Flavio Gomes terça-feira, 29 de agosto de 2017 20:18 36 comentários
Estou guardando esta foto faz tempo, e ainda não tinha encontrado um gancho para publicar. Continuo sem o gancho, mas a foto é tão bacana que não vou guardar mais. Vocês aí: onde, quando? A foto é de Antonio Parramón, para a revista “Manchete”.
Bom dia Flávio Gomes, a foto do Emerson com o Piquet, foi feita por mim para a Revista Manchete. Gostaria que que você colocasse o crédito. Antonio Parramón
O Emerson ia vencer essa prova em Interlagos, 1979! Ainda correu com o F5-A, estava em 4º, tirando para os líderes, quando furou um pneu logo depois da entrada dos boxes e ele teve de dar a volta toda de maneira comprometida… Voltou e ainda chegou em 4º, se não falha a memória. Piquet, como já disseram aqui, estava com um problema no pé, largou com pouco combustível, saiu passando todo mundo, até que alguém, acho que o Rega, o colocou pra fora.
PS: Vão alugar DKW pra darmos uma voltinha nos fumacentos em Poços de Caldas este ano???
GARLET
6 anos atrás
PIQUET meu ídolo da F1, comecei assistir em 1983 quando ele corria pela Brabham. É muito triste como o jabá fraudulento da REDE BOBO cria uma lenda e abafa a outra. Ridículo. Piquet é 3, Galvão é 0.
Já falaram tudo! Na época eu ficava no barranco, perto da curva 3. Domínio total das Ligier.
Marcelo Melo
6 anos atrás
Só sei que a Maria Helena ficou muito puta da vida pelo fato do Emerson ter pego os óculos dela sem pedir. Ela ficou irritadíssima! hahahahaha
jefferson
6 anos atrás
Trata-se de dois pilotos um famoso e bem sucedido morrendo de medo da chegada do jovem do lado direito , pois se o jovem brilhasse na Brabham adeus patrocinadores e atenção da mídia pro piloto da esquerda , e foi o qua acabou acontecendo. A foto foi tirada na sexta feira de treinos em Interlagos 1979
Nessa corrida em Interlagos o Piquet tinha batido no treino e quebrado o pé.
Ele sabia que não ia conseguir ir até o fim da corrida, e por isso largou com tanque quase vazio. Passou um monte de gente nas primeiras voltas até que na 6a volta perdeu uma freada, acertou alguém e abandonou.
Eu estava barranco do Retão.
Caro Walter Travaglini, o problema no pé do Piquet se deu em uma batida ocorrida uma semana antes, com o Brabham BT45 ( bico largo), no GP da Argentina! Veio para o Brasil sabendo que não iria aguentar correr por muitas voltas e, combinou com o Gordon Murray de colocar pouco combustível no carro, para acelerar muito por pelo menos 15 voltas. Deu 10 voltas, até chegar no Clay Regazzoni – que era um muro para ser ultrapssado – e, bateram na frada do Pinheirinho, Com a freada para tentar evitar a batida, forçou com o pé machucado e, com fortes dores, foi para o boxe e parou por lá..
Brabham-5
6 anos atrás
Vai direto para o meu album de fotos da F1!
Obrigado.
Simão
6 anos atrás
Duas lendas do esporte mundial!!!!
Alessandro Neri
6 anos atrás
Foto maravilhosa! Espetacular. Nunca tinha visto. Interlagos 1979.
Luiz Guimarães
6 anos atrás
Onde? – Interlagos
Quando? – 1979
murilo medeiros
6 anos atrás
Fittipaldi e suas costeletas anos 70, e Piquet e seu “Xitãozinho e Xororó” anos 80.
Daniel T.
6 anos atrás
Ano 1979, mas o local está dificil. vou chutar Interlagos.
Marco Cordobe
6 anos atrás
Bom dia.
O local não sei, o ano tbm não, mas ver dois dos maiores pilotos que tive o prazer de assistir vem sempre em boa hora. Achei que seria Interlagos pela cor do guard-rail, mas não sei mesmo…
Só sei que sinto uma saudade imensa destes tempos.
Abraços e sorte
Carlos Pereira
6 anos atrás
Gênios sobre rodas.
