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Ilmar
6 anos atrás

Vocês todos que me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da divisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-côco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.

Ilmar
6 anos atrás

Vocês todos eu me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da cisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-coco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.

D
D
6 anos atrás

Indy dando um show de promoção e timing, pegando carona nessa atenção toda gerada pelo Alonso. Sempre dei muito mais atenção a F1, mas confesso que para este fim de semana Monâco está em segundo plano mas minhas expectativas. Mesmo com oa atuais carrros feios de doer, a Indy é muito mais carismática que a F1. Só pra ser chato, do carro novo eu tiraria aquele pedaço de carenagem em frente das rodas traseiras, ai ficaria perfeito.

Roberto
Roberto
6 anos atrás

Futuro do pretérito mais que prefeito.

highdownforce
highdownforce
6 anos atrás

A título de comparação, segue o link do aerokit original nunca utilizado pela Dallara para circuitos mistos:

comment image

A principal diferença além da remoção da proteção traseira será o bico mais curto e em formato diferente e a cobertura aerodinâmica das rodas traseiras mais próxima dos kits de speedway.

Leonardo Rubens
Leonardo Rubens
6 anos atrás

Flávio,

Boa noite,

Posso estar sendo precipitado, mas ainda assim pergunto sua opinião.

Com esse modelo de carro, Alonso em Indianápolis, aproximação da F1 com o público, etc… Não estariam as duas categorias criando uma “rivalidade” para atrair a audiência para ambas?

Seria legal (F1 de manhã na Globo e F-Indy no SBT/Band. Época boa).

Abraço

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Perfeito! Há tempos não vejo algo assim.O atual não é feio não só deveria de adotar essas asas traseira.

helena Sophia
helena Sophia
6 anos atrás

Cadê a proteção das rodas traseiras?? A que colocaram há três ou quatro anos?

José
José
Reply to  helena Sophia
6 anos atrás

Já tinham informado que não seriam mantidas. Acho que não tiveram o resultado esperado, além de ficar muito mais feio…

João Ferreira
João Ferreira
6 anos atrás

Aprende F1, é assim que faz carro bonito….

Ficou lindo, tomara que estes carros não decolem se bater na traseira.

ALEX
6 anos atrás

Bonito é pouco!! A Indy ta de parabéns!!

Jader Carvalho
Jader Carvalho
6 anos atrás

Era só o que estava faltando a Indy, carros bonitos. E estes ficaram lindos!

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

chupa F1
linhas simples e moderna. sem frescura! era só isso que queríamos para um monoposto

José
José
6 anos atrás

Mudaria um detalhe ou outro, mas no geral gostei também.

E porque diabos a Fórmula 1 não pode fazer o mesmo com relação às asas? Sempre que escrevo aqui digo que (do alto da minha ignorância) acho que deveriam limitar os elementos das asas, principalmente da dianteira e eliminar os geradores de vórtices. Aposto que facilitaria muito as ultrapassagens…

Paulo
Paulo
6 anos atrás

A receita está aí : carros bonitos, patrocinadores fortes, pistas clássicas e bons pilotos.
Já imaginou esse carro preto com o patrocínio da Valvoline/Texaco em amarelo, estilo Newmann-Hass ? mamãe……

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Esse está mais bonito dos que os F1 com aquela asa dianteira que parece lâmina de pá carregadeira e aquela coisa atrás que convencionaram chamar de barbatana.
Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Melhorou demais em relação aos desta temporada.
Abs.

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

FEIOS, FEIOS, FEIOS.

William
William
6 anos atrás

Isso é um carro de corrida!!

Claudio
Claudio
6 anos atrás

Troço feio da porra!

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

-Estão certos, eles, de mostrar as máquinas no momento em que tá todo mundo de olho na categoria. O carro está completamente sexy, com direito às belas fendas laterais na tampa do motor e a bonita e agressiva traseira.
Quanto à segurança, só acho que o carro pede pneus um pouco mais largos pra mais aderência nas curvas e mais contato efetivo em áreas de frenagens. É obrigação ter uma proteção padrão aeroscreen. E aguentar uma pancada como a do Bourdais, deixando menos lesões ao piloto. Esperemos.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Por que é obrigação ter proteção aeroscreen? Em 10 anos teve um acidente que seria evitado com essa peça, o do Massa — que sobreviveu. Qual sentido faz estragar a aparência tradicional dos carros pra supostamente proteger de um problema raro e poder ocasionar outros, como questão de visibilidade, dificultar retirada do piloto após acidente… Você começa fazendo isso e termina acabando com as corridas, porque elas matam pessoas inevitavelmente.

