KUBICA, QUE HOMEM
RIO (já explicamos) – Perdoem o ligeiro sumiço. E vamos às notícias. Kubica vai voltar a andar num F-1, mais de seis anos depois do acidente que quase arrancou seu braço num rali. Será em Valência, amanhã. A Renault vai usar um carro de 2012.
Ninguém deve entender a iniciativa como algo que aponte na direção de uma volta do polonês à categoria. Infelizmente, ele não tem como pilotar com 100% de condições depois do que aconteceu naquele rali. Não um F-1. Talvez outros carros de outras categorias, nas quais o grau de exigência é menor.
Mesmo assim, é legal saber que ele vai voltar a um cockpit. Porque esse moço era para ser um dos maiores de seu tempo — em 2002, quando o vimos numa prova de F-Renault em Interlagos, deu para perceber que ali havia alguém especial, ainda que fosse impossível estimar quão especial viria a ser.
O esforço pela recuperação, para se manter no mundo da velocidade com alguma competitividade, é louvável e comovente. Que Kubica aproveite seu dia.
Se o Robert Kubica não sofresse o acidente no Rally em 2011 ele com certeza substituiria o Massacrado na Ferrari em 2012.
E mesmo com braço meia boca completou 115 voltas. Mais de um GP com sobras
Ui que homem…..!!!! TÁ LOUCO FG????
Já eu prefiro as POLACAS!!!!
PODES FICAR COM O KUBICA PRA TI FG!!!!
Só existe um homem de verdade na Fórmula-1. É o meu gatão!
Tu não pega nem o que tá sobrando no seu bairro. Quer enganar quem? rsrs
Cheiro de Kubica no lugar de Palmer. Nos testes, virou mais rápido que o Sirotkin.
Fiquem de olho!
Não duvido se isso acontecer.Sai Palmer,entra quem ? De repente o Kúbiça disputa um GP.
KubiKa ou KubiTSa?
Kubitsa
A Renault ainda brincou com toda a experiência em seu Twitter. “Robert reclamou de falta de aderência, saída de frente, pediu mais downforce e, depois das 115 voltas, tinha o maior sorriso do mundo”, descreveu.
Aos 32 anos e com alguma restrição de mobilidade no braço quase amputado, o retorno de Kubica seria uma façanha e, por agora, uma aposta com cara de zebra. Mas a Renault indicou que poderão ocorrer mais testes. E aí, Jolyon Palmer que se cuide…
Além do terrível acidente que limitou sua dirigibilidade (principalmente em monopostos), lá se vão sete temporadas longe da F-1. Isso representa uma eternidade na categoria. Se voltar, o que não acredito, levará “olé” da garotada.
Sem chance.
– Olé de Lance Stroll e Palmer? Sem chance.
O tempo vai mostrar. Depois me conta.
– Os tempos de um provável teste com um R.S. 17 vão te mostrar se ele é capaz ou não. Não precisa contar. Vira notícia.
Subestimação, limitação, dúvida, faz o mundo dar voltas:
– 115 voltas pra quem deveria estar morto é uma vitória. Se voltar, já é campeão. E se levar “olé”, infelizmente será apenas a confirmação de um comentário. Apenas.
O fato é que enquanto digitamos aqui, alguém está se superando.
Abr.
O que ele pode fazer, é o que Piquet fez nas 500 Milhas no ano seguinte ao seu acidente. Dar umas voltas no Templo do Automobilismo durante a prova e só.
É uma superação, sim! E a coisa termina aí.
Abraços.
Ele não volta à categoria nem pra ser piloto de testes. Argumentar se ele aguentaria o tranco ou não é discutir o sexo dos anjos.
Sempre fui muito fã do Kubica. Torci muito para que ele conseguisse alcançar os seus objetivos na categoria. Achava ele um talento nato e um sujeito muito carismático.
Não achei falta de profissionalismo o fato dele ter se acidentado fora da F1. Acho que foi falta de sorte, destino, sei lá.
Mas são águas passadas. Hoje ele nos dá um exemplo de persistência, força de vontade e muito amor ao esporte.
Bom retorno, Kubica!!!
Alonso na Indy 500 e Kubica num F1. As notícias do ano!
Se o polonês conseguir voltar a disputar o campeonato, será algo notável.
Na torcida.
Eu cravo: se o Kubica não tivesse sofrido o acidente ele seria campeão mundial na F1. Um puta piloto, um dos melhores que eu vi correr, sempre torci por ele e a vitória naquele GP do Canadá foi histórica. Uma pena o que aconteceu com ele e uma pena ele não poder voltar a guiar um F1 de forma competitiva. Seria muito bom ver ele disputando com Hamilton, Vettel e Alonso… na minha opinião ele estaria no nível dos três.
Concordo com vc,Rafael.O polaco seria campeão mundial.
Andaria hoje melhor que o Stroll
Stoll quase pontuou em uma corrida. Chegou em 11º.
Guardadas as proporções entre os dois acidentes, eu diria que este polaco gente boa tem o “espírito Zanardi”
Acredito que não terá problemas em dirigir um F1, pois um ano e meio depois da cirurgia, já estava vencendo com folga um rali na Itália.