Robertom
6 anos atrás
Interlagos 1979, GP Brasil (04/02), Emerson correu com o Copersucar Fittipaldi Ford e Piquet com o Brabham Alfa Romeo, a prova foi dominada pelas Ligier Ford Js11, que fizeram a dobradinha Laffite e Depailler.
Foto é de 1979, ultimo ano da Copersucar como patrocinador do time Fittipaldi e 1ª ano do Piquet na Brabham-Alfa Romeo.
Poucos se lembram mas este primeiro ano completo do Piquet na F1 teve 2 acidentes violentos, na 1ª corrida na Argentina e depois um acidente pavoroso em Monza , logo no inicio da corrida , 2ª ou 3ª volta , Clay Regazzoni da Williams joga Piquet para o lado externo da pista , o carro do Piquet se partiu ao meio de tão violento o acidente.
Pois é.
É que a história do Piquet “não interessa” para boa parte da imprensa brasileira. A gente tem que garimpar muito para encontrar sua história quando estava no seu comecinho na F1
Se fosse um certo outro nome passando por esse acidente, diriam que foi mais um de seus “míticos milagres heróicos..
E lembariam dele toda vez que houvesse corrida nesse circuito.
E o Alan Jones não virou inimigo da nação por ter causado acidente em 1980 no Canadá que acabou com as chances de título do Piquet. Aliás, nem falam disso também.
Convenhamos, tentar passar o super casca grossa do Rega por fora na saída da Lesmo era pedir por isso. Pelo menos não tirou o costume do (então) guri, como vimos em Hungaroring 1986.
Ah, fechadas ele levou muitas na carreira, principalmente do Senna, o qual às vezes praticava uma versão light ou sutil da “Navalha Holandesa” do Verstappen.
P. S. : Navalha Holandesa é um termo cunhado pelo jornalista Bernardo Bercht do Correio do Povo para a manobra defensiva hoje proibida pela FIA.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Duas Lendas Brasileiras do Automobilismo ainda Vivas! A Foto Provavelmente é do GP Brasil 1979.
Bom dia Flávio Gomes, a foto do Emerson com o Piquet, foi feita por mim para a Revista Manchete. Gostaria que que você colocasse o crédito. Antonio Parramón
Feito! Parabéns pela foto!
O Emerson ia vencer essa prova em Interlagos, 1979! Ainda correu com o F5-A, estava em 4º, tirando para os líderes, quando furou um pneu logo depois da entrada dos boxes e ele teve de dar a volta toda de maneira comprometida… Voltou e ainda chegou em 4º, se não falha a memória. Piquet, como já disseram aqui, estava com um problema no pé, largou com pouco combustível, saiu passando todo mundo, até que alguém, acho que o Rega, o colocou pra fora.
PS: Vão alugar DKW pra darmos uma voltinha nos fumacentos em Poços de Caldas este ano???
PIQUET meu ídolo da F1, comecei assistir em 1983 quando ele corria pela Brabham. É muito triste como o jabá fraudulento da REDE BOBO cria uma lenda e abafa a outra. Ridículo. Piquet é 3, Galvão é 0.
Acerto dos sorrisos.
Emerson – cambagem positiva.
Piquet – cambagem negativa.
Fittipaldi e Gledson ?
Já falaram tudo! Na época eu ficava no barranco, perto da curva 3. Domínio total das Ligier.
Só sei que a Maria Helena ficou muito puta da vida pelo fato do Emerson ter pego os óculos dela sem pedir. Ela ficou irritadíssima! hahahahaha
Trata-se de dois pilotos um famoso e bem sucedido morrendo de medo da chegada do jovem do lado direito , pois se o jovem brilhasse na Brabham adeus patrocinadores e atenção da mídia pro piloto da esquerda , e foi o qua acabou acontecendo. A foto foi tirada na sexta feira de treinos em Interlagos 1979
Hahahahahaha, sabe nada de F1!
Nessa corrida em Interlagos o Piquet tinha batido no treino e quebrado o pé.
Ele sabia que não ia conseguir ir até o fim da corrida, e por isso largou com tanque quase vazio. Passou um monte de gente nas primeiras voltas até que na 6a volta perdeu uma freada, acertou alguém e abandonou.
Eu estava barranco do Retão.
