ONE COMMENT

As nanicas de antigamente eram mais legais. Alguma ideia de onde foi tirada essa foto?

mcacrthy

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo da Costa
Gustavo da Costa
7 anos atrás

Perry McCarthy, Barcelona 1992.

E o IMENSO Roberto Pupo Moreno ainda conseguiu classificar esse carro para o GP de Mônaco do mesmo ano.

Marcelo Bat
Marcelo Bat
7 anos atrás

Um mecanico da Coloni me disse que uma vez o Tarquini estava reclamando que os retrovisores viravam ou quebravam de tanta vibração durante o treino em Mônaco. A solução da equipe: colocou um cabo de aço atravessado no cockpit, entre os 2 retrovisores… Dá pra imaginar uma “gambiarra” dessas hoje??

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

O legal ,é a simplicidade dos carros.Os de hoje, são todos rebuscados. Mas acho ter perdido a essência, pelas imposições ridículas de regulamentos.

Rocker
Rocker
7 anos atrás

Piloto: Fernando Alonso, carro: McLaren/HONDA, 2017…Ops!

Clebio Junior
7 anos atrás

E o melhor é que a equipe tinha mais patrocínio que muitas equipes do grid atual.

Walter
Walter
7 anos atrás

Perry McCarthy. O Stig do saudoso Top Gear.

Erick Von Draxeler
7 anos atrás

Isso foi nos treinos para o GP da Espanha de 1992, o carro saiu dos boxes… andou 18 metros e… quebrou…!!

Sergio Milani
Sergio Milani
7 anos atrás

Barcelona – 1992 – Perry Mcarthy – Andrea Moda…
Saiu do box, andou 20 metros…e falhou!

Nelson Junior
Nelson Junior
7 anos atrás

Gostei do capacete do fiscal de pista, réplica do casco do Gilles.

Rafael Cejulio
Rafael Cejulio
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Deu pra ver que o cara manja mesmo, se fosse dentro dos boxes, iria chamar de frentista….
Aproveitando, Flavio, pq o GP não publica nada sobre o Superbike Brasil?
Tudo bem que o dono da bagassa é o mala do Bruno Corano, mas seria importante para os pilotos de lá, ainda mais nessa crise, qualquer nota ajudaria e muito.

Edson Arantes
Edson Arantes
Reply to  Nelson Junior
7 anos atrás

É o piloto da Andrea Moda Perry McCarthy seu Mané! KKKK

RODRIGO VOLEK
RODRIGO VOLEK
7 anos atrás

Parece o Canadá, no grampo rumo ao retão pré reta dos boxes.

Daniel Gomes
Daniel Gomes
7 anos atrás

Acho que Canadá

RODRIGO VOLEK
RODRIGO VOLEK
7 anos atrás

O Moreno era um herói, cara.

Cleber Pister
Cleber Pister
7 anos atrás

Reta principal de Barcelona?

Silvestre
Silvestre
7 anos atrás

Espanha 1992. Parou na saída dos boxes.

Kiko
Kiko
7 anos atrás

Em Montreal?

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
7 anos atrás

Acho que é em Magny Cours, ou Silverstone, ou Jerez, mesmo que Jerez não tenha feito parte do calendário de 92, poderia ser um teste, sei que o capacete igual do Villeneuve é legal…

eduardo costa
eduardo costa
7 anos atrás

o piloto é o perry mccarthy na Andrea Moda. GP da Espanha de 1992 (Barcelona)

rafael
rafael
7 anos atrás

Ah essa traseira! Isso sim é um Fórmula 1!

Luis
Luis
7 anos atrás

Fácil: Perry McCarthy no GP da Bélgica em 1992. O carro da Andrea Moda foi liberado para correr com peças usadas sem o mínimo de segurança para o piloto mas por sorte acabou quebrando antes de completar a primeira volta. O dono da equipe, Andrea Sassetti, foi preso depois por conta disso e de outras acusações.

guest
guest
7 anos atrás

Pela cor do muro, SP… na verdade, foi em um país conhecido por seus chocolates, há 25 anos.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Como era possível comprar seu acesso à F1 com um orçamento reduzido!