Peraí, Betocam!
O Kubica mais bateu do que venceu nos rallies, ok!
E era uma panca atrás da outra, parecia que o cara não sabia qual era o limite, seja do traçado, dele ou da viatura.
Na F1, onde as exigências são extremas, sem chance!
Vai matar a saudade, prêmio de consolação merecido ofertado pela Renault, e só!
Assino embaixo. Antes da F1 não sei de nada, mas na F1 e no rali foi bem medíocre, talvez menos. Mas uma coisa é certa: o cara deve ser o maior gente boa para receber a atenção e elogios que recebe da mídia “especializada”.
Abs.
Concordo com vc Zé Maria. “O Kubica mais bateu do que venceu nos rallies” (Uma pena, porque andava forte. Liderando na maioria das vezes). Mas em setembro de 2012, venceu, com sobra, o ralli de Ronde di Gomitolo Lana, na Itália. Sendo assim, não acho que ele vai ter grandes dificuldades num carro de Formula 1. Vamos torcer. Um abraço.
Acredito que com uma preparação adequada tenha condições de pilotar um F1 pois o cambio automático facilita um pouco no seu caso.
Flávio,
Viu esse vídeo da Red Bull? Bem engraçado.
https://youtu.be/1ZPe08qJjfk
Vi aqui no blog, semana passada.
Esse é outro que deveria tentar a Indy.
Eu acho que ele teria boas chances.
acho que a falta de direcao hidráulica nao ia ser “mole” pra ele nao.
Não, talvez nos circuitos mistos. Mesmo assim, é improvável, As médias de velocidade já são elevadas. E nos ovais é ainda pior que a Fórmula 1, tendo que lidar com velocidades altas constantemente, disputando posições no vácuo. Muitos pilotos em perfeitas condições com sucesso na F-1 preferem não se arriscar (por isso, méritos ao Alonso). No Turismo e no GT, ele pode competir em excelentes condições.
Kubica seria vetado na Indy pelos médicos antes de mais nada.
Boa sorte Kubica. Seja bem vindo Flávio.
Tem um video da Jordan com o Kubica em 2013 onde ele fala sobre a vida pós acidente.
https://www.youtube.com/watch?v=yfhfszO5kxA
Eu estava em Interlagos assistindo aquela prova de F-Renault, e depois de poucas voltas Lucas Di Grassi e Sérgio Jimenez lutavam pelo segundo lugar na freada do fim da Reta Oposta, enquanto Kubica já apontava no Café…
A diferença de desempenho (talento) era gritante.
Também tive o prazer de estar debaixo de chuva naquele dia, vendo o baile.
Pra quem tiver a curiosidade de ver como ficou seu braço após o acidente
http://f1corradi.blogspot.com.br/2017/06/alive.html
Impressionante.
Que bom que ele ainda consegue guiar, e rapido.
Eu não concordo que foi falta de profissionalismo: o cara amava (ama) guiar, foi fazer rally (já tinha feito alguns), deu azar. Ponto.
As vezes acontece: O Hayden morreu num acidente de bicicleta, o Rossi se machucou fazendo motocross…não foi flata de profissionalismo.
Guiava muito. Esse exemplo de Interlagos não sai da minha cabeça: não conhecia a pista, não conhecia a equipe, não conhecia o carro, e fez o que todo mundo lembra !!!
O polonês é chegado a uma panca. Não podemos esquecer o incrível acidente dele no Canadá, se não me engano em 2007.
O tempo verbal da matéria no GP está incorreto, seria “voltará”. Do jeito que está ate parece que o título foi feito para induzir o leitor ao erro fazendo-o pensar que seria uma matéria descrevendo o que ja aconteceu, com o intúito de caçar clique! lógico que não foi essa a intenção
Esse era fera mesmo !!!
– Não sei. De repente ele pode até ser melhor que o Palmer…
É difícil mas acho q onde há fumaça há fogo. Tbm associei o teste ao baixo desempenho do Palmer.
O Kubica sem dois braços e duas pernas seria melhor do que o Palmer.
Pagou um preço alto pela irresponsabilidade e falta de profissionalismo.
Piloto de F1 é piloto de F1.
Correr rali?
Fala sério…
Deve ser chato ser inspetor da vida alheia.
Pilotos de verdade não tem esse mimizinho. Pilotam qualquer coisa e botam pra moer. Kubica é um deles.
Saiu moído.
Pela sua lógica, os pilotos da F1 até os anos 90 eram quase todos irresponsáveis, pois frequentemente participavam de provas em outras categorias. Rali é tão perigoso quanto qualquer outro esporte a motor.
Como o Alonso não quebrou uma perna ou uma bacia foi lindo né a presença dele mas se ele se machuca era um irresponsável que queria só se amostrar
Hohohoho…. olha só a matéria do GP: http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/apos-tombo-de-rossi-no-motocross-pilotos-defendem-treinos-em-outras-modalidades-no-sofa-de-casa-nao-da-para-melhorar
Kubica é um dos hérois do automobilismo gestado depois dos anos 2000.
Kubica é o cara!
Flávio, para dar mais umas risadas, narrador honesto 4:
https://www.youtube.com/watch?v=n89ZLDXKtJE