DICA DO DIA

SÃO PAULO (vamos recuperar o tempo perdido) – Daqui a 20 dias começa o Mundial de F-1. A categoria passa por nova mudança drástica de regulamento, lembrando temporadas como as de 1994, 2009 e 2014, por exemplo. Em algumas dessas revoluções, certas equipes deram o pulo do gato — todos se lembram da Brawn de 2009 e da própria Mercedes, que saiu na frente de todo mundo no início da era dos híbridos.

Pedro Henrique Marum conta algumas dessas histórias no GRANDE PREMIUM. E pergunto: alguém será capaz de algo parecido em 2017?

buttonbrawn

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo Oliveira
Danilo Oliveira
7 anos atrás

Carros Maravilhosos foram os de 2005 com os V10 pure sound sem contar o design proporcional e se uma correção os híbridos começaram em 2009 com a introdução do Kers na categoria aonde eram dois sistemas de propulsão o motor a combustão aspirado V8 litle block de 2.4 litros com o motor elétrico em 2014 voltaram a era turbo 1.6 V6 de geladeira o que não é uma novidade também com os motores elétricos e a nomenclatura ridícula de ” unidades de força “.
Acho que a Ferrari vem forte e por incrível que pareça a Williams poderá surpreender sim com o Massa isso se ele não pipocar. Grande abraço FG!

augusto sanchez
augusto sanchez
7 anos atrás

Alguém precisa revisar o texto lá do grande premium, está cheio de erros nas descrições da parte técnica…suspensões em cromo?

Robertom
Robertom
Reply to  augusto sanchez
7 anos atrás

Confuso e não está bom…

Guimartins
Guimartins
7 anos atrás

A classe de carros de 2009, embora com alguns carros com o bico alto, quadrado e bem pronunciado, foi a última classe de carros lindos, na minha humilde opinião. Aliás, esse design da Brawn me remete DEMAIS à Mercedes de hoje, guardadas as proporções.

Guimartins
Guimartins
Reply to  Guimartins
7 anos atrás

Menos a Renault. A Renault de 2009 era feia pra caralho.

Michel
Michel
7 anos atrás

Brawn, o carro campeão mais feio da história.

GArlet
GArlet
7 anos atrás

A MErcedes iria correr com o carro 2016, mas então a Ferrari fez um tempo muito próximo, e eles tiveram de buscar na garagem o modelo 2017. Ao meu ver o espanco continua por parte da flecha de prata……………

Victor
Victor
7 anos atrás

Legal a publicidade na asa traseira: Exterminador do futuro: a salvação!

Mario Marolo
Mario Marolo
7 anos atrás

Reportagem falha… Informações erradas sobre os pneus em 98… A matéria também da a entender que o Alonso levou de barbada em 2006, o que claramente não foi o caso

Toni Casagrande
Toni Casagrande
7 anos atrás

Legal é o pulo do gato da McLaren 2017. Pulo do gato que subiu no telhado.

https://www.facebook.com/TemplodoAutomobilismo/videos/729279747245143/

Leo
Leo
Reply to  Toni Casagrande
7 anos atrás

Muito bom, chorei de rir….kkkkk

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
7 anos atrás

Uma outra dica:
https://www.youtube.com/watch?v=fg-mgA9g3bY

o cara gravou os treinos de pre temporada com um audio 3d. Sei lá o que isso significa, mas dá uma sensação de estar ao lado da pista…

Joao Sergio
Joao Sergio
Reply to  Rafael Rego BH
7 anos atrás

são dois microfones, localizados como se fossem os dois ouvidos de uma pessoa, cada um gravando o que vai ser tocado em um dos fones

Robertom
Robertom
Reply to  Joao Sergio
7 anos atrás

E que é Stereo então?

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Pelos treinos, acho que a Mercedes ainda vai continuar mandando. A Ferrari parece que está bem, mas o problema é que a equipe não consegue melhorar o ponto de partida no início e aí o drama não é chegar na Mercedes, mas sim ver qual equipe está colada e pronta pra passá-la.

Acho, e aí é puro palpite, que a F1 este ano terá o tetra do Lewis.

valter
valter
7 anos atrás

Pintura amarela marca texto, dizia FG na época. Barrichello não montou o “cavalo selado”.

mauro
mauro
Reply to  valter
7 anos atrás

Na verdade Barrichello nem era para ser o piloto da brawn, contrato inicial era para apenas as tres primeiras provas, e o equipamento não era igual ao do Buton, apesar de ser um carro da mesma equipe, tinha componentes diferentes que influíam no desempenho, mas mesmo assim fez um campeonato digno, com duas vitorias. A equipe como era sua primeira (e ultima) temporada na F1 trabalhou para o Buton, o que é compreensível, se dividissem a atenção com os dois pilotos poderia ter atrapalhado o titulo, pois a Red Bull cresceu muito do meio do campeonato para frente.

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Acho que não. Na pré temporada de 2009 a Brawn já chegou andando bem, deixando todo mundo espantado.
Agora, os carros de 2009 eram bonitos, hein? Sem todas aquelas asas e aletas que “enfeiavam” os carros até 2008. E o campeonato foi muito bom, também. Era um bom regulamento. Começou a piorar com o DRS e foi pro saco de vez com os motores híbridos.

Bruno
Bruno
Reply to  Cenzi
7 anos atrás

Fiquei feliz com a intenção do Brawn de banir o DRS. Quando surgiu, no primeiro ano, até achei bacana. Depois, assim como o próprio Brawn sugeriu, as ultrapassagens tornaram-se artificiais e hoje quando alguém cola atrás na reta, a gente já sabe que antes da curva vai ter ultrapassado. Bom mesmo era quando o único “DRS” era o vácuo, rs.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Essa carro da Brawn era lindo pacas

Luigi
Luigi
Reply to  Paulo
7 anos atrás

Verdade. Era lindo mesmo!!!