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domingo, 2 de julho de 2017 - 12:23Foto do dia

FOTO DO DIA

Adoro receber os e-mails do Ricardo Divila. “Fim de semana ocupado em Magny-Cours para o GP da França Histórico com o F5. Quinto no grid, na corrida P3… Mais um pódio para o F5… Pena que tem de correr sem saias, tem um fundo chato agora”.

divilamagnycorus

13 comentários

  1. ricardo disse:

    flavio, o Fox sports não poderia transmitir essas provas ? pede lá, por favor !!!

    obrigado

  2. Wilson Carpini disse:

    Esse carro da foto é o F5A, de 1978, que foi segundo no GP Brasil em Jacarepaguá…. O F5, de 1977, era bem diferente

  3. Marco Cordobe disse:

    Bom dia!
    O F5 foi o carro mais eficiente da equipe Fittipaldi. Foi om o F5 que o Emerson fez aquele 2º lugar no Rio de Janeiro em 1978 e conseguiu outros tantos bons resultados levando a equipe a uma colocação mais do que digna naquela temporada. Os caras deram a cara pra bater e nunca foram valorizados. Aliás, o Brasil tem uma forma diferente de ver seus valores…Quantas chacotas, brincadeiras desrespeitosas e asneiras foram concretizadas. Os irmãos Fittipaldi deveriam ser reverenciados, sempre, porque foram pioneiros e extremamente corajosos.
    Este carro continua fantástico. Para mim o mais lindo foi o F8, realmente tinha muitos problemas, seguido pelo FD01, cheio de inovações que hoje se veêm como corriqueiras…quem sabe fosse hoje, com a tecnologia existente…
    Abraços e sorte

  4. Antonio disse:

    Se não for pedir demais, mande fotos dos outros carros, mestre Divila. Estas corridas devem ser show, pelo menos no visual.

  5. Renato de Mello Machado disse:

    Sem palavras,fantástico.Há os pneus originais,mas esses aí mandam bem também.

  6. Emenelsen disse:

    Quem deu jeito no F5 foram os irmãos Calliri, não? Ai sim, em 1978 Emerson fez a melhor temporada da historia da Fittipaldi Automotive.

    • Sergio Milani disse:

      O F5 original, concebido pelo Ralph Bellamy, foi mexido pelo Fly Studio, do Caliri e o Marmiliori, ambos ex-integrantes da Ferrari. Anos depois, o carcamano projetou os primeiros Minardi F1.

    • Ricardo Ramsey Divila disse:

      Epa, algumas erratas…O F5 original teve como chefe de projeto o David Baldwin, e o upgrade foi feito na Italia com Fly Studio, nao havia disponibilidade de subcontratantes na Inglaterra naquela epoca do ano para fazer o trabalho de fibra.

      Giacomo ‘James’ Caliri se ocupou da carroceria, semieixos, manga e ponta de eixo trazeiro (O original quebrava e perdia rodas, que nao e aconselhavel num F1 rsrs.). O seu carro mais famoso foi feito com o Forghieri, a Ferrari 330 P3 = http://www.95customs.com/the-evolution-of-the-ferrari-330-prototype/2015/1/24

      Luigi Marmirolli fez a geometria de suspensao comigo, e fiz a aerodinamica, ja um wing car completo.

      Os dois eram ex-Ferrari, e o Marmirolli depois foi diretor tecnico da Alfa Romeo F1 e se aposentou ha pouco, depois de ser diretor tecnico da Lamborguini por muitos anos.

      O James foi para a Minardi por muitos anos, e foi substituido por Aldo Costa e eu, na epoca que passei por ali.

      O Bellamy so veio para a Copersucar no comeco de 78, com o carro ja pronto, e se ocupou do F6…o prego no caixao da equipe…

  7. V8_super disse:

    Pena que a imprensa na época não soube valorizar minimamente a equipe.

  8. Paulo Lopes disse:

    F5A na verdade; ) Divila mito hj e sempre

  9. Abdo Maki disse:

    Que registro hein!!! 2 lendas do automobilismo. Só lembrando que esse é o F5 A que Divila ajeitou e ficou uma belezura. O F5 anterior foi um desatre.

  10. Júlio disse:

    O F5 foi o melhor Fitti de todos.

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