LEGIÃO URBANA

RIO (preguiçoso) – Das raríssimas fotos desta seção que não são de minha autoria. É que o autor é importante, o incrível Fred Della Noce, e aqui no Rio não tem muito carro antigo circulando — cidades litorâneas têm frotas de clássicos menos robustas. Então, aberta a exceção. Trata-se de um incrível IFA derivado do DKW F9, produzido na Alemanha Oriental na década de 50. A foto foi tirada em Laguna Seca, o que é ainda mais incrível. Fred derreteu-se e elogios. “Se o dono quisesse, eu trocava na minha Alfa na hora”, confessou, por e-mail. “Talvez até no meu Porsche.” Mas o dono não quis. Óbvio.

ifalaguna

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcos andre RJ
marcos andre RJ
6 anos atrás

Realmente aqui no RJ o negocio de classicos é mt minguado… o encontro mensal do Puma Clube é bem legal, fica no shopping Uptown, avenida ayrton senna saida pra linha amarela.. alem de carros mt legais, tem sempre a presença de pessoas do quilate de Sidney Cardoso entre outros.
O encontro acontece em frente a Loja reliquias do Brasil, que pelo nome tem coisas muito legais desde revistas, decoração e comidas de época.. vale a pena uma visita…

a
a
6 anos atrás

Esses 2 portas com os vidros traseiros e dianteiros
bipartidos, tampa traseira com frisos, são bonitos demais, pena que não foram fabricados no Brasil

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
6 anos atrás

Prezado F&G: É uma questão de sorte achou um tesouro,o carro é lindo, do e imaginando todo restaurado e passeando e viajando com esse brinquedo.

rafaelle
6 anos atrás

Disse tudo “apenas admirar”… a qualidade da foto ficou muito boa, da pra ver o retrovisor interno no meio da coluna do para-brisas, a maçaneta da porta externa e puxador interno (porta esquerda abaixo do quebra ventos). Como se trancava a porta por dentro?
Devia ser um trabalhão fazer este carro.

TSC
TSC
6 anos atrás

Lindo! se fosse meu só daria um banho com lixa d’agua e depois um verniz.
Acho que um dia ainda vou sacrificar um sedan brasileiro e transformar num coupe, (como nos de corridas antigamente mas sem encurtar o chassis mas sim aumentando a porta e recuando a coluna). Por falar nisto, lembranças ao 96!

Anderson Grzesiuk
Anderson Grzesiuk
6 anos atrás

Existem momentos que é melhor não falar nada, apenas admirar…