Caro Walter Travaglini, o problema no pé do Piquet se deu em uma batida ocorrida uma semana antes, com o Brabham BT45 ( bico largo), no GP da Argentina! Veio para o Brasil sabendo que não iria aguentar correr por muitas voltas e, combinou com o Gordon Murray de colocar pouco combustível no carro, para acelerar muito por pelo menos 15 voltas. Deu 10 voltas, até chegar no Clay Regazzoni – que era um muro para ser ultrapssado – e, bateram na frada do Pinheirinho, Com a freada para tentar evitar a batida, forçou com o pé machucado e, com fortes dores, foi para o boxe e parou por lá..
Vai direto para o meu album de fotos da F1!
Obrigado.
Duas lendas do esporte mundial!!!!
Foto maravilhosa! Espetacular. Nunca tinha visto. Interlagos 1979.
Onde? – Interlagos
Quando? – 1979
Fittipaldi e suas costeletas anos 70, e Piquet e seu “Xitãozinho e Xororó” anos 80.
Ano 1979, mas o local está dificil. vou chutar Interlagos.
Bom dia.
O local não sei, o ano tbm não, mas ver dois dos maiores pilotos que tive o prazer de assistir vem sempre em boa hora. Achei que seria Interlagos pela cor do guard-rail, mas não sei mesmo…
Só sei que sinto uma saudade imensa destes tempos.
Abraços e sorte
Gênios sobre rodas.
Interlagos 1979, GP Brasil (04/02), Emerson correu com o Copersucar Fittipaldi Ford e Piquet com o Brabham Alfa Romeo, a prova foi dominada pelas Ligier Ford Js11, que fizeram a dobradinha Laffite e Depailler.
Estava lá no padock. Bons tempos de Copersucar!
Fittipaldi e Carl Sagan
Caraca, parece mesmo … ahahah
Faltou o local, que pela cor do guard-rail e modelo da arquibancada seria Interlagos.
O lugar pode ser Brands Hatch? Está dificil, mas pelas cores do guard-rail atrás fica meu chute.
Se fosse Brands Hatch não estaria escrito “HOMEM” no banheiro ali atrás.
Então só pode ser no Estoril!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Se fosse no Estoril, seria “gajo”.
Foto é de 1979, ultimo ano da Copersucar como patrocinador do time Fittipaldi e 1ª ano do Piquet na Brabham-Alfa Romeo.
Poucos se lembram mas este primeiro ano completo do Piquet na F1 teve 2 acidentes violentos, na 1ª corrida na Argentina e depois um acidente pavoroso em Monza , logo no inicio da corrida , 2ª ou 3ª volta , Clay Regazzoni da Williams joga Piquet para o lado externo da pista , o carro do Piquet se partiu ao meio de tão violento o acidente.
Gozado que este acidente nunca é comentado.
Nunca tinha ouvido falar desse acidente, engraçado que ele mesmo não fala (que me lembre) e realmente foi uma porrada.
https://youtu.be/7094pqt6nuo
Falando em patrocinador só hoje resolvi saber quem era Gledson, demais :-D
http://midia.cmais.com.br/assets/image/image-6/1007b9a9ec8ebb3ae1608ed85a9415fb21991e03.jpg
Pois é.
É que a história do Piquet “não interessa” para boa parte da imprensa brasileira. A gente tem que garimpar muito para encontrar sua história quando estava no seu comecinho na F1
Se fosse um certo outro nome passando por esse acidente, diriam que foi mais um de seus “míticos milagres heróicos..
E lembariam dele toda vez que houvesse corrida nesse circuito.
E o Alan Jones não virou inimigo da nação por ter causado acidente em 1980 no Canadá que acabou com as chances de título do Piquet. Aliás, nem falam disso também.
Mas é claro, iriam pintar com cores de trabalho de Hércules !!
Convenhamos, tentar passar o super casca grossa do Rega por fora na saída da Lesmo era pedir por isso. Pelo menos não tirou o costume do (então) guri, como vimos em Hungaroring 1986.
Ah, fechadas ele levou muitas na carreira, principalmente do Senna, o qual às vezes praticava uma versão light ou sutil da “Navalha Holandesa” do Verstappen.
P. S. : Navalha Holandesa é um termo cunhado pelo jornalista Bernardo Bercht do Correio do Povo para a manobra defensiva hoje proibida pela FIA.