ONE COMMENT

Christian Horner disse que o que mais o emocionou no GP da Austrália foi o ronco de uma velha Minardi PS05, de 2005, que deu umas voltas por Albert Park. Acho que minha emoção seria a mesma…

ps05

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
6 anos atrás

Silêncio não combina com corrida de carros, definitivamente. Isso só encontra em meditação e partidas de tênis.

Existe coisa mais linda no esporte a motor que um V10 berrando e emendando marcha numa subida dos boxes de Interlagos, retões de Nurburgring ou saindo da variante Ascari e contornando a parabólica em Monza?

É por isso que a Fórmula 1 tem se tornado tão chata. Começou deixando os carros feios, amordaçando os motores, daqui a pouco serão somente carros elétricos, sem pilotos.

Leo Engelmann
Leo Engelmann
6 anos atrás
João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
6 anos atrás

Foi exatamente isso que me fez pirar com a F1 ( já gostava pacas desde 1980 ), porem fui no autódromo só em 1995 quando no treino de sexta o TL2 , (não fui no TL1 ,pois estava na Faculdade ) ,estava eu na reta oposta, e saiu um carro dos box ,acredite o som era sensacional Ferrari 412t v12, veio passando as marchas de leve na reta oposta, e era ensurdecedor ,uma coisa que nunca vou esquecer a sensação …. ,só ao vivo quem teve essa experiência de ouvir esses carros ,infelizmente até 2013 sabe,era beeeemmmm diferente a adrenalina que essas sinfonias dos v8″s,v10″s e v12″s causavam em todos apaixonados por carros em geral!!

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
6 anos atrás

Se repararmos nesse carro e no geração atual, vemos o excesso de detalhe aerodinamicos dos novos carros. É uma poluição visual. Esses ai q sao bonitos, simples e rapidos. A F1 precisa voltar a regulamentos mais simples em termos de aerodinamica e motor de modo a permitir que as corridas fiquem mais interessantes.

Iuri
Iuri
6 anos atrás

Como eram bonitos estes carros. Assisto F1 desde 83 e para mim esses carros dos anos 2000 foram os mais bonitos. De 2010 para cá, tirando a Mercedes 2016, nao salva nada.

Francisco Martins
Francisco Martins
6 anos atrás

Saudade da época em que a F-1 tinha os V8, V10 e V12, aquela sinfonia que esses motores faziam era simplesmente espetacular!

CorredorX
CorredorX
6 anos atrás

Abaixo a Toro Rosso #VoltaMinardi

Marcus Simões
Marcus Simões
6 anos atrás

Quando uma Minardi é o destaque positivo de um fim de semana de F1, é sinal de que as coisas não vão nada bem!

Marcos Roberto
Marcos Roberto
6 anos atrás

Eita saudades do barulho do motor V10

Alex Couri
6 anos atrás

Sem dúvida deve ter sido mesmo o melhor momento..rss depois foi só ronco de enceradeira e fila indiana de carros “mamilo-barbatana”..

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Nada, ele não dá ponto se nó.Ele tá querendo os aspirados, para voltar a era vitoriosa da RedBull.Mas concordo, o aspirado com seu ronco é imbatível.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
6 anos atrás

Quando comecei a assitir F1, lá por 1996/97, sempre olhava emcabulado para aqulas últimas duas equipes do grip que nunca conseguiam fazer nada (Arrows e Minardi) e ficava pensando “por que esses caras insistem?”

Que pena que elas não existem mais.

Kiko Costa
Kiko Costa
6 anos atrás

E não era nem o Minardi de corrida, e sim o show-car de 2 lugares!

Mario
Mario
6 anos atrás

Fui ver a corrida em Suzuka no ano passado. De longe, a coisa que mais me emociounou foi uma McLaren de 1988 e uma Ferrari de ???? dando voltas no autódromo. quase chorei, de verdade..
Outros momentos que me emocionaram foi a primeira vez que ouvi um ronco de um F1 -1999 em Interlagos, uma BAR – depois daquele dia eu percebi que o som viciava. Outra coisa que me emocionou foi em SPA – estava chegando no autódromo na sexta e comecei a ouvir o som dos carros. Estava entrando ali pela La Source indo em direcao a Eau Rouge.. ouvir o som desses carros no meio daquela ‘floresta’ em Spa foi sensacional, e quando vi os carros subindo a Eau Rouge – arrepia só de lembrar.

Nao há como negar.. o som faz uma baita diferenca. Fui com um amigo em Spa 2013 e depois fomos juntos em Monza 2014. Ele nao é muito fan de Formula 1 e me disse. Cara, pra mim que nao sou muito fan, perdeu 90% da graca assistir a corrida sem o barulho dos motores.
Triste…

zampa
zampa
6 anos atrás

esse carro enrabava todos do ano passado.

irioalex
irioalex
6 anos atrás

Tem viúva do Piquet, viúva do Senna, eu sou viúva do ronco verdadeiro da F1….assisto porque gosto,mas é difícil….Acendo velas para um dia tudo voltar como antes….aquele ronco de arrepiar a alma.

Alex Couri
Reply to  irioalex
6 anos atrás

Putz, falou e disse, penso exatamente o mesmo…

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
Reply to  irioalex
6 anos atrás

Onde acendo as minhas velas? Também estou nesta!

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Ainda vem umas porra querer defender o som desse caralho. “Quer ouvir barulho? Vai ouvir heavy metal, Mobilete .” É sério? tnc, velho!
Ainda vem comparar com motor da era turbo da década de 1980!
Se contentam com qualquer coisa, acostumado com motor 1.0!
Lost Boys!
Não gosto de pneu sulcado, mas tudo nesse carro é foda!

Bruno Laporta
Bruno Laporta
6 anos atrás

Nossa… Acabei de achar o vídeo no “você entuba”… Arrepiou tudo aqui…
Adorava essa Minardi com esse “Lost Boys” como patrocinador na frente, carro lindo!