FUSCA DO DIA
Foi o Henrique HML que achou este Fusca 1950 esticado em 25 cm e com quatro portas, feito pela Rometsch — uma encarroçadora alemã. Simpaticíssimo.
Foi o Henrique HML que achou este Fusca 1950 esticado em 25 cm e com quatro portas, feito pela Rometsch — uma encarroçadora alemã. Simpaticíssimo.
Em um de seu primeiros números a revista 4 Rodas mostrou um exemplar modificado por um mecânico para ter quatro portas, todas normais abrindo para frente. As traseiras eram um pouco apertadas mas funcionais.
Gostei… Teria um fácil. Mesmo sendo um defensor da originalidade dos carros antigos.
Uber Black!
Olá Flávio, você já viu o projeto de um Fusca com 4 portas para o mercado dos EUA?
http://jalopnik.com/the-forgotten-beetle-four-door-sedan-that-volkswagen-ne-1792130876
Off: você tem algum carro conversível ou com câmbio automático em sua coleção?
Que carrinho legal é aquele no segundo plano? É um DKW Jr.? É alemão? 2t? É muito interessante, ele e o fusca 4p, que é mais legal que o zé do caixão! (na minha opinião ,é claro!)
Não. É um Rometsch também. Feito sobre o chassis e mecânica do Fusca.
bonito….mas fusca deve ser sempre original…
Demais e com portas suicidas ainda…..!!
Porta traseira “suicida”. Muito legal! E taxi, ainda por cima.
Legal? Muito – faria sucesso? Não sei, com o motor de 1.100 cm3 (o primeirão) a tarefa de energizar o bicho ficaria ainda mais complicada, sem falar em custos…
Mas sim, dá para imaginar o que seria um Fusca quatro portas mais adiante, a vida de muitas dezenas de milhares de famílias brasileiras poderia ser mais confortável – rsrsrsrsrrs
“Fuscão pretoooo!! Você é feito de aço!!!” hahah mt fera!
espetacular
Eram Fuscas modificados pela Rometsch para serem utilizados como táxis. O carro logo atrás, vermelho e brando é também um Rometsch, montado sobre o chassis e a mecânica do Fusca, que sucedeu o modelo que ficou conhecido como “Banana”, também da Rometsch.
Tenho extrema consideração por Ferdinand o`Porsche!!!! Ele inventou, deixou, um parque de diversões em seus projetos…
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/veiculos/noticia/2013/01/20/a-polemica-historia-do-bom-e-velho-fusca-70478.php
Seria a solução de muitos dos problemas de falta de espaço deste carro.
As portas traseiras suicidas, não, mas a idéia de um Fusca com entreeixos maior e com mais espaço para quem está dentro, seria perfeita. Uma coisa pra se firmar ainda mais no coração do povo.
Postaram no Youtube um video amador inédito de Imola/1994. Acho que o pessoal vai se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=ZXK71w2N_t8&sns=fb
Acho que tá no post errado.
Se tivesse sido produzido aqui seria um sucesso!