amor era maior que o dinheiro
luigi
7 anos atrás
Por causa deste (Bruce McLaren),de Jack Brabham, Jim Hall ,Dan Gurney ,Jean Rondeau , criou-se o mito de “piloto acertador” ou quase “piloto projetista” como um certo senhor já Gagal ,quer dar a entender ,para supervalorizar algum de seus amiguinhos . mas na verdade este sim foram pilotos que realmente acertaram seus carros ,pois alem de serem grandes pilotos , conhecerem muito do assunto , eram os donos da equipe e tinham a palavra final.
As duas equipes que mais morreram pilotos em testes privados foram ; Ferrari e Lotus ; na lotus sabia-se que Colin Chapman ,fazia as modificações e punha para rodar até seu ponto de ruptura (sempre procurando a diminuição de peso – peso ,menos resistência mecânica , mas leve, mais velocidade, achar o ponto de equilíbrio entre menor peso e resistência satisfatória não é fácil. Tem que ter um piloto veloz e constante para executar o que o projetista deseja durante os testes , mesmo em simuladores ,piloto se presta a isso e não a projetar , a menos que seja o dono da equipe ou tenha uma graduação com doutorado em engenharia também)
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A Amanda McLaren (filha do Bruce) me concedeu uma entrevista há alguns anos – ainda inédita, nunca publiquei -, onde ela já comentava sobre esse filme, que levou um bom tempo para sair. Em breve irei publicá-la, com algumas informações atualizadas que estou buscando com ela. Aguardem.
Prezado F&G : Sim um documentário, o registro , vitórias, derrotas,morte, todo as receitas e ingredientes para marcar definitivamente uma equipe de competição automobilística. Dois brasileiros em destaque Emerson Fittipaldi e A.Senna.
Bruce um piloto bom, que virou uma boa lenda.
McLaren ficou muito parecida com pintura Arrows/2001 !!!
Hoje a Mclaren divulgou um video mostrando o novo mcl 32 e ele é laranja e preto, achei que poderiam ter usado só o laranja, mas já é alguma coisa, gosto quando as pinturas remetem ao passado histórico da F1, como a willians com a pintura da martini, mas não adianta nada se não ganhar corridas… como disse Enzo Ferrari uma vez: ” O melhor carro é o carro vencedor”
Uma época onde o amor era maior que o dinheiro
Por causa deste (Bruce McLaren),de Jack Brabham, Jim Hall ,Dan Gurney ,Jean Rondeau , criou-se o mito de “piloto acertador” ou quase “piloto projetista” como um certo senhor já Gagal ,quer dar a entender ,para supervalorizar algum de seus amiguinhos . mas na verdade este sim foram pilotos que realmente acertaram seus carros ,pois alem de serem grandes pilotos , conhecerem muito do assunto , eram os donos da equipe e tinham a palavra final.
As duas equipes que mais morreram pilotos em testes privados foram ; Ferrari e Lotus ; na lotus sabia-se que Colin Chapman ,fazia as modificações e punha para rodar até seu ponto de ruptura (sempre procurando a diminuição de peso – peso ,menos resistência mecânica , mas leve, mais velocidade, achar o ponto de equilíbrio entre menor peso e resistência satisfatória não é fácil. Tem que ter um piloto veloz e constante para executar o que o projetista deseja durante os testes , mesmo em simuladores ,piloto se presta a isso e não a projetar , a menos que seja o dono da equipe ou tenha uma graduação com doutorado em engenharia também)
Vou asistir assim que for lançado aqui…
assistir…