FOTO DO DIA

numerosgrandesA novidade em Barcelona a partir de amanhã: por determinação da FIA (está na cara que a Liberty pediu), números grandes e nomes dos pilotos identificados com as três primeiras letras em todos os carros. Finalmente essas barbatanas vão servir para algo, além de enfeiar os carros.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Augustus
Filipe Augustus
6 anos atrás

Eu gostava daquela McLaren que o Kimi corria com o nome na lateral do carro, achava aquilo o máximo, se não estou enganado um carro era o Kimi e o outro o Couthard!

Lucas
Lucas
6 anos atrás

Já que falou de feiura (das medonhas barbatanas), por favor, me diga que coisa absurdamente feia e ridícula foi essa homenagem do João Adibe pintando o carro do Cacá com layout de Lotus-Honda-Camel, de 1987, para a corrida da Stock em Santa Cruz do Sul ??? Puta puxação de saco do caralho! Troço medonho do cacete! Até no macacão do Cacá…
Achei totalmente forçado e desnecessário. Esse tipo de marketing o Rodrigo Mathias não precisa trazer para a Stock Car.

Heverton Elias
Heverton Elias
6 anos atrás

Chega a ser engraçado. Uma categoria milionária ter que mudar de administrador, pra resolver o problema da identificação dos pilotos.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/raikkonen-se-espanta-via-radio-com-revelacao-da-lideranca-de-bottas-e-salva-gp-da-russia-do-marasmo

murilo medeiros
murilo medeiros
6 anos atrás

Das lógicas de numeração que a F1 já teve, a atual é de longe a mais legal. Cada piloto com seu próprio número. Tudo bem, era legal ver as Ferraris 27 e 28 mas isso começou com o Villeneuve que queria usar o 27…

… e era bizarra a numeração em função da classificação no ano anterior, pois o número 13 era saltado! ninguém queria!

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Ideia simples, barata (pra gasto de equipe de F-1, um punhado de adesivos é troco de pinga) e objetiva. Antigamente a gente, se não conseguisse ver o capacete, olhava pro bico do carro e tava lá o número grandão pra todo mundo ver. Agora eu olho pros carros e nunca sei quem é quem direito. Agora fica um pouco mais fácil.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
6 anos atrás

É isso aí, tava difícil de saber quem era e tem horas que a transmissão parece jogo de futebol, tem de acreditar no narrador… E se tiver o painel luminoso, melhor ainda. Ou ela fica atrativa ou não será lucrativa mas disso a turma dos EUA costuma saber fazer bem. Vamos aguardar mais novidades!

perna quebrada
perna quebrada
6 anos atrás

Os números ok, mas os nomes… fica meio várzea…

Toni Casagrande
Toni Casagrande
6 anos atrás

Dúvida antiga que eu tenho: qual a explicação para o fato de que há muito tempo as equipes de F1 “evitavam” identificar com clareza o numeral dos carros? De maneira a facilitar a diferenciação dos dois pilotos.

Alguma razão lógica?

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Toni Casagrande
6 anos atrás

Atrapalha os logotipos dos patrocinadores.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
6 anos atrás

Estou de acordo com isso. Após adotar numeração fixa o próximo passo lógico era deixar a numeração mais visível para todos mesmo.

Trotta
Trotta
6 anos atrás

Agora o Raikkonen vai saber onde o Bottas está… rs

Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

Uma decisão sensata por parte dos organizadores.

valter rodrigues
valter rodrigues
6 anos atrás

Logo logo os carros terão aquele painel luminoso nas laterais com todo tipo de informação.

Joao Sergio
Joao Sergio
6 anos atrás

Por mim, punha os números grandões igual na Nascar