LEITURA OBRIGATÓRIA

[bannergoogle]SÃO PAULO (brilhante) – A volta do nome McLaren e da cor laranja a Indianápolis — e à Fórmula Indy também — é carregada de simbolismos.

Como se sabe, ou seria recomendável que se soubesse, o mundo não começou quarta-feira da semana passada. Esta história específica começa muito tempo atrás, em meados dos anos 60, quando a Lotus resolveu fazer a América. No início dos anos 70, a McLaren foi junto. E a epopeia dos carros criados por Bruce Mclaren está contada lindamente pelo Renan Martins Frade no GRANDE PREMIUM.

A trajetória dos carros alaranjados no Brickyard inclui poles, vitórias, pilotos espetaculares, quebras, acidentes e, inclusive, a sementinha que fez da Penske o que ela é até hoje — no caso do time cliente, as cores eram outras, mas a origem estava nas oficinas da Inglaterra.

Preparem-se para a corrida do dia 28 lendo esta espetacular reportagem, pois. O passado está aí para ser conhecido. E é maravilhoso.

macindy71

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Fernando do Amaral
Fernando do Amaral
6 anos atrás

Na foto do post, Mark Donohue pilotou o #66 (equipe Penske) e Peter Revson 0 #86 (equipe McLaren); Donohue venceu a “500” de 1972, se não me engano. E estes dois pilotos, dos melhores já surgidos no automobilismo norteamericano, ambos morreram em acidentes com carros de F1 .

Leandro 440 magnum
Leandro 440 magnum
6 anos atrás

Só lembrando que os motores Offy-turbo eram ajustados para renderem 1200HP nos treinos.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Leitura realmente obrigatória, muitos detalhes e as fotos estão muito boas, belos carros.

Luciano Rizzi
Luciano Rizzi
6 anos atrás

Meus Deus, estes carros são infinitamente mais bonitos que os atuais.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
6 anos atrás

Flávio,

Houve um tempo em que a corrida de Indianápolis contava pontos também na F1, não era? Isso existiu ou estou equivocado?

Rafael Rego
Rafael Rego
6 anos atrás

Muito boa a materia. Eu desconhecia completamente essa parceria Penske-McLaren.

Otavio
Otavio
6 anos atrás

Os M15 e M16 são lindos, com aqueles aerofólios no nível dos pneus traseiros. Particularmente, não gosto dos atuais apêndices.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Seria legal mais posts sobre a Moto GP aqui no blog.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
6 anos atrás

E eu até já estava achando o carro do Alonso bonitinho… que maravilha esses carros! De cair o queixo.