Rogério
Rogério
7 anos atrás

Em algum autódromo.
Brincadeiras a parte, como era bom o automobilismo, em particular a fórmula 1.

José Morelli
José Morelli
7 anos atrás

Esta foto foi tirada na saída dos boxes do circuito de Montmeló, em Barcelona, 1992.

Essa foto foi tirada no contexto de um dos episódios de trapalhada da equipe, quando num treino pré-classificatório o Perry McCarthy saiu dos boxes pra fazer sua volta e o carro morreu antes dele sair do pit lane.

Inclusive eu tenho o livro que conta a história da Andrea Moda escrita pelo próprio Perry McCarthy e introdução do Damon Hill…um amigo me presenteou, não existe versão em português deste livro, só em inglês. Uma raridade.

Renato Breder
Renato Breder
7 anos atrás

A foto mostra Perry McCarthy na saída do pit lane do Circuito da Catalunya, mais ou menos 16 metros após ter saído da garagem da Andrea Moda (era a mais próxima do fim do pit lane). Para não obstruir a saída, os fiscais, mais o próprio piloto, empurraram o carro para o lado da pista.

O piloto inglês ficou lá parado um tempão até que a equipe conseguisses levar o carro de volta para a garagem… só que, ao chegar lá, o carro foi entregue a Roberto Moreno para que ele continuasse o treino da pré-qualificação.

O curioso é que o pessoal da equipe sequer tinha acordado McCarthy naquela manhã para o treino…

Isso sim é nanica!

Fabio
Fabio
7 anos atrás

Perry McCarthy tentando fazer alguma coisa com seu Andrea Moda na Espanha, em 1992.

Roberto Mota
Roberto Mota
7 anos atrás

GP da África do Sul, 1992. Kyalami. Piloto: Perry McCarthy. Primeira saída dos boxes, o carro quebrou. Realmente eram outros tempos. Saudosos tempos.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Perry McCarthy – Andrea Moda S921 – 1992 Spanish Grand Prix pre-qualifying
Foi aí!

Rafael Lima
Rafael Lima
7 anos atrás

Circuito de Montmeló, Espanha em 1992. Esse carro da Andrea Moda só conseguiu andar 18 metros após sair dos pits…

Emanoel Henrique
Emanoel Henrique
7 anos atrás

Perry Mccarthy, provavelmente Catalunya.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
7 anos atrás

Onde não sei. Mas esse aí é o Grouillard, não?

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Coitado do Perry McCarthy. era segundo piloto na Andrea Moda, equipe na qual o guerreiro Roberto Pupo Moreno correu.

O empresário Andrea Sassetti comprou a Coloni, entrando na F1 pela porta dos fundos(palavras do próprio Moreno) e mudando o nome para Andrea Moda. Curiosamente, Moreno era dos poucos que recebia salário direto da própria equipe. Só conseguiu classificar o carro em Mônaco, Eles foram responsáveis por coisas no mínimo curiosas: no primeiro GP, só conseguiram montar o carro 1 dia após(após, isso mesmo) a corrida.

McCarthy teve como padrinho de casamento o Mark Blundell, e casou com Debby.
Parecia uma versão inglesa do Moreno : magro, careca e alto.

Coisas da F1, que foi muito injusta com Moreno. Ele conseguiu proezas como um sexto lugar na Austrália em 1987, correndo com um AGS com patrocínio da “El Charro” que era o carro da Renault, de 84, que iria ser destruído mas o dono da AGS comprou e botou de novo nas pistas. Corria com um motor Ford DFZ-Mader(preparado pelo suíço Heini Mader).

Era um carro confiável, muuuuuito antigo. mas tão lento quanto se podia imaginar, naquela época em que a F1 não tinha “ponto de corte” e uma equipe podia ser lenta, e mesmo assim largaria se estivesse no quantitativo de carros. Osella, RAM, ATS e muitas outras só corriam assim. Se fosse hoje em dia, estariam fora.