É lógico que o automobilismo tem que prezar por segurança, claro, mas sem perder sua essência jamais. Foi ao fazer isso com a morte do Senna que a F1 amputou traçados incríveis, embarcou nos tilkódromos com áreas de escape infinitas e que por fim estragaram o espetáculo, tiraram do piloto da F1 aquela áurea de cara que desafia o perigo. E o perigo é algo inerente ao esporte. Daí o porquê caras como o Alonso merecem todos os elogios: saiu da zona de conforto pra se esfregar em muros a quase 400 km/h. Racer como todo piloto devia ser.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

– 10 anos que você só acompanha F1 , não é?
https://www.youtube.com/watch?v=QxbeHibCSaM

Aliás o poste é sobre FÓRMULA INDY:
https://www.youtube.com/watch?v=0PFW5lMXA7w
Justin Wilson deu uma revirada no túmulo.

E se o carro de Bianchi (que morreu em 2015!) tivesse o aeroscreen? Poderia ter minimizado o impacto? A resposta é um sonoro SIM! Se sobreviveria? Não sabemos.
https://www.youtube.com/watch?v=-xWnGszcYXc

E não tente polarizar ou misturar as coisas.
Uma coisa é questão de gosto e estética do carro, outra coisa, são itens de segurança. Uma coisa (horrorosa) é a eficácia do halo – outra coisa é a do aeroscreen. Uma coisa são curvas rápidas sem áreas de escape e/ou barreira de proteção, como a Tamburello, e outra coisa são ‘Tilkódromos que em geral, nem curvas desafiadoras tem”.
https://www.flatout.com.br/quatro-vezes-tamburello-os-outros-acidentes-graves-na-reta-torta-de-imola/

F1 Indianápolis 2005. Uma coisa é o exagero e a frescura da segurança da F1 com suas infinitas áreas de escape e mutilação de curvas ( espere pra ver Paul Ricard/2017 pois vão meter uma chicane na Mistral e “matar” a super curva Sings) e outra coisa é a Indy estar acostumada a anos com curvas perigosas.
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2016/12/ah-paul-ricard/
A exceção da Indy que lembro agora , nos tempos da CART, seria o “embargo” para a temporada de 2005 à Laguna Seca e somente após quatro anos do acidente fatal de Gonzalo Rodriguez na belíssima “corkscrew”, que por sinal, ainda estaria lá inteirinha, sem frescuras:
https://www.youtube.com/watch?v=aUjXQ9cV07Y
E na verdade iriam retornar em 2008, mas a fusão com a IRL arruinou o retorno de Monterrey ao calendário.

“É lógico que o automobilismo tem que prezar por segurança”. Então “é lógico” que, mais cedo ou mais tarde, é necessário priorizar isso. É uma questão de se frustar ou de acostumar.
http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/indy-reage-ao-grave-acidente-de-newgarden-e-considera-implementar-aeroscreen-da-red-bull-em-2017

http://www.racer.com/indycar/item/138404-indycar-expects-single-aeroscreen-in-2018

Robertom
Robertom
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

No caso do Bianchi, não haveria Aeroscreen no mundo que suportasse o impacto com um trator de 5 toneladas naquelas condições e no caso do Wilson o pedaço do bico veio de cima e acertou o topo do capacete…

EduardoRS
EduardoRS
6 anos atrás

Nada se compara à beleza dos carros dos anos 90, mas essa proposta está muito boa. Só falta ter mais umas 2-3 provas fora dos EUA para dar alcance e diversidade maiores, e estaria ótimo. Eu tiraria St Petersburg, Dallas e Iowa, e substituiria com Laguna Seca, Brands Hatch e Surfers Paradise. Se sobrasse espaço, uma prova de rua em alguma cidade legal da Europa.

José
José
Reply to  EduardoRS
6 anos atrás

Baita idéia!

perna quebrada
perna quebrada
6 anos atrás

Carro vermelho e capacete branco…

Significa?

Bem que poderia…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

Significa nada.
Só que o cara que desenhou o esboço gosta de vermelho e branco. Como o Gomov com seu Lada de corrida!

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Eu ainda tiraria a aleta traseira antes da roda, mas já melhorou 90%. Espero que eles consigam mesmo trazer mais duas montadoras pra 2019 como prometeram, voltar pra Surfers Paradise e trazer pelo menos mais uma construtora de Chassi. Seria um bom começo pra retomar o sucesso dos anos 90!

ton
ton
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Eles fizeram isso para o carro na decolar quando tocar rodas em ovais.

José
José
Reply to  ton
6 anos atrás

Não, cara, ele tá falando à frente das rodas. E essa que você tá falando são atrás das rodas e foram, sim retiradas. Pode observar.

João Sérgio
João Sérgio
6 anos atrás

lembrando que isso é um kit aerodinâmico compatível com o chassi atual

BRUNO CARDOSO
BRUNO CARDOSO
6 anos atrás

A Indy está fazendo q que a F1 não fez – pelo menos na era Ecclestone – que é aprender com o passado. Gostaria muito de ver a Indy disputando novamente em autódromos como os de Laguna Seca e Surfers Paradise. Além disso, acho que essa passagem do Alonso por lá só fez bem à categoria e ao piloto.