Moreno roeu o osso na Lotus, AGS, Eurobrun, Coloni, Forti, Minardi, Jordan… Quando pegou um carro decente, a Benneton chutou ele pra botar o Schumacher no lugar. a F1 foi ingrata com ele.

e o Perry McCarthy, coitado… nem dá pra falar.

Cordiais saudações
Ricardo.

Jose Roberto
Jose Roberto
7 anos atrás

já viu essa corrida de kart na ilha de man?

https://www.facebook.com/Silodrome/videos/1312331538835454/

Marco Aurelio
Marco Aurelio
7 anos atrás

Seria no Canadá?

José Marinho
José Marinho
7 anos atrás

No geral tudo parecia ser mais legal, apesar de que já dizim o ambiente da F-1 ser mais pesados do que o da indy na mesma época, talvez a F-1 de hoje daqui vinte anos de saudade comparada da F-1 do futuro.

Rafael Cejulio
Rafael Cejulio
7 anos atrás

Piloto pagante Perry McCarth (usava as cores do capacete de Gilles Villeneuve)
Equipe Andrea Moda
GP da Belgica 1992

Zé Maria
Zé Maria
7 anos atrás

Imola/92.
A carreira dele na F1 durou 200 metros.
Perry McCarthy.

MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
7 anos atrás

Perry McCarthy, 1991 ou 92 treinos para o GP acho que na Espanha. Essa nanica tem historia, Moreno sofreu com “isso” ai no Brasil, virando tempos vergonhosos.

Flavio
Flavio
7 anos atrás

Perry McCarthy empurrando o Andrea Moda. Acho que foi na França ou México. Moreno classificou o carro em Monaco.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
7 anos atrás

Essa foto foi tirada em Barcelona, no GP de 1992. O McCarthy saiu da garagem, andou 20 metros e quebrou, ficando fora do pré-qualifying. Essa Moda rivaliza com a Life o posto de pior equipe de todos os tempos…

fabiom
fabiom
7 anos atrás

Não lembro a história perfeitamente, mas se não me engano esse cara aí é o piloto com a menor quilometragem percorrida na história de um GP o carro dele não conseguia nem andar tão ruim era a Andrea Moda. Mas esse Mccarthy aí se envolveu em várias situações até caçarem a super licença dele

Michael Turella
Michael Turella
7 anos atrás

Saída dos boxes na Catalunha nos treinos para o GP de 1992,. Perry mccarthy empurrando sua cadeira elétrica. Na minha opinião só não eram mais amadores que a LIFE de 1990.

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Sou péssimo pra essas coisas, mas o muro ali atrás me lembrou Montreal.

Saima
Saima
7 anos atrás

Deve ser em Barcelona-92. O GP da Espanha sempre usava os pneus nas cores azul e branca pra área de escape.

Rianov
7 anos atrás

Barcelona, 1992.

A lenda é que ele saiu para a pre-qualificação e o motor explodiu saindo da garagem, ainda na pista de rolamento dos boxes.

A sequência de fotos deste acontecimento é hilária! Ele de braço cruzado puto da vida esperando o “socorro” hahaha

comment image
http://4.bp.blogspot.com/-arDtXvczaco/T6KVCQbboSI/AAAAAAAAq0I/6PPosTuVsWw/s1600/Espanha+92.jpg

Joao Sergio
Joao Sergio
7 anos atrás

piloto inglês perdendo pesagem pq tava jogando Super Nintendo, alavanca de cambio se soltando no meio da volta rápida, dono indo preso. Só o Moreno pra ir para numa trapizonga assim e ainda conseguir classificar o carro pra uma corrida

Marcelo Arruda
Marcelo Arruda
Reply to  Joao Sergio
7 anos atrás

Se classificar em Mônaco, CONTRA A VONTADE DA EQUIPE….